Dieta dos 4 dias, a novidade americana, – 3kg em 4 dias

Dieta dos 4 dias americana

Emagrecer 9 kg em 12 dias seria uma verdadeira maravilha, mas será realmente possível isso acontecer?

De acordo com o médico americano Ian Smith e autor do livro The 4 day diet e  The Fat Smash Diet (A Dieta que Acaba com a Gordura), os dois best sellers nos Estados Unidos, isso realmente é possível e com cardápios que não são tão restritivos e podem até ser incluídos algumas guloseimas.

Mas pesquisas feitas pelo médico formado na Universidade de Harvard (EUA), fatores psicológicos são essenciais para qualquer dieta ser bem sucedida e diz que perder peso é 80% mental e 20% físico. Por isso permite que este cardápio tenha alimentos que podem ajudar a não desistir. Ele teve pacientes que conseguiram eliminar em 5 meses 45 quilos e continuam mantendo seus resultados.

O programa inteiro consiste em 3 tipos de cardápios diferentes, que devem ser seguidos por 4 dias cada, sendo que após os 12 dias, se ainda quiser eliminar alguns quilinhos a mais pode-se recomeçar.
Recomenda-se pelo menos 1 hora atividade física diária, ao menos uma caminhada acelerada.

Primeiro Cardápio – Limpeza do organismo

Ao acordar
- 200 ml de limonada, feita com 1 colher (sopa) do caldo do limão, 1 colher (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) de fibra em pó solúvel (encontrada em supermercados) / Água
Café da manhã
– Uma tigela de cereal de sua escolha, mas que tenha o maior teor de fibras(verifique na embalagem)
1/2 copo de leite desnatado
1 xícara de café com 1 colher (chá) de açúcar e 1 colher (chá) de leite desnatado
Lanche da manhã (escolha 1 opção)
* 1 maçã
* 1 pera
* 1 laranja com bagaço
* 1/2 abacaxi com miolo
* 6 ameixas pretas
* 1/2 papaia
Almoço (escolha 1 opção)
* 3/4 de xícara (chá) de homus (pasta de grão-de-bico sem óleo vegetal, vendido em supermercados)
* 3/4 de xícara (chá) de feijão-branco, preto ou carioca OU de soja OU de ervilha OU de lentilha cozida
Para acompanhar sua opção
– 3 xícaras (chá) de vegetais verdes com 1 colher (sopa) de molho para salada (fio de azeite, vinagre, limão e uma pitada de sal)
Lanche da tarde
*1 xícara (chá) de morangos frescos
*1 banana
*1 pera
*1 fatia de melão
*1 fatia de mamão-formosa
*2 ameixas pretas
Jantar
– 2 xícaras (chá) de vegetais verdes, como espinafre ou repolho crespo, com alho e cebolas, servidos com 1 xícara (chá) de arroz integral
Sobremesa
– 1 maçã fatiada e polvilhada com uma pitada de canela

Segundo Cardápio – Acelerar o metabolismo

Café da manhã

- 2 fatias de peito de peru , 2 fatias de queijo branco , 2 xícaras de café com 1 colher (chá) de açúcar e 1 colher (chá) de leite
Lanche da manhã
– 1 fruta de sua preferência + 250 ml de leite desnatado e batido no liquidificador com outra fruta
Almoço
– Lanche de 115 g de peito de peru com 1 fatia de pão de grãos (ou integral), 1 xícara (chá) de vegetais à sua escolha crus ou cozidos
Lanche da tarde
– 1 xícara (chá) de vegetais crus, como cenoura, aipo, beterraba, tomate e pepino, com 1 colher (sopa) de molho de tempero sem gordura (fio de azeite, vinagre, limão e uma pitada de sal)
Jantar
– 115 g de bife de acém, coxão-mole, patinho ou músculo grelhado, 1/4 de xícara (chá) de lentilha cozida, 1/4 de xícara (chá) de arroz integral temperado a seu gosto, 1 xícara (chá) de aspargos grelhados ou verduras e legumes no vapor ou refogados com pouco óleo
Sobremesa
– 1 xícara (chá) de morangos frescos

Terceiro Cardápio – Acabe com as gordurinhas

Café da manhã
– 170 g de iogurte desnatado com frutas vermelhas
Lanche da manhã
– 2 xícaras (chá) de cenouras cruas picadas
Almoço
– 1 salada grande com 1 frango grelhado de 85 g, vegetais à vontade com 3 colheres (sopa) de tempero (fio de azeite, vinagre, limão e uma pitada de sal), 1 e 1/2 xícara (chá) de canja ou minestrone ou caldo de legumes
Lanche da tarde
– 1 vitamina de frutas frescas (abaixo de 200 calorias). Exemplo: bata no liquidificador 1 banana, 1/2 copo de iogurte desnatado, 1 colher (chá) de mel e 1 colher (chá) de farelo de aveia
Jantar
– 140 g de bife de acém, coxão-mole ou patinho grelhado, 2 xícaras (chá) de vegetais variados crus ou cozidos, como brócolis e cenouras
Sobremesa
– 2 xícaras (chá) de frutas vermelhas, melão e maçãs

Esta dieta foi uma indicação da Malu e da Angelika, Obrigado meninas pela ótima dica.

Bookmark the permalink.

106 Comments


  1. :smile: OI! Tanise !!
    Acho que não tem problema você trocar suas fontes proteicas, dê uma olhada na Dieta vegetariana ela tem ótimas dicas. Tente ter uma alimentação completa e saudável, malhe sempre e vai se dar muito bem.
    Força sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Até
    Suzi

  2. Oi suzi e pessoal!

    Fiz a 1ª fase direitinho, eliminei 2kg… Quero chegar a – 12kg, mas se continuar assim 2kg a cada 4 dias tá bom acho… Não foi fácil seguir tudo não, tive fome, mas eu sou teimosa nisso. Tou também fazendo abdominais e bicicleta todos os dias, pra dar um empurrãozinho.

    Obrigada Suzi pelos conselhos e força :)

    No final da 2ª fase posto de novo os resultados!

    Laura


  3. :smile: OI! Laura !!
    Você está indo muito bem e com tanta força de vontade e determinação tenho certeza que vai conseguir tudo o que quer. Seja sempre muito forte e determinada. Continue sempre firme e não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  4. Olá! Começarei essa dieta amanhã, estou pesando 66kg, e queria chegar aos 60kg (que para minha altura/idade, é o peso considerado “médio”.
    Será que funciona mesmo!?
    A cada quatro dias virei aqui dizer se estou realmento perdendo os 3kg.
    Não estou muito confiante, mas vamos lá!


  5. :smile: OI! Daniela !!
    Amiga, vou ser bem sincera, quando se começa algo pensando assim negativamente com certeza não dar muito certo.
    É claro que nenhuma dieta tem certificado de garantia e cada pessoa pode ter um resultado bem diferente, afinal, cada pessoa tem um estilo de vida diferente, por exemplo uma vendedora, que trabalha o dia todo em pé pode ter resultados melhores do que uma pessoa que trabalha o dia todo sentada. Quem malha ou faz ao menos caminhadas com certeza vai ter resultados mais rápidos do que quem não faz nada e espera que a dieta por si só faça efeito. Não existe dieta que dê bons resultados sem muita determinação e malhação. Malhe muito, seja otimista e não espere por ieta milagrosa, tudo depende somente de sua força de vontade.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  6. Oiê!!

