macarrao-japones
Citamos no Miojo milagroso muitos benefícios desse macarrão japonês, agora estamos relembrando seus benefícios e até exemplificando um cardápio magrinho que vai potencializar o emagrecimento, combate a flacidez e ainda ajuda a saciar a fome.

Este macarrão japonês, também conhecido como “Miojo milagroso” é facilmente encontrado em diversas lojas de produtos orientais e também através de sites na internet, certamente não terá problemas para o encontrar. Muitas pessoas inclusive já o consomem com certa frequência, o que é para a maior parte das pessoas um problema é saber como o adicionar na dieta e como o preparar para ter realmente os benefícios deste macarrão aparecendo na balança.

Com a dieta que verá a seguir poderá eliminar 3 kg em apenas 15 dias comendo macarrão! É importante que siga as dicas no preparo do Shirataki (nome pelo qual este macarrão japonês, o Itokonnyaku, é mais conhecido no Brasil), pois é um macarrão transparente e de sabor neutro (sem sabor mesmo), o que pede por uma boa receita para ter uma boa refeição em sua dieta.

Saiba mais Sobre o Macarrão Japonês que Ajuda a Emagrecer!

Um dos principais fatores que faz deste macarrão japonês um grande sucesso é o fato de ser um alimento com muito volume e poucos carboidratos, que consequentemente faz com que o macarrão tenha uma quantidade bastante reduzida de calorias, que é algo em torno de 10 calorias em uma porção de 200g (equivalente a um prato). O macarrão é extraído da raiz do Konjac (tubérculo de origem japonesa) que é composto essencialmente de água (97%) e apenas 3% de glucomanan, que é uma fibra solúvel que ao estar no processo de digestão dobra de tamanho.

Estas características do macarrão japonês já fazem dele um excelente alimento para quem está fazendo dieta, afinal manterá a sensação de saciedade com uma quantia de calorias extremamente baixa! Além disso este macarrão ainda ajuda o intestino a funcionar melhor, o que também contribui para que perca peso com facilidade.

Há apenas um ponto importante a observar, este macarrão é excelente para “fazer volume” em suas refeições, porém é pobre em nutrientes importantes para sua saúde, portanto deve ser sempre um acompanhamento nas refeições e não o principal de sua refeição. O macarrão é apenas o que irá garantir a sensação de saciedade e evitar que sinta vontade de comer carboidratos fora de hora.
Não deixe de dar uma olhada no artigo “Miojo milagroso“.

Cardápio da Dieta do Macarrão!

Algo importante a observar é que o macarrão japonês mesmo sendo uma excelente opção para quem faz dieta não será seu prato todos os dias, afinal um dos fatores que torna a dieta mais agradável é justamente a variedade. Para manter uma boa variedade o macarrão japonês será utilizado apenas 4 vezes durante a semana, nos outros dias deverá utilizar algum outro cardápio de baixas calorias, veja o cardápio:

Café da manhã: 1 copo (200ml) de leite desnatado (caso prefira pode ser iogurte desnatado), ½ xícara (chá) de cereal sem açúcar, 1 banana pequena (ou 5 morangos) 1 colher (chá) de mel para adoçar.

Lanche da manhã: ½ mamã papaia

Almoço: Salada de folhas à vontade, ½ pepino e ½ tomate. 2 colheres (sopa) de arroz integral, 1 concha (média) de lentilha, 1 filé de peixe grelhado e 4 colheres (sopa)de purê de abóbora.

Lanche da tarde: 1 café expresso (ou chá) com adoçante e 2 fatias de queijo branco.

Jantar: salada de folhas, à vontade, ½ tomate, 4 colheres (sopa) de vagem no vapor, salmão assado com abobrinha e macarrão japonês.