dieta da gelatina
A gelatina é um aliado muito poderoso contra a flacidez, isso não é segredo para ninguém. É uma delícia de sobremesa, e ajudar matar aquela vontade de comer doce, quando incluída em um cardápio de 1000 calorias, ajuda a secar até 2 kg em 1 semana. Ela ainda oferece uma série de vantagens quando o assunto é emagrecimento saudável, como, mais elasticidade à pele, unhas firmes, poucas calorias, 0% de gorduras, colesterol e carboidratos e é riquíssima em proteínas, que favorecem a renovação celular. Além disso garante mais saciedade. Durante a digestão, ela se une a uma grande quantidade de água, que dá a sensação de estômago cheio, e isso nos ajuda a não comer mais do que realmente necessitamos.

Mas como todo grande aliado contra os quilinhos extras, não age sozinho, precisa sim de uma alimentação saudável de baixas calorias e pelo menos 1 hora de caminhadas. Estar de dieta não quer dizer que precisa se torturar ou precisa se privar de todas as gostosuras do dia a dia.

Nos cafés da manhã e lanches as opções podem ser as mesmas todos os dias.

CAFÉ DA MANHÃ
(de todos os dias)
1 xícara de café com leite desnatado
1 fatia de pão integral (ou 2 torradas) com 1 colher (sobremesa rasa) de margarina light
½ mamão papaia (ou 1 fatia média de mamão formosa, melão ou abacaxi)
salpicado com 1 colher (sobremesa) de flocos ou farelo de aveia integral

LANCHE DA MANHÃ
(de todos os dias)
1 taça de gelatinadiet sabor a sua escolha (com ou sem pedaços de frutas) ou 1 copo (150ml) de suco de frutas natural liquidificado com ½ envelope de gelatina sem sabor.

LANCHE DA TARDE
(de todos os dias)
1 taça de mouse de gelatina: bata no liquidificador 1 envelope de gelatina de morango diet , dissolvida em 100ml de água e 1 pote de iogurte natural desnatado. Deixe na geladeira até ganhar uma boa consistência.

SEGUNDA-FEIRA

ALMOÇO: 1 prato (sobremesa) de alface crespa + 3 tomates-cereja temperados a gosto + 1 filé de pescada grelhado com alecrim + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 colher (sopa) de lentilha.
JANTAR: sanduíche feito com 2 fatias de pão de centeio + 2 fatias de peito de peru + 1 colher (sopa rasa) de maionese light folhinhas de alface e rodelas de tomate e 1 copo (200ml) de água de coco.

TERÇA-FEIRA

ALMOÇO: 1 prato (sobremesa) de acelga com shoyu e gergelim + 1 filé de frango grelhado + 3 colheres (sopa) de purê de mandioquinha.
JANTAR: sanduíche feito com 2 fatias de pão integral + 1 colher (sopa) de requeijão light + 1 colher (sopa) de atum + ½ cenoura pequena crua ralada + 1 copo (200ml) de água de coco.

QUARTA-FEIRA

ALMOÇO: 1 prato (sobremesa) repolho roxo em tiras finas + 1 colher (sobremesa) de iogurte natural, semente de gergelim e passas brancas + 1 filé mignon grelhado + 2 buquês de couve-flor ao molho branco gratinados.
JANTAR: sanduíche de 1 pão sírio + 1 colher (sopa) de ricota temperada com ervas e orégano + folhas de salsa e pepino ralado + 1 copo (200ml) de chá gelado.

QUINTA-FEIRA

ALMOÇO: 1 espiga de milho (pequena) cozida + 1 filé bovino magro acebolado + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 colher (sopa) de lentilha.
JANTAR: 1 misto quente feito com 2 fatias de pão de forma integral + 1 colher (sopa) de queijo cottage + 2 fatias de chester defumado + 1 copo (200ml) de chá gelado.

SEXTA-FEIRA

ALMOÇO: 1 sobre-coxa + 2 batatas-bolinha assadas + 1 prato (raso) de couve refogada.
JANTAR: 1 panqueca recheada com carne moída + 3 colheres (sopa) de creme de espinafre + 1 copo de chá verde com hortelã gelado

SÁBADO

ALMOÇO: 1 prato (sobremesa) de salada verde + 1 filé de pescada ensopado + ½ cenoura + 1 batata pequena e 1 nabo.
JANTAR: 1 prato (fundo) de sopa de legumes, acompanhada de torradas + 1 copo (200ml) de limonada.

DOMINGO

ALMOÇO: 1 porção (120g) de macarrão pronto tipo Yakissoba com legumes, shoyu e lascas de frango.
JANTAR: 1 omelete de 2 claras com cogumelos em finas lascas + ervas finas + almeirão cozido, temperado e picado + cubinhos de queijo branco + 1 copo (100ml) de chá verde gelado.

Opção gostosa – Gelatina colorida diet

1 embalagem de gelatina diet de 3 sabores que goste feitas como indicado na embalagem e reserve até que o creme fique pronto.
Creme:
200ml de leite desnatado
2 embalagens de gelatina sem sabor incolor
200mal de água quente para dissolver a gelatina
1 colher de chá de adoçante

Dissolva a gelatina incolor na água quente e bata na batedeira com o leite e o adoçante. Misture esse creme com as gelatinas coloridas picadinhas e deixe na geladeira até que consiga consistência.
Os valores calóricos são baixíssimos e não vão atrapalhar em nada.