banana-verde
Existem inúmeras dietas que se pode fazer, nem todas irão se adaptar a seu metabolismo, este é um dos principais motivos porque algumas dietas são excelentes para algumas pessoas e ineficazes para outras. Entre esta grande variedade de dietas algumas se mostram mais eficientes para um número mais de pessoas, este é o caso da dieta da biomassa de banana verde!

Um dos principais fatores que faz com que esta dieta seja realmente eficiente é o “amido resistente” presente na banana verde (sim, ela precisa estar verde), além disto a banana verde possui uma grande quantidade de fibras que ajudam a controlar a fome, assim tornando a dieta mais fácil de ser mantida. Com a digestão mais lenta (devido às fibras) terá menos picos de insulina (que é um dos fatores que leva ao acúmulo de gordura).

Para se ter uma ideia do poder da biomassa de banana verde ao introduzir isto em sua dieta passará a perder em média de 1,5 a 2 Kg por semana, ou seja até 8 Kg a menos por mês! Esta é uma excelente marca, afinal 8 Kg a menos já notará uma grande diferença em seu corpo e também na disposição para as atividades do dia a dia.

Receita de Biomassa de Banana Verde para Dieta!

Além de a receita para fazer biomassa de banana verde ser bastante simples de ser feita ainda poderá ser feita em uma quantidade maior e armazenar na geladeira por até 7 dias. Poderá preparar a biomassa e armazenar em potes de vidro ou até mesmo em formas de gelo no congelador.


Para preparar a biomassa de banana verde precisará de 4 bananas (verdes) com casca lavadas. As coloque em uma panela de pressão com água suficiente para cobrir as bananas. Após a panela pegar pressão (quando chiar) deverá deixar a panela no fogo por cerca de 15 minutos então desligue o fogo e aguarde que toda a pressão saia.

Retire as cascas das bananas cozidas e leve para o liquidificador, vá adicionando água aos poucos pois deve ser apenas o suficiente para que se forme um creme. Assim que o creme estiver pronto basta acondicionar em potes e guardar sob refrigeração.

Esta biomassa de banana verde poderá ser adicionada a sua dieta em sucos e vitaminas, preferencialmente na parte da manhã, isto porque como a biomassa é rica em amido resistente tenderá a ir fornecendo energia ao longo do dia, o que traz 2 benefício:

  • Mais energia ao longo do dia.
  • Menos fome na hora do almoço (consequentemente menos calorias ingeridas).

biomassa

Como Preparar Suco com Biomassa de Banana Verde?

O preparo é bastante simples, basta acrescentar 1 colher (sopa) de biomassa de banana verde ao suco ou vitamina que for preparar, veja a seguir alguns exemplos.

Suco de biomassa: bata 1 colher (sopa) de biomassa com 1 pote de iogurte natural (desnatado) com ½ xícara de chá de morango.

Suco energético de biomassa: bata 1 colher (sopa) de biomassa, 3 fatias de abacaxi, 1 fatia de melancia e 1 rodela (fina) de gengibre.

Suco de biomassa com Whey Protein: bata 1 colher (sopa) de biomassa, ½ xícara (chá) de morangos, 1 maçã e uma medida de Whey.

A quantidade de água nestes sucos é opcional, alguns podem ser feitos apenas com a água das próprias frutas, mas caso não goste do suco muito grosso basta adicionar água.

Algo importante a observar é que a biomassa de banana verde por si só não fará com que emagreça, mas fará com que seja muito mais fácil seguir firme na dieta sem sentir tanta fome, isto lhe permitirá se manter em uma dieta de baixas calorias sem cometer deslizes com frequência.