Dieta dos pontos – Em nova versão

dieta dos pontosA dieta dos pontos é considerada por muitos o método de reeducação alimentar mais prático. Agora em nova versão sem os alimentos fontes de gordura trans ajuda a você emagrecer sem passar “vontade” de comer o que outras dietas proíbem. Neste sistema assim como em qualquer reeducação é você quem escolhe o que comer, sempre evitando frituras, muitos doces, refrigerantes e etc. Os pontos de cada alimento são calculados facilmente dividindo as calorias por 3,6. Para se saber a quantidades de pontos que precisa é só ir ao Aprenda a calcular quantas calorias necessita por dia e dividir essas calorias por esses 3,6 e pronto terá a quantidade de pontos que deve consumir para manter seu atual peso.

Baixe a tabela em .doc – AQUI

Seus pontos para emagrecer

Sei que ninguém gosta de ficar fazendo continhas, mas tenha este trabalho para montar seu programa de pontos para emagrecer com saúde.

IMC Mulher Homem
25 a 29,9 175 pts 200 pts
30 a 34,9 200 pts 225 pts
35 a39,9 250 pts 275 pts
40 acima 300 pts 325 pts

Por exemplo uma mulher de 30 anos que é sedentária e tem 1, 55 de altura e está pesando 70kg. De acordo com nossas calculadoras (nesta página do lado direito) tem IMC = 29.14 e seu peso ideal seria de 50 a 60 kg, esta variação pode depender muito com a composição óssea, que somente um médico pode dar com exatidão. Sua necessidade diária de calorias seria de 1702.5 kcal por dia para manter-se como está. Dividido pelos 3,6 daria, arredondando 475 pontos. Mas como ela quer emagrecer, desses 475 ela deve tirar 175 pontos conforme os dados dessa pessoa. o que daria 300 pontos por dia.
Descubra seu TMB(quantidade de calorias necessárias para se manter no peso atual)  no artigo Calculadora de calorias diárias, use o programa gradual de emagrecimento, depois divida por 3,6 e saberá em pontos quanto deveria consumir para se manter como está.
Depois de acordo com seu IMC (que descobre pelas calculadoras do lado direito da página), descubra quantos pontos pode diminuir para ter um bom emagrecimento.

emagrecer de vez

Como montar seu cardápio.

Ele deve ter as 3 refeições principais, 2 lanches e a ceia, o melhor seria comer de 3 em 3 horas.
Seu cardápio deve ser divido em porcentagens de nutrientes de maneira que não falte nenhum nutriente. sendo
* 50% a 60% – Carboidratos (pães, massas, bolachas, arroz, cereais, frutas e verduras)
* 15% a 20% – Proteínas (carnes, leite e derivados – dê preferência para os desnatados – e grãos como feijão, lentilha, ervilha e soja)
* 25% – Gorduras
Usando o exemplo de cima a mulher pode consumir 300 pontos por dia, que deveria ser dividido
150 a 180 pontos de carboidratos (pães, massas, bolachas, arroz, cereais, frutas e verduras)
45 a 60 pontos de (carnes, leite e derivados – dê preferência para os desnatados – e grãos como feijão, lentilha, ervilha e soja)
75 pontos de gorduras

Detalhes importantes

* as refeições principais deve-se automaticamente acrescentar 15 pontos pelos temperos e gorduras normalmente usadas.
* alimentos fritos devem sempre ser multiplicados por 3, ex: ovo 20 pts, ovo frito 60 pts
* à milanesa deve multiplicar por 4, ex: bife de alcatra 56 pts, bife à milanesa 224 ptos
Se caso em uma refeição gastar muitos pontos tente diminuir na próxima, mas não deixe de fazer as 6 refeições.
* faça sempre algum tipo de exercício físico, assim vai poder eliminar seus quilinhos mais rápido.

Exemplo de cardápio de 300 pontos ou 1080 calorias

Bem simples e prático, variações de 10 pontoa à mais ou a menos podem acontecer, não se preocupe tanto.
OPÇÃO 1:
Café da manhã
1 fatia de mamão formosa (10 pontos)ou meio mãomaõ papaia (15 pontos)
1 copo de suco de acerola (3 pontos)
1 mistinho (55 pontos)
Subtotal: 75 pontos
Lanche da manhã:
Uma água de coco (10 pontos)
Almoço:
1 concha de nhoque de batata com molho de tomate ( 70 pontos)
2 colheres de sopa de carne moída (24 pontos)
Subtotal: 94 pontos
Lanche da tarde:
1 chocolate choquito (26 pontos)
Jantar:
4 conchas de sopa de feijão ( 64 pontos) – cada concha vale 16 pontos
1 torrada de pão de forma light (15 pontos)
Sub total: 79 pontos
TOTAL: 284 pontos

Baixe a tabela em .doc – AQUI

Artigos complementares

Cardápios práticos de 300 pontos/1000 calorias
Tabela de Alimentos e seus Pontos

Bookmark the permalink.