    2ª fase terminada, comecei hoje a 3ª :)
    Ontem de manhã tinha perdido 2 kg, mas ao jantar fiz besteira :/ tiv um grand jantar mt especial… Entao hj me pesei, e tinha 1 kg mais, entao nos 4 dias perdi só 1 kg…

    Mas minha meta era perder 2 kg em casa fase, agora vou-m esforçar pra compensar, fazendo mt exercicio nesta 3ª fase, e vamos ver se eu consigo perder 3kg :D

    Obrigada pela força suzi, até daqi a 4 dias!

    ps.: Daniela tudo funciona se tiver força de vontade, é querer, cumprir dieta, e malhar :) vai ver resultados! ****


  7. :smile: OI! Laura !!
    Você está indo muito bem. O mais importante de tudo é aprender a ter uma alimentação sempre moderada. Acredite em si mesma, acredite na sua força de vontade de ter um corpinho esbelto e com certeza vai poder estar sempre bem. Não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  8. Amigos(as), finalizei meus 12 dias no domingo dia 16/01….perdi ao todo 4,5kg, o que foi muito bom, gostaria de ter perdido mais, mas nem fiz exercicio algum pois tenho me sentido muito cansada, mas ontem mesmo ja comecei a dieta dos 10 em 10 da Angelika, ao final dos 10 dias volto a postar meus resultados. Suzi, tenho uma grande amiga que reduziu o estomago ha uns 2 anos e agora voltou a engordar, sabe onde encontrar dietas voltadas para essas pessoas? Obrigada, beijos.


  9. :smile: OI! Erica !!
    Que bom saber de seus bons resultados, continue sempre firme, mas cuidado em seguir dietas restritas, pois isso pode fazer seu organismo entrar na defensiva e se isso acontecer…..vai complicar muito mais. Então malhe sempre , se dedique e nunca desanime.
    Minha irmã se encaixa um pouco no caso da sua amiga e o melhor seria era procurar um bom médico para ter acompanhamento, pois pessoas que passam por uma cirurgia e recuperam o que eliminou é por que realmente precisam de ajuda mais profissional principalmente ajuda psicológica.
    Mas qualquer cardápio como os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, do Elimine 8 kg com limão e água gelada, podem ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias. mas é preciso se manter sempre realista, um bom emagrecimento só acontece quando se faz exercícios diariamente.
    Dedicação, disciplina pode mudar tudo, nem sempre o caminho mais rápido, é o melhor a se seguir. Tenha calma e não deixe de dar notícias.

    Até
    Suzi

  10. Alo!

    Terminei os 12 dias! Só perdi 3,5kg mas a verdade é que para o final me descuidei, com o exercicio e com a comida, no inicio eu tava perdendo mais.

    De qualquer forma foi um empurrãozinho. Agora vou fazer a USP :) força pra todos quanto querem emagrecer.

    Obrigada suzi, agora vai ver comentários meus novos e perguntas na usp :)

    Até!


  11. :smile: OI! Laura !!
    Como digo a todos, nem sempre nosso organismo trabalha como gostaríamos, mas qualquer quilinho eliminado é sempre uma grande conquista. Continue batalhando e se dedicando. Não desanime e continue firme e vai dar tudo certo. Não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  12. oi, suzi!
    queria saber sobre essa tigela de cereal… é tipo aqueles cereais de caixinha da nestlé, coisas assim? tem outras alternativas? como centeio, cevada, algo assim? obrigada!


  13. :smile: OI! Claudia !!
    No próprio texto diz…” Uma tigela de cereal de sua escolha, mas que tenha o maior teor de fibras(verifique na embalagem)” Essa tigela seria cerca de 2 xícaras de chá rasa, no máximo e pode ser os com granola.
    Escolha a que gostar e com menos calorias que encontrar. Pode ser
    Faça uma boa escolha, malhe muito e se dedique a um novo estilo de vida e com certeza vai estar sempre esbelta. Não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  14. Oi Suzi!! depois da dieta do leite essa dai de 3 KG a cada 4 dias é fichinha!!
    comecei hoje…eu já a fiz a algum tempo e gostei…engordei o que perdi porque retornei aos antigos habitos.
    Enfim dos 4 KG que tinha perdido com a dieta do leite mantive 3 KG…sem fazer uma dieta restritiva, moderando e fazendo caminhadas…Parei também com essa idéia de “tenho que emagrecer, tenho que emagrecer…” com menos ansiedade vou a luta…volto apenas pra conta quanto emagreci em 4 dias.
    Como sempre obrigada pela força!


  15. :smile: OI! Pamella !!
    É isso mesmo amiga, é preciso ter calma consigo mesma. Tudo dá certo quando se batalha e se dedica a um novo estilo de vida. Força sempre e não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  16. bom dia!!!
    emagreci 1,5 KG com o 1° cardápio…fiz algumas modificações…estou contente com o resultado…obrigada Suzi pelo apoio…vou moderar durante 2 dias minha alimentação e depois quero fazer a dieta 6kg em 5 dias(com modificações: suco de beterraba)…sei que muita dieta restritiva não é uma boa mas essa não era tanto e faz mais de 2 semanas que fiz a do leite… o que me sugere….bjoss

  17. oii …novamente pensei melhor e vou fazer os 2 cardápios dessa dieta de 3 kg em 4 dias…acredito que se eu fizer uma dieta como de de 6 kg em 5 dias…posso ter resultados bons mais fica mais difícil continuar a emagrecer…até mais…


  18. :smile: OI! Pamella !!
    O mais importante é acreditar em si mesmo e nunca desistir do que quer. Tem que batalhar mesmo, tem que adaptar se necessário, mas não pode é desanimar. Saiba que pode sempre contar conosco, não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  19. Bom dia Suzi…obrigada pelas dicas da dieta de proteinas…mas dispenso…rs
    terminei o segundo cardápio e eliminei mais 1,1 kg. Hoje iniciei o 3° cardápio troquei a cenoura por suco de beterraba, não que eu goste, é só cuidado para não ficar com anemia. Daqui 4 dias volto pra conta os resultados…até


  20. :smile: OI! Pamella !!
    Que bom saber que já escolheu seu caminho e está determinada a estar sempre bem e esbelta. Seja sempre firme e com certeza vai alcançar seus objetivos. Não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  21. Bom dia Suzi. Terminei meus 12 dias de dieta, no ultimo cardápio eliminei mais 1,200 kg.
    No total de 12 dias lá se foram 3,600 kg. \o/
    Vou me dar uma folga bem moderada e volto com a mesma dieta.
    Descobri que gostei mais do 1° e 3° cardápios e também emagreci mais com eles.
    Muito obrigada pelo apoio.
    abraços e até :p


  22. :smile: OI! Pamella !!
    Que bom saber que está tão bem e cada vez mais animada a estar bem. Seja sim, sempre moderada, malhe sempre e não deixe de se dedicar e com certeza vai estar sempre esbelta. Saiba que pode sempre contar com nosso apoio.
    Grande abraço
    Suzi

  23. oii Suzi, tudo bem??
    Confesso que tive escapadas nesse final de semana.
    Mas hoje 2° Round da dieta. Vou fazer 2 cardápios e volto para as novis…
    até.
    abraço!
    ps: para melhorar os resultados vou aumentar o ritmo na esteira.


