Dieta do dia sim, dia não. Emagreça até 4kg sem restrições.


Quer perder 4 kg em 2 semanas sem sofrimento e sem se privar das coisas gostosas da vida? Então conheça a Dieta do dia sim, dia não ou dieta dos dias alternados. Essa dieta é diferente de outras dietas que vemos por aí, pois não é preciso ser tão rigoroso consigo mesma. Afinal, não é preciso sofrer para emagrecer.

Veja porque:

  • Em outras dietas é comum haver severas restrições o que acaba se tornando inviável para muitas pessoas, principalmente aquelas que não abrem mão das guloseimas.
  • Em outras dietas também é comum ocorrer o efeito sanfona, fazendo-nos voltar ao peso inicial ou em muitos casos, ganhar até mais quilos que antes.
  • Em outras dietas geralmente ocorre também o efeito platô. Isso acontece porque o corpo acaba se acostumando com o cardápio. Devido à restrição, o metabolismo se torna lento, ou seja, o corpo para sobreviver, acaba armazenando gordura, impedindo o emagrecimento.

Vantagens da Dieta Dia sim, dia não

A vantagem da dieta do dia sim dia não é que você não precisa abrir mão dos alimentos que gosta, basta comê-los em dias alternados, ou seja, um dia sim, um dia não. Por este motivo, as pessoas se sentem mais motivadas ao fazer a dieta, pois sabem que no dia seguinte poderão comer seus alimentos preferidos, mas é claro com moderação.
Outra grande vantagem é que nessa dieta, você não sofrerá o efeito platô, porque a quantidade de calorias ingeridas muda a cada dia e portanto seu corpo será “enganado” e continuará a queimar gordura.

Eficácia Comprovada em estudos

A dieta foi comprovada em um estudo de 10 dias, feita pela Universidade de Illinois (EUA), onde pacientes obesos emagreceram de 5 a 10 kg. Esses pacientes também obtiveram melhoras na artrite, na pressão arterial, além de redução dos radicais livres na corrente sanguínea.

Princípios da Dieta dia sim, dia não

*A dieta consiste em alternar dia de dieta com dia livre. No dia livre, você poderá comer normal, mas é claro, sempre com moderação. A dieta não funcionará se você se intupir de frituras e ingerir 5000 calorias. Use sempre seu bom senso na hora de escolher os alimentos.
*No dia de dieta, você deverá restringir as calorias para no máximo 500/600 kcal por dia. A alternância de dia de dieta com dia livre, acabará resultando em um défict calórico ao longo de 1 semana, que por sua vez, resultará na perda de peso.
*O prazo da dieta deve se estender por no máximo por 2 semanas. Se nesse prazo você não tiver perdido o peso desejado, faça uma pausa de 15 dias e recomece a dieta por mais 2 semanas.
*Essa dieta não é recomendável para mulheres grávidas ou que estão amamentando, diabéticos e crianças. Antes de fazer qualquer dieta, converse sempre com seu médico antes.

Dicas para acelerar o emagrecimento:

Procure praticar uma atividade física que goste como caminhada, bicicleta, ou qualquer outra atividade que goste. Faça pelo menos 3 vezes por semana. Isso ajudará a acelerar o metabolismo, além de dar energia e bem estar.
Você sabia que se expor ao sol pode ajudar a emagrecer? Pois é, banho de sol, especialmente na região abdominal por apenas 15 minutinhos diários ajuda na perda de peso, graças à proteína RBP4 que age diretamente na gordura. Mas para ela funcionar direito, nosso corpo precisa receber Vitamina D. Só não se esqueça do filtro solar!

Elabore um esquema assim :

Semana 1 Semana 2
2º feira – Dieta
3º feira – Livre!
4º feira – Dieta
5º feira – Livre!
6º feira – Dieta
Sábado – Livre!
Domingo – Dieta
2º feira – Livre!
3º feira – Dieta
4º feira – Livre!
5º feira – Dieta
6º feira – Livre!
Sábado – Dieta
Domingo – Livre!

Não deixe de dar uma olhada no Cardápio da Dieta do dia sim, dia não !!

Bookmark the permalink.

