Dieta do Pepino, Detone até 4,5 Kg em Apenas 3 Dias!

dieta do limão

dieta-do-pepino
Entre muitas dietas que existem e podem ser encontradas aqui no Dieta e Beleza a dieta do pepino é certamente uma das mais radicais, tanto é que não se deve fazer esta dieta por mais de 3 dias para evitar problemas de saúde. É importante já deixar logo de início muito claro que caso pretenda fazer mais do que 3 dias desta dieta deverá o fazer com acompanhamento médico.

Também é importante que durante os 3 dias desta dieta consuma bastante água para não desidratar, a desidratação é um dos maiores riscos ao se fazer a dieta do pepino, portanto mantenha sempre por perto uma garrafinha de água e vá bebendo ao longo do dia. Agora que os principais avisos foram dados vamos ao que interessa que é saber como a dieta do pepino funciona e porque chega a fazer com que perca até 4,5 Kg em apenas 3 dias de dieta.

A dieta do pepino se destina a solucionar um dos maiores problemas de muitas pessoas que estão acima do peso, que é a retenção de líquidos, por isso faz perder peso tão rápido, não estará perdendo propriamente gordura localizada, mas sim eliminando parte do problema do sobrepeso. Outro problema que já será sanado é caso esteja com algum processo inflamatório no tubo digestivo e bexiga (muitas vezes parte da causa da retenção de líquidos) devido a sua ação diurética e efeito Detox.

Por possuir esta característica Detox talvez esteja pensando em fazer a dieta do pepino antes de alguma outra dieta, o que pode ser feito porém respeitando um período de alguns dias de alimentação normal entre uma dieta e outra. Isso é muito importante para repor alguns nutrientes que perderá durante a dieta do pepino como sódio e potássio (que são importantes para sua saúde).

Como Fazer a Dieta do Pepino?

A dieta do pepino embora seja extremamente eficaz para o que se destina é muito simples de se fazer, afinal tudo o que irá consumir durante os 3 dias de dieta se resume a água e suco de pepino. Uma dica importante é que deve ser obrigatoriamente suco de pepino e não o pepino sólido.

emagrecer de vez

Há também uma outra regra que se refere a consumir apenas o suco de 1 pepino por dia, caso pretenda tomar mais suco de pepino para tentar “enganar” a fome pode, mas não ultrapasse de forma alguma 3 pepinos ao dia. A fome certamente é o maior desafio desta dieta, pelo fato de consumir apenas líquidos a digestão sempre ocorrerá de forma muito rápida, assim lhe deixando com fome novamente, por sorte são apenas 3 dias.

Receita do Suco para a Dieta do Pepino

130209

  • 1 pepino caipira (não é o pepino japonês) com casca
  • 1 pacotinho de suco Clight em pó (sabor à gosto)
  • 1,2 litro de água gelada

Modo de preparo: lave bem o pepino, corte-o (com casca) em pedaços, coloque tudo no liquidificados e bata bem até dissolver tudo, coe para tirar a espuma que se forma e a parte fibrosa do pepino. Após coar coloque em uma jarra e leve à geladeira, vá bebendo ao longo do dia sempre que sentir fome.

Como Voltar a se Alimentar após a Dieta do Pepino?

É natural que no dia de voltar a se alimentar normalmente esteja com muita fome e com vontade de comer de tudo, porém deve se lembrar que seu organismo ficou 3 dias inteiros sem nenhum tipo de alimento sólido e também estará com a glicemia baixa, portanto é interessante tomar alguns cuidados para evitar qualquer tipo de problema.

O principal cuidado é com relação a quantidade de comida das primeiras refeições, não coma em grande quantidade e com pressa, coma lentamente e poderá notar que mesmo uma porção pequena será suficiente para saciar sua fome. Vá se alimentando desta forma ao longo do dia, notará que acabará se alimentando mais ou menos a cada 3 horas, que é o correto.

Evite também comidas muito gordurosas e com temperos fortes, seus sistema digestivo estará um pouco mais sensível que o habitual durante alguns dias. Após poucos dias já poderá retomar sua alimentação normal, mas não custa nada aproveitar o momento para adotar hábitos saudáveis de alimentação.

Bookmark the permalink.

21 Comments

  1. Essa dieta me parece bem absurda.


  2. :smile: OI! Letícia !!
    Eu também concordo, mas muitas pessoas pediram por ela, então postei.
    Já que é uma pessoa consciente do que realmente é o melhor, siga uma boa alimentação completa e faça seus exercícios sempre e vai estar sempre muito bem.
    Se cuide.
    Até
    Suzi

    • Sim, com certeza. Eu só disse isso porque realmente já vi alguma dieta (não lembro qual), que incluia esse suco de pepino no cardápio, e não só o suco. Mas pra quem ta desesperado pra perder uns números na balança, ta valento.
      Obrigada pela resposta Suzi.
      Até!

