figura-1-dicas-para-uma-ceia-de-natal-saudavelNada de jejum durante o dia e evite beber em excesso são dicas para uma ceia de natal saudável. Final de ano, natal, virada de ano, e nesse momento o importante é realmente aproveitar as festas ao máximo. Mas o mundo não vai acabar após a festa (assim eu espero!) e por isso, não custa nada pensar um pouco na sua dieta!

No natal sempre há receitas de família deliciosas que fazem você reviver memórias legais da infância e dos avós, então não deixe de comer o que quer, mas sempre é bom dicas de como ter uma ceia de natal saudável e sem prejuízos futuros a sua saúde.

Veja algumas dicas de como ter uma ceia de natal saudável, sem ter que ficar de boca fechada a noite toda do dia 24 de dezembro.

Dica 1 – Nada de jejum durante o dia

Não comer nada durante o dia, para comer tudo na ceia não é legal, pois se você ficar o dia todo sem comer, quando chegar a noite da ceia, o seu organismo tentará absorver o máximo de nutrientes possíveis e com isso você terá comido ainda mais.

O ideal é mantermos as mesmas refeições regulares, tomar café, almoço, o lanche da tarde e jantar, para chegar na ceia com uma fome moderada e poder fazer as escolhas corretas de alimentos.

DICA 2 – Nunca fique sem jantar antes da ceia, para não comer nada a noite!

Ficar sem jantar antes da ceia é outra furada!

Por mais resistente que você seja as tentações culinárias, em algum momento você vai querer experimentar algo novo que você viu na ceia. Jante moderadamente e deixe um espacinho para comer algo na ceia, até porque chegar e não comer nada é falta de educação.

figura-2-dicas-para-uma-ceia-de-natal-saudavel

DICA 3 – Foco na malhação, mesmo em dia da ceia.

Ao contrário de não comer nada para comer tudo na ceia, malhar antes da ceia adianta bastante para quem não quer ganhar um peso extra.

Manter a constância de exercícios, até em dias de festa, é essencial para manter o seu corpo condicionado a gastar calorias com maior facilidade. Já se você só quer malhar no dia 24, bem… é melhor do que ficar sentado… pode ser um começo bom para uma vida fitness em 2017.

DICA 4 – Evite beber em excesso

Eu sei que mesmo seguindo um plano de alimentação saudável e equilibrado o ano todo, em certas ocasiões como o natal e ano novo, “pedem” como acompanhamento uma bebida alcoólica, mas como em tudo na vida, a palavra chave é moderação.

O álcool é livre de gordura e pobre em carboidratos, até ai ótimo! Mas em 1g de álcool contêm cerca de 7,1 calorias que “custam” em serem gastas.

Cerveja é a melhor opção, pois há vários tipos de cerveja no mercado e ainda são menos calóricas do que outros tipos de bebidas. As cervejas artesanais costumam ter em média 80kcal a cada 200ml do liquido, já as industrializadas tem cerca de 84kcal a cada 200ml.

A vodca e o uísque são as piores opções para quem quer consumir menos calorias nesta ceia de natal saudável, pois a cada 200ml temos cerca 480kcal tanto na vodca quanto no uísque. Melhor ainda se você conseguir ficar somente nos sucos e água com gás!

Aprenda 3 TREINOS Super Rápidos para Derreter Gordura em 4 Min!

Receba um Mini Curso Grátis com 3 Séries de Treino Super Intensas, Ideais para Queirmar Gordura Localizada. >>

Quase lá! Só falta acessar seu email e confirmar a inscrição. ;)