Dieta do Globo repórter – A maneira mais saudável de emagrecer


Todo mundo sabe bem como emagrecer com saúde, mas por não por em prática?
Alimentação balanceada, exercícios e força de vontade, ser perseverante e confiar sempre na determinação que temos dentro de nós mesmo, é isso o que faz as dietas darem certo.
No globo repórter dessa semana teve uma reportagem aonde tudo isso é reafirmado, a boa alimentação pode sim fazer com que tenhamos um emagrecimento saudável e duradouro.

As 14 regras mais importantes para conseguirmos nosso sucesso.

Regra zero e a mais principal, tenha objetivos reais, um dia de cada vez, de quilinho em quilinho e devagar e sempre, tudo com um pouco de calma e paciência dá certo.
1- Tenha de 5 a 6 refeições por dia.
2- Na sobremesa e nos lanches frutas em pequenas porções.
3- Verduras e legumes sempre em primeiro lugar no almoço e jantar.
4- A porção de carne deve ser do tamanho da palma da mão.
5- Troque o óleo comum por azeite e óleo vegetais, mas use sempre com muita moderação.
6- Doce, somente 1 vez ao dia.
7- Diminua o sal.
8- Consuma leite ou derivados na quantidade recomendada.
9- Tenha no mínimo 1 porção de cereal integral.
10- Tenha sempre 1 porção de leguminosas por dia.
11- Bebidas alcoólicas no máximo 2 vezes na semana, sendo 1 copo por vez para mulheres e 2 copos para homens.
12- Consuma no mínimo 2 litros de água por dia.
13- Tenha no mínimo 30 minutos de atividade física todos os dias.
14- Tenha calma ao se alimentar, tire esse tempo para você.

Coma de tudo um pouco e um pouco de tudo

Sabendo o quanto comer fica bem mais fácil manter uma dieta saudável.
Veja no artigo Mude seus hábitos, como pode começar a ter uma boa alimentação completa e saudável.
No artigo Grupos alimentares você pode conhecer bem melhor a que grupo pertence aquele alimento que tanto gosta e quantas porções pode ter em seu dia.
E nos artigos, Como montar cardápios de 1000 à 1200 e Aprenda a fazer seus cardápios de 1500 a 1800 calorias e evite o efeito sanfona tem bons esquemas práticos de como pode montar seus cardápios bem balanceados.
Para ajudar naquelas gordurinhas mais persistentes, dê uma olhada nas dicas dos 1200mg de cálcio (observar nas embalagens de leite, iogurte e queijo) que está na Dieta do leite 2, já foi mais do que comprovado que o cálcio ajuda e muito neste sentido.

E para quem quer aprender a dar ritmo ao emagrecimento saudável, dê uma olhada no sistema de diminuição que está no artigo Calculadora de calorias diárias, use o programa gradual de emagrecimento.
Tudo isso regado a caminhadas, e alguns exercícios localizados do Ginástica em casa, aliados às Automassagens, podem dar a cada um de nós o que estamos a tempos lutando, uma boa saúde e um corpinho sempre em forma.
Por mais difícil e complicado que pareça, mude sua vida. O não desanimar e não desistir é o que nos faz conquistar tudo.

Para quem não conseguiu assistir a reportagem, aí estão os vídeos.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Bookmark the permalink.

26 Comments

  1. Oi Suzi, realmente vc é muito aplicada, perdi o globo repórter na sexta e fiquei muito triste por isso, ainda bem que vc deu geitinho pra gente gente poder ver, mais uma vez.
    Aqui prox a minha casa tbm tem uma academia dessas e tenho ido todos dias após as caminhadas, já eliminei 5 kg de 83 p/ 77, mas a minha meta é 63 kg, ainda não estou consiguindo manter a dieta, dou umas deslizadas, mas estou me policiando mais, e o meu organismo já se adaptou a comer pequenas porções, hj estou iniciando a dieta do cetônico a semana q/ vem mando noticias…
    Novamente muito obrigada por tudo, tenha uma ótima semana… bjus

