Dieta contra anemia – Fique saudável e emagreça até 5 kg em 1 mês

salada-4Para quem tem anemia crônica fazer uma dieta errada pode piorar ainda mais o problema.
A dieta ideal seria bem balanceada que tenha no mínimo de 18mg de Ferro. Este por ser mineral, não contém calorias, ou seja não vai atrapalhar sua dieta.E você ainda pode emagrecer 5kg em 1 mês.
Dicas para não prejudicar na absorção do Ferro pelo organismo

● Evite o cálcio, nas refeições principais como sobremesas com leite, pudim de leite, queijos.
● Evite tomar chá preto, mate ou café após uma refeição, devido aos seus compostos fenólicos, que também atrapalha.
● Tenha sempre no seu cardápio qualquer tipo de carne vermelha ou branca, pois elas contém ferro heme.
● Como sobremesa, prefira laranja, acerola, morango, limão, caqui, caju e mamão formosa, pois são ricas em Vitamina C pois ajudam a absorção do Ferro.
● Saladas ricas também em vitamina C pode ajudar bastante, entre elas as melhores são como alface, couve, acelga, mostarda, e os legumes, beterraba, como o tomate e o pimentão (amarelo, vermelho ou verde).de preferência cruas.
● Coma fígado bovino uma vez por semana. Riquíssimo em Ferro
● Não esqueça de se hidratar, tome bastante água.
● Nesta dieta os chás verdes e branco são indicados desde que não logo após as refeições.
● faça pelo menos uma pequena caminha por dia.
Se cuide e emagreça com saúde.

love・janine
dieta da anemia

CAFÉ DA MANHÃ
● 1 fatia de pão integral de aveia
● 1 col. (café) de margarina light
● 1/2 mamão papaia
● 200 ml de café com leite e adoçante

LANCHE DA MANHÃ
● 1 banana-nanica média

ALMOÇO
● 2 col. (sopa) cheias de arroz
● 2 rodelas de tomates
● 1 prato de salada feito com 3 folhas de alface
● 1 filé médio de frango grelhado (100 g)
● 2 col. (sopa) de cenoura ralada
● 1 concha (média) de lentilha
● 200 ml de suco de abacaxi natural
● 1 mexerica média

LANCHE DA TARDE 1
● 1 barra de cereais

LANCHE DA TARDE 2
● 1 fatia média de bolo de laranja

JANTAR
● 2 col. (sopa) cheias de arroz
● 1 concha de sopa de ervilha
● 3 floretes de brócolis cozido
● 1 fatia grande de carne de panela
● 1 concha (média) de feijão
● 200 ml de suco de uva
● 5 morangos

Tenha muita força de vontade e confie em você mesma.

Artigos Relacionados:

Bookmark the permalink.

52 Comments

  1. Oi tenho 22 anos e desde de criança,não como carne nem peixe e nem frango começei a malhar mais as vezes me sinto fraca o que devo comer? pois ja engordei 13 kl pois o que mais como é massa.

    • Olá ! jamile!!
      Na Dieta vegetariana, você encontra outras fontes alternativas de proteínas e pode emagrecem bem, ainda mais que você faz academia. E se tiver tempo de uma olhada no artigo Como acelerar seu metabolismo, lá você encontra ótimas dicas naturais para fazer seu organismo trabalhar a seu favor na queima de gordura. Beba muito chá verde, e saladas, pois faz o intestino trabalhar melhor. E tenha muita força de vontade, nunca desista. O mais importante é você emagrecer com saúde.
      Conte sempre com nossa ajuda.
      Até
      Suzi

  2. e a ção humana tomaa com leite intgral tem o mesmo efeito.e o upremnto forever kid diminue ansiedade ou tm outra dica de alimento natural ajude me por favor

  3. gostaria da ajuda quero emagrecer tenho 156 peso62 e o oleo de linhaça qual e sua função e quantas capsulas tomar

    • OI! Elizangela!
      Eu não conheço essa cápsula de linhaça, mas deve ter em casas de produtos naturais. Tome como indicado na bula. Na Dieta das idades 30 anos , você pode encontrar ótimas dicas para driblar essa sua ansiedade, somente com alimentos.
      Conte conosco, mas tente não ficar tomando remédios. Principalmente sem aconselhamento médico.
      Até
      Suzi

  4. oi
    só pode fazer essa dieta quem tem anemia?