  24. :smile: OI! Pamella !!
    Independe se teve ou não escorregadas, continue malhando, batalhando e se dedicando sempre. Nunca desista do que quer.
    Conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

  25. ola quero compartilhar com vcs o segredo do sucesso de uma dieta, sou nutricionista formada pela usp a mais de 10 anos. E O SEGREDO É FECHAR A BOCA, COMER DE TUDO UM POUCO , POR MAIS DIFICIL QUE SEJA, ACORDEM PRA VIDA, ESSASDIETAS SAO FARCAS


  26. :smile: OI! Rejanete !!
    Concordo que a melhor maneira de se ter um emagrecimento saudável é comer de tudo um pouco, sempre com moderação e malhar diariamente. mas cardápios como os acima podem ajudar sim.
    Espero que tenha encontrado o seu caminho e se quer ajudar ao pessoal a ter sempre uma boa alimentação, não precisa grosserias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  27. Comecei essa dieta hoje. Estou com 63 kgs, 10 acima do meu peso ideal. Mas a minha meta é chegar e manter os 55kgs.
    Enfim, li muito sobre a dieta e acho que tem tudo para dar certo. Se eu conseguir fazer os 12 dias, vou me presentear com o livro!
    Volto depois do primeiro cardápio para contar como foram os 4 dias.
    Até agora estou conseguindo…So far so good!
    De manhã, tomei a fibra solúvel e o cereal integral com leite desnatado.
    Almoço: Uma concha de feijão preto com brocolis, couve-flor, cenoura e vagem.
    E daqui a pouco vou para a academia.
    Tomara que eu consiga!


  28. :smile: OI! Lala !!
    Como digo todos, nenhuma dieta tem certificado de garantia e todos sabem que somente mudando para sempre os próprios hábitos se muda o corpo para sempre, mas com força de vontade e muita dedicação tudo pode dar bons resultados.
    Então seja forte, determinada e malhe muito, acredite em si mesma sempre.
    Não deixe de dar uma olhada nas dicas das Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    O depois dessa, é sempre a parte mais complicada, então desde já pense em como seguirá depois.
    Força sempre e não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  29. Oi Suzi…andei sumidinha …(risos)
    não consegui fazer a dieta na semana passada.
    faltou determinação da minha parte e também estou de acompanhante no hospital fica difícil seguir um cardápio.
    Mas voltei a fazer exercícios . Logo, logo volto ao peso que tinha perdido com essa dieta em torno de 1kg.
    abraços e obrigada pelas dicas.

    Lala, não vá com a intenção de perder 12Kg com essa dieta acredito que dependendo dos exercícios você pode chegar a perder de 5 a 7 kg em 12 dias, mas claro depende do seu organismo. Eu fiz e adorei, então boa sorte!


  30. :smile: OI! Pamella !!
    Amiga, desde que seja moderada e faça exercícios, pode continuar a ter um corpinho sempre enxuto. Mas tem que ter determinação mesmo, tem que querer e ter muita força de vontade.
    Pode contar sempre com o apoio de todos. Grande abraço.
    Até
    Suzi

  31. Oi, eu gostaria de saber como e que faz essa dieta, se comeca tipo fazendo 4 dias em seguida do primeiro cardapio, 4 dias em seguida do segundo e 4 dias do terceiro, ou pode ser cada dia um cardapio diferente?? espero resposta desde ja agradeco muito pela atencao, Fernanda.


  32. :smile: OI! Fernanda !!
    No próprio texto diz:
    “O programa inteiro consiste em 3 tipos de cardápios diferentes, que devem ser seguidos por 4 dias cada, sendo que após os 12 dias, se ainda quiser eliminar alguns quilinhos a mais pode-se recomeçar.
    Recomenda-se pelo menos 1 hora atividade física diária, ao menos uma caminhada acelerada.” Ou seja é isso mesmo que entendeu, 4 dias o primeiro, 4 dias o segundo e 4 dias o terceiro.
    Leia com atenção e muita calma todo o texto e cardápios. Malhe bastante, seja disciplinada e vai ter os resultados que tanto quer.
    Até
    Suzi

  33. ANA PAULA MENDES DO CARMO

    a fibra do primeiro dia é fibra do que?


  34. :smile: OI! Ana Paula !!
    Essa fibra solúvel pode ser encontrada na parte de dietéticos em grandes mercados, assim como nas farmácias. Pode ser o tal do Metamocil, Benefiber, Fiber Mais e muitos outros, isso fica a seu critério, principalmente financeiro.
    Malhe e seja sempre determinada e vai dar tudo certo.
    Até
    Suzi

  35. oi Suzi, tudo bem?
    Preciso emagrecer 10 kg ate o meu casamento em maio. Acho que vou começar com essa dieta. Sempre que eu começo alguma dieta eu não consigo terminar. Mas ache essa bem facil. Vou começar amanhã.


  36. :smile: OI! Andreia !!
    Infelizmente amiga se dietas fossem certeiras, não estaríamos todos lutando contra as gordurinhas extras.
    Como digo todos, nenhuma dieta tem certificado de garantia, não existe dieta milagrosa ou fórmula mágica com 100% garantia, todos sabem que somente mudando para sempre os próprios hábitos se muda o corpo para sempre.
    Tem que malhar muito, tem que se dedicar sempre e mesmo assim não se pode afirmar ou prever nenhum tipo de resultado que seu organismo pode dar.
    Se quer tentar essa, tente, seja forte, determinada e malhe muito e com certeza tudo vai dar certo. Não deixe de dar uma olhada nas dicas do Ginástica em casa e nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    O depois dessa é sempre a parte mais complicada, então desde já pense em como seguirá depois.
    Força sempre e não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  37. Oi Suzi,em primeiro lugar quero te parabenizar pelo site!!!
    Comecei a fazer essa dieta dia 21/07/2011, pois há algum tempo ando brigando com a balança. Já fui em nutricionistas, endocrinologistas,já tomei remedios, mas sempre paro tudo,pois adoro comer. Pesquisando na internet achei o seu site, que é maravilhoso,adoro ler as suas dicas.
    Tenho 1.60 e atualmente estou pesando 69,5 kgs, quero pelo menos ficar com 60kg, achei a dieta ótima pois não é tão restritiva e já estou no segundo cardapio, fiz algumas adaptações,pois voltei pra academia e meu treino é um pouco intenso, no primeiro cardapio acrescentei queijo branco na salada, neste segundo como comecei ontem e me senti bem, não fiz nenhuma adaptação.Prometi que vou me pesar só no final dos 12 dias, pois sou muito ansiosa.Quando terminar postarei os resultados.
    Grandes beijos a todos!!!!E força meninas!!!!


  38. :smile: OI! Michelle !!
    Seja sempre determinada, mesmo que seus resultados sejam lentos, seja sempre firme e nunca desanime. Comer é muito bom, mas é preciso aprender a ser moderada, senão….pode perder todos os seus bons resultados. Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos, afinal de contas estamos todos na mesma luta contra os quilinhos extras.
    Grande abraço e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

    • Oi Suzi, obrigada pelo apoio!!!Isso dá ânimo para seguirmos em frente!!!!Realmente, DETERMINAÇÃO é a palavra certa pra esta luta contra a balança.
      Hoje termina o segundo cardápio, até aqui tudo bem,não sinto mais tanta fome!!!Incrível!!!Amanhã inicio o terceiro, tô indo pra academia todos os dias e já sinto meu braço mais fino!!!Maravilha!!!Ao fim dos doze dias volto pra postar os resultados!!!Beijos!!!


  39. :smile: OI! Michelle !!
    Que bom sentir tanta animação, força e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

    • Oi Suzi, como prometi voltei pra falar sobre os resultados destes 12 dias. Bem, o terceiro cardápio ficou um pouco furado, pois iniciei no sábado e o meu fim de semana foi agitado e eu acabei comendo fora.Hoje me pesei, perdi 2kgs, fiquei tão feliz, pois fazia tempo que não via o ponteiro da balança diminuir, isso foi só o ponta pé inicial pra eu voltar pra minha reeducação alimentar. Sei que em kg a quantidade não foi grande,mas percebi que minhas medidas diminuiram e não me preocupo muito com isso,pois faço musculação 4 vezes por semana e sei que a massa magra pesa bastante.Estou muito satisfeita!!!!Agora pensei em aderir ao cardápio para ganhar musculos, pois vou iniciar um treinamento de corrida e aí não poderei fazer dietas tão restritivas. O que vc acha?
      Muito obrigada pelo incentivo, estou renovada e entusiasmada para continuar firme no meu propósito, sei que ainda falta um caminho a percorrer,mas agora serei firme e continuarei determinada!!!!
      Um grande abraço!!!!


