Dieta das Frutas Jay Robb! [Cardápio & Vídeo]

dieta-das-frutas-jay
A dieta das frutas do nutricionista americano Jay Robb apesar de ser bastante nutritiva é capaz de fazer com que perca até 9 Kg em apenas 3 dias! Há quem não acredite neste tipo de resultados (geralmente quem não precisa de dieta ou não tem força de vontade para fazer uma), mas a verdade é que isto é sim possível. Afinal não ficamos acima do peso apenas com gorduras, muito do sobrepeso geralmente é composto por líquidos, ao perder o excesso de líquidos já poderá notar uma grande mudança em seu corpo.

Segundo o nutricionista Jay Robb para quem está fazendo a dieta das frutas ingerir determinados alimentos estará ajudando seu corpo a eliminar toxinas do organismo, com isto seu corpo terá muito mais facilidade para eliminar o sobrepeso, inclusive respondendo mais rápido à dieta das frutas. Manter uma dieta rica em frutas é algo aconselhável para qualquer pessoa, não necessariamente a dieta das frutas (que deve ser feita apenas por 3 dias), mas sim incluir mais frutas em seu dia a dia.

É importante que saiba que por ser uma dieta rica em fibras, água, antioxidantes, minerais, vitaminas, hidratos de carbono de baixo IG (índice glicêmico), notará diversos benefícios como melhora na função hepática e aumento nos níveis de energia. Por outro lado terá um certo desconforto de sentir muita vontade de urinar durante a dieta, não se preocupe pois é normal (mas lembre-se de beber bastante água).

Como Fazer a Dieta das Frutas?

A dieta das frutas é extremamente restritiva (o cardápio a seguir), deve ser mantida por apenas 3 dias, porém é importante que crie o hábito de se alimentar com uma dieta rica em frutas, para isso uma excelente alternativa é ter frutas em seus lanches, café da manhã e sempre que possível troque sua sobremesa (guloseima) por uma fruta.


Algo interessante a ser observado é que mesmo sendo uma dieta bastante restritiva a dieta das frutas possui fontes de proteínas, que são o suco de soja, o leite desnatado e também o abacate. Isto é importante pois evita que se tenha perda de massa muscular durante estes 3 dias, sendo assim é uma dieta que pode ser adotada também por quem pratica esportes e precisa perder peso muito rápido.

Confira a seguir o cardápio para os 3 dias da dieta das frutas, lembre-se de que este é um cardápio idealizado por nutricionista e cada elemento tem um motivo para estar aí, portanto não deixe de consumir nada e nem mesmo faça alterações, assim garantindo que está fazendo a verdadeira dieta das frutas.

Primeiro dia da Dieta das Frutas

  • Café da manhã: 1 copo (americano) de suco de soja (sabor de sua preferência)
  • Lanche da manhã: 1 fruta pequena (maçã ou pêra)
  • Almoço: ½ mamão papaia e 1 copo (americano) de vitamina de frutas com leite desnatado
  • Lanche da tarde: 1 copo (americano) de suco de soja.
  • Jantar: 1 copo (americano) de suco natural de limão e ½ abacate.
  • Ceia: no primeiro dia não há ceia

Segundo e Terceiro dia da Dieta das Frutas

  • Café da manhã: 1 xícara (chá) de melão e 1 xícara (chá) de melancia em pedaços
  • Lanche da manhã: 2 xícaras de morangos em pedaços
  • Almoço: 2 bananas médias e 1 copo (americano) de suco de soja
  • Lanche da tarde: 2 maçãs médias
  • Jantar: 1 mamão ou 1 manga
  • Ceia: salada variada, ½ abacate e 1 copo (americano) de suco de soja

Já que estamos falando em dieta das frutas vale a pena conferir o vídeo a seguir com diversas dicas dadas por uma nutricionista com relação a frutas, algumas são ótimas para quem está fazendo dieta, como por exemplo: quais frutas deixam a sensação de saciedade por mais tempo e quais abrem ainda mais o apetite? Quais frutas podem engordar? Quer saber? É só conferir no vídeo a seguir!

Vídeo – Dieta Saudável com Frutas

Bookmark the permalink.

16 Comments

  1. Amei esta dieta!! atualmente estou fazendo a da sopa, mas nao vejo a hora de começar esta…


  2. :smile: OI! Francieli !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  3. Gostei dessa dieta, porém como tomo remédio para tireoide, creio que não posso consumir leite de soja….o que poderia incluir no lugar?


  4. :smile: OI! Claudia !!
    Certeza absoluta de qualquer forma de reação, só mesmo seu médico poderia te dar. mas acho que não tem problema em trocar pelo leite comum.
    O mais importante é ter sempre em mente que seu problema não é totalmente responsável por estar acima do peso, ele pode não facilitar, mas se souber se alimentar bem, se tiver uma rotina de exercícios diários e se tiver principalmente calma e persistência, vai sim conseguir o que quer.
    Conte conosco sempre.

    Força sempre e não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  5. Olá Suzi!
    achei a dieta interessante, mas após estes três dias como nos alimentar de forma correta? Exemplo: Se eu perder estes 9 kl, como manter meu novo peso?


