Dieta do Limão – Terapia desintoxicante que ajuda a emagrecer

dieta do limão

dieta do limão

Pesquisando e aprendendo.

Existem muitos mitos quando se trata de emagrecimento. O que muitos chamam de emagrecedores, normalmente são alimentos funcionais que regularizam todo funcionamento de nosso organismo.

Eu sempre tive a concepção que o limão ajudava mais por ser rico em vitamina C, que combate os radicais livres e por ser um aliado do metabolismo. Engano o meu.

Depois que muitos começaram a perguntar sobre o limão resolvi pesquisar mais a fundo. E para minha surpresa o limão tem muito mais propriedades benéficas que eu poderia imaginar.

No livro O poder da cura do limão, escrito pela química Conceição Trucom, da editora Alaúdi, é uma prova disso. Ela é uma estudiosa, que a mais de 10 anos vem pesquisando sobre essa fruta tão rica e que pode nos ajudar tanto.

Benefícios do limão

O limão além do muito conhecido poder de ajudar contra o resfriado por ser uma das frutas mais ricas em vitamina C, ele age como um intensificador das propriedades de outros alimentos, desintoxica todo o organismo. O que facilita todo seu funcionamento. Além de vitamina C, o limão possui cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês, potássio, sódio e vitamina do complexo B.

O limão auxilia quem está com problemas de cistite, cálculo renal e no tratamento de enxaqueca – isso porque ele é diurético. Purifica o sangue, tanto que ele faz o mesmo papel do AAS para quem é cardíaco. É um excelente diurético, é anti-febril, é usado também no tratamento da artrite e gota. Ou seja derrubando também o mito de que o consumo dele pode ralear o sangue.

E a acidez do limão não faz mal?

Cientificamente NÃO, para espanto meu que sempre achei que sim, poderia fazer mal. Mas a depois da explicação da química Conceição Trucom, descobri que ele é ácido enquanto ainda está na boca (outro motivo da indicação do canudinho ao tomar o suco).

Depois de ingerido o ácido cítrico se combina com sais minerais e torna alcalino. ou seja não fará mal ao estômago.

Além disso pode ser um grande aliado contra outros grandes males como:

* O suco do limão quando aplicado diretamente sobre o local da dar, no caso de dor de dente, pode ajudar a aliviar essa dor.

* O sumo de limão pode ser aplicado diretamente sobre acnes e eczemas, em seguida, remova com água com azeite. Importante: não saia no sol pois, pode causar manchas.

* O suco também é bom para a remoção de cravos pretos, sardas e rugas.

* Pode dar volume e brilho ao seu cabelo. Aplicando nos cabelos após a lavagem, mas deve-se evitar o sol também, deixe secar bem, naturalmente, depois lave novamente para retirar o suco.

* Suco de limão ajuda a prevenir e curar osteoartrite.

* Suco de limão auxilia na prevenção do desenvolvimento e progressão da aterosclerose.

* Ajuda a prevenir e combater diabetes.

* Suco de limão é um excelente tônico para o fígado.

* O sumo de limão destrói as bactérias nocivas encontradas nos cortes e outras áreas de infecção, sendo assim um ótimo anti-séptico natural

Emagrecimento

Em seu livro O poder da cura do limão, Conceição explica como se usar os benefícios da fruta e ainda detalha a Terapia cítrica, ou popularmente chamada de Dieta do limão.

Antes de mais nada vamos esclarecer, o limão não é um emagrecedor, ele age em todo organismo facilitando o emagrecimento. Não existe maneiras de prever seu emagrecimento, pois isto é uma Terapia desintoxicante e não exatamente uma dieta. Ela pode ser Leve ou intensiva.

Como todos somos diferentes uns dos outros, pode acontecer de algumas pessoas ter menos tolerância ao limão.

Cada pessoa tem um nível de intoxicação que devemos respeitar. Se pessoa está muito intoxicada e logo no começo do tratamento pode sentir mal-estar, como acidez, náuseas, dor de cabeça, diarreia ou indisposição geral.

Neste caso, o indicado é respeitar o corpo, e repetir a quantidade de limões do dia anterior e observar. Se os sintomas aliviem um pouco, seguir em frente na sequência prescrita pela Terapia Intensiva ou Leve. Caso permaneçam os fortes sintomas, repetir por mais 1 dia a mesma dosagem de limões e observar as reações do corpo. Se ainda assim permanecer, interromper o tratamento e recomeçar na semana seguinte do ponto zero.

Terapia Leve

Indicado para pessoas que nunca fizeram essa terapia, pessoas com o organismo bastante intoxicado e pessoas com mais de 50 anos,  quando existe elevada possibilidade de elevado nível de intoxicação e acidez no sangue.

Trata-se de uma terapia de adaptação ao tratamento intensivo, que pode também ser planejada sempre que necessária uma limpeza mais rápida e superficial do organismo.

A Terapia Leve pode ser de 5, 7, 9 ou 11 dias.

Exemplo: Terapia Leve de 5 dias.

Iniciar com o consumo de 1 limão, no segundo dia são 2 limões, e no terceiro dia são 3 limões. No quarto dia reduzir para 2 limões e, finalmente, 1 limão no quinto dia. Totalizando 9 limões.

O interessante da prática da Terapia Leve é que este tratamento breve pode ser repetido na sequência e se transformar em 10, 15 ou 20 dias. Por exemplo, se a terapia de 5 dias for repetida sucessivamente por 4 vezes, se tornará uma terapia de 20 dias. Não é necessário pausas.

Terapia Intensiva

O já conhecido esquema de aumento gradativo do limão, é usado por 19 dias sendo:

1º- 1 limão = 30 ml
2º – 2 limões = 60 ml
3º – 3 limões = 90 ml
4º – 4 limões = 120 ml
5º – 5 limões = 150 ml
6º – 6 limões = 180 ml
7º – 7 limões = 210 ml
8º – 8 limões = 240 ml
9º – 9 limões = 270 ml
10º – 10 limões = 300 ml
11º – 9 limões = 270 ml
12º – 8 limões = 240 ml
13º – 7 limões = 210 ml
14º – 6 limões = 180 ml
15º – 5 limões = 150 ml
16º – 4 limões = 120 ml
17º – 3 limões = 90 ml
18º – 2 limões = 60 ml
19º – 1limão = 30 ml

Ao termino desses dias fazer uma pausa de pelo menos 1 semana, mas inclua diariamente o suco desintoxicante preparado com limão (1 ou 1/2), raiz crua (cenoura, beterraba, inhame, batata baroa ou doce, etc.), folhas verdes (hortelã, couves, escarola, ervas aromáticas, etc.) e frutas (maçã, manga, mamão, abacaxi, etc.), e sementes germinadas (linhaça, girassol, gergelim, etc.), 2 ou mais vezes ao dia.