  2. Tenho 11 anos 155cm e 66 kg.Preciso de saber qua dieta eu posso fazer, pois na msm hr em ki começo a dieta ja não consigo continuar com ela

  3. Pingback: Dieta do Globo repórter – A maneira mais saudável de emagrecer … – emagrecimento

  4. Pingback: Dieta do Globo repórter – A maneira mais saudável de emagrecer … – dieta


  5. :smile: OI! Eliane !!
    Eu mesma perdi a reportagem e imaginei que mais algumas pessoas també, por isso coloquei o mais rápido que pude.
    Não é nada fácil ser moderada, ser disciplinada, mas só a fato de estar se exercitando, já é uma grande mudança. Não queira mudar de uma vez só, como a própria psicóloga da reportagem diz, exigir muito, ter expectativa alta demais pode ser de uma certa forma frustrante, principalmente se não conseguir essa metas exorbitantes. O ideal é mudar aos pouco e jamais desistir, jamais desanimar.
    Saiba que pode sempre contar com nosso apoio sempre.
    Até
    Suzi

    :grin:OI! Amanda !!
    Dê uma boa olhada nos esquemas de 1500 calorias indicados no Reeducação alimentar – Aprenda a fazer seus cardápios de 1500 a 1800 calorias e evite o efeito sanfona, com eles pode aprender a ter uma alimentação equilibrada para sua idade ou até a Dieta dissociada. Um dos maiores problemas de não conseguir seguir dietas é por que não tem alimentos de seu dia, mas com esses esquemas, você monta seu cardápio com o que gosta e aí não terá desculpas para desistir. Mas é claro que tem que ter disciplina, tem que querer realmente emagrecer. Não adianta esperar por dietas milagrosas, só sua força te vontade vai poder ajudar você emagrecer claro que com atividades diárias.
    As caminhadas já ajudariam e muito. Leia os artigos citados no texto acima, aprenda a ter uma vida mais saudável e tenha sempre a consciência de que precisa mudar seu estilo de vida para sempre, se quiser estar sempre com um corpinho enxuto, pois não adianta fazer dietas só por um tempo e depois parar, tem batalhar sempre. Você é nova e pode sim conseguir qualquer coisa. Mas tem que querer de verdade.
    Até
    Suzi

  6. Eu assisti ao Globo réporter e achei super interessante, pois é importantíssimo manter o que perdemos e como já sabemos, só com alimentação saudável mesmo. Quando estava assistindo pensei em vc Suzi, achei que vc estaria atenta para postar aqui, e como sempre está atualizada postou mesmo. Parabéns pelo empenho,mesmo tendo uma vida tão corrida!!Estou sempre por aqui pegando carona nas suas atualizações rsrs…
    Sucesso sempre!!!

  7. Suzy… tenho 1.58 e 65 kg… estou fazendo kick box mas na hora dos exercicios físicos como flexões não consigo fazer 10… Queria saber qual dieta seria mais aplicada pra mim a japonesa, a do globo reporter ou outra, vale lembrar que no kick box além do treino normal nós corremos e fazemos treino físico, obrigado.


  8. :lol: Olá! Elenilda !!
    Pois é amiga, nós temos que estar sempre atentos a todas boas dicas. Como disse no próprio artigo, no fundo todos sabem como ter uma boa alimentação, mas as vezes não acreditamos que essa alimentação saudável pode emagrecer, e reportagens como essas nos provam que isso é possível, basta termos muita força de vontade e determinação. Pode ter certeza que vou tentar sempre estar antenada nas novidades.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

    :grin:OI! Gabriel !!
    Você não está tão fora de seu peso e com certeza fazendo suas atividades, os esquemas apresentados neste artigo podem ajudar muito mais, use os esquemas de 1800 calorias, do Reeducação alimentar – Aprenda a fazer seus cardápios de 1500 a 1800 calorias e evite o efeito sanfona, ele é um pouco mais proteico, o que faz o organismo trocar as gordurinhas por músculos, principalmente para quem tem uma atividade física como você. Essa alimentação saudável vai fazer com que tenha um corpo e uma saúde sempre bem.
    Até
    Suzi