106 Comments

  1. :smile: OI! Carol !!
    Notas, pontos ou até mesmo calorias. A regra principal é isso, sempre comer de tudo um pouco controlando para não comer mais do que gasta. Eu sempre preferi ficar com as calorias, a maioria dos produtos já vem marcado tudo em calorias, então nem precisa fazer divisões. O importante é se controlar sempre.
    Até
    Suzi

  2. Oi Suzi voce esta com toda razão, o importante é se controlar.
    Eu conheci a tabela dos pontos primeiro e acabei memorizando a maioria dos alimentos do dia-dia. Quer seja 1.000kcal, 300 pontos ou 500 notas o importante é atingir nossas metas.
    Super beijo,
    Carol


    • :smile: OI! Carol!!
      É, o auto controle em é fundamental, vamos batalhar muito. Você está indo muito bem e tenho certeza que vai conseguir o que quer.
      Grande abraço
      Suzi

  3. Oii meninas!

    Tenho uma dúvidaziinha: comecei a fazer a dieta dos Pontos (320por dia).. Queria saber se posso fazer a dieta 10 em 10 e manter com a dieta dos Pontos.. Pois o mais dificil é manteer;;

    Brigadin’ e beijos’


  4. :wink: Olá! Taah C !!
    Poder você pode sim, mas como mesmo disse o difícil é manter-se magra. E isso só com muitos exercícios. Tente, se não tentar não vai saber se vai conseguir ou não.
    Até
    Suzi

  5. oi susi ,a dieta das notas pareçe ser bem legal tou fazendo começei hoje ;e tou muito animada ,vou conseguir


  6. :smile: OI! Ana !!
    Como te disse seguir a Dieta dos pontos, Dieta das notas ou até o sistema do Calculadora de calorias diárias, use o programa gradual de emagrecimento é a mesma coisa. Muda apenas as continhas, calorias não divide, pontos divide as calorias por 3,6 e notas divide as calorias por 2. Não se esqueça qualquer dieta precisa de exercícios e muita persistência.
    Até
    Suzi

  7. Oi meninas…é tudo verdade! Eu sou adepta da dieta dos pontos à dois anos e tudo que a Suzi diz é vero….emagrece emagrece mas se não se controlar depois engorda. Eu estava com 63 kilos e satisfeita em janeiro, dai foi indo, foi indo e cheguei aos 70 em agosto – e tudo por que deixei de me vigiar.
    Essa dieta eu garanto, não passamos vontade e amagrecemos..
    bjus,
    Carol.


  8. :grin:OI! Carol !!
    Pois é minha amiga, as vezes o permanecer esbelta é sempre o mais complicado. Quando agente emagrece, nos enchemos de confiança, e aí quando vem o primeiro excesso agente pensa… “Ah! Só meio quilinho, não vai fazer diferença.” no próximo agente diz ” Ah! Depois dou uma corrida e queimo esse 1 kg” porque já acumulou com os outros meio. E de meio em meio agente retoma o peso antigo, aí diz ” Ah! Tô desesperada, nenhuma dieta que eu faço dá certo, eu sempre engordo de novo.”
    Quem consegue emagrecer o que quer, tem que mudar o estilo de vida para sempre, senão……
    Então vamos sempre ser mais fortes do que a tentação de um belo sundae de chocolate.
    Até
    Suzi

    :razz: OI! Ana !!
    São poucas as pessoas que dão chances às dietas balanceadas como esta. Ela pode ser um pouco lenta para a ansiedade de emagrecer rápido. Mas é a ideal para que seu organismo emagreça saudavelmente, sem se torturar e o melhor, evitando muita flacidez comum em dietas rápidas.
    Mas lembre-se exercícios sempre e tente resistir às tentações do dia a dia
    Até
    Suzi

  9. kkkk Falou tudo Suzi, e até tive a impressão de que esteve me vigiando hahaha.
    Foi isso mesmo que aconteceu: pensava ah emagreci 20 kilos então 1 ou 2 kilos eu perco facil depois. Dai fui fazer aulas de localizada, e achava que tava ganhando massa….ahahaha doce ilusão…!!! Uma parte pode ser mas outra não, por que sei que acabava comendo mais pois “puxar ferro” da muitaaaaaaa fome.
    bjus.


  10. :razz: OI! Carol !!
    Rsrsrs, não amiga, estava falando de mim mesma,rsrsrs, o pior é que eu dizia que era a dieta é que não era a certa para mim, arrumava qualquer desculpa para não ver que eu é que tinha que tomar jeito e me controlar, senão…a calça ia ficar apertada de novo. Demorou, mas aprendi. Todo mundo um dia chega a essa conclusão, mas é preciso passar pelos erros para encontrar os acertos. Então, batalhar e tentar sempre é o fundamental.
    Até
    Suzi

  11. Oi Suzi…emagrecer foi facil manter é muito dificil. Pior que acho que meu organismo tipo que registrou as dietas que ja fiz e ficou mais resistente à elas rsrsr pode parecer doidera mas tipo a dieta de south beach, a primeira vez perdi os 6 kilos, depois ganhei eles de volta….na segunda tentativa não eliminei nem 3…
    Estava indo bem na dieta dos pontos mas o processo ficou lento e acabei desanimando………..
    bjubju


  12. :smile: OI! Carol !!
    A pressa é nossa maior inimiga. Ninguém tem paciência para esperar os resultados. Um emagrecimento saudável seria entre 3 a 5 quilos por mês. Mas todos querem isso e muito mais em 1 semana, e quando não consegue desanima. Precisa ter calma e perseverança. Mas principalmente persistência.
    Continue sempre tentando o que quer.
    Até
    Suzi

  13. Oi suzy, estava na dieta do cetonico mais resolvi mudar, tentar fazer uma reducação alimentar. Fiz o calculo de quantas calorias preciso pra me manter assim e deu 1875, entao dividi por 3,6 e deu 520 pontos. è isso mesmo? e quantos pontos eu diminuo? diminuo 175 como esta no texto?? e gostaria de incluir o calcio, se tiver uma ideia de como posso inclui-lo, sem tomar leite todos os intervalos.
    obrigada!