Não deixe de assistir ao vídeo abaixo, nele Conceição Trucom dá uma verdadeira aula sobre os benefícios dessa terapia.

IMPORTANTE

* Tomar sempre 30 a 60 minutos antes da refeição matinal. Em caso de dividir, tome 30 minutos antes das outras refeições, como almoço e jantar.

Ex: No décimo dia serão 10 limões. Assim, tome o suco de 4 limões, em jejum, cerca de 30 minutos antes da refeição matinal; mais 3 limões, 30 minutos antes do almoço e jantar. Isso é opcional, se conseguir tomar tudo em jejum seria bem melhor.

* A quantidade exata de limão seria de 2 colheres de sopa ou 30 mls , isso seria contado como 1 limão.

* Escolher o limão maduro, nem mais nem menos. Ele está “no ponto” quando a casca ainda está brilhante e lisa e também macio.

* Pode-se usar qualquer tipo de limão, Tahiti, calego ou cravo.

* Tome seu suco com canudinho, isso evita o atrito direto com o esmalte do dente.

* Escolha um bom cardápio balanceado para acompanhar sua terapia. E terá seus resultados acelerados.

* Esta terapia pode ser feita por qualquer pessoa, inclusive crianças, que no caso deve consumir a metade da quantidade de um adulto.

* O espremedor de limões é o mais prático e rápido. Mas, qualquer que seja a forma escolhida, o suco deve ser servido imediatamente após o seu preparo.

* Acrescentar água (filtrada ou de coco) irá diluir o efeito desejado de limpeza, cicatrização, alcalinização e harmonização metabólica.

* Se caso o consumo se tornar impossível a única fruta que pode ser acrescentada no suco seria a uva, pois também é um alimento de elevado poder alcalinizante e desintoxicante. Pode-se acrescentar aos limões até 2 colheres de sopa de suco natural de uva concentrado (caseiro ou aqueles livres totalmente de açúcares ou outros aditivos, 100% natural, um exemplo, o da marca Aurora).

Artigos Relacionados:

Bookmark the permalink.

103 Comments


  1. :smile: OI! Luana !!
    Não. O limão deveria ser tomado puro, no máximo diluído em água, sem contar que o sal pode aumentar a retenção de líquidos, o que faria com que ficasse com o corpo mais inchado.
    Essas terapias, não são exatamente para emagrecer, elas ajudam a fazer seu organismo estar mais limpo, para que trabalhe mais rápido.
    Seja forte, mas lembre-se que deve mudar seu estilo de alimentação para sempre, se quiser estar sempre esbelta, nunca esquecendo dos exercícios diários.
    Força sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  2. ola tenho uma du vida. estou fazendo a terapia dos 19 dias . no 5 dias eu esqueci e repeti o 4 limao.. tem poblema continua no proximo dia com 5 limao sendo que fiz 2 veze 4 limao ou devo começar do 1 limao..bj obrigada

  3. :wink: Olá! Bianca !!
    Não tem problema algum, amiga, pode continuar firme e forte, mantendo a terapia, mas nunca se esquecendo de que precisa também manter as baixas calorias de sua alimentação e os exercícios diários. Para estar sempre bem.
    Força sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

    Desculpe pessoal, mas estamos com problemas de conexão e ficaremos com os comentários fechado por hoje.
    Abraços!!

    Suzi

  4. oi Suzi,, adorei a materia.. vou começar amanha mesmo…e depois volto pra contar .. bjooos


  5. :smile: OI! Glaucia !!
    Não se esqueça que precisa malhar e se dedicar a uma alimentação sempre de baixas calorias, pois o limão ajuda a limpar o organismo, e o que realmente emagrece são as suas mudanças de hábitos.
    Força sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  6. Olá Suzi, muito interessante a matéria. Parabéns!!!
    Estou fazendo a terapia leve mas não estou praticando atividade física então não percebi resultado na balança, o que percebi de resultado é que meu intestino está funcionando diariamente o que não ocorria anteriormente. Isto é o processo de desintoxicação?
    Mas como percebi que não estou tendo resultado no processo de emagrecimento vou começar com pelo menos 30 minutos de caminhada diariamente.
    Caso eu não tome um dia, a terapia pode ser prejudicada? Como devo proceder?

    Obrigada pela atenção e fico aguardo do seu retorno.


  7. :smile: OI! Cintia !!
    As terapias não emagrecem, elas ajudam no bom funcionamento de todo organismo, e o o intestino estar trabalhando bem é um sinal de que está correndo tudo certo.
    Seja dedicada a seus exercícios, se puder ser mais de 30 minutos de caminhadas melhor, e a uma alimentação de baixas calorias, só assim vai realmente poder queimar as gordurinhas extras.
    Apenas um dia não vai fazer mal, se falhar um dia continue no seguinte de onde parou.
    Seja forte e jamais desista do que quer. Conte com nosso apoio sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  8. posso fazer o uso de varios tipos de limão durante a dieta??


  9. :smile: OI! Larissa !!
    Se puder ser só o limão indicado no vídeo, o da casca verde e sumo branco melhor. Mas se não pode ter esse limão acho que a terapia pode dar certo com outro tipo sim.
    Mas como aleto a todos, não se iluda, pois essas terapias não vão te emagrecer, isso só conseguirá com uma boa alimentação e muitos exercícios. Não deixe de assistir a reportagem acima, pois com certeza pode te esclarecer muitas outras questões, sobre a terapia desintoxicante do limão.
    Força sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  10. Como é bom se sentir animada e com esperanças de que isso vai ser sim! muito util em minha vida , tenho 19 anos de idade e por maus hábitos alimentares e acontecimentos diversos , engordeiiiii e foram 30 kg . O que mais me preocupa principalmente e a questão de saude tenho , medo de desenlvover doenças a qual me limite a fazer as coisas e por isso resolvi mudar , e mudar com perseverança e com fé. Bom tanbém quero emagrecer e por isso com essa terapia quero que meu corpo funcione , melhor e consigua a ter mais disposição para chegar em minha meta… Sou fotografa E a minha felicidade e fazer as mulheres se sentirem confiantes e mais bonitas consiguo mesmas, por isso no meu trabalho faço uma super produção nelas, e isso faz com que elas se sintam muito felizes , mais chegou a minha vez de estar na frente das cameras e se sentir como elas . ENTAO HJ A PARTIR DESSA MATÉRIA , INTELIGENTE, E COM TODOS OS POSSIVEIS ELOGIOS NO MUNDO EU VOU MUDAR A MINHA VIDA, E VC SUZI FAZ PARTE DESSA MUDANÇA, POR ISSO AGRADEÇO A TODO O CARINHO QUE VC TEM COM TODAS AQUI , E SUA PACIENCIA , UM SUPER ABRAÇO EM VC FIQUE COM DEUS, E LOGINHO EU VENHO AQUI DIZER COMO ANDAS, AS MINHAS NOVAS CONQUISTAS!!!