  40. :smile: OI! Michelle !!
    Que bom saber que está feliz com seus resultados e animada em continuar batalhando pelo que quer.
    Com certeza a Dieta para ganhar músculos, é uma ótima opção, e com seus exercícios vai com certeza estar sempre com o corpinho enxuto.
    Siga em frente sempre firme e determinada, saiba que pode sempre contar conosco. Não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  41. oi suzi gostaria de saber se quem esta amamentando pode fazer esta dieta ou nao? muito obrigada


  42. :smile: OI! Miria !!
    Eu particularmente acho que não deveria seguir uma dieta assim tão restrita, pois precisa estar com o organismo bem nutrido e calorias o suficiente para produzir um leite saudável.
    Dê uma olhada na Dieta da amamentação, e mesmo se for tentar qualquer outra, tire dela as boas dicas para para estar sempre bem.
    O que mais precisa é dar foco a seus exercícios, pois sem eles seus resultados podem ser bem mais lentos, então não deixe de fazer caminhadas diárias e use as dicas do Ginástica em casa e nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    Dedique-se a um novo estilo de vida e com certeza vai alcançar todos os seus objetivos.
    Até
    Suzi

  43. oi suzi muito obrigada pela resposta. entao deixa-me explicar a situacao. minha filha ja tem um aninho e mamma mais pra dormir. no max umas 3 vezes ao dia. voce continua achando que nao deveria fazer esta dieta embora ela mamme pouco? preciso perder somente uns 4kilinhos. muito obrigada pela sua atencao querida. beijos


  44. :smile: OI! Miria !!
    Amiga, sinceramente acho que nem precisaria de uma dieta restrita, O que quer eliminar pode conseguir com cardápios mais completos e exercícios. Sei bem que dedicar-se a malhar…é sempre a parte mais complicada, mas com exercícios, além de ter resultados mais efetivos, duradouros, combate melhor e mais rápido a flacidez.
    Você poderia até seguir cardápios como os da Dieta dissociada, ou até esse acima.
    Mas tente conciliar as dicas dessa com os bons alimentos da Dieta da amamentação, seria como aproveitar o que as duas tem de melhor.
    Seja sempre dedicada, disciplinada e com certeza vai estar com o corpinho esbelto rapidinho. Força sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  45. Pessoal, estou no quarto dia da dieta, segui direitinho, não comi nada além do cardápio , pelo contrário , ontém não consegui comer todo jantar. Li algumas dúvidas em relação à ” 1 colher de leite”, imagino que esta dieta tenha sido traduzida do livro ” ao pé da letra”, se for isso, o que pode acontecer é que nos EUA, em muitos lugares, o leite vem em um minúsculo potinho ( acredito que quase 1 colher de sopa) para misturar no café. Parece estranho , mas é isso mesmo!!! Pode ser essa medida a qual eles se referem.
    Quanto ao meu peso, bom, não acredito que vou perder esses 4 kg, dúvido que chegue a 2kg, mas vou continuar por 12 dias , os 3 cardápios e vou postando . Beijos
    Hoje: 65.8 kg Objetivo: 57kg


  46. :smile: OI! Rafinha !!
    Esses potinhos não são exatamente leite e sim um creme de leite, e acho que pode usá-ló sim.
    Nunca se sabe os verdadeiros resultados que teremos, mas não se pode desanimar nunca. Qualquer que seja seus resultados, programe suas mudanças de hábitos e com certeza vai estar sempre esbelta.
    Conte conosco e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  47. Fim do primeiro cardápio, hoje iniciei o segundo. Estou achando maravilhoso, ainda mais que comer peito de Peru depois de 4 dias a base de vegetais, foi maravilhoso.
    Início do quinto dia:
    64.500 Kg
    Meta:57 Kg
    Eliminados: 1.300 Kg
    Beijos
    Obs: estou fazendo academia diariamente


  48. :smile: OI! Rafinha !!
    Que maravilha amiga, você realmente está indo muito bem. Já comece a pensar no depois, pois precisa voltar a ter uma alimentação completa.
    Tenha muita força de vontade, malhe bastante e se cuide sempre, estaremos sempre por aqui te dando a maior força e aguardando as novidades.
    Até
    Suzi

  49. Suzi,
    obrigada pela força!
    Estou fazendo questão de colocar o dia a dia dos meus resultados pois, quando eu pesquisava as inúmeras dietas que existem, sempre valorizei os resultados narrados pelas pessoas.
    Bom, fim de semana, almoço do dia dos pais, saí da dieta.
    Retornei hoje, mesmo assim continuo seguindo os dias, estou no ultimo
    dia do quarto cardápio , oitavo dia de dieta.
    Neste fim de semana eu não emagreci nadinha, mas também não engordei muito.
    Peso: 64.6 Kg
    Ganhos: 100 g
    Amanhã começo o terceiro cardápio , mesmo tendo ” furado”por 2 dias o segundo.
    Beijos


  50. :smile: OI! Rafinha !!
    Os deslizes podem acontecer, mas nunca desista, por mais difícil que possa parecer acredite em si mesma sempre.
    Aprenda a se manter sempre esbelta, malhando e tendo sua alimentação completa.
    Conte conosco e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  51. Voltei para contar o fim da dieta.
    Tive deslizes , mas estou convencida que a dieta é boa e funciona. Não da maneira que está dizendo, acho que tem que malhar muito para atingir esses 3kg em 4 dias, mas posso garantir que o benefício é perfeito na reeducação alimentar. Aprendi a comer mais legumes e frutas, a saber dizer não a certas tentações e ver que meu objetivo é maior que o desejo momentâneo por algo mega calórico que me causará um profundo remorso após saciada.
    Resumindo : Segunda estou reiniciando a dieta, procurando levar mais a sério e me dedicando mais aos exercícios. Continuo contando os detalhes.
    Iniciei com 65.8 Kg, estou com 64.2 Kg,, vou chegar nos 57Kg, meu peso de 2 anos atrás, o qual aumentei depois de muitas extravagâncias …
    Beijos


  52. :smile: OI! Rafinha !!
    Pois é amiga, cada um tem um organismo diferente que reage de formas diferentes. O importante é que conseguiu o que queria, principalmente aprender a ter um estilo de vida bem diferente.
    Força sempre e mesmo esbelta não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  53. rosilene siqueira

    Olá.eu sou a Rosilne moro no rio de janeiro e tenho 40 anos de idade,estou no momento com + ou- uns 145 kg,tenho 1.67m de altura,e já fiz todo tipo de dieta conhecidas, e emagreço e logo depois engordo mais do que eu já era,eu estou pensando em fazer a cirurgia bariátrica,mais sinto que isso é muito radical e queria mais uma vez tentar uma outra dieta,eu li sobre a Silvania que perdeu 42 kg em cinco meses e gostaria muito de saber passo a passo como foi a dieta que ela fez,se for possível me envie esta dieta ou passe meu Email para que ela se comunique comigo,por favor! eu estou adorando todos os depoimentos e sei que com a ajuda de vocês eu conseguirei chegar lá.Muito obrigada.ABRAÇO SUZI