  14. :smile: OI! Nayara R !!
    Essa é uma das melhores maneiras de emagrecer saudavelmente. Verifique na tabela o equivalente pra seu IMC e diminua. O restante está certo. Neste tipo de dieta, desde de que não ultrapasse seus limites de pontos você pode incluir qualquer alimento, da maneira que que for melhor para você. Para saber os pontos do leite que compra, você já sabe, basta dividir por 3,6. Tenho certeza que vai se dar bem, refaça seus cálculos periodicamente para poder dar ritmo a seu emagrecimento, até que consiga estar com peso que deseja. Continue sempre confiante.
    Até
    Suzi

  15. Rosa Elisia Franca

    Querida Suzi,
    rssss….mudei de pagina,mas estou firme e forte,vou te passar como estou indo,porque isto tem feito um bem enorme pra mim,que vc.nem pode imaginar….Cada vez que escrevo,ficou bem disposta.Hoje comi 291,sei que este valores nao sao exatos ,mas esta bem proximo.Como te falei,estou com 73k e quero voltar aos 67k. Foi o peso que permaneci desde q emagreci.Logico q tenho q viver vigiando tudo q como,engordo um pouquinho,emagreço de novo,exagero,seguro novamente e assim q vou conseguindo manter ….Susi,obrigada,obrigada por sua amizade e carinho. bjos.Ro


  16. :smile: OI! Rosa !!
    Essa é sim a melhor opção e você sabe quem que dá certo. Me diz uma coisa…quem, que já emagreceu e não precisa ficar se policiando??? Eu até dou minhas escorregadonas nos fins de semana, mas durante a semana se não me cuidar…engordo até 2 quilos em uma única semana. Incrível mas é verdade, engordo muito fácil, mas para eliminar 1 quilinho que seja… nossa dá um trabalho, e depois que passei dos 30 parece que ficou mais difícil ainda. Mas não desisto nunca. Faço meu controle de calorias, sempre que posso faço alguns exercícios, seja o que for não podemos ficar paradas nunca. Se descuidar as gordurinhas voltam mesmo. Continue sempre essa grande fortaleza em pessoa que é, você vai sim conseguir voltar ao peso que quer. E fico muito feliz que nosso espaço está ajudando. Pode contar sempre comigo.
    Até
    Suzi

  17. Rosa Elisia Franca

    Ei Susi,
    Fiquei triste em saber,que vc.esta tão loge do Brasil,rsssssss…mas perto dos nossos corações….Assisti uma materia ontem no Globo Reporte,Japão pais das pessoas mais magras e que vivem mais do mundo…achei super interessante,tudo por causa do estilo de vida e alimentação.E vc.esta bem ai no meinho deles…..Rsssssssssssssssssss….
    Li estes dias em umas de suas paginas,falando q se vc pudesse jogaria fora todas as balanças,por causa do estrago emocional q elas nos trazem quando nos pesamos em determinados dias…Quantas e quantas vezes,joguei tudo p alto por subir numa destas lindezas e ver q o ponteiro estava no mesmo lugar…q desespero,corria então p um chocolate,ou melhor p uma caixa de bombons e comia tudinho…..rssss….ri p não chorar…então me sentia um pouco melhor mas depois a frustação e o desespero tomavam conta de mim .Ainda hoje acontece comigo,não na mesma proporção,mas gostaria de saber se vc. sabe qual o melhor dia ,a hora,penso q e pela manhã,por que depois q eu souber,vou evitar os maus dias…Susi,tem sido como uma verdadeira terapia te escrever…Saber q vc lutou e luta como eu….Que esta do outro lado do nosso mundo e se importa com quem as mesmas dificuldades…Estes ultimos dias,q meu marido que tem visto eu te escrever,assim que abrimos a loja e colocamos tudo em ordem,ele começa a rir e falar,vou ver se a Suzi mandou alguma coisinha p mim….rsssss…..vou dar so um olhadinha….Ele fala me imitando,mas o que ele reparou,que depois que começamos a nos relacionar,eu fiquei com a minha alto-estima mais em alta.Neste ultimo ano,passei por um problema bem serio de familia,e isto me afetou de mais,Agora parece que estou começando a reagir,posso ate dizer que os 7 quilos que engordei,não foi so por causa da cirurgia do pe,mas juntou tudo…Mas peço a Deus todos os dias que me ajude esquecer o que ficou pra tras,e luto por novas conquistas,e tudo que me aconteceu nestes ultimos,inclusive nossa amizade tem feito muito bem,para o meu coraçãozinho….Por isto não canso de dizer …..MUITO OBRIGADA,SUZI…..um forte abraço ….bom final de semana…Ro.


