Muitas dietas falham não porque a dieta não seja boa, mas sim porque a dieta foi de alguma forma sabotada, são inúmeros os pequenos detalhes que quando não observados podem simplesmente arruinar sua dieta. Neste artigo poderá conferir diversas dicas para evitar isso, certamente algumas você já deve conhecer, porém não deixe de assistir ao vídeo porque as dicas são realmente boas e podem fazer toda a diferença.

Uma dica importante que verá logo no início do vídeo é para que se possível você deve montar sua dieta com a ajuda de um Nutricionista, desta forma terá certeza de que a dieta que estará fazendo é exatamente o que precisa para emagrecer. Note que não estou dizendo que outras dietas para emagrecer não funcionem, mas sim que não são ideias para você, cada organismo possui particularidades únicas, sendo assim as necessidades nutricionais também podem ser diferentes.

Após ter em mãos o cardápio para dieta que seja adequada para você seu novo desafio será seguir à risca este cardápio, é aí que entram as outras dicas que verá agora neste vídeo, são dicas práticas para o dia a dia de quem faz dieta, são coisas que talvez você ainda não tenha notado mas que certamente tornarão sua dieta mais fácil de ser feita. Então assista ao vídeo e anote tudo, assim você saberá exatamente o que fazer.

Vídeo com as Dicas para sua Dieta!

Como viu um dos pontos mais importantes para se manter fiel a sua dieta é realmente a organização, quanto mais se preparar antes para sua dieta mais fácil será se manter nela, para isso basta que tenha em mente apenas 3 etapas de organização e tudo correrá bem durante sua dieta, estas etapas são:


Separar suas porções: todo cardápio para dieta possui porções exatas que devem ser respeitadas, assim garantindo sua nutrição e também que não exagere nas calorias. Se você deixar suas porções separadas com antecedência as chances de comer mais do que devia são muito menores.

Tenha uma balança para cozinha: muitas destas porções para dieta são passadas a você em peso, sem uma balança para a cozinha não terá como medir exatamente cada porção. Pode parecer algo metódico demais, porém este é sim um dos segredos para o sucesso de sua dieta.

Vá ao mercado com antecedência: nem sempre será fácil encontrar tudo o que vai precisar para sua dieta em apenas um mercado, portanto não deixe para comprar as coisas no dia em que vai usar, se programe para fazer sua dieta, isso lhe trará a certeza de que tem em sua casa tudo o que vai precisar.

E você, tem mais alguma dica para acrescentar? Deixe sua dica aqui nos comentários!