Dieta da Barriga Sequinha! Com Cardápio!

barriga
Emagrecer não é fácil, há diversas dificuldades a serem superadas, um destes desafios é perder gordura da região abdominal e conquistar a sonhada barriguinha sequinha. Esta dieta poderá ajudar muito para que consiga isto, porém antes de mostrar a dieta em si é preciso que saiba de algumas coisas sobre emagrecimento, assim tornando todo o processo mais simples.

Um dos pontos mais importantes a saber é que não é possível perder apenas gordura abdominal, o corpo sempre emagrece como um todo, portanto se possui gordura localizada apenas na barriga terá que buscar algumas soluções adicionais (citadas mais adiante). Já para quem possui uma barriguinha mas também gostaria de emagrecer de um modo geral a boa notícia é que isto acontece naturalmente.

Assim que começa a fazer a dieta e seu corpo nota a baixa quantidade de calorias este passa a recorrer às gorduras localizadas para gerar energia, vai “queimando”, é isto que faz com que perca peso ao fazer uma dieta de baixas calorias, também é isto que pode ser um problema para quem possui gordura localizada apenas na barriga. Veja a seguir o que fazer caso queira eliminar as gordurinhas da barriga mas já tenha braços e pernas finos.

Como Perder Apenas Gordura Abdominal!

Basicamente o problema de quem possui gordura abdominal mas no restante do corpo as medidas estão boas é que ao emagrecer acaba emagrecendo demais, o que leva a ficar com braços, pernas e glúteos muito magros. Para “arrumar” isto o caminho é além da dieta (fundamental para queimar a gordura localizada) também ter um bom plano de suplementação alimentar (especialmente Whey Protein) e fazer musculação.

O que deverá ser feito é queimar gorduras localizadas e ao mesmo tempo fortalecer a musculatura de outras regiões do corpo, desta forma manterá uma boa forma enquanto queima as gorduras abdominais. As mulheres não precisam ter receio de ficar com o corpo excessivamente forte (masculinizado) a fazer musculação pois seu hormônios não permitem que isto aconteça, para mulheres ficarem muito musculosas é preciso fazer um trabalho específico para isso.

Tomar Whey Protein é muito importante para que seu corpo tenha como “alimentar” seus músculos de forma que se desenvolvam mesmo durante a dieta. Vale lembrar que Whey Protein não irá atrapalhar sua dieta, muito pelo contrário, irá ajudar a fazer com que seu corpo perca apenas gordura localizada, assim preservando sua massa muscular.

Para que fortaleça braços, pernas e glúteos é importante que não faça apenas exercícios aeróbicos (bastante frequentes para quem deseja emagrecer), mas que também mantenha uma rotina de exercícios com pesos, são estes exercícios que fazem os músculos ganharem um pouco de volume.

Cardápio da Dieta da Barriga Sequinha!

Basta seguir o cardápio da forma como está indicado em cada uma das refeições, apenas observe que caso faça alguma alteração poderá estar retirando nutrientes importantes para sua saúde. Outra dica importante é que para dietas que serão mantidas por períodos maiores o ideal é adicionar um shake como o Diet Shake para manter uma boa nutrição, o que não irá alterar sua dieta pois este shake possui baixas calorias.

Café da manhã: 1 xícara (chá) de café com leite (desnatado) e adoçante, 1 pão francês (sem miolo) com 2 colheres (chá) de requeijão light e 2 fatias de peito de peru light.

Lanche da manhã: 1 pão sírio (pequeno) com 2 colheres (chá) de cream cheese light e 2 fatias de peito de peru light.

Almoço: 2 panquecas (pequenas) recheadas com 4 colheres (sopa) de carne moída (magra) e cobertas com 1 colher (sopa) de molho de tomate e 1 colher (sobremesa) de queijo light ralado com 1 prato (sobremesa) de alface e agrião com 2 colheres (chá) de azeite, vinagre e sal.

Lanche da tarde: 1 barra de proteína (ou ½ barra grande) tipo ProteinBar.

Jantar: 1 prato fundo de sopa com 2 mandioquinhas, cebola, sal e 60g de carne magra (em cubos) com 2 colheres (chá)de azeite (ao servir).

Ceia: 3 colheres (sopa) de abacate, caso queira adoçar utilize estévia.

Bookmark the permalink.

2 Comments

  1. Muito obrigada pelas dicas, não sabia da importância do Whey, sempre achei que se usássemos demais acabaríamos ganhando peso. Abraço


  2. :smile: OI! Sandra !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>