  18. :smile: OI! Rosa !!
    Fico tão feliz em saber que posso ajudar, quando comecei mesmo a lutar contra a balança não se tinha tanto acesso a informações assim, ou eram as revistas ou médicos e os dois custavam uma certa grana.
    Mas o que me deixa mais contente é saber que mesmo tão longe tenho feito boas amizades como a sua. Aqui devido a correria não saio muito e os poucos amigos a maioria já voltaram para o Brasil, mas estou voltando também. Gosto daqui mas já está na hora de voltar para casa.
    Eu sou bem suspeita para falar da comida japonesa, eu adoro! É uma comida leve, com pouca gordura, muita verdura e peixes, carnes aqui é muito caro. Isso torna a alimentação bem mais saudável, sem contar o próprio estilo de vida, aqui no café da manhã eles fazem quase que um almoço e o restante das refeições são como lanches. Mas ainda tenho o hábito brasileiro de ter meu almoço sempre o mais completo.
    Quanto à balança…realmente ela não sabe diferenciar o que está pesando, por exemplo se você se pesa em dias de TPM vai ficar mais estressada ainda, pois normalmente inchamos e isso pode mudar em até 2 quilos seu peso. Eu vou ser sincera, raramente me peso, tenho uma calça 36 que quando ela não começa a entrar… é por que está na hora de diminuir o tamanho do prato. Mas tento não me torturar com a balança, sempre coloco na cabeça…” Exagerei e agora preciso dar um jeito”. E aí dou esse jeit a a minha calça voltar a servir direitnho. Quando me peso, procuro me pesar sempre no domingo à noite, pois é quando sei que estou o mais pesada. Isso por que acho que devo sempre ser muito realista, se o peso de domingo é 53 este será meu máximo. Assim como deixo a balança sempre com 1 quilo a mais,rsrsrs. Eu sei que parece loucura, mas me anima, por exemplo se eu piso na balança e aponta 53…OPA! tô com 52, viva!
    Mas isso não são regras, é um jeitinho que encontrei de me manter com os pés no chão e ao mesmo tempo animada. Ter ambições é muito bom, mas não é bom querer o mundo. Queria eliminar 5, mas batalho pro pelo menos 3, e se conseguir 2 já estarei super feliz. rsrsrs. Termos com quem dividir o que passamos é sempre muito bom, eu também tenho um companheiro maravilhoso que muitas vezes faz os cardápios comigo, claro que ele sempre consegue eliminar mais do que eu, mas é bom saber que posso sempre contar com ele assim como sabe que pode contar com o seu. Quem dera tivéssemos o mesmo metabolismo rápido deles.rsrs.
    Sabe que pode sempre contar com minha ajuda, também adoro conversar com você, pois é realista, e sabe que pode conseguir qualquer coisa.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  19. Pingback: Rosa Elisa, muito amor, perseverança e 40 kg a menos | Dieta e Beleza

  20. Oi Suzi

    Bom, quero que saiba que já estou viciada no seu site, venho ver todo dia, as vezes não deixo recado, mas sempredou uma olhadinha nas novidades!

    Bom, eu, como a Rosa, também assisti a reportagem no globo reporter, sobre alimentação dos japoneses. Gostaria de saber se, quando vc tiver tempo, e se eu não estiver incomodando, queria que você colocasse algumas receitas japonesas, e falasse mais sobre o costume deles, relacionado à alimentação.. Estou muito interessada, mas não consegui achar nenhuma receita, nem nada. Mesmo assim, hoje no mercado, comprei alga marinha e soja… rs

    Obrigada e bjuu!! **


  21. :smile: OI! Taah C !!
    Eu sou suspeita a falar, pois amo a comida japonesa. Vou sim fazer um artigo sobre a alimentação japonesa. Pois é sim uma alimentação muito saudável e bem diferente da brasileira.
    Mas como sabe pode demorar uns dias por falta de tempo, ok! Mas vou fazer sim. Uma dica, berinjela com misso (a massa de soja), corte 2 berinjela com casca e tudo em cubinhos, coloca em um panela pequena, cobra-as de água. Coloque uma colher de chá rasa do misso, dissolvendo ele todo antes de ligar o fogo, coloque cebola picada, se gostar. Ligue o fogo e deixe cozinhar mas desligue antes da berinjela derreter. Fica muito bom, mas cuidado, o misso é muito salgado, como se fosse um tempero arisco. Na verdade os japoneses as vezes usa essa massa como tempero normal, em qualquer comida. Vou conseguir novas receitas e colocarei aqui para todos.
    Até
    Suzi

  22. Oi Suzii e meninas..

    Nossa, fiquei com agua na boca só de ler a receita..!!
    Então, o missô não é aquela “pasta” de soja? Tô perguntando pq eu fui comprar no mercado aqui, e na hora que eu li os ingredientes, tava assim: soja, sal, arroz. Aí eu pensei: será q é isso mesmo? é que eu pensei que fosse só a soja.. hehe, primeira vez que fui me interessar por isso, aí não sei se é isso mesmo..

    Até;


  23. :smile: OI! Taah C !!
    O missô é a pasta, massa de soja. Eles aqui usam essa pasta como tempero para vários alimentos. É com ela que se faz o missoshiro, basta dissolver a seu gosto em água, corte tofu em cubinhos e coloque na água com o missô deixe ferver e pronto, pode colocar acelga, qualquer verdura até a alga. Fica um caldo maravilhoso e muito nutritivo e o melhor, de baixas calorias.
    Até
    Suzi

  24. Olá,
    Tenho 18 anos e 1,72 e 90 kilos. Queria saber qual a melhor dieta para poder perder o peso necessário em um curto prazo.
    Atenciosamente Camila