  11. :smile: OI! Dandara !!
    Isso mesmo amiga, seja otimista e sempre alto astral, jamais deixe que nada te abale. Mantenha atividades diárias, siga uma boa alimentação, e além dessas terapias não deixe de dar uma olhada em artigos como os do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, além de potencializar os resultados, essas dicas ajudam a variar o cardápio, e ainda pode aprender a como ter uma alimentação moderada sempre.
    Seja sempre forte e com certeza vai alcançar todos os seus objetivos.
    Saiba que pode sempre contar conosco, quando puder nos conte como tem passado.
    Até
    Suzi

  12. Ola, adorei a materia.
    Eu gostaria de começar a
    dieta do limao mas como tenho tido
    ultimamente colicas renais. Gostaria
    de saber se alguma contra indicação.
    Obrigada.


  13. :smile: OI! Maria Aparecida !!
    Na verdade o que faz a dieta do limão é como a Dr. Conceição diz, alimentação controlada, exercícios e as terapias desintoxicantes citadas no texto e na reportagem.
    Eu acredito que não vá ter problemas em seguir uma das terapias leves, mas, mas certeza absoluta somente seu médico poderá te dar.
    O ideal é sempre ter uma alimentação moderada e de baixas calorias e não deixar de fazer seus exercícios.
    Tente, escolha um bom cardápio a seguir e queima as calorias extras malhando, e com certeza vai dar tudo certo.
    Conte sempre com o apoio de todos e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  14. Eu fiz a terapia do limão no final do ano de 2008 ..fiz no intuito de desintoxicar o organismo, na época bebia e fumava muito! hoje graças a deus não mais, nos primeiros dias sentia uma má disposição horrenda mais era pq eu estava muito intoxicada , tive muuuitos gazes …no final da terapia gentem minha pele , meus cabelos ? MARAVILHOSOS!!!! não fiz no intuito de emagrecer mais perdi uns quilinhos sim ..recomendo e vou fazer outra vez pra ontem rs.


  15. :smile: OI! Geane !!
    Amiga, você realmente é uma vitoriosa, pois conseguiu se livrar dos dois maiores vícios. É realmente muito bom, saber que está tendo um estilo de vida mais saudável.
    O limão realmente é um forte depurador e ajuda e muito, em todos os sentidos de nosso organismo.
    Conte conosco sempre e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  16. oi Suzi,
    Eu comecei a minha “operação verão” , eu mudei completamente minha alimentação, sou viciada em doces,pão ,refrigerante e em 1 ano ganhei 18 kilos, meu peso atual é de 80 kilos e tenho 1,64 , estou fazendo a dieta do limão assim: espremo 3 limões e tomo em seguida tomo um copo de água gelada, CAFÉ DA MANHÃ: 3 bolachas de agua e sal e meio copo de leite.
    ALMOÇO: arroz branco e filé de frango grelhado(não ponho óleo nem sal em nenhum dos dois, só alho e limão), não como feijão nem legumes, JANTAR: arroz e filé de frango ou as vezes troco por suco com biscoito polvilho, Obs: não como saladas desde pequena , já tentei mas não consigo. e como frutas quando a fome aperta.Meu erro maior era os doces e refrigerante , lanches e muito sorvete.. Mas ja cortei..
    Também to indo pra academia 3 x por semana..
    Você acha que to fazendo certo? fazem 1 semana que comecei e hoje também vou começar a fazer automassagem , espero que de tudo certo , estou determinada.

    Beijos saudaveis


  17. :smile: OI! Jacke !!
    Não está de todo errado e pode sim dar bons resultados, mas a falta de verduras em geral e principalmente o feijão podem te trazer sérios problemas no futuro, e com certeza sabe disso.
    Tente incluir uma verdura que seja, mesmo que seja só um pouco de alface todos os dias, ou outra qualquer, é nas verduras e feijão que estão as maiores fontes de vitamina.
    Não adianta nada estar esbelta, mas com um organismo debilitado e que não vá ter condições para curtir esse corpinho.
    Você precisa pensar não só no agora, mas não ver jovem para sempre, pense na sua saúde sempre em primeiro lugar.
    Conte conosco sempre, não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  18. Renata dos Santos Casa

    Olá meninas …
    Oiiiiii Suzi………..
    Amei saber sobre a Terapia do limão, só veio confirmaro que me disseram e não encontrei forças para acreditar.
    Vou começar amanhã cedinho esta terapia.
    Meu pai a anos atraz fez ajudou e muito, ele perdeu 30 kilos em três meses tomando todo dia de manhã, claro que com alimentação balanceada e trabalho.
    Agora assumi o mesmo objetivo, já comecei o processo de reeducação alimentar. AAAAAAiii não é facil mas quem quer consegue neh….
    VAMO AI MULHERADA.
    Daqui um tempo volto para contar os resultados.
    Tenho 25 anos, 1,62 – e peso 88 kilosssssssss …. POR ENQUANTO ….

    BJOS


  19. :smile: OI! Renata !!
    Isso mesmo amiga, tem que acreditar em si mesma e não deixar de se esforçar sempre. Faça sua terapia, não deixe de malhar diariamente e siga um bom cardápio.
    Existem ótimos cardápios como os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, ou mesmo os Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, eles podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Neles pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Nunca acredite em milagres, tudo depende somente da sua força de vontade e determinação. Pense em sua saúde e mantenha-se sempre com os pés no chão, ou melhor na esteira, e vai sim, conseguir se dar muito bem.
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos, afinal estamos na mesma juntos na mesma luta.
    Não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  20. Olá Suzi! Gostaria de saber se prejudica em alguma coisa se fizer a cura do limão durante o periodo menstrual.Porq ja estou fazendo a cura do limão mas me aproximo do periodo mentrual e num livro li que não deve ser feito no periodo, mas não sei os motivos que fazem mal . Será que vou ter que interromper?Se puder me ajudar, agradeço!


