Dieta da Banana – Como Fazer e Dicas para o Cardápio!

dieta-da-banana
Mais uma dieta aonde uma fruta é o principal aliado. Com a ajuda da banana é possível eliminar até 18Kg em apenas 2 meses sem a necessidade de fazer restrições alimentares. A dieta além de ser extremamente simples de fazer por não exigir restrições está se mostrando realmente eficiente.

Antes de mostrar como fazer a dieta da banana é importante que saiba porque esta é uma dieta que realmente funciona mesmo sem a necessidade de fazer restrições alimentares, desta forma poderá iniciar sua dieta de forma consciente e segura do que está fazendo. Conhecer as bases sobre as quais esta dieta está fundamentada também é útil para explicar a alguém que tenha interesse em fazer a dieta (ou caso prefira pode simplesmente compartilhar este artigo no Facebook, Twitter, enviar o link por e-mail, etc).

A banana quando consumida da forma que é recomendada nesta dieta (verá mais adiante) barra seu impulso de comer ao longo do dia, desta forma naturalmente irá parar de comer fora de hora, passando a adotar uma alimentação mais regrada sem que tenha que fazer qualquer esforço, simplesmente não terá a necessidade de comer compulsivamente.

A banana é rica em fibras, que ao se ligarem à água acabam formando uma espécie de “gel” que produz uma grande sensação de saciedade, esta saciedade é que será sua grande aliada durante a dieta.

Como Fazer a Dieta da Banana?

Para fazer a dieta da banana não há segredos, basta todos os dias comer até 4 bananas acompanhadas de água ou chá, isto já estará tendo uma ação ao longo do dia de forma que passará o dia com maior sensação de saciedade. Embora seja uma dieta bastante simples é importante considerar algumas coisas antes que inicie sua dieta da banana matinal, assim poderá ter resultados ainda melhores.

Um primeiro ponto que é importante salientar é que deverá comer até 4 bananas no café da manhã, isto de forma alguma quer dizer que precise necessariamente comer todas as 4 bananas, se com apenas 2 já estiver satisfeita pode parar, está ótimo!

emagrecer de vez

Bananas além de serem ricas fontes de fibras (que causam a sensação de saciedade) também contém frutose (que diminui a vontade por doces), portanto uma dica interessante é trocar os doces e guloseimas do dia a dia por bananas desidratadas.

Mais um ponto importante a saber é que bananas são frutas com poucas calorias, podendo variar de acordo com o tipo de bananas, veja sua variação por unidade da fruta:

  • Banana d’água: 87 calorias
  • Banana-maçã: 100 calorias
  • Banana nanica: 87 calorias
  • Banana ouro: 125 calorias
  • Banana prata: 89 calorias

Outra dica interessante é para quem tem o intestino preso, estas pessoas devem evitar a banana-maçã para fazer esta dieta pois este tipo de banana tende a agravar a situação.

Dicas para o Cardápio na Dieta da Banana!

Dica para o café da manhã: caso enjoe de comer apenas bananas em seu café da manhã poderá trocar uma banana por uma maçã.

Dica para o almoço e jantar: o cardápio é livre, porém vale lembrar que está fazendo uma dieta e portanto deve evitar frituras,tentar comer porções moderadas, mastigar bem os alimentos e caso tenha o costume de ingerir líquidos nas refeições que este seja água.

Lanches: poderá fazer pequenos lanches durante o dia, busque por opções de lanches saudáveis com cereais e frutas. Apenas é importante que respeite um período de 3 horas entre os lanches e as refeições.

Não vá se deitar para dormir antes de 4 horas após ter feito sua janta, ao adormecer  organismo todo reduz seu ritmo, incluindo sua digestão que também se tornará mais lenta, neste período estará gastando poucas calorias e ainda adquirindo mais através da digestão. Para o jantar opte por alimentos mais leves e de fácil digestão.

Bookmark the permalink.

14 Comments


  1. :smile: OI! Suelen e Cassandra !!
    Tudo é possível quando se batalha de verdade, mas é preciso ter cuidado para não radicalizar demais.
    Se dietas fossem certeiras, não estaríamos todos lutando contra as gordurinhas extras.
    Nenhuma dieta tem certificado de garantia, não existe dieta milagrosa ou fórmula mágica com 100% garantia, todos sabem que somente mudando para sempre os próprios hábitos se muda o corpo para sempre.
    Tem que malhar muito, tem que se dedicar sempre e mesmo assim não se pode afirmar ou prever nenhum tipo de resultado que seu organismo pode dar.
    Se querem tentar essa, tentem, sejam fortes, determinados e malhem muito.
    Não deixem de dar uma olhada nas dicas do Ginástica em casa e nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    Desde já pensem em como será depois dessa, afinal, tem que continuar sempre batalhando.
    Força sempre e não deixem de nos contar como vão indo.
    Grande abraço
    Suzi


  2. :smile: OI! Leninha !!
    Acho que não tem problema seguir as dicas básicas dessa dieta, conciliadas com cardápios como os da Dieta pós gravidez ou da Dieta da amamentação.
    Mas lembre-se que só mudar a alimentação não é o suficiente para queimar as gordurinhas extras, sem contar que dieta não combate flacidez, isso só mesmo com exercícios, então além de corridas ou caminhadas, use as dicas do Ginástica em casa e nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    Seja determinada, dedicada e com certeza vai conseguir o que quer. Conte conosco sempre.
    Até
    Suzi


  3. :smile: OI! Melody !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi


  4. :smile: OI! Rosi !!
    Amiga, no texto diz, “deverá comer até 4 bananas no café da manhã, isto de forma alguma quer dizer que precise necessariamente comer todas as 4 bananas, se com apenas 2 já estiver satisfeita pode parar, está ótimo!”. Ou seja, desde que mantenha a banana no café da manhã o restante do cardápio poder qualquer um, claro que de baixas calorias, como por exemplo os Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina, do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon, da Cardápio da Dieta do dia sim, dia não ou até mesmo nos Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, cada um tem uma peculiaridade funcional, que ajuda o trabalho do metabolismo.
    Mas dê uma olhada na Dieta da banana Matutina, tem outras boas dicas.
    Lembre-se que exercícios são essenciais, pois só com eles pode realmente queimar suas gordurinhas acumuladas.
    Se cuide e conte conosco sempre.
    Até
    Suzi


  5. :smile: OI! Rafaella !!
    Como digo todos, nenhuma dieta tem certificado de garantia e todos sabem que somente mudando para sempre os próprios hábitos se muda o corpo para sempre, mas com força de vontade e muita dedicação tudo pode dar bons resultados.
    Se dietas fossem certeiras, não estaríamos todos lutando contra as gordurinhas extras.
    Cada organismo pode e vai reagir de uma forma bem diferente, e se quer tentar essa dieta, tente, só tentando saberá seus resultados, seja forte, determinada e malhe muito e com certeza tudo vai dar certo.
    Não deixe de dar uma olhada nas dicas do Ginástica em casa, conciliadas com corridas ou andar de bicicleta e nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    Não crie expectativas, qualquer que seja seus resultados continue firme.
    Desde já pense em como será depois dessa, afinal, tem que continuar sempre batalhando. Não pense que só com essa dieta manterá seu corpinho esbelto para sempre.
    Força sempre e não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  6. oi
    gostei da dica da banana, vou tentar e volto para contar os resultados


  7. :smile: OI! Olimpia !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  8. OIIII novamente! kkkk
    suzi eu apenas como as bananas no cafe da manha?
    e no almoco e no jantar qual a outra dieta que vc me indicaria para perder kg rapido junto com a dieta da banana?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>