Com a aproximação do Carnaval é natural que todas as pessoas que estão fazendo dieta queiram saber como fica a dieta nesta época, que sabemos ser uma época em que acabamos consumindo mais bebidas alcoólicas, comendo um pouco mais, etc. Se você está querendo emagrecer, já está fazendo uma dieta ou quer saber como se manter em forma no carnaval continue lendo, este artigo é feito para você!

Todo ano coloco dicas de como passar por essa época sem ganhar peso a mais e nem passar mal na hora da folia, então não deixe de dar uma olhada em outros artigos como “Prepare-se para o carnaval“.
Antes de qualquer coisa é preciso que saiba que a menos que pretenda se afastar da “folia” no carnaval, esta certamente não é uma época para querer emagrecer, seu foco deve ser apenas manter o peso. Afinal durante o Carnaval é natural que seu corpo precise de uma energia extra, sendo assim tentar emagrecer nestes dias pode levar você a sofrer alguns problemas de saúde como por exemplo uma baixa na glicemia, que pode até mesmo ser algo grave se associada ao consumo de bebidas alcoólicas.

Durante o Carnaval o ideal é que busque apenas se manter em forma e mantenha uma alimentação saudável, talvez até com um pouco a mais de energia para que mantenha seu ânimo em alta durante as festas, como poderá ver as dicas no vídeo a seguir, mas apenas para recapitular, para sua dieta durante o Carnaval deve:

  • Estar em forma: isto deve ser feito ANTES do carnaval, afinal durante o Carnaval seu foco será se manter em forma, o emagrecimento em si é feito antes.
  • Ter energia: como os dias de Carnaval são naturalmente mais ativos é natural precisar manter uma alimentação com mais energia.
  • Não engordar: cuidado com exageros, é possível aproveitar bem o carnaval sem engordar, confira a seguir as dicas para isso.

Assista ao Vídeo com as Dicas da Nutricionista Vanessa leite!

Agora que já conferiu o vídeo e sabe exatamente como manter sua dieta em dia durante o Carnaval e também quais são as bebidas alcoólicas que deve ter ainda mais cuidado talvez esteja se perguntando sobre o que fazer após o Carnaval para retomar sua dieta com força total. Isto você verá em detalhes no próximo artigo, mas já posso adiantar algumas dicas bem simples.


Além de retomar o cardápio da dieta que já estava fazendo antes do Carnaval e também sua rotina de exercícios é altamente recomendável que faça uma dieta detox após o Carnaval, afinal sabemos que nesta época além de consumir um pouco a mais de bebidas alcoólicas sempre acabamos comendo alimentos que não deveríamos.

E você, tem mais alguma dica para passar pelo Carnaval sem ganhar alguns quilinhos a mais? E tem alguma dica ou mesmo alguma dúvida não deixe de comentar!