  5. oi suzy agora vou ficar um pouco desse lado ,sei que emagrece mai devagar,mas tb se come um pouco mais,e mai simples .O que posso comer no cafe no lugar do pao de aveia?E no lugar da entilha ?A ervilha pode ser de lata?VC sabe se posso fazer substituicoes dos alimentos que tenham os mesmos valores energeticos e vitaminicos?
    Ficarei aguardando respostas! :smile:


  6. :wink: Olá!!nath !!
    Claro que não, esta é uma ótima dieta para qualquer um, bem balanceada e ajuda a aprender a comer melhor.
    Sempre estaremos por aqui.
    Até

    suzi

    :smile: OI! Elaine!!!
    Ótima escolha, esta é uma dieta completa. Você pode comer o pão integral, no lugar do de aveia, é fibra também. A lentilha você pode trocar por vagem. Acho que não vai ter problemas se a ervilha for sem sal. O ideal é você sempre escolher os alimentos menos calóricos e menos gordurosos, e que tenham mais valores nutritivos. Pense magro e seja confiante.
    Conte sempre com nossa ajuda.

    Suzi

  7. Obrigada mais uma vez Suzy,pelo apoio,pela forca ninguem nunca se preocupou assim comigo nesses assuntos de dietas,as pessoas acham que eu nao tenho forca de vontade,mas eu estou sempre tentando fazer alguma coisa p/emagrecer embora nao consiga levar as dietas ate o fim,mas com tudo isto estou aprendendo cada dia mais vencer a vontade de comer besteiras,doces,faco o possivel p/ me controlar e nao ser gulosa.Hoje mesmo fui levar minha filha p/escola e na volta passei perto de uma lanchonete e quase entrei p/comprar um chocolate,mas parei pensei magro e disse p/mim mesma pense magro,vc tem uma laranja te esperando na loja p/sobremesa do almoco e resisti nao comprei,cheguei na loja e comi a laranja,la pelas 3horas vou tomar cha e comer uma pera.E assim vou tentando e se DEUS quiser conseguindo eliminar os quilinhos extras.
    ABRACOS E FORCA PRA TODAS! :lol: :lol: :lol:

  8. :lol: Olá! Elaine!!
    Ótima atitude a sua, percebe-se que realmente está mudando o rumo de sua vida, e para melhor. Nunca desista de se amar. Seja forte e pense sempre positivo.
    E já sabe que pode contar sempre com nossa ajuda.
    Até

    Suzi

  9. Oi Suzi!
    Conheci hoje seu site. Achei muito bom. Tenho anemia crônica e não consigo fazer uma dieta por muito tempo. Vou tentar essa. Tenho que emagrecer pelo menos uns 10 Kg. Já tenho 38 anos e emagrecer tem se tornado cada vez mais difícil. Estou fazendo faculdade e nem sempre consigo fazer exercícios. Sempre pratiquei dança, mas no último semestre não consegui, não deu tempo.
    Perguntas: Como eu geralmente passo o dia fora, será que posso trocar a lentilha por feijão? É que nem sempre tem lentilha onde eu almoço.
    Outra coisa: 1 fatia de bolo???? Achei ótimo (adoro doces!!) mas será que funciona? Posso trocar, às vezes, por 1 fruta?
    E, quanto aos morangos, posso trocar por outra fruta? Por exemplo, bergamota (vocês chamam de mexerica, eu acho!!! Sou gaúcha!!), abacaxi, melão?? É que nem sempre encontro morangos…
    E, depois da janta não posso comer mais nada?? Essa parte é a mais difícil, pois sinto muita fome à noite.
    Obrigada!!!