  3. JOSE ALBERTO DOS SANTOS

    O pepino que encontrei no supermercado é aquele que tem a casca verde, será esse o pepino caipira? Quanto ao suco clight em pó não encontrei, tem que ser esse suco mesmo, será que não tem outro nome, pois sou de pernambuco e não encontrei esse suco? Aguardo resposta.

  4. Oi bom dia!!

    Gostaria de saber se pode ser substituído o suco Clight por outro?? não estou encontrando ele.


  5. :wink: Olá! Letícia !!
    Amiga, pois é, no desespero as pessoas querem tentar tudo que se diz milagroso e se esquece do que realmente dá resultados, que é malhar e aprender a comer com moderação. Infelizmente, no funfo, todos sabem que não existem fórmulas mágicas, mas ao menos tentar e ver no que vai dar, muitos querem.
    O mais complicado do emagrecer é manter os resultados, pois ninguém vide com uma dieta como essa para sempre.
    Se cuide e dê notícias.
    Até
    Suzi

    :smile: OI! José Alberto e Manú !!
    José, Incluí uma imagem para ajudar a diferenciar o pepino.
    José e Manú, Quanto ao suco, pode ser qualquer um zero açúcar, é só mesmo para dar um gostinho melhor no suco. Conheço pessoas que fizeram o suco com abacaxi, a fruta mesmo, isso não vai atrapalhar em nada.
    Lembrem-se que é preciso ter uma alimentação moderada sempre e fazer exercícios diários, pois só o suco não vai fazer milagres.
    Se cuidem e contem conosco
    Até
    Suzi

    :smile: OI! Manú !!
    Como eu disse ao José, o suco pode ser qualquer um, conheço pessoas que fizeram o suco com abacaxi, a fruta mesmo.
    Até
    Suzi

  6. Essa dieta pode ser feita todo mês para manter o peso ou não pois pode arriscado.


  7. :smile: OI! Fernanda !!
    Não é o suco que vai te emagrecer e muito menos o que vai te ajudar a manter os resultados, sejam eles quais forem. Isso só vai conseguir se mantiver uma alimentação controlada e exercícios, vamos ser sempre realistas, não adianta radicalizar só alguns dias e não se cuidar depois.
    Como eu disse ao pessoal acima, o suco pode ajudar, mas ele por si só não faz milagres.
    Se cuide e conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

  8. é meio litro de agua ?


  9. :smile: OI! Cristina !!
    Isso mesmo, se achar muito forte e quiser colocar um pouco mais acho que não tem problema nenhum.
    Se cuide.
    Até
    Suzi

  10. olá, gostaria de saber, se não dá fraqueza, se não é perigoso acontecer alguma coisa?


  11. :smile: OI! Michelle !!
    Tem pessoas que não se sentem fracas quando fazem essas coisas radicais, outras com o mínimo de mudança na alimentação, já se sente mal. Ou seja, não tem como te falar se no seu caso em específico vai ou não se sentir fraca.
    O certo todos sabem, todos sabem que o que emagrece de verdade é malhar e aprender a se alimentar, mas ao mesmo tempo todos querem tentar algo tido como milagroso.
    O que muitas pessoas que conheço faz é manter uma alimentação de baixíssimas calorias e o suco ao mesmo tempo, mas por um tempo um pouco mais longo, por exemplo 1 semana.
    Infelizmente não posso dar as garantias que quer, e saber como serão as reações de seu organismo, só mesmo tentando.
    Se cuide.
    Até
    Suzi

  12. olá Suziii!
    tenho sempre olhando suas dietas aqui! e ja solicitei para ficar me enviando dicas de como perder peso!
    SUZI eu tenho 13 anos, gostaria de saber se posso fazer esta dieta e depois em outros dias pra frente a dieta Relampago?
    SIM, outra pergunta, nesses tres dias eu só tomo o suco nas refeicoes principais? e a agua?

  13. Suzi estou totalmente disposta a fazer esta e outras dietas! eu quero ficar sequinha ! nao sou gorda apenas estou um pouco acima do peso ! quero perder 7kg ou mais ! faço academia e drenagens!

    vc pode publicar uma dieta ou me recomendar uma dieta que eu perco de 7KG á 10KG em um mes?


