dieta-da-banana
Mais uma dieta aonde uma fruta é o principal aliado. Com a ajuda da banana é possível eliminar até 18Kg em apenas 2 meses sem a necessidade de fazer restrições alimentares. A dieta além de ser extremamente simples de fazer por não exigir restrições está se mostrando realmente eficiente.

Antes de mostrar como fazer a dieta da banana é importante que saiba porque esta é uma dieta que realmente funciona mesmo sem a necessidade de fazer restrições alimentares, desta forma poderá iniciar sua dieta de forma consciente e segura do que está fazendo. Conhecer as bases sobre as quais esta dieta está fundamentada também é útil para explicar a alguém que tenha interesse em fazer a dieta (ou caso prefira pode simplesmente compartilhar este artigo no Facebook, Twitter, enviar o link por e-mail, etc).

A banana quando consumida da forma que é recomendada nesta dieta (verá mais adiante) barra seu impulso de comer ao longo do dia, desta forma naturalmente irá parar de comer fora de hora, passando a adotar uma alimentação mais regrada sem que tenha que fazer qualquer esforço, simplesmente não terá a necessidade de comer compulsivamente.

A banana é rica em fibras, que ao se ligarem à água acabam formando uma espécie de “gel” que produz uma grande sensação de saciedade, esta saciedade é que será sua grande aliada durante a dieta.

Como Fazer a Dieta da Banana?

Para fazer a dieta da banana não há segredos, basta todos os dias comer até 4 bananas acompanhadas de água ou chá, isto já estará tendo uma ação ao longo do dia de forma que passará o dia com maior sensação de saciedade. Embora seja uma dieta bastante simples é importante considerar algumas coisas antes que inicie sua dieta da banana matinal, assim poderá ter resultados ainda melhores.

Um primeiro ponto que é importante salientar é que deverá comer até 4 bananas no café da manhã, isto de forma alguma quer dizer que precise necessariamente comer todas as 4 bananas, se com apenas 2 já estiver satisfeita pode parar, está ótimo!

Bananas além de serem ricas fontes de fibras (que causam a sensação de saciedade) também contém frutose (que diminui a vontade por doces), portanto uma dica interessante é trocar os doces e guloseimas do dia a dia por bananas desidratadas.

Mais um ponto importante a saber é que bananas são frutas com poucas calorias, podendo variar de acordo com o tipo de bananas, veja sua variação por unidade da fruta:

  • Banana d’água: 87 calorias
  • Banana-maçã: 100 calorias
  • Banana nanica: 87 calorias
  • Banana ouro: 125 calorias
  • Banana prata: 89 calorias

Outra dica interessante é para quem tem o intestino preso, estas pessoas devem evitar a banana-maçã para fazer esta dieta pois este tipo de banana tende a agravar a situação.

Dicas para o Cardápio na Dieta da Banana!

Dica para o café da manhã: caso enjoe de comer apenas bananas em seu café da manhã poderá trocar uma banana por uma maçã.

Dica para o almoço e jantar: o cardápio é livre, porém vale lembrar que está fazendo uma dieta e portanto deve evitar frituras,tentar comer porções moderadas, mastigar bem os alimentos e caso tenha o costume de ingerir líquidos nas refeições que este seja água.

Lanches: poderá fazer pequenos lanches durante o dia, busque por opções de lanches saudáveis com cereais e frutas. Apenas é importante que respeite um período de 3 horas entre os lanches e as refeições.

Não vá se deitar para dormir antes de 4 horas após ter feito sua janta, ao adormecer  organismo todo reduz seu ritmo, incluindo sua digestão que também se tornará mais lenta, neste período estará gastando poucas calorias e ainda adquirindo mais através da digestão. Para o jantar opte por alimentos mais leves e de fácil digestão.

Capa-livro-transparente

Receba grátis o ebook 5 Passos Para Emagrecer Agora!

E fique por dentro de todas as novidades do mundo da beleza e da boa forma.

Inscrição bem-sucedida!