  10. :smile: OI!!Janaína !!
    Minha irmã tem que tomar injeções de ferro, por problemas de anemia, por isso pesquisei até encontrar esta dieta, tem ajudado bastante, e ela está começando a melhorar, mas não descuide de sua saúde e não deixe de visitar seu médico. Para ajudar a diminuir as gordurinhas, acrescente 1200ml de cálcio por dia, pode ser como leite, iogurte natural ou queijo. Na Dieta do leite 2, tem mais explicações sobre essa dica. A lentilha pode sim ser trocada pelo feijão, o preto e branco são os mais concentrados em ferro. o bolo é um “agrado”, pois ninguém é de ferro, mas pode sim trocar por uma fruta. As melhores frutas para absorção do ferro são ricas em Vitamina C, então pode ser a que você encontrar e a “dieta de seu bolso” permitir. Depois da janta o ideal seria um belo copo de leite ou uma fruta.
    Sempre que precisar de ajuda, pode contar conosco. Mas como disse não deixe de vistar seu médico.
    Até

    Suzi

  11. OLA SUZY TUDO BEM?EU ESTOU CADA DIA MELHOR,DIMINUI MUITO A MINHA ALIMENTCAO,MAS EM QUANTIDADE E MELHOREI A QUALIDADE,TENHO COMIDO VERDURAS,SALADAS E FRUTAS TODOS OS DIAS E POUCO CARBOIDRATO,ATE ALGUMAS SEMANAS ATRAS FICAVA ATE UM MES SEM COMER UMA FRUTA E SEMANAS SEM SALADAS,COMO ESTOU ME SENTINDO! BEM NAO TENHO ME PESADO MAS DA P/NOTAR AS DIFERENCAS NO CORPO,MEU MARIDO TB JA PERCEBEU,TENHO O ESTOMAGO ALTO E JA ABAIXOU BASTANTE,ATE MINHA PELE MELHOROU ,O INTESTINO TA FUNCIONANDO DIREITINHO.COMO FOI BOM ENCONTRAR ESTE SITE HA MUITO TEMPO NAO ME SENTIA :grin: ASSIM! :grin:
    OBRIGADA MAIS UMA VEZ PELO INCENTIVO!!!!!!!! :lol: !!!!!!!!

  12. HA TO TOMANDO 1COLHER DE VINAGRE DE MACA COM 1COPO DE AGUA E 5 GOTAS DE ADOCANTE ANTES DO ALMOCO E DO JANTAR P/AJUDAR ACELERAR O METABOLISMO E MUITO BOM TIRA UM POUCO DA FOME E EU SINTO QUE PARECE QUE TA QUEIMANDO AS GORDURAS O SABOR E HORRIVEL,MAS PARECE QUE TEM ME AJUDADO !EXPERIMENTEM!!!!!!!!

  13. :smile: OI! Elaine!!!
    Como diria minha vó, remédio amargo é o que cura, :grin: , assim como o gengibre, també não é dos mais gostosos, mas tem ema ajudado e muito, depois que como sinto um calor enorme, soou bastante.
    E você nem imagina o quanto eu fico feliz em poder estar te ajudando, respondi seu comentário sobre o cálcio e você está certa, eu deveria ter prestado mais atenção, o importante é ficar de olho na quantidade de cálcio.
    Continue se amando, e já sabe que pode sempre contar conosco.
    Grande abraço
    Suzi

  14. Oi Suzi!!!
    Estou de volta, fiz a dieta da reeducação alimentar e perdi 2,400 kgs. e estou muito feliz. Gostaria de fazer a dieta contra anemia pq sempre fui anemica, só tenho dúvida com os horários dos lanches da tarde e o jantar. Por ex.
    tomo café da manhã as 7:30 – lanche 10:30 – almoço 13:30
    qual seria o horário dos dois lanches da tarde e do meu jantar?
    Muito obrigada
    Beijos

  15. OI! Marcia !
    O ideal para manter seu metabolismo sempre trabalhando a seu favor seria comer de 3 em 3 horas, sendo que a ceia seria bom fazer pelo menos 1 hora antes de ir se deitar. mas tudo depende da correria do seu dia a dia, desde que não fique mais de 4 horas sem comer. E fico feliz que esteja se dando bem. Esta dieta indica bons alimentos que você pode se habituar a ter sempre em seu cardápio, e assim poderá montá-los baseado em suas necessidades calóricas indicadas pela Calculadora de Calorias diárias, e no Montar cardápios com poucas calorias, você encontrará um esquema bem prático para saber como montar seus cardápios bem balanceados.
    Conte sempre com nossa ajuda.
    Até
    Suzi