  14. :smile: OI! Byanka !!
    Na sua idade não se faz dieta assim, se muda o estilo de vida, se realmente estiver fora do peso, que tem muito a ver com sua altura e estrutura óssea, por isso, o ideal seria procurar um médico. Antes de tentar qualquer coisa, converse com seus pais, pois por melhor que seja as dicas, não faça nada por conta própria.
    Para se estar com o corpo sempre esbelto, tem-se que pensar primeiro em mudar hábitos, pense em como gastar suas calorias extras.
    Peça a seus pais para te colocar na academia, use o simulador de caminhada (elíptico), jump, spinning, todos são exercícios aeróbicos e queimam mais gordurinhas, mas tem que ser por pelo menos 1 hora, se não tiver como ir à academias faça caminhadas aceleradas, ande de bicicleta, faça também algumas sequências dos exercícios localizados do Ginástica em casa vai ajudar a combater a flacidez. Afinal nenhuma dieta dá bons resultados sem atividade física
    Essa dedicação é essencial se quiser realmente estar sempre bem. Isso tudo pode ser feito em casa e sem gastar muito tempo e nem mesmo dinheiro.
    Quanto a alimentação, é essencial ter uma boa alimentação. Faça várias pequenas refeições e não fique mais do que 3, no máximo 4 horas sem comer, dê uma olhada em cardápios como os da Dieta da cesta básica, os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, eles são ótimos exemplos de como pode organizar a alimentação. Leia com atenção o texto e os cardápios para entender como deve ser seu novo estilo de vida.
    Em cardápios assim pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, além de potencializar os resultados, essas dicas ajudam a variar o cardápio, e ainda pode aprender a como ter uma alimentação moderada sempre.
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Não crie fantasias ou expectativas exorbitantes, seja realista, é preciso ter calma, não se muda o corpo de um dia para outro. Tenha calma consigo mesma. Mude seu estilo de vida para sempre e estará sempre com um corpinho em dia.
    Seja determinada e nunca desista de si mesmo. Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos e não deixe de conversar com seus pais, pois tenho certeza que eles estarão sempre ao seu lado te apoiando.
    Grande abraço
    Suzi

  15. ola queria saber se poderia ser o pipeno comum???


  16. :smile: OI! Renata !!
    Poder pode sim, mas o pepino japonês seria mais adequado, pois o amargor dele é quase nulo.
    Se cuide e seja realista, pois dietas restritas ajudar a dar um impulso, mas emagrecer de verdade, só conseguirá mudando seus hábitos para sempre. o que inclui mudar a alimentação e manter uma rotina de exercícios todos os dias.
    Conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

  17. Olá suzy,estou com disturbio alimentar.as vezes como compulsivamente,parece com minhas caminhadas academia estou virando sedentaria,ja engordei 8kilos,já perdi tds as minhas roupas.hj resolvi pesquisar sobre dietas,vi essa do pepino irei começar amanhã na segunda-feira e daqui uma semana volto pra dizer o resultado,abraços até sexta.pois pretendo fazer até sexta.irei pesar e dizer o resultado.


  18. :smile: OI! Mary !!
    Amiga, não adianta fazer uma dieta somente por alguns dias, sem contar que dieta nenhuma tem certificado de garantia, ou seja, não tem como saber como podem ser seus resultados, e sejam esses quais forem, não podem desanimar nunca.
    Mas se acha que essa dieta pode te dar o impulso que quer, tudo bem, tente.
    Dê uma olhada em cardápios como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina, do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon, da Cardápio da Dieta do dia sim, dia não ou até mesmo nos Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, cada um tem uma peculiaridade funcional, que ajuda o trabalho do metabolismo. Neles, você ainda pode usar as boas dicas que estão nos artigos, Como acelerar o metabolismo, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar os resultados.
    Além, do que pode variar entre eles e seguir por um tempo bem maior, o que ajudaria a educar seu organismo a estar sempre bem com uma alimentação sempre magrinha.
    Tentar dietas restritas bem no começo pode até dar um “up”, mas vamos manter sempre os pés no chão, nada de criar expectativas exorbitantes, qualquer quilinho eliminado é sempre uma grande conquista.
    Se dedique a um novo estilo de vida e vai dar tudo certo. Conte sempre com o apoio de todos e nada de desanimo, estaremos sempre por aqui apoiando e esperando pelas novidades.
    Até
    Suzi

  19. olá eu fiz essa dieta realmente a risca e perdi 4.6 estou muito feliz. estava pensando em fazer por mais 3 dias será que há problema?


  20. :smile: OI! Daiane !!
    Não adianta radicalizar só por alguns dias, quer seguir por mais 3 dias, tudo bem, isso só você pode decidir, mas saber como podem ser os resultados, ou saber se isso vai fazer seu metabolismo entrar na defensiva, só mesmo tentando para saber.
    O importante é ter consciência de que se não mudar seu estilo de vida para sempre, não vai conseguir mudar seu corpo também para sempre.
    Se vai tentar, já se organize para o depois dessa, pois precisa malhar e aprender a se alimentar moderadamente.
    Se cuide e conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>