figura-1-dicas-para-vencer-a-preguica-de-malharVeja dicas de como se livrar da preguiça de malhar e vencer de vez o “vício do sedentarismo”

Segundo os especialistas, a preguiça de malhar é um mau hábito que pode ser comparado a um vício como drogas, compras ou excesso de limpeza. Isso acontece por que você cria hábitos de fazer tudo de uma forma sedentária e ao tentar criar novos hábitos, precisa de um tempo de adaptação, período comparado a um ” período de abstinência” de quem usa drogas e decide deixa-las, simples assim.

São necessários cerca de 21 a 30 dias para criar um novo hábito mais saudável e a cada dia que você se exercita reforça o hábito de praticar exercícios físicos e se livra do “vício do sedentarismo”.

Veja agora excelentes dicas para vencer a preguiça de malhar:

1. Mude de companhia

Sabe aquele ditado, contido na Bíblia, “diga com quem tu andas e eu te direi quem tu és”?! Ele também é verdade na hora de vencer a preguiça de malhar, pois você deve aproxime-se de quem já prática atividades físicas para aumentar a sua motivação para se movimentar também.

2. Ouça música antes e durante a academia

Ter uma playlist animada antes e durante a academia é uma boa estratégia para aumentar a sua motivação e realizar o treinamento até o final.

3. Descanse, você não é um super-herói!

Não precisa está na academia todos os dias. Treinos bem feitos e descanso dão maiores resultados do que treinar igual a um louco, todos os dias. O repouso é uma parte importante de qualquer rotina de atividades físicas para que seu corpo consiga recuperar as energias gastas e assim, não acumule cansaço e abra as portas para a preguiça.

figura-2-dicas-para-vencer-a-preguica-de-malhar

4. Escreva metas

Assim como na administração de empresas, definir seus objetivos na hora de malhar é necessário para vencer a preguiça de malhar.

Quando você tem uma meta bem estabelecida, fica mais fácil achar motivação para chegar aonde deseja. Mas muito cuidado com as metas exageradas, pois não adianta exagerar e tentar ir além dos limites do seu próprio corpo que pode acabar em lesionando e maior preguiça de malhar.

5. Veja qual horário você está mais disposto

Se você sempre tem preguiça de malhar, repense seu horário de treino, por exemplo, se uma pessoa costuma ir a academia muito cedo, mas tem dificuldades de sair da cama é melhor treinar na hora do almoço ou a noite.

Veja qual horário você está mais disposto e isso evitará que você perca a vontade de malhar.

6. Emende atividades

Se você trabalha ou estuda, é melhor emendar essas atividades com a academia. Passar em casa depois do trabalho ou escola antes de ir para a malhação não é indicado, pois fica mais difícil vencer a preguiça.

A solução é preparar uma mochila na noite anterior e levar para o compromisso anterior a academia.

7. Não malhe só

Procure ter sempre companhia na hora de malhar, pois quando a preguiça bater para um o outro ajuda a aumentar o ânimo para o treino. Assim, um incentiva o outro a não desistir e vencer a preguiça de malhar.

Isso é ainda melhor nas atividades em grupo, que são mais motivadoras e animadas.

Aprenda 3 TREINOS Super Rápidos para Derreter Gordura em 4 Min!

Receba um Mini Curso Grátis com 3 Séries de Treino Super Intensas, Ideais para Queirmar Gordura Localizada. >>

Quase lá! Só falta acessar seu email e confirmar a inscrição. ;)