  16. Posso fazer essa dieta e tomar chá de gengibre mesmo estando com anemia?

    • OI! Dulce!
      Pelo pouco que pude descobrir, o gengibre não vai atrapalhar a absorção do ferro. Até encontrei essa receita para poder ajudar a dar mais energia.
      Ingredientes:
      125 g de beterraba
      1 maçã
      5 g de gengibre
      460 g de cenoura
      Corte a beterraba, a cenoura e a maçã (com casca e sem sementes) em pedaços e bata com o gengibre na centrífuga ou liquidificador.
      Pode até ser uma opção de lanche.
      Até
      Suzi

  17. OI SUZI !
    EU SOU BRUNA E TENHO 13 ANOS E SEGUNDO UM EXAME DE SANGUE ESTOU COM ANEMIA, MAS EU SOU MUITO MAGRA E ESTOU FORA DO PESO IDEAL ( ESTOU, HOJE COM 38 KG E POUCO). ENTÃOE U QUERIA SABER QUAL SERIA A DIETA IDEAL PARA MIM OU OS ALIMENTOS QUE TIVESSEM MAIOR INFLUÊNCIA PARA ACABAR COM A ANEMIA.
    OBS: NÃO COMO FIGADO !!! :)
    BEIJOS *_*
    BRUNA


  18. :smile: OI! Bruna :* !!
    Todos os alimentos desta dieta podem te ajudar bastante, se não gosta muito de fígado, não precisa incluí-los, mas não dispense a beterraba, principalmente. Esse cardápio tem cerca de 1600 calorias, o que poderia seguir, pois ele ajuda quem está acima do peso a emagrecer, mas ajuda a manter uma boa alimentação quem está abaixo. Dê uma olhada no artigo Alimentos funcionais, pois todos eles podem ajudar e muito a manter sua saúde em dia. Jamais descuide de sua saúde e siga todos os conselhos de seu médico.
    Saiba que pode sempre contar com nossa ajuda.

    Até
    Suzi

  19. Olá! Há uns dois meses tomei chá branco e alguns ingredientes da ração humana, então emagrsci um bocado.Só que gosto de malhar na academia e percebi que não tava conseguindo ganhar massa. Diminui muito nas coxas e glúteos e não fikei satisfeita. O que devo fazer para manter a massa muscular nesses locais e emagrescer só membros superiores? Ah, tenho tbm uma certa anemia. Desde já agradeço pela atenção.


  20. :smile: OI! Marcia !!
    Você pode usar essas dicas contra a anemia e incluir na Dieta para ganhar músculos, outra boa opção pode ser os esquemas do Reeducação alimentar – Aprenda a fazer seus cardápios de 1500 a 1800 calorias e evite o efeito sanfona, pois eles são mais proteicos, que favorece a musculatura e incluindo as dicas dessa poderá manter sua saúde em dia.
    Você está fazendo o ideal, em procurar uma alimentação sempre balanceada. Não deixe de trabalhar sua musculatura com os exercícios. E não se descuide da alimentação. Você pode até usar as Automassagens para ajudar a afinar a silhueta, elas ajudam de verdade.
    Continue firme e conte sempre com o apoio de todos.

    Até
    Suzi

  21. na dieta não entendi uma coisa, a primeira dica é: “Evite o cálcio, nas refeições principais e como sobremesa, como o leite, pudim de leite, queijos.”
    e no cardápio o desjejum pede para se tomar 1 x de café com leite
    Po de ou não tomar leite?


  22. :smile: OI! Laura !!
    Teve um erro na digitação me desculpe, não é E COMO e sim “Evite o cálcio, nas refeições principais como sobremesas com leite, pudim de leite, queijos.”
    No caso do leite no café da manhã ele não está acompanhado de outros alimento rico em ferro, pois ele deve ser evitado junto com alimentos assim.
    Se cuide e conte sempre com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

  23. oi queria saber se coca-cola nao e indicado para anemicos.bjs

  24. oi queria
    saber se coca-cola faz mal para pessoas anemicas?uma pessoa me falou que se eu tomasse leite todos os dias nao tinha problema.e verdade????