  21. :smile: OI! Simone !!
    Não existe relação científica, entre menstruação e limão, é como lavar a cabeça durante o período, ou então limão faz mal para quem tem gastrite. Pelo que pesquisei tudo isso é mito. Claro que cada organismo reage de uma forma diferente, como seu organismo vai reagir não sei.
    Eu fiz as terapias nesse período, acho que como o limão é depurativo e a menstruação é a eliminação dos restos de óvulos, ou seja detritos, meu fluxo menstrual aumentou um pouco, mas minhas horrendas cólicas sumiram, as espinhas que antes apareciam aos montes também.
    Se acha que não deve seguir sua terapia nesses dias tudo bem, pare e depois retorne. mas eu acho que não tem problema algum.
    Continue firme com seus exercícios e boa alimentação e com a limpeza que o limão faz no organismo, seus resultados serão sempre melhores.
    Grande abraço
    Suzi

  22. Alo Suzi

    em aproximadamente 7meses perdi 12kgs com ginastica aerobica 3x por semana, sem alcool e com alimentaçao saudavel, mas de 2meses para ca, estagnei, o que faço? me ajuda por favor.

    Bjs


  23. :smile: OI! Cecília !!
    Parabéns amiga, pois não é qualquer um que consegue o que conseguiu.
    Como você emagreceu muito, existem alguns fatores que podem atrapalhar nessa percepção de progressos, como por exemplo o excesso de pele que fica no corpo, e até mesmo um certo ganho de massa magra.
    O que mais precisa é antes de qualquer coisa, continuar batalhando pois sabe que é capaz de alcançar seus objetivos.
    Aumente um pouco os exercícios musculares, para combater a flacidez que possa existir, use um controle de limites calóricos, como por exemplo o citado na Calculadora de calorias diárias.
    Use dicas que citei à Renata, logo acima, pois são cardápios de baixas calorias com peculiaridades que ajudam a organizar a alimentação.
    Além disso pode incluir outras dicas como as do Como acelerar o metabolismo e outras que estão na mesma resposta que dei à Renata.
    Você ainda pode usar as Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    Tudo é uma questão de se organizar e dar continuidade em sua disciplina e atividades diárias.
    Mentar o ritmo de seus resultados é sempre muito complicado, pois vai chegando nos finalmentes e parece mesmo que tudo fica mais lento.
    Você é uma vencedora e tem tudo para estar bem.
    Continue firme e saiba que pode sempre contar com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

  24. Mercia Rodrigues da Horta Cruz

    Gostaria de saber como tenho gastrite gostaria de saber se a dieta do limão não vai me fazer mal obrigada tchau


  25. :smile: OI! Mercia !!
    No próprio artigo diz:
    “Cientificamente NÃO, para espanto meu que sempre achei que sim, poderia fazer mal. Mas a depois da explicação da química Conceição Trucom, descobri que ele é ácido enquanto ainda está na boca (outro motivo da indicação do canudinho ao tomar o suco).
    Depois de ingerido o ácido cítrico se combina com sais minerais e torna alcalino. ou seja não fará mal ao estômago.”
    Mas te dar 100% de certeza isso somente seu médico pode realmente te dizer, pois cada caso é um caso. Assista a reportagem e leia com atenção o artigo.
    Tenha sempre em mente que o limão não vai te emagrecer, ele é um depurativo, que vai te ajudar a limpar o organismo e quando este está bem, tudo pode ser melhor.
    O que vai te fazer emagrecer é manter uma dieta disciplinada e de baixas calorias, sempre fazendo exercícios por no mínimo 40 minutos acelerados.
    Não existe nada milagroso ou que nos faça estar com o corpo esbelto senão atividades e alimentação controlada.
    Força sempre e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  26. boa tarde eu tenho 27 anos tenho 1.62 peso normalmente 56 mas nao sei como alias sei como comendo a mais né engordei e cheguei no 60 e tenho tendencia que minha mae é gordinha minhas tias tambem entao eu tenho medo de nao só continuar nesse peso como passar.vou começar a dieta do limao como ja tive filhos alias tenho 4 tenho a barriga flacida e quero muito perder se vc poder algumas dicas agradeço obrigada bjs

  27. priscila gabriela

    Boa noite li o artigo e hoje faz 5 dias que to fazendo a diet dos 19 dia,olha é muioto senti que minha fome diminuio e vo varias vezes no banheiro ,eu esto fazedo com uma dieta para emagrecer e ainda mais ,caminhando ,eliminei 3 k em uma semana to muito feliz porque to me sentindo bem disposta.
    quando terminar os 19 dias passo e digo o resultado.ok ..xaaauuu


  28. :smile: OI! Barbara !!
    Amiga, essas terapias não vão te fazer emagrecer, elas ajudam a limpar o organismo e quando se está com ele limpo, ele trabalha melhor.
    Você não está tão acima de seu peso, e se mantiver uma alimentação sempre moderada e com atividades, pode alcançar seus objetivos.
    Mas não se iluda, não é de um dia para outro que se muda o corpo, e com certeza sabe bem disso, é preciso, antes de qualquer coisa, organizar-se e incluir em sua rotina no mínimo 40 minutos de corridas, ou caminhadas, ou algum outro tipo de atividade, isso é essencial e não tem “jeitinho” só se combate a flacidez e se queima gordurinhas, fazendo exercícios diários.
    No Ginástica em casa e nas Automassagens, tem ótimas dicas que com certeza vão te ajudar bastante.
    Quanto a alimentação, cardápios como os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, ou até os Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias. Sendo que eles são de calorias controladas e com maioria proteica, o que vai favorecer a queima de gordura e o fortalecimento da musculatura, o que combate a flacidez.
    Neles pode-se sempre incluir as boas dicas do, Como acelerar o metabolismo, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar seus resultados.
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois não adianta fazer dietas por um tempo, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Você pode fazer suas terapias, mas precisa se dedicar e focar sua atenção na disciplina quanto a alimentação e em seus exercícios.
    Nunca acredite em milagres, tudo depende somente da sua força de vontade e determinação, acredite em si mesma. Pense em sua saúde e mantenha-se sempre com os pés no chão, ou melhor na esteira, vai conseguir se dar muito bem.
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos, afinal estamos juntos na mesma luta.
    Não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi


  29. :smile: OI! Luciene !!
    Dê uma olhada no artigo “Dieta anti ansiedade“. Parabéns pelo bebe, e seja sempre cuidadosa quanto sua alimentação pois sabe que tudo pode influenciar a qualidade do leite que dá a seu filho.
    Não deixe de se dedicar ao menos à caminhadas, afinal de contas, só se queima de verdade as gordurinhas, fazendo exercícios.
    Se tiver tempo dê uma olhada nas dicas que estão no Ginástica em casa e nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    Seja sempre determinada e disciplinada e com certeza vai ser uma mãezona, com corpinho enxuto e esbelto.
    Conte conosco e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