  9. Obrigado Suzi


  10. :smile: OI! Gabriel !!
    Espero realmente ter ajudado em algo, conte sempre conosco e não desanime nunca.
    Até
    Suzi

  11. Ola, gostei muito das informações que acabei de ler,
    gostaria porem de saber onde encontro receitas diferentes para se fazer no almoço e jantar , que de prazer na hora de se alimentar sem sair da dieta.
    Sucos diferentes e se eu posso beber refrigenrante diet.
    Obrigada. LÍRIA


  12. :smile: OI! Líria !!
    Na parte de Receitas você pode encontrar algumas boas dicas. Na Dieta dos shakes Naturais tem várias receitas de boas vitaminas para o café da manhã, e na Dieta do suco, tem sucos variados. O importante é se manter sempre ativa, fazendo suas caminhadas e aprender a comer alimentos saudáveis sempre. Conte sempre com nosso apoio.
    Até
    Suzi

  13. Olá , bom dia !!! Assisti a reportagem foi ótima, eu estou nessa luta diária , estou gordinha ainda hj,mas já estive numa condição bem complicada com 107kg, mas com reeducação alimentar e exercicio eliminei 22kg, confesso q dei uma relaxada e acabei recuperando 5kg,mas isso me deu a conciencia de que reeducação é pra toda vida, isso se queremos ter bons resultados e uma vida saudavel, por isso decidi continuar na luta contra a obesidade , bjs e sucesso a todos nós que estamos nessa batalha….

  14. Oi Suzi,
    Tenho 20 anos, 1,68m e estou pesando 70 kg… Corro uns 45 min por dia mas ainda não estou fazendo nenhuma dieta. Gostaria de tentar essa do globo repórter, mas como meu aniversário esta chegando (dia 26/03), queria saber se tem alguma solução para eu dar uma secadinha nesses 5 dias que tenho para poder aproveitar melhor meu aniversário e só depois começar a dieta do globo repórter.
    Obrigada.

  15. Oi,tbmperdi o globo reporter e amei terem colocado os videos aqui…
    Peso 60 kg e tenho 1.59 m de altura,mais quero fazer uma dieta para chegar aos 54kg…mais ta dificil viu…pois em abril de 2009 eu pesava 68.5 ai perdi em 3 meses e meio esse peso ai fui para 57 kg,hoje peso 60 kg mais não quero isso pra mim então agora vou garrar firme na dieta!!!


  16. :wink: Olá! Andréa !!
    Você sabe que pode conseguir o que quer, no fundo todos nós sabemos, o essencial é querermos, é lutarmos sempre para estarmos sempre com um corpinho enxuto e com saúde. Nunca desanime e conte sempre com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

    :smile: OI! Bia !!
    Fazer dietas rápidas podem até dar certo, mas os resultados podem ser temporários e sabe bem disso. Não gosto de indicar dietas assim, apesar de já ter lido os bons resultados, nunca se sabe realmente como seu organismo vai reagir. Elas além de serem bem restritas, exigem o dobro de exercícios para dar esses bons resultados. Dietas como a Dieta do leite , a Dieta japonesa, e até a Dieta 10 kg em 10 dias da Angelika, já trouxeram bons resultados a muitos, mas para muitos outros não deu certo. Como te disse antes, não tem como prever os seus resultados, só mesmo tentando e acelerando as caminhadas vai poder saber. Tente, use as Automassagens para ajudar a afinar a silhueta, mas nunca se esqueça que, se quiser garantir seus bons resultados para sempre, tem que mudar para sempre seu estilo de vida.
    Até
    Suzi

    :wink: Olá! Lorena !!
    É isso mesmo, força de vontade e determinação sempre. Siga sim as boas dicas da Dieta dissociada com as Automassagens e caminhadas e vai poder ficar com um corpinho bem em forma e sua saúde em dia. Não desanime jamais de ter o que quer. Conte sempre com o apoio de todos.