33 Comments

  1. Oi Suzi…
    gostei dessa!!!!
    Irei tentar, quem sabe?
    Um grande abraço e muito obrigada por tudo!


  2. :smile: OI! Edilene !!
    Amiga, tem que tentar e ver no que vai dar, estamos preparando um cardápio para essa dieta como sugestão em breve estará aqui.
    Como digo todos, nenhuma dieta tem certificado de garantia e todos sabem que somente mudando para sempre os próprios hábitos se muda o corpo para sempre, mas com força de vontade e muita dedicação tudo pode dar bons resultados.
    Infelizmente se dietas fossem certeiras, não estaríamos todos lutando contra as gordurinhas extras.
    Seja forte, determinada e malhe muito e com certeza tudo vai dar certo. Não deixe de dar uma olhada nas dicas do Ginástica em casa e nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    Desde já pense em como será depois dessa, afinal, tem que continuar sempre batalhando.
    Força sempre e não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  3. Olá td bem suzi…
    Poxa vida fiquei toda empolgada vendo essa dieta e qdo cheguei no fim …Cadê a dieta fiquei chateada pois ela me parece atraente rsrsrs…
    Pelo amor de Deus qdo irá colocar essa dieta aki ??? Nos avisse por favor ok!!!
    Bju Si


  4. :smile: OI! Simone R !!
    Já estamos ajeitando um cardápio e algumas opções, desculpe, mas trabalho o dia todos e é sempre muito corrido, pesquisar, escrever os artigos e ainda responder a todos. Mas em alguns dias o cardápio estará aqui. Assine o boletim de novidades e receberá o novo artigo por e-mail, é totalmente grátis, ou então não deixe de dar uma passadinha por aqui.
    grande baraço
    Suzi

  5. oie..Suzi!!
    gostei dessa dieta do dia sim e dia nao ..+ estou amamentando e minha filha tem 7 meses e já esta comendo comida ..eu posso fazer essa dieta ?? bjs boa noite !!

  6. oi suzi!!
    vc já fez essa dieta, ou sabe de alguem que fez? dá resultado mesmo? vou ficar aguardando o cardápio que vc irá postar, ok! bjsssss obrigada!!


  7. :smile: OI! Bianca !!
    o ideal no seu caso seria um cardápio como o da Dieta da amamentação, mas pode alternar as duas e ver no que vai dar, pois não deve radicalizar.
    O mais importante é manter seus exercícios diários, infelizmente não existe dieta que dê bons resultados sem muito malhar.
    Saiba conciliar os dois esquemas com suas atividades e com certeza vai ter bons resultados. Conte sempre com o apoio de todos e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

    :lol: Olá! Evandra !!
    Já ouvi de muitas pessoas que esse tipo de esquema pode sim ajudar, principalmente em nosso lago mais psicológico. Mas é essencial que que mantenha seus exercícios acelerados, isso não pode ser um dia sim outro não, tem que ser malhação diária.
    A meu ver, qualquer dieta pode dar bons resultados, basta ter muita determinação, força de vontade e principalmente ser realista, não se muda o corpo sem esforço e de um dia para outro.
    Seja determinada e com certeza vai alcançar seus objetivos, e pode ter certeza que estaremos sempre por aqui para não deixar que desanime nunca. Não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi


  8. :smile: OI! Iana !!
    Se acha que essa dieta pode te ajudar, tente, mas tenha sempre em mente que não se muda o corpo de um dia para outro, você precisa mudar para sempre seu estilo de vida, se quiser estar sempre com o corpo enxuto. Dietas assim não são uma reeducação alimentar, mas podem ajudar nesse começo.
    Fazer exercícios é essencial e não pode faltar em seu dia. Malhe bastante se dedique e com certeza vai conseguir ter um emagrecimento saudável. Não deixe de dar uma olhada nas dicas do Ginástica em casa e nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    Nunca acredite em milagres, seus resultados depende somente da sua força de vontade e determinação, seja com essa ou com qualquer outra dieta.
    Conte sempre conosco e não deixe de nos dar notícias.
    Até
    Suzi

  9. Olá Suzi,
    Tb achei esta dieta interessante, eu vou experimentar !
    Me tira uma dúvida segundo vc pesquisou nos dias livres qual a qtdade máxima de calorias para serem ingeridas ?
    Adoro seu site, ele tem me ajudado muito ! bjo, AnaM


  10. :smile: OI! AnaM !!
    Dê uma olhada no Cardápio da Dieta do dia sim, dia não, nele consta as calorias e é um ótimo exemplo a seguir.
    Não deixe de malhar bastante.
    Grande abraço e conte sempre conosco.
    Até
    Suzi