  25. :smile: OI! Carla !!
    Tudo em excesso faz mal. Refrigerantes tem sódio demais o uqe incham o organismo podem sim fazer muito mal, não somente a quem tem problemas de anemia.
    Quanto ao leite, o cálcio pode atrapalhar a absorção do ferro, quando junto com outros legumes, por isso o leite seria indicado apenas no café da manhã.
    Seja moderada sempre, seguindo as dicas acima e com certeza vai estar sempre bem.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  26. Olá, Tenho 16 Anos E a 2 meses eu perdi muito sangue pois uma Úlcera deu hemorragia, e estou fazendo também dieta pra H.Pylore e o médico me proibiu várias coisas mas meu quadro também apresenta uma Anemia e eu gosto muito de tomar leite e derivados; Eu Detesto fígado mas o médico me recomendou pois quando apresentou a Úlcera minha taxa de sangue se encontrava em 6.8 um mês se passou e ela se encontra 8.3 que dieta eu devo seguir já que o médico me proibiu frutas cítricas por causa da H.Pylore?


  27. :smile: OI! Felype !!
    Se não pode frutas cítricas exclua-as de seu cardápio, e siga as outras dicas do texto acima, mas sempre siga ordens e converse antes com seu médico, pois problemas como o seu exigem sim uma dieta bem equilibrada e bastante personalizada, o que somente seu médico ou uma nutricionista ciente de todos os detalhes de seu caso poderia poderia fazer.
    Seria irresponsabilidade de minha parte afirmar com 100% de certeza o que é melhor para você neste momento. Mas as dicas do cardápio assim, de modo geral ajuda e muito a quem está com problema de absorção de ferro.
    Se cuide sempre, desculpe não poder ajudar muito, mas pode ter certeza estaremos sempre por aqui te dando a maior força.
    Não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  28. Oiee Suzi,Tenho 21 anos,1,65de altura estou pesando 68 e poucos kilos…Fiz o teste de imc e parece qe stou om sobre peso!!
    Queria emagrecer pelo menos 9 kilos em 3 meses!!
    É possivel??
    eu como bastante na hora do almoço,naum despenço arroz + feijão..
    Desde jáa agrdeço


  29. :smile: OI! Ana Liria !!
    É claro que é possível, mas tem que mudar seu estilo de vida para sempre, se quiser mudar seu corpo também.
    Antes de pensar em mudar a alimentação, pense em como gastar suas calorias extras, no caso de não ter como ir à academias faça caminhadas aceleradas, ande de bicicleta, já na academia, use o simulador de caminhada (elíptico), jump, spinning, todos são exercícios aeróbicos e queimam mais gordurinhas, mas tem que ser por pelo menos 1 hora, faça também algumas sequências dos exercícios localizados do Ginástica em casa vai ajudar a combater a flacidez. Afinal nenhuma dieta dá bons resultados sem atividade física
    Por falar em flacidez, no caso de não ter condições de ir a clínicas estéticas, dê uma olhada nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta. Essa dedicação é essencial se quiser realmente estar sempre bem. Isso tudo pode ser feito em casa e sem gastar muito tempo e nem mesmo dinheiro.
    Quanto a alimentação, cardápios como o da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, do Elimine 8 kg com limão e água gelada, pois podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Ou use o sistema de diminuição da Calculadora de calorias diárias para dar ritmo a seu emagrecimento, o que seria ótimo.
    Em cardápios assim pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que consomem calorias e do Como acelerar o metabolismo e até a Ração Humana, o que poderia acelerar seus resultados.
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Nunca acredite em milagres, tudo depende somente da sua força de vontade e determinação. Pense em sua saúde e mantenha-se sempre com os pés no chão, ou melhor na esteira, e vai sim, vai conseguir se dar muito bem.
    Pode ter certeza que nunca estará sozinha nessa luta, conte sempre conosco e não deixe de nos dar notícias. Estaremos aguardando as novidades.
    Até
    Suzi

  30. gostaria de saber como posso tratar da anemia e emagrecer? como pouca carne e não gosto de verduras, preciso perder mais 16 kg tenho hipotireoidismo, existe alguma forma de consumir essas verduras em forma de suco? bjos obrigada.