  54. :smile: OI! Rosilene !!
    A Silvana seguiu a Dieta do cetônico, com atividades diárias.
    Infelizmente não tenho como entrar em contato com ela, temos que esperar que ela volte a se comunicar conosco.
    Mas você pode conseguir seus bons resultados, desde que não desanime. Mas é preciso ser realista, nem sempre os resultados são lentos e não pode seguir uma dieta só por algum tempo, é preciso dar continuidade, mesmo que os resultados seja lentos, qualquer quilinho eliminado é sempre uma grande conquista.
    O maior erro de todos que consegue alguns bons resultados é parar de malhar, parar de ser disciplinada. quem tem problemas com o peso tem que mudar para sempre os próprios hábitos.
    Tente, malhe, crie seus cardápios proteicos com muitas verduras e carnes magras. leia com atenção e calma todo o texto da Dieta do cetônico, aprenda a ter um estilo de vida diferente e não vai precisar de uma cirurgia, a qual nem sempre é a solução.
    Pois antes de fazer a cirurgia é preciso mudar a alimentação para sempre.
    Seja determinada, não acredite na dieta, acredite em si mesma, acredite que pode conseguir mudar seu estilo de vida para sempre.
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  55. Olá!

    OBrigada por divulgar essa dieta uma vez que estou a precisar perder peso. Mas não será que falta um cardápio? Esta dieta diz “3k em 4 dias” e tem 3… estou um pouco confusa


  56. :smile: OI! Ana !!
    No texto da dieta diz:
    “O programa inteiro consiste em 3 tipos de cardápios diferentes, que devem ser seguidos por 4 dias cada, sendo que após os 12 dias, se ainda quiser eliminar alguns quilinhos a mais pode-se recomeçar.
    Recomenda-se pelo menos 1 hora atividade física diária, ao menos uma caminhada acelerada.”
    Ou seja são 4 dias de dieta que poderá eliminar 3 kg. Mas nunca crie expectativas exorbitantes, pois nunca se sabe realmente como o próprio organismo vai reagir. E infelizmente não existe dieta com certificado de garantia, só mesmo tentando e malhando bastante poderá saber como serão seus resultados.
    Entenda que dietas assim pode dar resultados somente momentaneamente, é preciso mudar o estilo de vida para sempre se quiser realmente estar sempre esbelta.
    Seja forte e saiba que pode contar com o apoio de todos. Não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  57. Oi suzi
    Obrigada pela informação :D
    Eu decidi fazer a dieta para o metabolismo misto pois fiz o teste e deu esse resultado. No entanto não sei quantas calorias para o metabolismo misto. Gostaria de saber porque sei que não deve ficar muito tempo com a mesma dieta. Vi a dieta do arroz e dissociada mas acho que ao separar carbohidratos de proteínas pode virar efeito sanfona quando a pessoa pára de fazer a dieta. Por acaso o site tem mais dietas que me permitem perder 2 kg por semana de forma saudável como a dieta para metabolismo misto?

    Abraços


  58. :smile: OI! Ana !!
    O cardápio da Dieta para metabolismo – Misto, tem cerca de 1200 a 1300 calorias, e pode realmente ajudar.
    O sistema da Dieta dissociada, seria um sistema para se aprender a manter em qualquer tipo de dieta, pois, pois é cientificamente provado, que não se deve comer em excesso e alimentos calóricos e energéticos como os carboidratos antes de ir dormir, pois durante p sono, essa energia consumida e não gasta, pode se acumular em forma de gordura.
    Você pode usar o sistema de controle de calorias que está na Calculadora de calorias diárias, para ritmo a seu emagrecimento.
    Quanto a escolher uma dieta pelos possíveis resultados que ela possa dar é complicado, por que não existe dieta com certificado de garantia, existem bons cardápios como o da Dieta para ganhar músculos, os Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, os da Dieta das fibras, que podem dar bons resultados, mas saber se vão te dar os resultados que espera….é impossível saber ou prever.
    Tudo relacionada a emagrecimento é uma grande tentativa, tem que ser disciplinada. O efeito sanfona só se evita se aprender a mudar seus hábitos para sempre, não pode ser uma mudança momentânea, será essa dedicação às atividades diárias e disciplina alimentar que nos faz estar com o corpo enxuto.
    Seja forte e crie seu estilo ativo e saudável de viver e com certeza vai estar sempre linda, não só nesse verão, mas em todos os outros.
    Grande abraço e saiba que pode sempre contar com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

  59. Olá!!
    Hoje é domingo dia 32/10 e amanha começarei a fazer essa dieta! Estou com 68 kg e quero chegar aos 58kg. Não tenho muita dificuldade para emagrecer, mas o problema é mais a preguiça mesmo! rs
    Por isso resolvi fazer essa dieta, pois acho que eu perdendo alguns quilinhos vou me empenhar mais para ter uma vida mais saudavél!!
    Depois eu comento pra dizer como foi!
    E força de vontade é tudo o que precisamos para emagrecer, vamos la meninas não desanimem nuncaaa!!!
    Beijão, e uma ótima semana!!
    Nathi


  60. :smile: OI! Nathália !!
    Amiga, tem que se dedicar desde o começo às atividades, pois emagrecer sem malhar, provoca uma flacidez maior no corpo, flacidez essa que depois dificilmente se acaba, infelizmente quando a musculatura não acompanha o emagrecimento….é flacidez na certa.
    Se dedique ao menos à caminhadas aceleradas e localizados como os que estão no Ginástica em casa, isso já seria muito bom.
    Seja forte e determina, e nunca acredite que só com dieta alimentar se muda o corpo para sempre. Batalhe pelo que quer de verdade e com certeza vai se dar muito bem.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  61. Oii suzi..qnto tempo heim?!(risos)
    Pois é estou aqui mais uma vez para iniciar minha dieta, infelizmente esses meses não fiz dietas e exercícios porque facilmente desanimava.
    Enfim isso é passado, agora vou começar a dieta dos 4 dias e fazer o 1º e 3º cardápio o qual melhor me adaptei da ultima vez.
    Exercícios sim, todos os dias!!
    Trago meus resultados daqui 8 dias…conto com seu apoio!!
    obrigada…desde sempre…Grande Abraço!


  62. :smile: OI! Pamela !!
    Pois é amiga, o desanimo é o que mais nos atrapalha, então não se deixe abalar por nada, seja espera ter resultados rápidos demais e organismo não corresponder, seja guloseimas por toda, volta, preguicinha e muitas outras coisinhas que sempre aparecem.
    Mantenha sua disciplina e seus exercícios, você sabe que tudo pode da certo, só precisa se esforçar de verdade e jamais desanimar.
    Nosso apoio terá sempre, mesmo que para desabafar, não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  63. Oii Suzi, obrigada pelo apoio :>
    Lá se foram 4 dias e o 1º cardápio..estou bem, animada e decidida. Não quero me pesar por enquanto e vou continuar com a dieta. Decidi fazer o 2º cardápio também. e estou firme apesar das situações mais inusitadas que aconteceram comigo nesse final de semana.
    Ah…passei pra conta que inclui 3 xícaras de chá verde no meu cardápio diario (isso depois de ver ver o globo repórter dessa semana link http://g1.globo.com/globo-reporter/nocia/2011/10/nutrologa-recomenda-alimentos-que-saciam-para-emagrecer-veja-lista.html

