A Ronda Rousey é uma lutadora de MMA, que está atualmente fazendo muito sucesso tanto nos tatames devido a sua técnica como também no mundo da moda e dietas, afinal está super em forma. Além de uma rotina intensa de treinos Ronda conta com um segredo para se manter em forma e praticamente brincar com seu peso mudando de categoria com facilidade.

Este segredo está em sua dieta, também conhecida como a dieta do guerreiro, com esta dieta Ronda Rousey consegue controlar seu peso e ainda ter disposição para uma dura rotina de treinos sem perder sua performance. A dieta possui alguns fundamentos bastante simples que verá mais adiante, mas antes de qualquer coisa é importante que saiba, sim você pode fazer esta dieta se está treinando e terá ótimos resultados, porém no início irá demorar um pouco para se habituar porque é bem diferente.

Para que não tenha nenhuma dúvida com relação a este tipo de dieta manter você em condições para treinar ou não, confira no vídeo a seguir um pouco do que Ronda Rousey anda fazendo em seus treinos e lutas. Fica muito claro que é extremamente saudável e também que não lhe falta disposição. Poderá ver todos os detalhes da dieta dela (que inclui elementos da dieta paleo) na matéria para a Strike Force (em inglês), mas note que a dieta paleo serve como a definição do cardápio e não a forma como a dieta é feita.

Dieta Ronda Rousey

Vídeo Tributo a Ronda Rousey!

A dieta do guerreiro segue basicamente 2 momentos distintos, que são os passos a seguir:


  • Undereating: um semi jejum intermitente em que a pessoa pode comer frutas e proteínas em pequena quantidade durante o dia (para evitar picos de insulina).
  • Overeating: este é o tempo em que a pessoa passa a comer seguindo os alimentos de seu cardápio.

A sequência de alimentação no overeating é a que pode ver a seguir:

  • 1 hora após o treino a pessoa pode comer verduras e legumes;
  • Meia hora após pode comer proteínas;
  • Mais meia hora depois pode comer carboidratos simples e complexos;
  • Após isso pode comer sem grandes restrições.

De um modo geral quem faz a dieta do guerreiro passa o dia em jejum (apenas com um pouco de frutas e proteínas), treina e após o treino come tudo o que deveria ter comido durante o dia. Vale lembrar que esta é uma dieta indicada para quem REALMENTE treina e possivelmente usa suplementos alimentares, isso sem contar que são pessoas que possuem acompanhamento de profissionais da área de nutrição.