  31. :smile: OI! Cibele !!
    Você pode tentar fazer sucos com os alimentos, mas precisa aprender a se alimentar bem, principalmente por que sabe de seus problemas de saúde, então precisa aprender a se alimentar bem. Se souber ser disciplinada quanto a alimentação pode sim conseguir ter seus bons resultados, mas não se iluda, só alimentação não vai adiantar, tem que malhar sim, e diariamente. Não existe nada fácil, tenho certeza que seguindo esse cardápio e fizer ao menos caminhadas tenho certeza que vai alcançar seus objetivos. Força sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Até
    Suzi

  32. Suzy.. Posso acescentar bolacha com gergelim na dieta


  33. :smile: OI! Fhêr !!
    Pode sim, mas claro que sempre com moderação. Conte conosco sempre e nçao deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  34. Amanda Gonçalves

    Olá sou a amanda tenho 18 anos e peso 102 kg e tenho anemia queria saber uma forma simples e eficaz que faça emagrecer e tiriar a ANEMIA. resumind gostaria de uma outra opção de dieta pois pela minha idade e altura 1,63m estou extremamente obesa me ajude please!!!
    obrigada


  35. :smile: OI! Amanda !!
    O primeiro passo para poder emagrecer é fazer exercícios, ainda mais se tem problemas de anemia. Você não pode ter uma alimentação restrita demais.
    Comece a fazer ao menos caminhadas isso vai fazer e muito a diferença.
    Quanto a alimentação, esse cardápio acima não é tão complicado, mas pode fazer a seu modo, desde que não deixe de comer os alimentos citados como benéficos, e deve seguir as dicas citadas.
    Existem bons cardápios que podem servir de exemplos, além desse acima, como por exemplo os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, do Elimine 8 kg com limão e água gelada, eles podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Em cardápios assim pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    O que mais precisa é acreditar em si mesma e ter muita força de vontade, por que não existem dietas milagrosas. Força sempre e conte conosco.
    Até
    Suzi

  36. Olá Suzi estou fazendo dieta e caminhada, em 2 meses de 98.800kg passei a pesar 87.300 mas eu estou com anemia e continuo a dieta,a caminhada e tbm chá verde.Por estar com anemia pode trazer algum risco a minha saúde será que vou recuperar o peso rápido?


  37. :smile: OI! Rosana !!
    Amiga, se mantiver sua alimentação sempre moderada e seus exercícios, escolhendo alimentos que te ajudam a repor esse falta de ferro, como citados nas dicas desse artigo e seu tratamento, caso esteja seguindo algum, não vai recuperar. Anemia é falta de ferro e até outras vitaminas no organismo, mas não é sinônimo de engordar.
    Continue firme com suas caminhadas, dê uma olhada nas dicas de outros exercícios como os do Ginástica em casa e até use as Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    Assim conseguirá progredir no emagrecimento com saúde. Não radicalize na alimentação, pois se já tem anemia, fazer isso pode agravar seu estado.
    Acredite em si mesma e mantenha seu novo estilo de vida e com certeza vai conseguir estar sempre bem.
    Força sempre e não deixe de nos contar como tem passado. Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

  38. eu foi doa sangue eo teste deu q eu sou anemico a moça falou q deu 38 quando o normal e 40 ela disse q e so inicio oq devo fazer p deixa de anemico ou nao e nada grave ja q e so inicio?