    até mais :>


  64. :smile: OI! Pamela !!
    Além das dicas citadas no programa, tem muitos outros alimentos que podem ajudar, dê uma olhada nas boas dicas que estão nos artigos, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana e até no Como acelerar o metabolismo.
    Sempre indico esses artigos, para possam tirar deles alimentos potencializam o emagrecimento e pode melhor e muito nossa saúde. Claro que tudo deve ser sempre regado a bastante atividades físicas.
    Continue sempre muito forte e determinada e tenho certeza que vai aprender a como ter uma vida sempre saudável e de baixas calorias.
    Força e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  65. Oi Suzi sou uma grande fã do seu blog, adoro a Dieta do Leite ela me ajuda muito sempre, eu tenho 1,52m e estou com 97kg, fiz a dieta do leite nesses ultimos 8 dias para dar uma desintoxicada no organismo, pois até minha pele estava se manifestando pedindo pelo amor de Deus pare de comer besteiras rsrsr… e parei por 2 dias e agora comecei essa do Dr. Ian. Estou no 2º dia do primeiro cardápio comecei com 97,7kg, vou postando meu sucesso aqui para vocês, ontem e hoje não tive como fazer esteira e hj q vi que tem como fazer exercicios em casa sem ser somente caminhada, acho q vou dançar hj 1 hora rsrs.. mas estou bastante animada com esse cardápio e tenho certeza que até Maio/2012 elimino os 45kg a mais que estão me atrapalhando e vou posar nua para a aPlayboy kkkk (essa parte é brincadeira), mas é isso aí força meninas… com determinação se consegue tudo.. Bjs a todas


  66. :smile: OI! Grasi !!
    Se posar, nos mande a foto de capa autografada, kkkkk. Amiga, tudo que feito com força de vontade pode dar bons resultados e sabe bem disso. Dançar é ótimo e com certeza ajuda e muito.
    Você sabe como pode ter seus bons resultados e com certeza vai se dar muito bem.
    Conte com o apoio de todos e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  67. Fiz o terceiro cardápio e perdi 2,2kilos em 4 dias ! Fiquei muito feliz com o resultado… A dieta da certo mesmo

  68. Olá pessoal, estou realizando a dieta e escrevendo o progresso todos os dias no meu blog.

    http://iddemulher.blogspot.com

    Beijokas!


  69. :smile: OI! Carola !!
    Qualquer dieta feita com determinação e força de vontade dá bons resultados. Continue firme, fazendo seus exercícios e sempre pensando em como seguirá esse novo estilo de via moderado para sempre.
    Conte conosco e não deixe de nos contar como tem sido seus dias.
    Até
    Suzi

    :smile: OI! Priscila !!
    Que ótimo amiga, continue sempre firme e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  70. Oii Suzi..eu li todos os artigos que me indicou..vou colocar mais ingredientes na minha dieta, mesmo porque não a sigo 100% isso só poderia dar certo se ficasse em casa o dia todo, mas não é desculpa dá pra alterar a ordem das refeições, substituir alimentos. e de forma alguma passar fome, essa é minha regra, se dá fome eu faço sopa light! (risos).
    Enfim estou terminando os doze dias e pretendo fazer mais 12. O que está me ajudando é não me pesar, não ficar ansiosa está sendo otimo, não fico com aquilo na cabeça “será que já emagreci mais um kilo?”

    ah sem duvidas independente do resultado dos 24 dias vou poder comemorar sair da faixa de obesidade grau 1….até mais…obrigada pelo apoio…e meninas que estão fazendo ou pretendem fazer a dieta eu recomendo!


  71. :smile: OI! Pamela !!
    É muito bom saber que está progredindo e aprendendo a mudar seu estilo de vida, pois só assim conseguimos mudar nosso corpo para sempre.
    Continue valorizando os resultados em seu corpo, continue batalhando para conseguir emagrecer com calma e sem estar sob a pressão de números na balança. Afinal de contas o que realmente importa é vestir uma roupa e se sentir bem nela.
    Estaremos sempre por aqui te dando a maior força e aguardando as novidades.
    Até
    Suzi

  72. Oi Suzi…
    Encontrei o seu blog hoje, achei o maximo, li alguns de seu artigos, e gostei dessa dieta dos 4 dias, é interessante e parece ser bem balanceada. Eu trnho 1,55 m e peso 77 kg, quero chegar aos 60kg , iniciei a dieta hoje, estou no primeiro cardápio, espero que os resultados sejam satisfatórios. Depois postarei o caminhar da minha jornada a cada termino de cada cardápio, obrigada pelo apoio, bjus…


  73. :smile: OI! Karol !!
    Amiga, é preciso ter sempre muita determinação e não pode deixar de fazer seus exercícios.
    Acredite na força de vontade e com certeza vai se dar muito bem. Pode contar com o apoio de todos, e quando puder nos conte as novidades.
    Até
    Suzi

  74. NÃO ESTOU ACREDITANDO MUITO NESSE MILAGRE… MAS VOU TENTAR!!! AMANHÃ COMEÇO O PRIMEIRO CARDÁPIO, NO FINAL DE CADA UM POSTO OS RESULTADOS….OK??? BJO BJO

  75. Bom Dia…OI Suzi!!!
    Passei pra conta que terminei meus 12 dias. \o/
    Não passei fome, mesmo porque adaptei a dieta e antes de dormi era sopinha de legumes de um lado ou fruta do outro. O difícil mesmo é não sucumbir aos desejos e foi difícil em muitos momentos. Ai muitas pessoas descobrem que você está de dieta e o sermão inicia, “só um pouquinho não faz mau”,” que dó de você”, “eu não sirvo pra dieta, não sei como você consegue?!” ou o menos chato “porque isso? você está bem assim”
    afff….Acho que se tomamos essa decisão é porque é importante e as pessoas não deveriam fazer pouco disso ou simplesmente não se meterem tão facilmente, afinal quem é no mundo que prefere fazer dieta, a comer tudo aquilo que tem vontade?
    Enfim esse é um desabafo mesmo. (risos)
    Hoje, inicio a segunda rodada da dieta, sem me pesar. Dessa vez quero ser mais firme nos exercícios.
    Volto pra dar noticias….até mais….Abraço!!


  76. :wink: Olá! Tata !!
    Não existe milagre nenhum, assim como não existe dieta com certificado de garantia. Tudo exige muita disciplina e atividades diárias, tem que se esforçar, pois só a dieta em si não vai fazer as gordurinhas secarem para sempre.
    Essa é só uma maneira de te dar impulso, para seguir um estilo de vida e alimentação saudável e de baixas calorias para sempre.
    Seja determinada e com certeza vai ater bons resultados. Conte com o apoio de todos e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

    :smile: OI! Pamela !!
    Afff,mesmo amiga, o que eu acho o pior é “só esse pedacinho não vai fazer mal”…. temos que nos fazer de surdas nesses momentos e não deixar que nada nos abale.
    O que mais se tem são pessoas para tentar nos desanimar, pessoas que duvidam de nossa capacidade, e temos que ignorar certas coisas, e seguir em frente, comprometidas somente conosco mesmo.
    Só você pode trilhar seu caminho, então o siga, firme e forte, pode ter certeza que estaremos sempre do seu lado te dando todo apoio. E mesmo que seja para apenas para desabafar, conte conosco, nosso espaço foi criando exatamente para isso, para termos com quem dividir nossos pensamentos, não só dicas e bons resultados.
    Grande abraço
    Suzi

  77. Oii Suzi …Concordo “um pouquinho não faz mal” é clássico também!! risos
    A passei pra contar que hoje estou no ultimo dia do 1º cardápio. faz 15 dias que estou nessa dieta e não aguentei e acabei me pesando. Estou muito feliz perdi 3 KG na verdade mais só esses 3 tem uma importância fundamental pra mim porque faziam meses que eu não saia deles. Outra comemoração é que sai da casa dos 80… UHUUUU!!! Falta 1 kilinho pra sair da faixa de obesidade grau I…ou seja estou só comemorações ….
    até Suzi….obrigada pelo apoio….


