shake-para-emagrecer
Uma das maiores dificuldade de quem deseja emagrecer é encontrar uma dieta que realmente funcione e que também mantenha seu corpo devidamente nutrido, afinal de nada adianta emagrecer se sua saúde não for preservada. Uma excelente opção para emagrecer com saúde é a dieta do shake, que oferece uma solução eficiente para eliminar até 4 Kg em apenas 5 dias de dieta mantendo seu corpo saudável e sem a necessidade de passar fome durante a dieta!

A dieta do shake deve ser feita aliando os shakes com uma alimentação balanceada e não apenas os shakes, isto é muito importante tanto para a eficiência da dieta como também para sua saúde. Também é importante respeitar o limite de substituição de refeições principais que é de apenas 1 ao dia, não deverá substituir as 2 refeições principais por shakes.

Outra dica importante sobre a dieta dos shakes é que não deve a fazer por períodos prolongados de forma contínua, esta é uma dieta de emergência, portanto se pretende perder mais do que 4 Kg o ideal é ir intercalando períodos de dieta do shake com períodos de alimentação normal (dieta balanceada). É importante respeitar este limite de substituições pois estes shakes não são os shakes substitutos de refeição vendidos em lojas de suplementos alimentares (que podem substituir até 2 refeições ao dia).

Base Metabólica da Dieta do Shake!

A base fundamental para esta dieta não é simplesmente substituir refeições pelo shake (se este fosse o caso os suplementos alimentares seriam mais eficientes), mas sim aproveitar o potencial destes shakes para acelerar seu metabolismo. Quem faz dieta com restrição calórica sabe que após algum tempo é natural que pare de perder peso, isto é chamado de “setting point”, que é um resultado da adaptação de seu organismo à dieta de baixas calorias.


Com o uso dos shakes desta dieta terá a possibilidade de retirar seu organismo desta “zona de conforto”, o uso dos shakes irá aumentar seu gasto metabólico diário, com isto voltará a perder peso mantendo a mesma dieta de baixas calorias que já estava usando e não fazia mais efeito. Esta é uma medida importante para continuar emagrecendo sem a necessidade de reduzir ainda mais a quantidade de calorias ingeridas no dia a dia.

Reduzir ainda mais as calorias ingeridas não é nem um pouco recomendável por colocar sua saúde em risco, o que sempre deve ser feito ao chegar ao “setting point” é aumentar o gasto metabólico, seja este aumento por meio de aumento da atividade física ou com os shakes, talvez até mesmo com ambos!

Cardápio da Dieta do Shake!

Todo o Cardápio possui opções, com isto terá maior facilidade para fazer sua dieta do shake sem enjoar e também ajuda a manter a dieta mais nutritiva, afinal com uma maior variedade de alimentos também terá uma maior variedade de nutrientes em sua dieta. Outras boas dicas podem ser encontradas na Dieta dos shakes Naturais

Café da manhã

  • 1 – 1 pote de iogurte light
    1 fatia de pão de fôrma integral de aveia light com 1 fatia de ricota
  • 2 – 1 xícara (chá) de café com leite desnatado
    1 fatia de pão integral light com 1 fatia de queijo minas frescal
  • 3 – Shake (1 pote de iogurte natural desnatado, 1 fatia de mamão papaia, ½ xícara (chá) de manga picada, ½ goiaba e 2 colheres (sopa) de gérmen de trigo)

Lanche da manhã

  • 1 – 1 pêra
    2 damascos
  • 2 – 1 kiwi
  • 3 – 1 fatia de melão

Almoço

  • 1 – Shake (200 ml de suco de laranja, ½ banana, 1 fatia de abacaxi, 1 colher (chá) de suco de limão e 2 colheres (sopa) de linhaça)
  • 2 – 1 filé de frango grelhado
    Shake (1 cenoura pequena, 1 punhado de espinafre, 1 folha de couve, 1 punhado de salsinha, 1 colher (sopa) de linhaça e 200 ml de água)
  • 3 – Salada com 1 pires de repolho, 3 couves de Bruxelas, 3 tomates-cereja, 3 colheres (sopa) de beterraba crua ralada e 1 fio de azeite extra virgem

Lanche da tarde

  • 1 – 1 xícara de chá verde
    1 fatia de ricota
  • 2 – 1 xícara de chá
    1 goiaba
    1 taça de gelatina diet
  • 3 – 1 xícara de chá
    1 pote de iogurte light com frutas

Jantar

  • 1 – Shake (1 pote de iogurte desnatado, 1 banana, 4 amêndoas e 2 colheres (sopa) de linhaça)
  • 2 – Shake (2 colheres (sopa) de leite desnatado, 1 maçã pequena, 1 colher (sopa) de aveia, 1 sachê (5g) de goma guar e 250 ml de água)
  • 3 – 1 prato de sopa de legumes cozidos com frango desfiado e ½ papaia

Ceia


  • 1 – 1 xícara de chá de camomila
  • 2 – 1 pote de iogurte desnatado
  • 3 – Shake (250 ml de suco de uva e 1 sachê (5g) de goma guar)