  11. Olá Suzy,
    Voltei pra dar noticias já consegui perder com esta dieta 1.500 é o bom começo vou espera passar os quinze dias e fazer de novo.Gostei muita porque não fiquei com fome nem desanimada e principalmente dor de cabeça.
    Obrigado pela sua dedicação a todas que estão aqui principalmente euzinha.
    Um grande abraço


  12. :smile: OI! Jusceli !!
    É sempre muito bom saber que as dicas ajudam.
    Continue sempre determinada, malhando e se dedicando a um novo estilo de vida e com certeza vai se dar muito bem.
    Força e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  13. Cristina da Grecia

    Oi Suzi,tudo bem?
    Hoje comecei essa dia maravilhosa(adoro abacaxi),comecei tambem o malho.Aqui ja e noite e tenho a feliz noticia de que perdi 1 quilo em um so dia.Essa dieta e o maximooooooooooooooooooooooooooo.bjs logo darei novas noticias.


  14. :smile: OI! Cristina da Grecia !!
    Que maravilha sentir toda sua animação, continue sempre firme, com seus exercícios e moderação nos dias de não dieta.
    Lembre-se que precisa aprender a manter seus bons hábitos todos os dias. E se afaste da balança, pois essa fissura por pesar pode atrapalhar e muito.
    Siga sempre firme e determinada, saiba que pode sempre contar com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

  15. olá sou nova no site e vi a dieta dos 10 dias estou super empolgada rsrsrsrsrsrsrs vou começar hj rsrsrsrrsrs… estou com muitooo complexo nem tenho coragem de subir na balança rsrsrsrsrsrsrs qero muiitooo conseguir …. depois de 10 dias volto para dizer o resultado rsrsrsrsrsrs……
    preciso perder 1 quilos no maximo rsrsrsrsrs….bjssss e obrigada pelas sugestoes rsrsrsrs … ate +

  16. desculpe qero perder 10 quilos rsrsrsrsrsrsrs… torçam por mim rsrsrsrs bjs


  17. :smile: OI! Juliana !!
    Como digo todos, nenhuma dieta tem certificado de garantia e todos sabem que somente mudando para sempre os próprios hábitos se muda o corpo para sempre, mas com força de vontade e muita dedicação tudo pode dar bons resultados.
    Se dietas fossem certeiras, não estaríamos todos lutando contra as gordurinhas extras.
    Se quer tentar essa dieta, tente, só tentando saberá seus resultados, seja forte, determinada e malhe muito e com certeza tudo vai dar certo. Não deixe de dar uma olhada nas dicas do Ginástica em casa e nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    Desde já pense em como será depois dessa, afinal, tem que continuar sempre batalhando.
    Força sempre e não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  18. oi
    td bem
    que dia pode começar essa dieta?


  19. :smile: OI! Patricia !!
    Você pode começar o dia que quiser, basta estar motivada. Se organize, arrume tempo para fazer seus exercícios, e com certeza vai dar tudo certo.
    Nunca acredite em milagres, tudo depende somente da sua força de vontade e determinação.
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos, afinal estamos juntos na mesma luta.
    Não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  20. Oii Suziii

    Gostaria de saber se nessa dieta pode tomar cafe no dia não!!
    Ahh..fiz uma semana da dieta do cetonico e uma semana a da Usp!! Mas desisti das duas…preciso perder soh mais 4 kgs..ou me manter no peso q estou!! Vc acha q essa dieta pode resolver ou preciso de algo mais restritivo…perdi 6 kgs em duas semanas!! Estou fazendo uma hora de bicicleta todo dia!!! Bjossss e obrigada por todas as dicas!!


  21. :smile: OI! Luh !!
    Você pode sim tomar café , sem açúcar em qualquer dia, seja o sim ou o não. Assim como outros, como chás, limonada, suco zero açúcar e água é claro.
    Mas se está malhando não acho que precise seguir uma dieta restrita, o que precisa é aprender a manter uma alimentação que vai não só se fazer atingir suas metas como também vai te ajudar a se manter.
    Uma boa opção poderia ser a Dieta dissociada ou a Dieta para ganhar músculos.
    Se consegue essa 1 hora de bicicleta, passe a separar alguns minutos, para um treino muscular, como as abdominais ou outros citados no Ginástica em casa, para combater melhor a flacidez. E sempre durante o banho, use as Automassagens, para te ajudar a modelar o corpo.
    Se souber manter esse novo estilo de vida ativo e dedicado, não vai precisar mais seguir dieta restritas. Afinal de contas, só se muda o corpo para sempre, quando se muda os hábitos também para sempre.
    Você é determinada e com certeza vai conseguir alcançar seus objetivos.
    Conte com o apoio de todos e não deixe de dar notícias.