    Até
    Suzi

  17. espero que de serto


  18. :smile: OI! Eva !!
    É claro que vai dar certo. Todos nós temos capacidade para conseguirmos qualquer coisa. tudo depende de nossa força de vontade e determinação. Pode ter certeza que estaremos sempre por aqui para não deixar que desanime nunca. Conte sempre conosco.
    Até
    Suzi

  19. Olá.
    Bom. Tenho a tendencia a ter muitas estrias,inclusive tenho na cintura e em alguns outros lugares desagradáveis está começando a crescer agora. Queria saber se Existe algum creme especial,como os que vende em farmácias de manipulação que ajudam nessa redução, e principalmente,algum tipo de dieta que ajude na elasticidade do corpo.
    Ficaria muito grata com a resposta.


  20. :smile: OI! Brenda !!
    Infelizmente, nem todos os casos de estrias podem se resolver com tratamentos caseiros, pois isso depende da profundidade delas. Mas existem boas dicas no Tratamentos caseiros para suavizar estrias, gordura localizada e tonificação do bumbum. Em termos de alimentação, o colágeno e proteína são os nutrientes que mais influenciam na elasticidade da pele.
    Dê uma olhada nas Dieta anti-flacidez, e na Dieta anti-celulite e até mesmo na Dieta para ganhar músculos, pois elas são ricas em proteínas tonificam a musculatura e podem sim ajudar a ficar com um boa pele. Além disso, dê uma olhada nas terapias leves da Dieta do Limão, pois são terapias desintoxicantes que com certeza te ajudarão bastante.
    Não deixe de se dedicar ao lado físico também, dê uma olhada nos exercícios localizados do Ginástica em casa, e tire 5 minutos do seu dia para as Automassagens, tenho certeza que vai conseguir ficar com seu corpinho lindo e enxuto. Ser perseverante é tudo, não se muda o corpo de um dia para outro. precisa se dedicar sempre.
    saiba que pode sempre contar com nosso apoio.

    Até
    Suzi

  21. ola, tenho 1.63 de altura e estou pessando 75 kg, adquiri esse pesso durante minha gravidez, gostaria de saber se posso fazer uma dieta e qual seria a mais adquada pra mim pois estou com amamentação exclusiava. meu pesso antigo antes da gravidez era de 58kg….minha meta e voltar a meu antigo pesso, meu nenem esta com 5 meses e não consegui perder nenhum kg…….bjo


  22. :smile: OI! Débora !!
    Amiga, tenha calma e se mantenha sempre realista, uma mulher depois que se tem um filho, muda até mesmo a própria estrutura óssea, ou seja o peso em si pode mudar para sempre, o que a balança não explica. Por isso pare de seguir metas em peso, siga metas reais com as que sente em seu corpo, pois pode ser uma mamãe sem flacidez e corpo torneado, se batalhar de verdade.
    Começando pelas atividades, infelizmente sem elas…não existe queima de gordura. Sempre arrumamos desculpas para não malhar, mas esse item não tem como dar jeitinho, tem que fazer pelo menos 40 minutos de caminhadas aceleradas e complementando com localizados como os que estão no Ginástica em casa. Você pode ainda usar Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    Quanto a alimentação, jamais radicalize, pois pode sim prejudicar a qualidade do leite que dá a seu filho, a Dieta da amamentação, seria a melhor opção, pois assim seu corpo terá energia para malhar, e estará nutrido para produzir um leite de rico a seu bebe.
    Você pode e vai se dar bem, basta querer e batalhar de verdade, mantenha o sangue frio e calma, pois não se muda o corpo de um dia para outro.
    Força sempre e pode contar com o apoio de todos, afinal de contas estamos juntos batalhando contra os quilinhos extras. Sempre que puder nos conte como tem passado.
    Até
    Suzi

  23. eu fiz essa dieta e emagreci 12 kilos em 60 dias.


  24. :smile: OI! Jeferson !!
    Que maravilha amigo! Esse sim é o melhor caminho para se emagrecer com saúde e de forma permanente.
    Espero que esteja conseguindo se manter sempre bem. Se um dia se interessar em participar do nosso Eu consegui emagrecer, contando em detalhes sua luta, pode ter certeza que termos o maior prazer em compartilhar com todos.
    É sempre muito bom ter relatos como o seu, não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>