  78. :smile: OI! Pamela !!
    Que maravilha amiga! É bom demais sentir toda sua felicidade, continue batalhando pelo que quer, pois agora tem certeza da sua capacidade de fazer tudo acontecer.
    Siga em frente, evitando os “só um pouquinho não faz mal” pois sabe que tem suas metas a alcançar e não pode deixar que nada te atrapalhe.
    Força sempre amiga e já sabe que nosso apoio terá sempre.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  79. Oii Suzi tudo bem?
    humm…cheguei naquele impasse de desanimo da dieta e se continuo ou não…andei lendo bastante, vendo videos do YOUTUBE e por ai vai sobre pessoas que conseguiram emagrecer. Nota-se que a melhor forma de emagrecimento e a reeducação alimentar associada a exercícios físicos. Não dietas restritivas onde se emagrece rápido e engorda na mesma velocidade, isso quando se recupera e ainda ganha mais kg que se perdeu. Como já passei por isso e vi muitos depoimentos com o mesmo problema, acho que desanimei com minha dieta. Hoje inclusive quase desisti, mais fui firme e considero que foi meu 1º obstaculo superado. Vários são meus motivos, vontade de doces(provavelmente ligados a proximidade do ciclo menstrual, final de semana, 18 dias de dieta sem descanso a pressões do dia-a-dia). Na verdade estou com medo de parar a dieta e comer descontroladamente. Mas fazendo uma Reeducação alimentar perderia peso mais lentamente e como citei a alguns meses tenho metas e final de janeiro é meu ultimo prazo. Por isso preciso de sugestão do que fazer a seguir tenho mais 5 dias de dieta e depois dessa não sei o que seguir. Gostei da dieta dissociada mas não sei se tem resultado satisfatórios para mim e tenho pouco tempo pra descobrir uma dieta não muito restritiva e que de bons resultados. Apesar de minhas decaídas continuo firme, pois esse é meu objetivo.
    Ufaaa isso sim é desabafo!! (risos)
    bom força a todas nós!!


  80. :smile: OI! Pamela !!
    Amiga, não existe prazo final, você não pode se limitar a tentar só por um tempo. Aprender a se alimentar, aprender a ter auto controle em ralação a alimentação é o que nos faz realmente estar sempre bem.
    Deitas restritas podem dar um bom impulso, mas acreditar que será com elas que vai conseguir manter o corpinho esbelto é ilusão. Reeducar-se, não só em relação ao que se come, mas também aos exercícios diários é o que realmente nos deixa com com o corpinho esbelto.
    Cardápios como os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, ou até os Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Neles pode-se sempre incluir as boas dicas do, Como acelerar o metabolismo, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar seus resultados.
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Você é uma pessoa disciplinada e sabe o que quer e se tiver força de vontade e determinação, vai conseguir atingir suas metas, com qualquer dieta.
    Faça seus exercícios diários e aprenda a ser moderada sempre e nunca mais vai precisar de seguir dietas.
    Conte com o apoio de todos, pois nessa luta, você nunca estará sozinha. Sempre que precisar, pode desabafar, não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

    • Obrigada mesmo pelas dicas…. hoje estou mais calma, mais tranquila, já passou o desanimo. Hoje vou seguir em frente e caminhar para o fim da minha dieta, enquanto isso vou analisar as dietas citadas e escolher a que melhor me adaptaria em questão de cardápios.
      Tenha um ótimo dia e força a todas nós!!!!


  81. :smile: OI! Pamela !!
    Tem dias que realmente estamos mais com os nervos a flor e tudo parece que não vai dar certo, mas tenha calma, pois sabe que tem força de vontade e vai conseguir sim, alcançar seus objetivos.
    Jamais desista ou desanime, sempre que quiser e puder, nos conte como tem passado, e pode contar conosco mesmo que somente para desabafos.
    Força sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  82. Oii Suzii….estou no 21º dia dos 24 que faltam dessa dieta…por sinal trago meus resultados quando terminar. Agora estou mais tranquila mesmo, aquela vontade louca por doces passou … Afaaa(devo isso ao chá verde, me tira a vontade de doces).
    No domingo vou me dar a folga da dieta. Li o artigo do site sobre isso e me animei… Já estou planejando o cardápio do almoço do domingo e o doce escolhido, as outras refeições irei fazer mais leve para não sair muito do que me acostumei, alem disso vou aumentar de 40 minutos de esteira para 1hora nem que eu faça uma pausa e mais 20 minutos. afinal uma hora diretão é muito chatoo…
    e a segunda feira??? pois é no domingo seguinte tenho festa de aniversario….então durante quatro dias da semana vou fazer a dieta do leite Turbinada..rss…. vou modifica-la…+ uma hora de esteira. da ultima vez que a fiz foi fácil os primeiros dias e depois do 4º dia não emagreci nada… depois que fiz a dieta engordei 2 kg mesmo me cuidando…E o objetivo aqui é recuperar (não tudo né) o que emagreci, parece loucura né??
    na verdade funciona assim sei que se faço dieta restritiva meu organismo tende a querer retornar ao meu peso. então eu não ligo se eu retornar um pouco do que emagreci em 4 dias ..mas ligo se recuperar o que levei 24 para perder. Então é isso….depois da dieta do leite vou ficar uma semana sem dieta só na moderação…e retorno fazendo mais 12 dias de dieta dos 4 dias.
    Abraço Suzi…

    Ps: dieta do leite turbinada apenas 4 dias(um copo de leite todos os dias com um composto de nutrientes tipo Shake) + couve c clara de ovos, + suco de beterraba)

  83. ahhh Suziii esqueci de perguntar… é sobre a dieta da usp, na minha opiniao é pior que a do leite porque são só 3 refeições por dia.
    está receita li que de usp não tem nada associado e é considerada uma dieta das mais restritas …Porém funciona né. Mas quero saber sobre o depois se realmente as pessoas não voltam a engordar pois no texto diz que apos o 15º pode voltar aos hábitos alimentares.


  84. :smile: OI! Pamela !!
    Isso mesmo amiga,respeite suas necessidades, se souber ser moderada, e mantendo suas atividades como planejou, vai continuar progredindo.
    Você montou um esquema um bom esquema, diferente, mas que pode sim dar ótimos resultados.
    Permaneça sempre assim, confiante, determinada a não recuperar quilinho algum e continuar progredindo sempre.
    Faça, com sua força de vontade, que esse esquema dê bons resultados. Mas já prepare seu relato para nosso Eu consegui emagrecer, pois pode ajudar a muitos.
    Quanto a Dieta da USP, ela é, assim como a Dieta do leite , totalmente popular e restrita demais, pode dar bons resultados e se não se cuidar no depois com certeza vai recuperar tudo o que eliminou.
    Esse voltar aos hábitos alimentares é relativo. É óbvio que é é essencial manter uma alimentação moderada com exercícios e muita cautela. Não existe dieta que de resultados que dure para sempre se não mudar para sempre os hábitos também, achar que só fazer dieta por alguns dias, vai ser emagrecimento adquirido para sempre é ilusão pura. Eu sei por que já fui magérrima, com uma dieta proteica, achei que poderia voltar a ser como era antes e…..não foi bem assim.
    Hoje sei o que acontece se não mudarmos para sempre e por isso insisto, sempre, nunca deixe de pensar no depois das dietas, principalmente as restritas.
    Seja sempre forte, criativa e jamais duvide da sua capacidade de fazer tudo dar certo. Estaremos aguardando as novidades.
    Grande abraço
    Suzi

  85. Oláaa Suzi….Eu venci, consegui fazer essa dieta por 24 dias seguidos e sem deslises..UHUULL (risos).
    Quanto ao resultado, acho que emagreci 5 Kg, estou inchada e por isso não tenho certeza.
    Hoje, estou de folga
    Amanha dieta do leite e vamos que vamos.
    Ótimo domingo!!