  6. :smile: OI! Tamara !!
    Amiga, vamos ser sempre realistas, mudar o corpo para sempre exige que mude seus hábitos também para sempre, ou seja, vai precisar manter sempre uma alimentação controlada e exercícios diários, se quiser manter qualquer que seja seus resultados nesses 3 dias, ou ainda se quiser continuar progredindo. Com certeza sabe que dieta nenhuma tem certificado de garantia, e cada organismo reage de uma forma muito diferente.
    se quer tentar essa, tente, mas nada de desanimo se seus resultados não forem rápidos, não crie expectativas, e já planeje o depois dessa.
    Dê uma olhada em cardápios como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina, do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon, da Cardápio da Dieta do dia sim, dia não ou até mesmo nos Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, cada um tem uma peculiaridade funcional, que ajuda o trabalho do metabolismo. Neles, você ainda pode usar as boas dicas que estão nos artigos, Como acelerar o metabolismo, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar os resultados.
    Além, do que pode variar entre eles e seguir por um tempo bem maior, o que ajudaria a educar seu organismo a estar sempre bem com uma alimentação sempre magrinha.
    Tentar dietas restritas bem no começo pode até dar um “up”, mas vamos manter sempre os pés no chão, nada de criar expectativas exorbitantes, qualquer quilinho eliminado é sempre uma grande conquista.
    Se dedique a um novo estilo de vida e vai dar tudo certo. Conte sempre com o apoio de todos e nada de desanimo, estaremos sempre por aqui apoiando e esperando pelas novidades.
    Até
    Suzi

  7. Oi Suzi. Terminei a 2 dias a dieta japonesa e perdi 6 kg. Agora queria fazer essa das frutas… Quais seriam as frutas mais indicadas para a vitamina de frutas? Nessa dieta posso incluir chá ou nem por isso? Um abraço e obrigada


  8. :smile: OI! Katia !!
    Tem a Dieta Toda Fruta e a Dieta vegetariana, que seguem quase o mesmo estilo.
    Quanto aos chás pode incluir, desde que não tenha açúcar.
    Tenha cuidado em seguir só dietas restritas, pois isso pode causar um efeito contrário, ou seja, ao invés de acelerar o emagrecimento, isso pode paralisar o metabolismo, o que vai deixar seus progressos ainda mais lento.
    Não deixe de malhar, pois não se queima gorduras de verdade sem fazer exercícios.
    Se cuide e conte conosco.
    Até
    Suzi

  9. Boa noite Suzi, eu gostaria muito de fazer essa dieta, mas tenho uma dúvida.
    Ultimamente fiz uma dieta hipocalórica na qual emagreci aproximadamente 11 kilos. Como meu emagrecimento estava muito lento, comecei a fazer a dieta do leite, da qual já havia feito uma vez e emagrecido 6,2 kg. Hoje estou no sétimo dia da dieta mas apenas emagreci 3,6kg, o que me deixou um pouco desanimada pois meu metabolismo sempre foi acelerado.
    Vc acredita se acaso eu fizer essa dieta, eu terei um bom resultado? Quero muito emagracer pelo menos uns 5kgs, antes de ir para praia, dia 26/12, e estou bem chateada porque acredito que eu nao va conseguir.

    Bjos, e obrigada!


  10. :smile: OI! Mari !!
    Não tem como te dar certeza de nada amiga. Mas seguir dietas assim por muito tempo pode desacelerar o metabolismo. Nosso organismo é inteligente, ele entende que está recebendo muito menos calorias do que precisa para as mais básicas atividades e assim entra na defensiva, ou seja, passa a economizar as calorias que se consome.
    Por isso sempre digo que não se deve seguir dietas restritas uma depois de outra. Além do que dieta nenhuma pode ser considerada 100% garantida.
    O que vai acelerar seus resultados é malhar, se quer seguir essa e ver no que vai dar, tente, mas sem criar expectativas. Dê uma olhada nas sugestões que passei à Tamara, acho que podem te ajudar.
    se cuide e conte conosco sempre.

    Até
    Suzi

  11. Olá Suzi!Adorei essa dieta começo hoje e se tudo der certo volto daqui a 3 dias para postar os resultados que espero que sejam atualmente estou com 76 kilos ,tenho 1,63.
    Vamos lá !!!


  12. :smile: OI! Ana !!
    Amiga, nenhuma dieta tem certificado de garantia, não existe dieta milagrosa ou fórmula mágica com 100% garantia, todos sabem que somente mudando para sempre os próprios hábitos se muda o corpo para sempre.
    Tem que malhar muito, tem que se dedicar sempre e mesmo assim não se pode afirmar ou prever nenhum tipo de resultado que seu organismo pode dar.
    Como digo sempre, se dietas fossem certeiras, não estaríamos todos lutando contra as gordurinhas extras.
    Se quer tentar essa, tente, seja forte, determinada e malhe muito e com certeza tudo vai dar certo. Não deixe de dar uma olhada nas dicas do Ginástica em casa e nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    Desde já pense em como será depois dessa, afinal, tem que continuar sempre batalhando.
    Força sempre e não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  13. boa tarde Suzi envio o meu email para me enviar dicas sobre dieta e beleza.


  14. :smile: OI! Eia !!
    Fico muito contente em saber que nossas dicas agradam e podem ajudar em alguma coisa. Para receber as novidades, basta preencher o formulário do boletim de novidades que fica do lado direito de todas as páginas. Pode contar sempre com o apoio de todos, pois nossa luta é a mesma, querer estar e viver sempre bem e com saúde.
    Até
    Suzi

  15. Oi Suzi, gostei muito dessa dieta, vcs tem alguma contra indicação para mulheres q amamentam???? Tenho um bebe de 7 meses e tenho medo q meu leite diminua por causa da dieta.


  16. :smile: OI! Lore !!
    Com certeza fazer dietas restritas podem prejudicar a qualidade do leite que dá a seu filho.
    Dê uma olhada em cardápios como os da Dieta pós gravidez e da Dieta da amamentação.
    O mais importante agora é fazer exercícios, pois só eles podem realmente fazer com que queime gordura efetivamente.
    Se cuide, converse sempre com seu médico e saiba que pode sempre contar com a força de todos.

    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>