    :smile: OI! Priscila !!
    Que ótimo amiga, é sempre muito bom ter relatos como seu, isso com certeza a anima muitos que estão começando.
    Quando o organismo está limpo ele trabalha muito melhor e com certeza propõe resultados ótimos.
    Continue se dedicando, aprendendo a ser moderada e sempre fazendo seus exercícios e com certeza vai estar com o corpinho esbelto em breve.
    Sempre que puder volte para nos contar como tem sido sua luta.
    Grande abraço
    Suzi

  30. com todo respeito, alguem manda aquela entrevistadora calar a boca? obrigado


  31. :smile: OI! Anonimus !!
    Tenho que concordar com você, mas tudo na vida exige esforço, e o que a autora das terapias diz, compensa o sacrifício.
    Tenha calma, rsrsrs.
    Abraços
    Até
    Suzi

  32. josimeire gomes dos santos

    oi,eu ainda nao comecei a fazer esta maravilhosa dieta,pois tenho uma duvida,que ja ouvi muitos comentarios que quando estamos menstruadas nao podemos tomar limao,eu queria saber se isso e verdade,,,o limao faz descer mas a mestruaçao,porisso que nao comecei ainda?muito obrigado,,,


  33. :smile: OI! Josimeire !!
    Essas terapias, ajudam a limpar o organismo e como estar menstruada é a eliminação dos restos dos óvulos não fecundados, pode sim acontecer do fluxo aumentar. Eu mesma nunca tive problemas e pessoalmente, não conheço que teve. Mas saber como seu organismo vai reagir é impossível. Tente seguir a terapia leve, e se caso achar melhor não seguir nos dias da menstruação, não faça.
    Mas vamos ser bem realistas amiga, o limão não emagrece e sabe disso, o que realmente faz queimar gordurinhas é fazer exercícios e ser muito disciplinada quanto a alimentação.
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  34. Suzi.. Posso fazer essa terapia junto com a dieta dos pontos que é menos restrita??


  35. :smile: OI! Dandara !!
    Pode sim, quando se está com o organismo limpo ele trabalha muito melhor a nosso favor na queima de gordurinhas.
    Força sempre amiga e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  36. Suzi, comecei essa terapia ontem.. só que um limão é 30 ml, certo?
    só que hj espremi dois limoes naquele espremedor mesmo, e dois limoes deram umas 35 ml.. e ai oq eu faço? tenho que espremer mais limoes ?


  37. :smile: OI! Dandara !!
    Pois é amiga, nem sempre o limão tem a mesma quantidade de sumo/suco. Tem uns que são mais secos, quando eu fiz a terapia media por mls. Acho assim mais fácil.
    Então esprema mais limão, até que dê a quantidade, mas só esprema a quantidade que for beber no momento, não guarde para mais tarde.
    Grande abraço
    Suzi

  38. obrigada suzi.
    Mas so te perguntar outra coisinha de novo..
    é pq acordei hje e tinham usado meu limão.. não tinha nenhum, entao nem tomei hj em jejum..
    ai deixei pra tomar eles antes do almoço.. hj são 4 limões..
    sera q isso vai alterar em alguma coisa ??


  39. :smile: OI! Dandara !!
    Acho que não tem problema, se for só um dia. Claro que é sempre melhor fazer em jejum, pois é quando o organismo mais precisa dessa “limpeza”.
    Continue firme e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  40. ola estou no 8 dia da terapia 240ml de limao mas desde o 5 dia estou com uma forte queimação de estomago isso e normal. ah sim tambem me deu uma vontade de vomitar hoje depois dos 240ml. aguardo resposta obrigado!


  41. :grin: OI! Thyagow !!
    Conheço muitas pessoas que já fizeram essas terapias e nunca sentiram nada, é a primeira vez que fico sabendo dessas reações, se seu organismo não está se dando bem, com tanto limão, diminua, fique nas terapias leves, respeite seus limites.
    Lembre-se sempre que as terapias não emagrecem, elas ajudam a limpar o organismo. É essencial que mantenha uma boa alimentação e não deixe de fazer seus exercícios sempre.
    Se cuide e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  42. Bom dia Suzi, comecei fazer a dieta dos pontos e faço caminhada entre 30 a 60 minutos pela manhã essa terapia intensiva pode me ajudar a emarecer? e quando estiver mestruada não vai fazer mal devido ao fluxo sanguineo


  43. :smile: OI! Marli !!
    As terapias não vão te emagrecer, elas ajudam a limpar o organismo. Se tem uma disciplina alimentar e se mantem seus exercícios, com o organismo limpo seu organismo pode sim trabalhar melhor a seu favor no emagrecimento. mas acreditar que o limão emagrece é ilusão.
    Quanto ao fluxo menstrual, de acordo com as pesquisas da Dra. Conceição, não, não aumenta, eu já fiz essas terapias e em mim o fluxo continuou o mesmo. Mas poder te afirmar com 100% de certeza que não, não tem como, cada organismo pode ter reações bem diferentes. Se tem receio de que isso aconteça, não faça as terapias nesse período.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  44. Olá Suzi, como vai ? pois bem, estou fazendo a dieta da USP você acha que se eu tomar todo dia de manhã em jejum essa limonada certinha pode estragar a dieta?

  45. :smile: OI! Lenara !!
    Não, a limonada em jejum não atrapalha dieta nenhuma, mas precisa entender que não é isso o que vai acelerar seus resultados e sim mudar seus hábitos para sempre.
    Não se esqueça que dieta restrita nunca é a mais certa a se seguir.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  46. Ola, meu nome é Luciene. Não conhecia essa técnica até uma colega do trabalho comentar e mostrar fotos do antes e depois do tratamento. Fiquei super a fim de fazer. Só fiquei com uma dúvida pq ela diz que tem q ser feito com casca e aqui na materia dá-se a entender que é somente o sumo do limão. Alguém pode esclarecer? Grata pela atenção!!


