dieta-da-agua
Calma…você não vai ficar só bebendo água o dia todo!!!!!
Entre os principais fatores que faz com que as pessoas desistam de suas dietas não há como negar que a complexidade e também dificuldade imposta por muitas dietas são fatores determinantes para se abandonar a dieta (ou ao menos dar as famosas escapadinhas). Por outro lado é importante que saiba que dietas muito simples de fazer (como a dieta da água) tendem a ser menos eficientes do que dietas mais elaboradas.

Uma das principais vantagens da dieta da água é o fato de que ela não irá lhe impedir de comer o que mais gosta, o que torna sua dieta muito mais fácil de ser feita. Por outro lado esta mesma característica é um ponto negativo da dieta pois não estará fazendo uma reeducação alimentar, ou seja quando voltar a se alimentar normalmente ainda terá os mesmos hábitos alimentares que te levaram a estar acima do peso.

Outro ponto positivo nesta dieta é que naturalmente estará mantendo seu corpo bem hidratado (que é muito importante), em outras dietas é frequente se cometer o erro de não ingerir água em quantidades adequadas. Parte disto ocorre por algumas pessoas acreditarem (erroneamente) que a retenção de líquidos poderia piorar ao ingerir água, saiba que ingerir água na quantidade adequada aumenta a diurese, que é o principal fator para combater a retenção de líquidos!

Saiba mais Sobre a Dieta da Água!

O primeiro passo é escolher um bom cardápio de baixas calorias, coo por exemplo os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina, do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon e até os Cardápio da Dieta do dia sim, dia não e claro, organizar a agenda para manter ao menos 40 minutos de caminhadas aceleradas.


A dieta da água funciona através da redução de calorias absorvidas pelo corpo ao ingerir água antes das refeições, chegando a reduzir cerca de 200 calorias por dia, o que por si só não é uma grande quantidade, porém isto aliado a exercícios físicos ou até mesmo uma reeducação alimentar já será certamente uma grande ajuda.

Ao se alimentar com o estômago preenchido de água irá começar a se alimentar já com a sensação de saciedade, com isto naturalmente conseguirá se alimentar com quantidades adequadas de comida. Com apenas um copo de água antes das refeições já notará uma grande diferença na quantidade de comida que irá ingerir até sentir a sensação de saciedade, mas lembre-se de que é fundamental que escolha alimentos bastante nutritivos, afinal não é porque vai reduzir a quantidade de comida que deve abrir mão da qualidade.

A dieta da água em si é tida como a dieta mais simples do mundo, afinal para a fazer basta ingerir água antes das refeições, mas o ideal é a fazer em conjunto com outras medidas para maximizar a perda de peso com saúde. Com o passar do tempo deverá ir reduzindo a quantidade de água (mas sem aumentar a quantidade de comida), com isto estará acostumando seu corpo com uma nova rotina alimentar.

Dicas para Ter Melhores Resultados com a Dieta da Água!

Embora a dieta em si já possa ajudar bastante vou passar aqui algumas dicas que podem ajudar bastante, afinal são pequenos detalhes que farão certamente uma grande diferença. Estas dicas não são da dieta da água em si, mas sim pequenas dicas que podem ser colocadas em prática juntamente com sua dieta da água.

Além dos copos de água que irá ingerir antes das principais refeições poderá no decorrer do dia ingerir água gelada com limão (sem açúcar), ambos em conjunto ajudam a promover termogênise em seu organismo o acelerando, isto levará seu corpo a queimar calorias com mais facilidade. Um copo de água gelada por si só já ajuda a queimar mais calorias, o que se torna ainda mais intenso com a utilização do limão (termogênico natural).

Outra dica importante é para assim como em qualquer dieta evitar passar períodos prolongados sem se alimentar, isto apenas fará com que na próxima refeição esteja com mais fome e mesmo bebendo água acabará comendo mais. Se alimente a cada 3 horas e entre as principais refeições excelentes opções são barras de cereais, barras de proteínas, iogurte e alimentos integrais em geral.

Seguindo estas dicas poderá emagrecer com facilidade e de forma saudável, isso sem contar que é uma dieta que não necessita de gastos nem de cuidados especiais, é realmente muito simples!