emagrecer-capa

Para quem quer perder peso de forma permanente e segura, o que importa de verdade são conselhos reais e comprovados. Claro que nós recomendamos que você faça testes para facilitar a sua jornada de emagrecimento, mas fuja que qualquer dica que pareça milagrosa, ou que prometa resultados muito rápidos. Se parece bom demais para ser verdade… Desconfie!

Com isso em mente, aqui vão cinco passos fundamentais que você deve dar no início de sua jornada de emagrecimento, em direção a uma vida mais saudável.

1) Compre uma balança para você e outra para sua comida: Esta é a primeira das dicas fundamentais, e é muito importante. Você vai precisar de balanças, não só para manter o controle do peso de seu corpo, mas também para usar na cozinha, pesando e medindo porções adequadas de comidas. Muitas pessoas acabam comendo demais quando não pesam direito a porção de comida em seus pratos!

2) Encontre apoio: Se você puder encontrar um amigo ou amiga para fazer dieta e academia junto com você, isso seria excelente. Você vai ter apoio para continuar no caminho mesmo quando as coisas estiverem complicadas (e cedo ou tarde elas vão ficar).


Estudos mostram que fazer dieta junto com uma outra pessoa torna muito mais fácil para ambos atingirem suas metas e criar novos hábitos saudáveis. Se estiver difícil encontrar alguém para se juntar a você no desafio do emagrecimento ou de uma vida melhor, o que você pode fazer é, pelo menos, compartilhar seus objetivos específicos com outras pessoas, de confiança, que irão ajudá-la a se manter nos trilhos.

emagrecer-miolo

3) Arrume um caderninho de anotação: Você precisa de um bloco de notas para anotar os alimentos que você está comendo e até mesmo os exercícios físicos que está fazendo. Embora possa parecer algo chato e tedioso, saber exatamente o que se passa em seu corpo ajuda a melhorar as coisas, pouco a pouco. Você também pode usar o seu caderninho como um lugar para desabafar, quando estiver se sentindo frustrada, e também para reforçar suas metas e continuar motivada a atingi-las.

4) Limpe sua despensa: Se você estiver indo prestes a iniciar um regime, então é péssima ideia estar rodeada por tentações dentro de sua própria casa. Então, o passo seguinte é dar uma geral na despensa e nos armários da cozinha e se livrar de tudo quanto for tranqueira que vai tirá-la do caminho da dieta. Em seguida, vá ao supermercado e se abasteça de algo mais saudável, como frutas, que você pode consumir sem culpa sempre que estiver sentindo fome.

5) Escolha um programa de exercícios: Depois que você tiver todos os passos anteriores mais ou menos encaminhados, é hora de definir o tipo de exercício físico que você quer fazer. Embora às vezes seja necessário malhar mesmo quando você não está com vontade, pelo menos escolher os exercícios que vai fazer e a maneira como vai se exercitar. Talvez você decida começar um programa de caminhada diária, por exemplo. Seja lá o que você decidir fazer, certifique-se de ter um bom plano e de segui-lo diariamente!