  47. :smile: OI! Luciene !!
    Pelo que sei, as terapias são feitas com o sumo/suco/caldo do limão, usar a parte branca ou a casca ficaria para a limonada(tipo suíça) aonde se bate tudo com água ou chá verde e pode-se tomar durante o dia.
    Mas o limão em jejum, pelo que a Dr. Conceição, explica tem que ser só com o caldo mesmo.
    Mas podem existir outras versões que desconheço, vou pesquisar, mas até onde sei, são só essas as terapias para desintoxicar o organismo com limão.
    Lembre-se sempre que só as terapias não vão fazer milagres, tem que fazer exercícios diários e manter sempre uma alimentação de baixas calorias.
    Força sempre e conte conosco.
    Até
    Suzi

  48. Ola Suzi! Todos os dias eu vou tralhar de bicicleta e volto, da minha casa ate o meu serviço é meio longe tem em media de 2 a 3km isso ja me ajuda a emagrecer?
    Eu posso tomar água com limão, estando tomando um remedio para emagrecer (Redubio)?
    Faz algum mal tomar em jejum a água com limão e logo após tomar o remédio?
    Aguardo sua resposta
    Obrigada!
    Bjs…


  49. :smile: OI! Camila !!
    Com certeza suas indas e vindas de bicicleta vão ajudar e tomar o limão não vai atrapalhar. Mas poderia tomar o limão, tomar comer seu café da manhã e depois tomar o remédio. Ou até junto, seria como tomar o remédio com limonada.
    Não conheço esse remédio, mas posso te garantir, tomar remédios para emagrecer é ilusão pura, e o pior, depois, o metabolismo ficar muito mais lento, por isso todos que tomam remédios, quando param recuperam tudo.
    Mas se quer tomar assim mesmo tudo bem, mas tem que aprender a ter disciplina alimentar e muito rigorosa, não pule refeições, não fique mais de 3 ou no máximo 4 horas sem comer algo, saiba escolher bem os alimentos que consome e o mais importante, seja realista, pois emagrecer de verdade, só se consegue malhando muito e mudando os próprios hábitos para sempre.
    Seja disciplinada sempre e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  50. Eu tenho casterite posso fazer essa dieta?

  51. Desculpe eu quis dizer gastrite .

  52. olá Suzi…
    to com uma duvida tremenda…tenho o costume de comer tudo com limão…
    no meu almoço costumo quase que sempre encharcar de limão…a janta mesma coisa…tudo tudo eu como é com muuuuuito limão…eu queria saber de você isso pode mi fazer algum mal?até por que eu não consigo comer de outra forma…Suzi me ajuda responde essa pra mim…
    beijos…


  53. :smile: OI! Rosana !!
    leia com calma todo o texto da dieta e se possível veja a reportagem, pois de acordo com a Dra. Conceição, o limão deixa de ser ácido, depois de ingerido.
    Mas se seu organismo em especial vai aceitar ou não, e como podem ser as reações, isso é impossível saber, ou talvez, seu médico possa te dar a certeza que quer.
    O que precisa entender é que o limão não vai te emagrecer, o limão limpa o organismo, o que realmente emagrece é fazer exercícios diariamente e manter uma boa alimentação controlada e de baixas calorias.
    Não se iluda, não crie expectativas exorbitantes, só mudando o próprio estilo vai conseguir mudar seu corpo para sempre.
    Conte sempre com o apoio de todos e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

    :smile: OI! Alana !!
    Pelo que se sabe o limão só ajuda no bom funcionamento do organismo em geral. Ele é um depurativo poderoso, que vai manter seu organismo sempre limpo. Generalizando ele não faz mal algum, mas saber se, para seu organismo em especial, ou seja, se seu organismo em particular vai ter reações, isso só um médico poderia te dizer, afinal de contas, nenhum organismo pé igual ao outro e cada caso é um caso. Mas como te disse, usar o limão nas refeições não faz mal.
    Se está bem, se o uso do limão só te ajuda, continue com ele, mas se está preocupada, procure seu médico e converse com ele, assim ele fará vários exames e poderá te dar a certeza, de que seu organismo em especial tem ou não a propensão para problemas relacionados com o limão.
    Desculpe não poder te dar a certeza que queria. Mas saiba que pode sempre contar com o apoio de todos.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  54. boa tarde susi!
    ADOREI SUA PAGINA, AMANHÃ MESMO VOU COMEÇAR A DIETA DO LIMÃO. PRECISO PERDER 10KG
    POIS STOU COM 70 KG. COM MUITA FORÇA DE VONTADE VOU CONSEGUIR. BJOSSSSSSSSS


  55. :smile: OI! Antonia !!
    Amiga, leia com calma o texto, assista a reportagem e não crie expectativas, pois o limão não vai te emagrecer, ele pode ajudar a limpar o organismo, mas o que realmente vai fazer tudo acontecer serão seus exercícios e sua disciplina alimentar.
    Não existe milagre ou fórmulas, tudo depende de muito esforço e dedicação.
    Conte sempre com o apoio de todos e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  56. Bom Dia,
    Se a pessoa tem Triglicérides,colesterol alterados e diabetes,pode fazer a dieta do limão?

    Obrigado.

    Alex.


  57. :smile: OI! Alex !!
    Acho que se souber conciliar as terapias desintoxicantes, indicadas no artigo, com uma alimentação equilibradas e exercícios, acho que não faria mal. Mas isso é uma opinião generalizada, ou seja, somente seu médico poderia te dizer com exatidão como essas terapias para limpar o organismo, agiriam direta e especificamente em seu organismo.
    Sei de pessoas que usam o limão e as terapias leves, com uma boa dieta e atividades e estão com todos os níveis que citou normalizados, com exceção da diabetes, pois esse é um caso complicado. Diabete não tem cura, mas é possível sim controlar.
    Converse com seu médico, antes de se decidir a fazer as terapias, mas desde já mantenha uma disciplina alimentar e um estilo de vida sempre ativo.
    Desculpe não poder te ajudar como gostaria.
    Abraços
    Até
    Suzi

  58. Olá
    Por vezes tenho muita azia. Gostaria de saber se posso tomar o suco á vontade, ou tomando o suco posso piorar o problema da azia.
    Obrigada


  59. :smile: OI! Kika !!
    O certo seria, antes, descobrir o que está te causando essa azia, e isso só um médico poderia te ajudar de verdade.
    Tomar a limonada poderia até ajudar momentaneamente, dependendo do caso, mas sem saber as causas, fica muito mais complicado saber se pode ter reações contrárias. Claro que limonada pode sim tomar durante o dia.
    Desculpe não poder ajudar como gostaria, tente conversar com seu médico.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  60. olá Suzi! Parabéns pela sua página, gostei muito! Fiquei com uma dúvida:
    sobre as terapias leves, você citou o exemplo da terapia de 5 dias, dizendo que pode ser repetida até 4 vezes, totalizando 20 dias seguidos, certo? e quanto as outras (de 7, 9 e 11 dias) ? podem se repetir seguidamente em até quantas vezes?
    Obrigada pela atenção!
    Um beijo!