  25. :smile: OI! Camila !!
    Antes de mais nada, para acelerar seus resultados, tem que malhar bastante, seja com que cardápio for.
    Você poderia tentar os Cardápios práticos de 300 pontos/1000 calorias. Ou até seguir os esquemas do Reeducação alimentar – Como montar cardápios de 1000 à 1200 , eles são de baixas calorias e podem sim dar ótimos resultados. O melhor, sem ficar com muita fome, mas tente escolher bem esses limites calóricos indicados. Evitando sempre frituras, doces, massas. Essa seria a maneira mais saudável de ter seu emagrecimento. Mas se quer tentar tem as de emergência Dieta do leite , Dieta japonesa e até a Dieta 10 kg em 10 dias da Angelika. Essas já deram bons resultados a muitos, mas também teve muitas pessoas que não conseguiram bons resultados. Quais serão os seus resultados?? Só saberá de verdade tentando. Não existe uma dieta que se possa dar garantias. Cada organismo pode reagir de maneiras bem diferentes, cada pessoa tem um tipo estilo de vida, cada pessoa faz uma quantidade de exercícios.
    Tudo isso torna impossível saber quais serão, exatamente seus resultados.
    Uma coisa é certa, sem se esforçar, sem malhar tudo pode realmente ficar bem mais lento.
    Até
    Suzi

  26. Olá Suzi, gostaria se possível que vc me passasse essa dieta da sopa de repolho, não sou muito fã dessas sopas malucas, mas pelo que percebi essa do repolho é simples.

    Bjs


  27. :smile: OI! Thati !!
    Existem várias dietas com sopas de repolho, dê uma olhada nas Dieta rápida da sopa básica, Dieta da sopa da Ana Maria Braga, Emagrecer até 6kg em 4dias ou até 9kg em 7dias e Sopa vegetariana, escolha a sua e seja muito determinada.

    Até
    Suzi

  28. Suzy..
    Gostaria de saber se quando caminhamos umas meia hora mais ou menos..
    quantos pontos perdemos ?


  29. :smile: OI! Maiara !!
    Dizer exatamente quanto seu organismo vai gastar é impossível, pois depende do seu peso atual, altura e principalmente a velocidade com que caminha. Uma coisa te digo, apenas meia hora é pouco. Para sentir os bons resultados os ideal seria pelo menos 1 hora. Mas se só tem meia hora disponível, corra ao invés de caminhar. Seja dedicada, se quer acelerar seus resultados.
    Até
    Suzi

  30. QUERIDA SUZI,

    HOJE ME PESEI E ESTOU COM 55.300 kg DOS 58.500kg QUE ESTAVA SEMANA PASSADA!!! ESTOU BEM SATISFEITA ,CAMINHEI TODOS OS DIAS 1 .30 h MAS HOJE PULEI CORDA POR 30 MINUTOS E FIZ ALGUNS EXERCICIOS PARA AS PERNAS…MORO NA ITALIA E AQUI ESTA MUITO FRIO ENTAO NAO DA PRA CAMINHAR TODOS OS DIAS PORQUE CHOVE MUITO E NEVA NESSA EPOCA….GOSTARIA DE AGRADECER POIS A MINHA ALEGRIA E SATISFAçAO ESTA CONTAGIANDO MINHAS CLIENTES ,SOU ESTETICISTA E TIVE 4 FILHAS ,PRA MIM è BEM IMPORTANTE ESTAR EM FORMA ,SOU MEU CARTAO DE VISITA!!!

    BEIJOS


  31. :smile: OI! Liz !!
    Fico realmente muito feliz em saber que está indo tão bem e melhor, bastante animada. No frio a queima de calorias pode sim ser mais difícil, mas vai conseguir sim ter seus bons resultados. O mais importante é não desanimar ou desistir de ter o que tanto quer. E caso um dia tenha tempo e quiser criar um artigo com as boas dicas de sua profissão terei o maior prazer em publicá-lo. A Angélica e a Rosa Eliza, nos mandaram seus depoimentos, dê uma olhada no Eu consegui . Não é só um espaço para artigos sobre dietas, mas de objetivos conquistados e artigos com boas dicas para ajudar a todos.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  32. Olá,estou fazendo a dieta dos pontos e gostaria de saber,quantos pontos tem uma colher de sopa da Ração Humana.
    Obrigada e um grande bjo!!!


  33. :smile: OI! Angélica !!
    2 colheres de sopa / 20g tem cerca de 80 kcal, ou seja, 23 pontos. Já as que se compra prontas, basta dividir por 3,6 o valor calórico e saberá os pontos.
    Até
    Suzi

  34. Gostaria de saber novidades d ques está a seguir esta dieta xau


  35. :smile: OI! Suzete !!
    Essa não é exatamente uma dieta, e sim um novo estilo de vida. Ela ensina como você pode ter seu emagrecimento, sem precisar se privar de alimento algum. Conheço muitas pessoas que conseguiram ótimos resultados, mas claro, com exercícios e muita disciplina, nunca deixando de fazer exercícios. Faça o mesmo e vai poder estar sempre bem. Se dedique sempre a si mesma e vai ter tudo o que tanto quer.
    Até
    Suzi

  36. Olá td bem ?
    Estou querendo começar a dieta dos pontos,calculei meus pontos e deram 330 pontos.
    Só que estou querendo fazer 200 pontos e para ajudar fazer 1 hora de bicicleta em casa .
    Oq acha?
    Obrigada


  37. :wink: Olá! Lais !!
    Como te disse em seu outro comentário, abaixar de mais seus pontos pode fazer com que se sinta fraca e ainda dificultar e muito sua manutenção. lembre-se que a Dieta dos pontos deve ser considerada um novo estilo de vida que deve seguir para sempre, só assim poderá estar sempre com um corpinho esbelto.
    Com certeza seus exercícios poderão ajudar e muito, assim como as Automassagens, mas acho sinceramente que deveria ter um pouco mais de calma consigo mesma. Use o sistema de diminuição da Calculadora de calorias diárias para dar ritmo a seu emagrecimento.
    mas se quiser tentar a seu modo, tente, e vamos ver como seu corpo vai reagir. O importante é batalhar sempre pelo que você quer.
    Até
    Suzi

  38. Obrigada pela informaçao.
    Beijos e até mais…

  39. Oi Suzi… olha eu aqui… mudei de dieta mas não abandonei o site =o)

    Viu… me ajude em uma dúvida por favor.

