dieta-gracie
Quem deseja emagrecer geralmente busca por uma dieta radical, o mesmo acontece com quem deseja ganhar peso, porém este tipo de dieta não é algo realmente saudável e assim que se retoma a alimentação normal o resultado é voltar ao peso anterior (ocasionado por seus hábitos alimentares anteriores). Entre muitos tipos de dieta uma das mais eficientes e saudáveis é a Dieta Gracie.

É uma dieta que aboliu o conceito de se pensar na alimentação com base no sabor, mas sim levando em consideração apenas as características nutricionais de cada alimento e a interação química entre eles (quais alimentos podem ou não ser combinados). São muitas vezes pequenos detalhes, porém que fazem uma grande diferença, como por exemplo a melancia é considerada por muitas pessoas um alimento sem risco algum não é mesmo? Pois saiba que há partes desta fruta que seu corpo não é capaz de digerir!

Para atingir seu peso ideal é muito importante que busque uma alimentação realmente eficiente e saudável, para isso não basta saber o que comer, mas também o que comer no mesmo momento e principalmente como preparar sua comida, isto é algo que realmente pode mudar tudo. Veja a seguir 2 vídeos muito interessantes sobre alimentação segundo a dieta Gracie, com dicas passadas pelos Gracie!

Vídeo com Dicas de Marco Gracie

Vídeo Alimentos saudáveis – Rorion Gracie

Como mito bem apontado no segundo vídeo por Rorion Gracie um grande problema em nossa alimentação é o fato de que aprendemos a nos alimentar da forma errada com nossos pais e avós, a comida fica saborosa mas não necessariamente saudável. Geralmente acabamos utilizando os alimento sempre da mesma forma (geralmente errada), isto nos leva a lentamente intoxicar o organismo, o resultado não poderia ser outro que não o sobrepeso e em alguns casos até mesmo doenças.


Por exemplo, geralmente quando pensamos em proteínas a primeira coisa de que lembramos é da carne vermelha, é realmente uma fonte de proteínas, porém também possui toxinas e inclusive não é uma fonte tão rica de proteínas, temos fontes melhores como por exemplo ovos (só não vai querer fazer ovos fritos nadando no óleo).  Há fontes diversas de proteínas, como viu no vídeo até abacate possui proteínas (1,6g de proteínas por cada 100g de abacate), é verdade que possui uma quantidade pequena, porém de alta qualidade e livre de toxinas.

Outra coisa que geralmente deixamos de fazer é utilizar de forma correta os sucos, geralmente utilizamos apenas pelo agradável sabor de frutas, porém podem ser importantes complementos da nutrição, muitas verduras e legumes podem ajudar a compor sucos altamente nutritivos e de fácil digestão! Para começar a mudar seus hábitos alimentares confira a tabela da Dieta Gracie para saber o que deve ou não ser misturado em cada refeição e certamente terá ótimos benefícios com isto!