  61. :smile: OI! Sandra !!
    20 dias é o máximo que se deve seguir essas terapias por mês e não deve ser seguida por meses seguidos, no máximo 1 vez a cada 4 meses.
    Lembre-se sempre que as terapias só ajudam a limpar o organismo, para que ele possa trabalhar melhor.
    Se cuide
    Até
    Suzi

  62. Posso disouver o limão na agua?


  63. :smile: OI! Flávia !!
    Se leu com calmo todo o texto, lá diz….”* Acrescentar água (filtrada ou de coco) irá diluir o efeito desejado de limpeza, cicatrização, alcalinização e harmonização metabólica.” Ou seja, você pode misturar com água e até água de coco, mas o efeito desintoxicante, pode se enfraquecer.
    Já com o chá verde, pode até ajudar um pouco mais.
    Não se iluda, essas terapias, ajudam a limpar o organismo ou seja, pode te ajudar a fazer seu organismo trabalhar melhor, se estiver tentando fazer somente achando que vão te fazer emagrecer, isso, somente não será o suficiente. Só conseguirá emagrecer se estiver malhando, se estiver tendo uma alimentação controlada e saudável, ao mesmo tempo.
    Se cuide
    Até
    Suzi

  64. paula lucimaria da silva

    fico muito grata com estas dicas tenho certeza que vou consegui emagrece


  65. :smile: OI! Paula !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  66. estou fazendo uma reeducação alimentar, e me exercitando de tres a quatro vezes por semana, vou começar amanhã essa terapia do limão espero desintoxicar o organismo e que ajude tb na diminuição do peso.


  67. :smile: OI! Are !!
    Amiga, você está no caminho certo, alimentação controlada, exercícios e o limão para ajudar a limpar organismo.
    Seja forte e sempre determinada e tenho certeza que vai dar tudo certo.
    Grande abraço e conte conosco.
    Até
    Suzi

  68. Olá Suzi, estou dando uma passada aqui, para ler os comentários e deixar o meu. Estou firme, tomando meu limão todos dias em jejum é muito bom. Mantenho o peso não fico resfriada ou gripada. O limão, é tudo de bom para mim. Um abraço. Até aproxima.


  69. :smile: OI! Maria !!
    Que bom ter comentários como o seu, realmente o limão pode ajudar e muito, em todo bom funcionamento do organismo.
    Continue firme e dedicada a um estilo de vida saudável.
    Grande abraço e obrigado por deixar seu comentário.
    Até
    Suzi

  70. Olá, quero perder peso, estou me alimentano de 3 em 3 horas e bebendo muita agua por dia,tbm faço atividade como bicicleta ergometrica, vou fazer a dieta do limão, devo tomar o limao puro de jejum de manha ou limão com agua? aguardo resp…..
    bjjs


  71. :smile: OI! Camila !!
    Amiga, o limão não vai te emagrecer, ele ajuda a limpar o organismo e quando estamos com o organismo limpo, tudo trabalha a nosso favor, isso está bem claro no texto. assim como no texto diz, que não é bom misturar com água, a não ser que seja realmente impossível de tomar.
    Mantenha seus exercícios, sua alimentação de baixas calorias, e tenha calma consigo mesma. Acredite em si mesma e com certeza vai dar tudo certo.
    Até
    Suzi

  72. Ana Gabriela Daré

    Bom Dia Suzi…gostaria de saber qual o procedimento depois de fazer a dieta de 19 dias e a pausa de uma semana. Retorno a fazer a terapia denovo por 19 dias??? Obrigada. Bjs


  73. :smile: OI! Ana !!
    Amiga, depois da pausa ou manutenção, como algumas pessoas chamam, considera-se o termino e não se repete a terapia. Espere ao menos 1 mês ou 2 para fazer novamente, pois as terapias são para limpar o organismo e não para emagrecer como muitos acham.
    Mantenha sua alimentação controlada e exercícios, pois só isso pode realmente te ajudar a emagrecer.
    Até
    Suzi

  74. bom dia
    amiga tem um amigo que me passou que eu tenho que tomar 180ml de agua morna com um limao no segundo dia 2 limao tira uma duvida minha esta certo desta mareira ou estou fazendo errado.
    tambem eu percebi que estou sentindo uma dor de cabeça que eu nao sentia antes tem aguma coisa sobre este dieta.
    gostaria que vc me esplicase com faser o certo por favor amiga.


  75. :smile: OI! Eduardo !!
    Tem que começar aos poucos para o organismo também se acostumar aos poucos. As terapias ajudam a limpar o organismo e algumas pessoas podem sentir um certo mal estar, mas só no começo.
    Fazer uso das terapias com o limão não vai te emagrecer por si só, o que emagrece e melhora de verdade a saúde é passar a ter uma alimentação controlada, e fazendo seus exercícios diários.
    No próprio texto tem um esqueça a se seguir, tanto para a terapia intensiva quanto para as leves. Não radicalize, dê tempo a seu organismo e mude seus hábitos e com certeza vai dar tudo certo.
    Até
    Suzi


  76. :smile: OI! Giselma !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi


  77. :smile: OI! Paulinho !!
    Com certeza amigo, o limão pode ajudar bastante.
    Obrigado por deixar seu depoimento.
    Até
    Suzi


  78. :smile: OI! Maria e Julia !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi


  79. :smile: OI! Ezilane !!
    O melhor é começar com as terapias leves, se tem receio de algo. Infelizmente cada organismo pode reagir de uma forma bem diferente e isso não tem como prever. Conheço muitas pessoas que fazer e refazem as terapias para limpar o organismo e nunca sentiram nada. mas sei de pessoas que não se sentiram bem.
    E se vai usar as terapias, achando que com elas vai emagrecer… cuidado, pois elas podem ajudar a melhorar o funcionamento do organismo, mas emagrecer e verdade, só vai conseguir se mudar seus hábitos, tendo uma alimentação controlada e mantendo exercícios diários.
    Se cuide e conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

  80. Bom dia, tenho colesterol (baixo) e esteatose (baixa tmbm), gostaria de saber se com a alimentação normal, exercicios fisicos (não diariamente) a terapia do limão ira me ajudar? Ja estou no quinto dia. Grato.


  81. :smile: OI! Thiago !!
    Mantendo bons hábitos alimentares e ao menos caminhadas com certeza vai poder manter sua saúde em dia e ainda queimar algumas calorias.
    O limão pode ajudar a limpar o organismo, o que faz com que ele melhore o funcionamento do corpo. mas não tem como saber como podem ser as reações do organismo de cada um. Então comece com as terapias leves.
    Se cuide e desculpe se não pude te dar a certeza que gostaria.
    Conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

  82. Olá, Boa tarde!
    comecei a fazer a terapia do limão fazendo pela quantidade de limões, hoje foram 7 limões e deu quase 400 ml de sumo, achei muita quantidade. gostaria de saber se devo continuar fazendo pela quantidade de limões ou se posso alterar para fazer a medida por mls? amanhã seriam 8 limões, ou teria q começar novamente a terapia apartir de 1 limão? desde já agradeço, Fabíola.