    Estou fazendo o calculo dos pontos, e esta dizendo que meu limite para perder peso é de 418 pontos.

    Eu já fiz refiz, usei a calculadora, e ainda da a mesma quantidade.

    Acontece que eu ja achava que estava comendo demais com 275 huahuahua agora com tudo isso… vc acha que fiz algo errado?

    Meu pedo é 72, minha altura 1,65 e faço caminhadas de 40 minutos de segunda a sexta.

    Será que esta correto?

    Obrigada!

    Bjoos


  40. :wink: Olá! Lais !!
    Espero realmente ter ajudado em alguma coisa. Saiba que pode sempre contar conosco.
    Até
    Suzi

    :smile: OI! Nana !!
    Faça a diminuição de 500 em 500 calorias a cada 2 semanas do total que poderia consumir no seu peso atual, isso poderia dar ritmo a seu emagrecimento. Como sempre digo, acho mais prático usar as calorias, o que para saber em pontos basta dividir por 3,6.
    Em várias pesquisas feitas pelo criador da dieta, generalizando uma mulher adulta deveria consumir no máximo 350pts/1200 calorias.
    Cardápios como o da Dieta das fibras, o da Dieta para ganhar músculos, tem cerca de 1200 calorias e com suas caminhadas podem ajudar e muito.
    Respeite seus limites e não se prive de alimento nenhum e não para de se exercitar, isso é se reeducar. Conte sempre com o apoio de todos.

    Até
    Suzi

  41. Oi Suzi… então vc acha melhor fazer com 1200 calorias?

    É que o calculo deu muito a mais… é estranho. Estava com medo de fazer 1200 calorias e depois entrar no efeito plato…

    O que vc acha?

    Bj


  42. :smile: OI! Nana !!
    Acho que poderia variar com cardápios como os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos ou até o cardápio do Elimine 8 kg com limão e água gelada, em cardápios assim pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que consomem calorias e do Como acelerar o metabolismo e até a Ração Humana.
    Isso poderia ser um bom programa entre 1200 a 1500 calorias, o que te deixaria com um a margem para alguns agrados de vez em quando. Cardápios assim poderia te ajudar a chegar a seu peso, mas precisa se manter sempre ativa, e ter calma consigo mesma sempre.
    Você pode conseguir qualquer coisa com determinação seja forte e conte sempre com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

  43. ola Suzi adorei suas dicas e seus incentivos para nós mulherer q sofremos c a balança, seja gordinhas ou ate as magrinhas.
    Bom eu ja tentei de tudo p emagrecei ate tomando remedios fortissimos nem isso fez c q eu emagrecesse e isso claro deixa qlq uma frustada. Essa semana comecei a dieta da usp, mas no terceiro dia desisti tive mta dor de cabeça e fraqueza, mas continuei persistindo em emagrecer e comecei a dieta dos pontos e ela é demais como de tudo c moderação é claro mas consigo me controlar e sem passar fome, passar mal ou passar vontade de comer alguma coisa gostosa principalmente nos finais de semana q são uma tortura pra qlq pessoa..rs.. mas msm assim me controlo. Só queria q vc desse sua opinião em uma coisa eu tirei do meu cardapio carboidratos por ex arroz, pão, massas.. as vezes ate como mais muito pouco só pra nao passar vontade e tbm tirei açucar, vc acha certo fazer isso? sera q acelera mais o metabolismo p perder peso? Ah só um detalhe emagreci 3kg em uma semana toooo muitoooo felizzz nem acredito essa dieta é otima msm!!!
    bjoss e aguardo respostas!!!


  44. :smile: OI! Vivi !!
    Eu considero a Dieta dos pontos um novo estilo de vida e não uma dieta qualquer, com ela pode sim estar sempre bem.
    Existem os carboidratos bons e ruins, e tirar os ruins e deixar os integrais, que seriam os bons acho uma ótima opção. Não precisa excluir todo doce, afinal ninguém é de ferro, mas evitar é sim, sempre bom. Inclua frutas, vegetais em geral carnes magras e alimentos integrais e vai poder dar continuidade a esses bons resultados que já está tendo.
    Faça caminhadas e não deixe de dar uma olhada nas Automassagens, pois elas ajudam e muito a afinar a silhueta.
    Seja forte e conte sempre conosco.
    Até
    Suzi


  45. :smile: OI! Sandra !!
    Conte sempre com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

  46. oi to com exesso de peso e gostaria de fazer uma dieta em que perca ins 15 Kg e nao engorde mais, e tambem quero saber se realmente a ração humana e a linhaça ajudam no emagrecimento!
    obrigado


