dieta-do-pepino
Entre muitas dietas que existem e podem ser encontradas aqui no Dieta e Beleza a dieta do pepino é certamente uma das mais radicais, tanto é que não se deve fazer esta dieta por mais de 3 dias para evitar problemas de saúde. É importante já deixar logo de início muito claro que caso pretenda fazer mais do que 3 dias desta dieta deverá o fazer com acompanhamento médico.

Também é importante que durante os 3 dias desta dieta consuma bastante água para não desidratar, a desidratação é um dos maiores riscos ao se fazer a dieta do pepino, portanto mantenha sempre por perto uma garrafinha de água e vá bebendo ao longo do dia. Agora que os principais avisos foram dados vamos ao que interessa que é saber como a dieta do pepino funciona e porque chega a fazer com que perca até 4,5 Kg em apenas 3 dias de dieta.

A dieta do pepino se destina a solucionar um dos maiores problemas de muitas pessoas que estão acima do peso, que é a retenção de líquidos, por isso faz perder peso tão rápido, não estará perdendo propriamente gordura localizada, mas sim eliminando parte do problema do sobrepeso. Outro problema que já será sanado é caso esteja com algum processo inflamatório no tubo digestivo e bexiga (muitas vezes parte da causa da retenção de líquidos) devido a sua ação diurética e efeito Detox.

Por possuir esta característica Detox talvez esteja pensando em fazer a dieta do pepino antes de alguma outra dieta, o que pode ser feito porém respeitando um período de alguns dias de alimentação normal entre uma dieta e outra. Isso é muito importante para repor alguns nutrientes que perderá durante a dieta do pepino como sódio e potássio (que são importantes para sua saúde).

Como Fazer a Dieta do Pepino?

A dieta do pepino embora seja extremamente eficaz para o que se destina é muito simples de se fazer, afinal tudo o que irá consumir durante os 3 dias de dieta se resume a água e suco de pepino. Uma dica importante é que deve ser obrigatoriamente suco de pepino e não o pepino sólido.

Há também uma outra regra que se refere a consumir apenas o suco de 1 pepino por dia, caso pretenda tomar mais suco de pepino para tentar “enganar” a fome pode, mas não ultrapasse de forma alguma 3 pepinos ao dia. A fome certamente é o maior desafio desta dieta, pelo fato de consumir apenas líquidos a digestão sempre ocorrerá de forma muito rápida, assim lhe deixando com fome novamente, por sorte são apenas 3 dias.

Receita do Suco para a Dieta do Pepino

130209

  • 1 pepino caipira (não é o pepino japonês) com casca
  • 1 pacotinho de suco Clight em pó (sabor à gosto)
  • 1,2 litro de água gelada

Modo de preparo: lave bem o pepino, corte-o (com casca) em pedaços, coloque tudo no liquidificados e bata bem até dissolver tudo, coe para tirar a espuma que se forma e a parte fibrosa do pepino. Após coar coloque em uma jarra e leve à geladeira, vá bebendo ao longo do dia sempre que sentir fome.

Como Voltar a se Alimentar após a Dieta do Pepino?

É natural que no dia de voltar a se alimentar normalmente esteja com muita fome e com vontade de comer de tudo, porém deve se lembrar que seu organismo ficou 3 dias inteiros sem nenhum tipo de alimento sólido e também estará com a glicemia baixa, portanto é interessante tomar alguns cuidados para evitar qualquer tipo de problema.

O principal cuidado é com relação a quantidade de comida das primeiras refeições, não coma em grande quantidade e com pressa, coma lentamente e poderá notar que mesmo uma porção pequena será suficiente para saciar sua fome. Vá se alimentando desta forma ao longo do dia, notará que acabará se alimentando mais ou menos a cada 3 horas, que é o correto.

Evite também comidas muito gordurosas e com temperos fortes, seus sistema digestivo estará um pouco mais sensível que o habitual durante alguns dias. Após poucos dias já poderá retomar sua alimentação normal, mas não custa nada aproveitar o momento para adotar hábitos saudáveis de alimentação.

Capa-livro-transparente

Receba grátis o ebook 5 Passos Para Emagrecer Agora!

E fique por dentro de todas as novidades do mundo da beleza e da boa forma.

Inscrição bem-sucedida!