  83. :smile: OI! Fabíola !!
    As vezes um limão tem mais suco que outro, então acho que não tem problema em seguir por mls. Se está fazendo a terapia intensiva tem que seguir até o 10° dia por mls mesmo.
    Mas lembre-se que essas terapias, por si só não vão acabar com as gordurinhas, tem que malhar diariamente e manter sempre uma alimentação adequada.
    Se cuide.
    Até
    Suzi

  84. comecei a fazer a dieta do limão e hoje estou no oitavo dia e assim como no primeiro estou sentindo dor no estomango sendo que sentir isso no primeiro dia depois repeti a mesma quantidade e comecei a me sentir melhor porem hoje pela manha ao tomar o sumo de oitos limões sentir dor no estomango e não estou entendendo pq estou sentindo esse mal estar por favor me ajude?????????


  85. :smile: OI! Dara !!
    Amiga, não tem coo saber as reações do organismo de cada um, mas se não está bem, e a única coisa que tem feito de diferente é tomar o limão, pare com ele, pois com certeza seu organismo não está se adaptando.
    Seu bem estar tem que estar sempre em primeiro lugar.
    Se cuide.
    Até
    Suzi

  86. IRENE MATIAS MORAIS

    Oi Suzi , descobri a pouco que estou com H.Pilory,este tratamento com o suco de limão também seria indicado para essa Bactéria..
    POIS FICO DOENTE SOMENTE DE PENSAR EM TOMAR TANTO ANTIBÍOTICOS.
    Abraços…Irene


  87. :smile: OI! Irene !!
    O que se sabe é que o limão ajuda a limpar o organismo como um todo. Mas infelizmente certeza absoluta somente um médico poderia te dar.
    Desculpe não poder ajudar muito, mas saiba que pode sempre contar com a força de todos.
    Até
    Suzi

  88. ANTONIA GLEIVAN GONÇALVES

    Li a maioria das perguntas,satisfações e agradecimentos,já conhecia a dieta do limão através de colegas,embora quase sempre ingeri limão com água em jejum,mas agora estou ingerindo puro e acredito ter bons resultados acompanhado da minha boa alimentação,tenho 50 anos,peso 63 kg e tenho 1,65 altura e gostaria de perder peso,talvez chegar a 59 kg,nunca fui gorda,mas acho que estou com uns quilinhos a mais,quase não como carboidrato,pouquíssimo doce,gosto bastante de frutas,legumes e verduras, não como carne vermelha,nada de açúcar,gosto de queijo,iogurte,mas quando preciso,evito, faço 1:30h de caminhada todos os dias e estou voltando para academia essa semana e estou fazendo a dieta dos 15 limões,você acha que estou no caminho certo? desde já gradeço pela atenção e carinho.
    No aguardo.
    Gleivan Gonçalves
    Palmas-To


  89. :smile: OI! Antonia Gleivan !!
    O fato de saber se alimentar moderadamente, fazer exercícios é o que vai realmente te ajudar. O limão ajuda a limpar o organismo mas não é o que nos emagrece, ela apenas facilita o trabalho do metabolismo.
    Mas acho que está no caminho certo sim, e pode ainda usar muitas outras dicas como as que estão no Como acelerar o metabolismo.
    Continue firme, com esse estilo de vida saudável e ativo e vai conseguir o que quer.
    Se cuide.
    Até
    Suzi

  90. Marcos Magalhães Filho

    Na intenção de dar a minha contribuição às pessoas que optarem por fazer o uso do limão em suas vidas, aí vai o meu depoimento:
    “Eu tenho feito uso do limão desde abril de 2013 e posso comprovar que os benefícios que ele traz são enormes. Inicialmente eu fiz a terapia de choque, aquela indicada para desintoxicação, e a partir daí comecei a ingerir cerca de 90 ml de suco de limão diariamente. E os resultados concretos que até este momento eu obtive, são os seguintes: o desaparecimento de uma incômodo crônico, devido a uma inflamação, que eu tinha há tempos no calcanhar-de-aquiles, a melhora substancial do meu sistema imunológico e, o que mais me surpreendeu, o crescimento de cabelo. Há 30 (trinta) anos eu convivia com uma calvice acentuada e depois de 6(seis) meses de uso constante do limão, eu reparei no crescimento de fios, muitos, no alto da cabeça. E o processo continua até o momento, o que me leva a crer que decorridos mais uns meses, eu serei um ex-calvo para desespero dos dermatologistas de plantão que deram a minha calvice como irrecuperável, a não ser que eu me submetesse à cirurgia de implante. Para aqueles que tomarem a decisão de incluírem o limão nas suas vidas o meu apoio, pois a “coisa” funciona mesmo. Ou seja, o limão “cura” desde unha encravada até calvice (rs).” Marcos


  91. :smile: OI! Marcos !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  92. CLEONICE TRINDADE

    oi como limao todo dia na comida isso ajuda a emagrecer


  93. :smile: OI! Cleonice !!
    Não, o limão não emagrece, vamos ser bem realistas, nada vai te emagrecer de verdade se não mantiver uma alimentação muito controlada e exercícios diários.
    O limão pode ajudar a limpar o organismo, e assim fazer ele trabalhar melhor, mas não vai te emagrecer, pura e simplesmente.
    Continue com o limão, mas aprenda a escolher seus alimentos e tenha uma rotina de atividades diárias.
    Se cuide e conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

  94. Queria saber por quanto tempo eu posso seguir com essa terapia de limão, tipo, depois do décimo nono dia eu passo uma semana sem tomar e depois posso seguir fazendo o mesmo? E repetir por meses?


  95. :smile: OI! Mih !!
    No texto diz “Ao termino desses dias fazer uma pausa de pelo menos 1 semana, mas inclua diariamente o suco desintoxicante preparado com limão (1 ou 1/2), raiz crua (cenoura, beterraba, inhame, batata baroa ou doce, etc.), folhas verdes (hortelã, couves, escarola, ervas aromáticas, etc.) e frutas (maçã, manga, mamão, abacaxi, etc.), e sementes germinadas (linhaça, girassol, gergelim, etc.), 2 ou mais vezes ao dia. e o melhor seria esperar ao menos 2 meses para repetir a terapia intensiva.
    Não se iluda, não pense que só isso vai te fazer emagrecer, o limão não emagrece, ajuda a melhor o bom funcionamento do organismo. Ele não vai queimar suas gorduras localizadas, não vai combater a flacidez. A única coisa que realmente vai fazer esses resultados acontecerem são os exercícios e mudanças em seu estilo de vida para sempre.
    Se cuide e conte conosco.
    Até
    Suzi


  96. :smile: OI! Mih !!
    Espero poder ajudar sempre. Conte conosco.
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>