  86. :smile: OI! Pamela !!
    Nunca é bom ficar presa aos resultados da balança, e se estiver nos dias de ficar menstruada melhor ficar mais distante ainda, pois nesses dias pode-se aumentar em quase 3 kg nosso peso, sem contar o inchaço.
    Mas acho que sua conquista maior foi perceber que você é capaz de ser disciplinada, é capaz de ser moderada. Acredite em si mesma sempre, pois você é muito mais forte do que pode imaginar.
    Continue firme amiga e sendo sempre determinada. Você já sabe que pode contar com o apoio de todos, sempre que puder nos conte as novidades.
    Até
    Suzi

  87. Oieee!!! Comecei a fazer essa dieta hoje dia 12/12, e estou com 71 kg. Tenho 1,60m… to gordinha. rs
    Mas vamos ver como vai ser esses 12 dias! A cada 4 dias venho postar o quanto deu certo ou não! Mas vai dar certo siim ^^
    Boa sorte para todos nós!!!
    Beijooooooooooooo


  88. :smile: OI! Nathalia !!
    Isso mesmo amiga, tem que ser sempre otimista, mas realista, essa dieta pode dar bons resultados, mas o que nos faz estar sempre esbeltas é manter uma alimentação sempre de baixas calorias e fazendo os exercícios diários.
    Jamais desista do que quer, jamais desanime, e pode ter certeza que nosso apoio e nossa força terá sempre.
    Não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  89. Suzi cada cardapio contem quantas calorias?


  90. :smile: OI! Maria !!
    Cerca de 1000/1200 calorias. São cardápios funcionais e que com certeza vão te ajudar e muito. Mantenha seus exercícios diários e já programe o depois dessa. Pois como todos sabem, só se muda o corpo para sempre, quando se muda os próprios hábitos também.
    Força sempre e conte conosco, não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  91. Sim claro, os exercicios eu irei começar ainda,mais já passei pela primeira fase e perdi 3 kgs, agora to na segunda etapa do segundo dia, é muito bom e não passa tanta fome!


  92. :smile: OI! Maria !!
    Que bom saber que está indo tão bem, você tem tudo para alcançar seus objetivos, ainda mais por que está fazendo seus exercícios.
    Continue sempre muito determinada e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  93. Suzi não entendi direito como fazer a dieta..
    No primeiro dia , uso o cardapido 1 , no segundo dia o cardapio 2 , no terceiro dia o cardapio 3, e depois repito eles?
    agradeço pelo ajuda


  94. :smile: OI! Luciene !!
    No texto diz:
    “O programa inteiro consiste em 3 tipos de cardápios diferentes, que devem ser seguidos por 4 dias cada, sendo que após os 12 dias,” ou seja você vai seguir cada o 1° durante quatro dias, depois o 2° por 4 dias e depois o 3° por mais 4 dias.
    Lembre-se sempre que tudo exige disciplina, força de vontade e exercícios, pois sem isso os bons resultados não acontecem.
    Seja forte e sempre determinada e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  95. Olá Suzi,
    Li todos os posts sobre a dieta e achei bem interessante, vou começar amanhã.
    Mas meu problema é um pouco mais complicado, pois estou muito acima do meu peso, cerca de 40 kg. Então será q a dieta vai funcionar???


  96. :smile: OI! Núbia !!
    Se deu uma lida nos comentários, deve ter lido que eu sempre digo que dieta nenhuma tem certificado de garantia, não tem como prever como podem ser seus resultados, mas se for determinada, se fizer seus exercícios diários, pode sim conseguir ter um bom resultado.
    Mas nunca se esqueça que se quer mudar seu corpo para sempre, tem que mudar também seus hábitos para sempre.
    Conte conosco e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  97. Olá!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Suzi, vou iniciar minha dieta amanhã, estou enorme 1,60 e 78kg arrasada enfim! Estou bastante animada, querendo baixar um pouco até o dia 21. No entanto tenho duas dúvidas:
    1- Arroz integral pode ser substituido? Pelo quê?
    2- Fibra solúvel pode ser substituida por fibra de soja? Ela tem 40 cal.

    Beijossssssssss, Joana!

  98. Olá!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Suzi, vou iniciar minha dieta amanhã, estou enorme 1,60 e 78kg arrasada enfim! Estou bastante animada, querendo baixar um pouco até o dia 21. No entanto tenho duas dúvidas:
    1- Arroz integral pode ser trocado? Pelo quê?
    2- Fibra solúvel pode ser trocadopor fibra de soja? Ela tem 40 cal.

    Beijossssssssss, Joana!


  99. :smile: OI! Joana !!
    Amiga, nem pense em se sentir tão arrasada, se acha que está fora do peso, batalhe para estar em forma.
    Você pode trocar o arroz integral pelo comum, mas precisa acrescentar um pouco mais de fibras na alimentação, como por exemplo a Farinha de berinjela ou então linhaça triturada.
    Quanto às fibras solúveis, seria bom se pudesse manter, pois elas vão facilitar o trabalho do intestino e na limpeza do organismo. A fibra de soja é uma ótima fonte de proteína(que até pode manter no dia a dia), mas talvez não tenha o mesmo efeito que as fibras solúvel. Se for trocar, aumente o consumo de verduras de folhas, linhaça, a Farinha de berinjela , que citei acima ou até a CHIA.
    Seja sempre muito determinada, malhe bastante e jamais desista do que quer.
    Saiba que pode sempre contar com a força de todos.

    Até
    Suzi

  100. oi Suzi,

    acho que fiz besteira e fiquei um pouco desanimada.
    comecei a dieta estava com 89.950 kg apos 8 dias estava com 84,00kg
    estou na terceira semana e so fiz o 1 cardapio , mas para a minha surpresa esta semana nao consegui emagrecer uma grama . sera que é porque estou repetindo o cardapio.
    sabe achei ele mais facil .
    nao sou muito fã de carne .


  101. :smile: OI! Luciane !!
    Amiga, existe inúmeros fatores que podem estar confundindo a balança, desde a repetição do cardápio, falta de exercícios acelerados, até o inchaço menstrual, ou seja, não tem como saber o que pode estar acontecendo.
    Sem contar que sabe que não existem dietas com certificado de garantia e cada organismo pode responder de uma forma bem diferente.
    O que não pode é desanimar, tem que acelerar s exercícios e se manter disciplinada. Varie os alimentos, as verduras, ou mesmo de cardápio, tudo é uma questão de tentar e não desistir nunca.
    Existem outros cardápios bem magrinhos como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina, do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon, da Cardápio da Dieta do dia sim, dia não ou até mesmo nos Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, que podem ajudar e muito, cada um tem uma peculiaridade funcional, que ajuda o trabalho do metabolismo.
    Continue firme e batalhando sempre.
    Até
    Suzi

  102. olá Suzi , parabéns pelo site, muitas dicas interessante gostaria de saber sobre a dieta americana mesmo sem fome entre as refeições devo seguir o cardápio??


  103. :smile: OI! Nailze !!
    Acho melhor sim, pois ficar muito tempo sem se alimentar faz o metabolismo estacionar, e assim os resultados podem ser mais lentos.
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>