  47. :smile: OI! Patricia !!
    Infelizmente não existe dietas milagrosas, fórmula mágicas ou cardápios com 100% de garantia. Nunca se sabe realmente quais serão os resultados de cada pessoa. Ninguém é igual a ninguém, os resultados podem variar e muito de e seus resultados só saberá realmente tentando, malhando e se dedicando, sem nunca esquecer que só conseguirá mudar seu corpo se mudar também seus hábitos, pois se voltar a ser como antes….vai recuperar os quilinhos de antes.
    Existem ótimos cardápios que poderia tentar, como por exemplo o da Dieta dissociada ou o da Dieta para ganhar músculos, até mesmo o cardápio do Elimine 8 kg com limão e água gelada, pois podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e assim mesmo de baixas calorias. Aprenda com eles ou com os esquemas do Reeducação alimentar – Aprenda a fazer seus cardápios de 1500 a 1800 calorias e evite o efeito sanfona, como ter uma alimentação adequada para manter o corpo sempre esbelto. Em cardápios assim pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que consomem calorias e do Como acelerar o metabolismo e até a Ração Humana, que tem linhaça na receita e ajuda não só a saciar fome como também em todo bom funcionamento do organismo, nesse artigo sobre a ração humana tem até um cardápio que poderia ser de grande ajuda.
    Mas seja realista sempre, sem atividade física todo resultado pode ser mais lento, se não está indo à academias faça caminhadas aceleradas, ande de bicicleta, use o simulador de caminhada, jump, spinning (todos são exercícios aeróbicos e queimam mais calorias) por pelo menos 1 hora e mais algumas seqüências dos exercícios localizados do Ginástica em casa, eles são os verdadeiros responsáveis pela tonificação de toda musculatura e queima das gordurinhas extras. Você pode ainda, usar as Automassagens para ajudar a afinar a silhueta. Essa dedicação é essencial se quiser realmente estar sempre bem. Isso tudo pode ser feito em casa e sem gastar muito tempo e nem mesmo dinheiro.
    Nunca espere por milagres, corre, literalmente atrá de seus bons resultados, mude seu estilo de vida e com certeza vai conseguir mudar seu corpo também.
    Conte sempre com o apoio de todos e não deixe de nos dar notícias.
    Até
    Suzi

  48. oi Suzy, moro na França, tenho uma amiga francesa que pesava 90kg e fez essa dieta com um nutricionista. No principio achei estranho porque ela nao sofria com a dieta e me dizia que poderia comer de tudo e emagrecia, depois que fui ver que não era um regime qualquer e sim uma reeducaçao alimentar, porque hoje ela pessa normal e não engordou mais…

    o negocio e o seguinte..vou me casar em novembro na igreja quero perder 3 kg para me sentir mas bonita no vestido…vou postar aqui a minha perca de peso..começarei amanha…bjuss tenho 21 anos 1.63 e 61 kg 58 para mim ta otimo..ja que não tenho barriga. fique com Deus..


  49. :smile: OI! Renata !!
    Exercícios, massagens e alimentação balanceada e de baixas calorias, é o que nos faz estar sempre com o corpinho em dia.
    Antes de qualquer coisa, pense em como gastar suas calorias extras, por exemplo malhando diariamente, se não está indo à academias faça caminhadas aceleradas, ande de bicicleta, use o simulador de caminhada, jump, spinning (todos são exercícios aeróbicos e queimam mais calorias) por pelo menos 1 hora e mais algumas seqüências dos exercícios localizados do Ginástica em casa. No caso de não ter condições de ir a clínicas estéticas, dê uma olhada nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta. Essa dedicação é essencial se quiser realmente estar sempre bem. Isso tudo pode ser feito em casa e sem gastar muito tempo e nem mesmo dinheiro.
    Quanto a alimentação, dê uma olhada no sistema de diminuição da Calculadora de calorias diárias, use o programa gradual de emagrecimento, você pode seguir limites calóricos de acordo com seu corpo.
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos. Grande abraço.
    Até
    Suzi

  50. Olá gostaria de tirar uma duvida…O simulador de corrida emagrece?
    Qual é lemhor a bicicleta ou o simulador?
    Eu tenho um simulador só que nao marca a quantidade de calorias q perco..
    Vc poderia me falar quantas calorias mais ou menos perco no simulador?
    Obrigada.


  51. :smile: OI! Lais !!
    Os dois dão ótimos resultados, o simulador trabalha todo corpo assim como a bicicleta, mas esta para que tenha os mesmos efeitos deve ser no ritmo de aulas de spinning. Ou seja, qualquer um dos dois poderá te ajudar, o que realmente vai contar é a velocidade com que vai fazer seus exercícios e quantidade de tempo.
    Se dedique, seja qual for o aparelho ou até mesmo caminhadas aceleradas e vai poder se dar muito bem.
    Conte sempre com o apoio de todos. Grande abraço.
    Até
    Suzi

  52. Olá querida.De um ano pra ca engordei 20kg,há 1 mes caiu a ficha de onde eu ia parar se eu continuasse a cmer dese jeito.Me matriculei em uma academia,faço musculação a semana ineira e aeróbica 3x por semana,fui seguindo dicas desse site,e uma delas é não pesar, pois antes cada vez q me pesava ficava mais doida ainda.Já sinto q emagreci bastante pelas roupas,todos os dias entro nesse site,mas é a primeira vez q escrevo.Faço adieta da reeducação alimentar e funciona msm.Percebi q comecei a emagrecer depois q aprendi a comer de 3 em 3 hs.Antes comia 1 ou 2x ao dia,e continuava gorda!Obrigada pela força.
    bjss
    Dri


  53. :smile: OI! Adriana !!
    Fico muito feliz em saber que está tão bem e tão animada e ainda mais saber que nossas dicas ajudaram em alguma coisa. Pode ter certeza que jamais estará sozinha nessa luta, não deixe de nos contar como vai indo. Depoimentos como o seu ajuda a muitos a saberem e a entenderem que uma dieta balanceada também dá bons resultados.
    Continue firme e não deixe de contar seus progressos.
    Até
    Suzi

