dieta anti rugas
Imagine-se magra e saudável aos 20, 30, 40 e 50 anos… É o sonho de toda mulher, mas essa não é uma realidade distante, pois é possível. Você é daquelas que fica arrepiada só de pensar que com o passar do tempo os ponteiros da balança vão subir?
Não se preocupe vamos lá segue abaixo um modelo de cardápio para cada idade mencionada acima, é como uma educação alimentar, para ser seguida a risca e eliminar alguns quilos indesejáveis e nos manter magras. Este cardápio tem 1600kcal, seguindo corretamente o mês todo você perdera em media de 3 a 4 kg por mês.

Cardápio:

Café da Manhã:
*1 pão francês integral sem miolo; OU 4 bolachas de água e sal integrais; OU 2 torradinhas integrais.
*1 col. (sopa) de requeijão light; OU 1 Polenguinho de fibras light; OU 1 fatia de queijo light.
*2 fatias de peito de peru; OU 1 fatia de presunto magro; OU 1 col. (sobremesa) de mel.
*1 copo (200 ml) de leite desnatado com 1 col. (sopa) de cappuccino light/diet; OU 1 xíc. (200 ml) de leite desnatado com café; OU 1 pote (200 ml) de iogurte light.

Lembre-se: O leite e o iogurte têm cálcio, que ajuda a oxidar as gorduras e a reduzir os sintomas da TPM, e grande redução de gorduras.

Lanche da Manhã:
*1 iogurte light;OU 1 laranja media;OU 1 banana media.

Almoço e Jantar:
*Salada verde à vontade; OU 4 col. (sopa) de legumes (cru / vapor / cozido).
Lembre-se: Legumes como espinafre, brócolis, abóbora e cenoura contam com a vitamina A, que tem antioxidantes e previne o envelhecimento precoce.

*2 pegadores de macarrão integral com molho de tomate;OU 4 col. (sopa) cheias de arroz integral;OU 2 col. (sopa) de arroz integral com 1 concha (pequena) de feijão.
Lembre-se: Arroz integral e massa integral contêm fibras, que facilitam o funcionamento do intestino e dão muita sensação de saciedade. E o feijão e carne vermelha são importantes fontes de ferro, que é perdido no fluxo menstrual. O mineral também previne a anemia.

*3 fatias finas de lombo; OU 1 filé de frango (médio) grelhado; OU3 col. (sopa) de carne moída.
Lembre-se: Frango e peixe têm vitamina B6, que atua na produção de dopamina e serotonina, que melhoram o bem-estar e amenizam a TPM.

*3 fatias (finas) de abacaxi com gengibre e limão; OU 1 tangerina media; OU 1 laranja media.
Lembre-se: Frutas cítricas contêm vitamina C, o que facilita a absorção do ferro e reforça o sistema imunológico, diminuindo o aparecimento de doenças.

Lanche da Tarde:
1 iogurte light; OU 5 damascos;OU 1 xíc. de maçã desidratada.
Lembre-se: Frutas desidratadas diminuem a vontade de consumir doces. O damasco tem ainda vitamina A, que faz bem para a pele, potássio e ferro.

*1 iogurte light com 3 col. (sopa) de granola light; OU2 torradinhas integrais light com 1 col. (sopa) de requeijão light; OU 1 col. (sopa) de geleia diet ou 6 cookies (médios) integrais.

Jantar:
Use as mesmas sugestões citadas no almoço

Ceia:
1 iogurte light; OU 1 copo de leite de soja light; OU 1 banana media.