Chega ao final a série sobre a Dieta de Sonoma, série essa toda escrita por Silvia Kawanami, nossa amiga do Blog De bem com a vida.

Além de proporcionar o emagrecimento, a Dieta de Sonoma nos ensina a ter bons hábitos alimentares, limitando o consumo de carboidratos, açúcar e gorduras prejudiciais à saúde, nos educando a comer de forma saudável, sem o perigo de engordarmos novamente!

Depois de obter seu peso desejado, você poderá ir para a próxima etapa da dieta. Essa etapa deve ser seguida por toda a vida, e o objetivo não será emagrecer e sim, manter o peso adquirido na segunda fase 2.

Não se esqueça dos princípios da dieta

Segundo a autora do livro, A Dieta de Sonoma, Connie Guttersen, ao chegarmos na terceira onda, nosso metabolismo estará mudado, sendo capaz de digerir melhor os açúcares e carboidratos.


Nessa fase, não há severas restrições, porém, devemos estar conscientes, que alguns excessos devem ser vistos como algo ocasional e não um hábito. O que deverá ser um hábito para a vida inteira é uma alimentação saudável com enfoque no sabor dos alimentos.
Use sempre seu bom senso como conselheiro!

É importante não esquecer os princípios propostos pela autora, sobre os 10 super alimentos, alimentos esses que reduzem o colesterol e têm importantes vitaminas, minerais e antioxidantes que ajudam a manter nosso corpo saudável.

Quantidade de alimentos na terceira fase 3

Ao chegar nessa fase, você deve aumentar a quantidade de alimentos gradualmente, com cuidado na hora de escolher os alimentos, preferindo sempre os mais saudáveis e nutritivos.

As medidas dos pratos, 18 cm para o café da manhã, 23 cm para o almoço e jantar, devem continuar sendo respeitados, assim como as proporções, dividindo-os em proteínas, grãos e cereais integrais, frutas e legumes.

O vinho tinto, uma vez ao dia é recomendável, assim como as atividades físicas.

Lembre-se sempre que a dieta de Sonoma não é uma simples dieta, é um estilo de vida. Portanto, se você resolver fazê-la, saiba que é preciso realmente mudar os maus hábitos alimentares.

Esse será o preço para se manter sempre magra e com uma saúde perfeita. Um detalhe essencial que não se pode esquecer nunca são os exercícios, pois só isso queima de verdade as gordurinhas extras.

Não deixe de ler:
Os princípios da Dieta de Sonoma
A Dieta de Sonoma – Fase 1
A Dieta de Sonoma – Fase 2


Artigo escrito por, Silvia Kawanami do blog De bem com a vida.