dieta-da-uva
A variedade de dietas para emagrecer é grande, porém a maior parte delas acaba debilitando um pouco seu organismo por ser bastante restritiva, já a dieta da uva é uma forma de se beneficiar, além de uma dieta de baixas caloria e que ainda oferece diversos benefícios para a saúde. Também não há como deixar de citar que uvas são uma delícia, poder se deliciar comendo uvas e ainda emagrecer é algo realmente incrível.

Entre os benefícios que terá ao consumir uvas vale citar que uvas são ricas em uma substância chamada resveratrol, esta substância diminui os níveis de colesterol ruim e aumenta os de colesterol bom, isto por si só já traz uma série de benefícios para sua saúde e qualidade de vida. Pesquisas recentes também apontam para as uvas como boas para prevenir doenças como artrite, má circulação e até mesmo na prevenção contra alguns tipos de câncer.

Pelo visto até aqui já é possível notar que ter uma dieta rica em uvas traz diversos benefícios para a saúde, a gora talvez esteja se questionando sobre como uvas podem ajudar a emagrecer tornando sua dieta de baixas calorias mai eficiente, é justamente o que verá a seguir.

Dieta da Uva Realmente Emagrece!

A uva em si não terá uma ação direta para que perca peso, porém exerce um importante papel em seu organismo o auxiliando a se desintoxicar, isto já irá potencializar sua dieta de baixas calorias. Seu organismo irá desintoxicar através da ação da uva que fará seu corpo drenar as vias biliares com maior eficiência.


Outro fator importante a saber é que uvas possuem ação laxante e diurética, o que é mais um ponto que auxilia a quem está fazendo dieta para emagrecer. A combinação destas duas características com uma dieta de baixas calorias é uma excelente forma de emagrecer rapidamente.

Um ponto importante a ressaltar é que como em toda dieta é importante manter seu corpo bem hidratado, sendo a dieta da uva isto é ainda mais importante devido a seu efeito diurético que leva o organismo a eliminar água rapidamente.

Sugestão de Cardápio para Dieta da Uva

A seguir poderá conferir uma sugestão de cardápio a ser adotado durante sua dieta da uva, porém vale lembrar que a dieta da uva pode ser feita juntamente com qualquer outro cardápio de baixas calorias. É interessante também que busque por outros cardápios para variar sua alimentação durante a dieta, desta forma além de manter seu corpo bem nutrido ainda estará tornando sua dieta mais fácil e agradável.

Café da manhã: 1 banana prata com 2 colheres (sopa) de aveia em flocos, 1 fatia de pão light integral e 1 colher de sopa de margarina light.

Lanche da manhã: 1 cacho de uvas vermelhas

Almoço: 1 prato de salada roxa com 2 figos, 8 uvas rubi, 50g de ricota ralada, 1 folha de alface roxa, 8 folhas de rúcula com 1 posta de salmão grelhado. 1 colher (sopa)de purê de mandioquinha e 2 colheres (sopa) de arroz integral.

Lanche da tarde: 1 barra de cereais light.

Jantar: 1 prato (raso) com salada de alface e rúcula, escarola cozida à vontade. 2 colheres (sopa) de arroz integral e 1 filé de frango grelhado.


Ceia: 1 xícara de chá verde.

Um ponto importante de ressaltar é que para se beneficiar das qualidades da uva em sua dieta da uva não há necessidade de consumir muita uva, no próprio exemplo de cardápio poderá notar que estará comendo apenas um cacho de uvas no lanche da manhã e mais 8 unidades de uva rubi no almoço.

Para potencializar ainda mais a desintoxicação de seu organismo poderá praticar exercícios, estes ajudarão não apenas a queimar mais calorias mas também a se livrar de toxinas que estão em seu organismo.