  39. :smile: OI! Wesley !!
    Se souber seguir uma alimentação saudável pode reverter esse quadro facilmente, exatamente por estar no início.
    As dicas que estão no artigo acima, podem te ajudar e muito.
    Leia com atenção e tente se organizar para seguí-las e com certeza não ter problema nenhum.
    Conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

  40. Minha mae ela esta com animia oque eu posso fazer para ajudar


  41. :smile: OI! Beatriz !!
    A primeira coisa é procurar um médico, pois anemia é uma doença que tem vários níveis e se não for tratada devidamente pode ter consequências graves.
    Existem dicas básicas como as citados no texto acima, são dicas que ajudam no dia a dia, mas em um caso específico, só mesmo um médico poderia ajudar.
    Leia o texto e melhore a alimentação de todos na família, e convença a sua mãe a ir ao médico.
    Desculpe não poder ajudar muito, mas conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

  42. oi bom minha duvida e que depois que eu tive mioma eu to engordando muito e to sempre com anemia mais eu nao to sangrando eu nao sei mais o que fazer bom a pergunta e quando eu opera do mioma sera que posso esmagrecer e acabar com anemia eu era magra nao tinha nem um pouco de barriga mais agora de 2 anos pra ca eu tohorrivel


  43. :smile: OI! Francina !!
    Amiga, infelizmente só quem pode te ajudar é um médico, depois de ter feitos os exames que ele pedir.
    Por mais que eu ou qualquer outra pessoa queira te ajudar, cada caso é um caso e não tem como saber as reações de seu organismo.
    O ideal seria manter um controle alimentar e exercícios, além de seguir o tratamento que seu médico determinar.
    Desculpe não poder ajudar. Mas pode ter certeza que estaremos sempre por aqui, prontos para te dar a maior força.
    Abraços
    Até
    Suzi

  44. Ola tenho 13 anos, nao gosto de nenhuma folha!!mas ultimamente eu tenho todos os sintomas da anemia, estou bem preocupada!!! gostria de saber o que posso fazer! pq nao sei mais o q fazer…..
    obg, aguardo resposta!!


  45. :smile: OI! Vitoria !!
    Manter uma alimentação equilibrada, ainda mais na sua idade, é a melhor opção para manter a saúde em dia.
    as verduras de folhas com certeza ajudam e muito, mas se der uma lida com calma no artigo e cardápio acima, existem outros alimentos que podem te ajudar. Mas se está se sentindo fraca o melhor a fazer é conversar com seus pais e procurar um médico, afinal de contas se seu organismo não está bem é por que algo está acontecendo e só com exames pode realmente saber o que fazer para melhorar.
    Desculpe não poder ajudar muito, mas leia as dicas do artigo acima, pois podem te ajudar sim. E não deixe de conversar abertamente com seus pais.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  46. Ola tenho seis anos de bariátrica engordei 12 quilos estou com anemia profunda gostaria de receber dicas para emagrecer e fazer uma dieta balanceada aguardo ansiosa nina.


  47. :smile: OI! Nina !!
    Conheço muitas pessoas que tem o mesmo problema que você, o maior problema é que quem já fez esse tipo de cirurgia, não consegue comer bem o suficiente para ter os nutrientes necessários. Então seria bom se fosse ao endocrinologista e pedisse a a ele uma suplementação, vitaminas do tipo B12 e ferro, para poder suprir todas as necessidades de seu organismo.
    O artigo dessa dieta pode te ajudar e muito a saber o que te ajuda ou até o cardápio da Dieta para ganhar músculos ou os da Dieta do chá mate com whey protein, pois a whey, do tipo isolada tem vitaminas e ferro, além de te ajudar a ter energia para malhar. Afinal de contas sabe que manter exercícios diários é a única coisa que realmente vai te ajudar a queimar as gordurinhas acumuladas.
    Você já batalhou muito e não pode desanimar, tem que continuar firme, procurando ter uma alimentação sempre muito saudável e sem deixar de malhar.
    Saiba que pode sempre contar com a força de todos.
    Até
    Suzi

  48. jaqueline de andrade rodrigues

    Cha verde com gengibre tem me dado bastante disposição.essa mistura é termogênica?se for posso tomar antes de fazer exercícios né,sera que ajuda?


  49. :smile: OI! Jaqueline !!
    Pode sim, se der uma olhada nos artigos “Receitas de emergência” e no “Como acelerar o metabolismo“, verá que o gengibre é um ótimo aliado, assim como o chá verde.
    Se cuide continue sempre firme e determinada a estar sempre bem.
    Grande abraço e conte conosco.
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>