    Até
    Suzi

  22. Olá, sou adolescente (13) e estou acima do meu peso. Achei essa dieta interessante, e gostaria de saber se posso faze-la sem complicações, e junto a ela fazer caminhadas e esportes para acelerar. É viável para mim fazer ? obrigada.


  23. :smile: OI! Larissa !!
    Se vai fazer exercícios, acho que poderia começar com um cardápio mais completo, para aprender a ser moderada todos os dias, como por exemplo os cardápios da Dieta para ganhar músculos, que favorece a queima de gordura e fortalece a musculatura, combatendo a flacidez que qualquer dieta deixa no corpo.
    Tenha metas reais, não fantasie um resultado que seu corpo possa não te dar. Você é nova e tem tudo para estar com seu corpo esbelto e saudável, mas precisa aprender a ter calma consigo mesma, pois não se muda o corpo de um dia para outro e seu organismo todo está mudando, e ainda vai mudar muito.
    Mude seu estilo de vida para sempre e estará sempre com um corpinho em dia. Seja determinada e nunca desista de si mesmo. Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos e não deixe de conversar com seus pais, pois tenho certeza que eles estarão sempre ao seu lado te apoiando.
    Grande abraço
    Suzi

    Até
    Suzi

  24. eu gostaria de saber se tem alguma coisa para quem amamenta . engordei 32 kl ,na gravides e estou desesperada ,não consigo emagrecer.


  25. :smile: OI! Edneia !!
    Amiga, estar desesperada não vai te ajudar em nada, e muito menos querer algo milagroso, pois isso não existe. Tem que esforçar e muito, tem que se dedicar principalmente aos exercícios, pois se não resolver deixar a preguicinha de lado…não vai queimar as gordurinhas extras e ainda pode piorar a flacidez.
    Então bora, fazer caminhadas, andar de bicicleta, corridas, natação, qualquer atividade, sem arrumar desculpas para não fazer. Se não pode sair de casa, sem problemas, no Ginástica em casa, tem ótimas dicas.
    Quanto a alimentação, é preciso ser disciplinada, pois radicalizar vai colocar em risco o desenvolvimento de seus filho, dê uma olhada na Dieta da amamentação, pois tenho certeza que ela vai poder te ajudar e muito. Você pode ainda usar também as Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    Como vê as boas dicas existem, mas você tem que suar de verdade a camisa, tem que ser esforçada de verdade e não desanimar nunca.
    Saiba que pode sempre contar com a força de todos, não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi


    • :smile: OI! Você não deixou seu nome!!
      Qualquer dieta pode ser adaptada, mesmo uma dieta restrita como a Dieta rápida da sopa básica, e incluir um copo de leite não vai atrapalhar em nada, se der uma boa lida nos comentários que estão lá no artigo verá que sempre digo isso e dou outras dicas do que não atrapalha.
      O que realmente faz tudo acontecer é fazer exercícios, mas sempre sendo realista, pois dieta nenhuma, seja seguindo a risca ou não, tem certificado de garantia, nunca se sabe como serão seus resultados, isso só se descobre, tentando.
      Qualquer que seja a dieta que esteja seguindo agora, o importante é mudar para sempre seus hábitos, pois só assim se muda também o próprio corpo.
      Fico feliz em saber que as dicas ajudam, conte conosco e não deixe de dar notícias.
      Até
      Suzi

  26. Oie flor..
    vc ja ouviu falar sobre a semente chia..
    ela é boa mesmo??? ajuda no emagrecimento?


  27. :smile: OI! Karen !!
    Se der uma olhada no artigo CHIA, verá que ela tem sim seus benefícios que podem te ajudar, mas que não vão te emagrecer por si só, tem se esforçar e muito, quanto a alimentação e principalmente quanto aos exercícios. Gorduras acumuladas só se queima, malhando muito e aprendendo a ter bons hábitos para sempre.
    Seja dedicada e esforçada sempre e com certeza vai conseguir se dar muito bem.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.

    Até
    Suzi


  28. :smile: OI! Leonardo !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>