Dicas de Como Não Sair da Dieta ao Viajar

Se manter na dieta já não é das tarefas mais fáceis, quando estamos viajando então isto se torna ainda mais complicado porque estamos fora da rotina habitual, que justamente costuma ser o que nos ajuda a seguir a dieta. Ao estar fora da rotina e em um local ao qual não conhecemos a tendência é que a dieta seja seriamente prejudicada com isto, mas para facilitar poderá conferir aqui algumas dicas que ajudarão a se manter o máximo possível na dieta enquanto viaja.

Antes de qualquer coisa é importante que já desista de tentar manter a dieta exatamente como está fazendo em sua casa, isto realmente não será possível, afinal não terá sua cozinha e nem tempo para ficar cozinhando. Sabendo disto já terá a vantagem de não se decepcionar por não emagrecer mais durante o período em que estiver viajando, neste período o principal é cuidar para que não engorde novamente.

Uma das dicas importantes é para ter cuidado com as comidas, dependendo do local que estiver visitando é comum encontrar toda sorte de alimentos extremamente calóricos a preços atrativos, tente não cair em tentação a todo instante, isso não é fácil mas quanto mais conseguir melhor. Veja a seguir um vídeo com excelentes dicas para manter a dieta ao viajar.

Vídeo Com Dicas para Manter a Dieta ao Viajar!

Existem alguns pontos que são muito importantes a serem lembrados neste vídeo e que podem ser facilmente esquecidos quando se está fora de sua rotina habitual da dieta, um dos principais é lembrar de se alimentar a cada 3 horas. Quando estamos em outros locais é frequente acabarmos nos alimentando apenas quando já estamos com muita fome, por não saber onde comer isto acaba demorando ainda mais, portanto sempre tenha algo para comer com você.


Estar viajando é estar não apenas em outro lugar, mas principalmente estar em outro clima, que talvez seja um clima mais seco, sendo assim talvez sua necessidade por água seja ainda maior do que no dia a dia, isto sem contar que vai estar em mais atividade e por isso também é importante se hidratar adequadamente, sempre esteja bebendo água, lembre-se de que sucos e refrigerantes não contam precisa ser água.

Cuidado com o fast food, reiões turísticas costumam ter restaurantes mais caros, com isto a chance de acabar indo se alimentar em alguma rede de fast food é grande, tente evitar, mas caso não seja possível que ao menos opte por opções de alimentação saudável, sim existem alimentos saudáveis em fast food, basta procurar.