  54. suzi estou querendo fazer essa dieta dos pontos mais queria saber quantos pontos posso por dia fiz na calculadora de pontos e deu 452 pontos diarios achei muito é isso mesmo tenho 1,74 e peso 99 kilos bjs me ajude por favor


  55. :smile: OI! Michelle G. !!
    Esses 452 pontos são cerca de 1600 calorias, ou seja não é muito referindo-se ao seu atual peso e diminuir demais pode dificultar a continuidade de seu emagrecimento.
    Eu prefiro sempre seguir em calorias, acho mais fácil, é menos cálculos a se fazer, afinal tudo o que compra no mercado vem marcado as calorias.
    Se quiser comece com os esquemas de 1500 calorias (cerca de 417 pontos) do Reeducação alimentar – Aprenda a fazer seus cardápios de 1500 a 1800 calorias e evite o efeito sanfona, fazendo exercícios sempre, usando as Automassagens, usando as boas dicas que estão nos artigos, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar e até na Ração Humana.
    Depois de 2 ou 3 semana refaça seus cálculos com seu novo peso e saber seus novos limites.
    Seja sempre muito determinada controlar pontos ou calorias dessa forma, não é na verdade uma dieta e sim um novo estilo de vida. Um estilo que com certeza vai te deixar muito feliz.
    Conte sempre com o apoio de todos, estamos todos na mesma luta .
    Até
    Suzi

  56. Tenho 42 anos, peso 93kg, comecei a fazer a dieta dos pontos e estava com 102,500kg, porém, agora nao consigo emagrecer mais como antes. Não estou fazendo atividade física.
    Como de 300 a 400 pontos por dia, mas não sei como dividir entre gorduras, carboidratos, proteínas, acho muito difícil…geralmente conto só os pontos, e não me preocupo muito. Porém, tenho sentido fraqueza de vez em quando.
    Como pode me ajudar.


  57. :smile: OI! Luciene !!
    Em primeiro lugar, precisa entende que a cada ano que passa, nosso metabolismo fica sim mais lento, o que não quer dizer que não vai ter seus bons resultados.
    A falta de atividade física é outro agravante, pois precisa sim, ser ativa e fazer ao menos algumas caminhadas.
    Você pode usar o sistema da Calculadora de calorias diárias para dar ritmo a seu emagrecimento. Outra boa dica, quando descobrir quantas calorias precisa pode ser os esquemas do Como montar cardápios de 1000 à 1200 ou do Aprenda a fazer seus cardápios de 1500 a 1800 calorias e evite o efeito sanfona, se quiser mesmo em pontos, pode dividir tudo por 3,6. Eu acho seguir spo em calorias mais fácil, afinal é menos cálculos a se fazer.
    Não deixe de dar uma olhada nas dicas do Climatério e da Ração Humana, pois nelas tem ótimas dicas de alimentos que podem ajudar a regularizar o organismo.
    Se dedique a um novo estilo de vida e com certeza vai conseguir tudo o que quer. Não deixe de nos dar notícias.
    Até
    Suzi

  58. Olá tenho 26 anos e peso 88 kg, estava fazendo a dieta do cetonico, mas não consigo mais, ja enjoei das comidas, vou começar agora essa dieta dos pontos, ja peguei a tabela e fiz o calculo de quantos pontos posso comer diariamente, deu 416 pts, mas estou na dúvida de algumas coisas, na tabela so tem gelatina que é = 10pts, mas e a gelatina diet zero açucar? posso comer a vontade? e o suco clight tb? Vou começar amanha, dia 20/1, e comecei tb a fazer caminhada, 45min. por dia, daqui uns dias volto aqui para contar os resultados.

  59. Oi Suzi, nossa to precisando tanto da sua ajuda, hoje me pesei e to com 87,3 kgs nossa to tão triste, eu havia emagrecido a pouco tempo, mas foi medicamentos fiquei com 69 kgs e pior que não consegui manter o peso. Queria muito a sua ajuda, porque ultimamente tenho tentado fazer tantas dietas e não estou conseguindo, eu começo até que pelo horario do almoço ainda vai, mas quando chego anoite do trabalho, nossa parece que não comi nada a dias. Eu não sei mas o que faço, preciso demais emagrecer to me achando feia, to evitando até de sair…

    Desde já agradeço sua atenção!

    bjus


  60. :wink: Olá! Ju !!
    O que for zero calorias, se dividir por 3,6 para saber em pontos vai dar zero, então…pode sim ser á vontade, como sempre, é preciso ser moderada. Você tem que aprender a ser controlada diante de qualquer tentação ou guloseima.
    Seja forte, malhe muito e com certeza vai se dar muito bem.
    Até
    Suzi

    :smile: OI! Angela !!
    Ficar desesperada não adianta nada, muito pelo contrário, só vai piorar tudo.
    Enquanto você mesma não parar de ter pena de si mesma e não resolver a batalhar por si mesma, tudo pode ficar muito mais complicado. Não pode deixar esse lado frágil tomar conta de sua vida, tem que ser sangue frio e racional.
    Vamos ser bem realistas, todo mundo sabe como se faz para emagrecer. Mas todos querem fórmulas mágicas para emagrecer rápido e sem precisar se esforçar ou fazer exercícios e isso simplesmente não existe, não existe emagrecimento fácil.
    O mais importante é pensar em malhar antes, por que não adianta só fazer mudanças alimentares radicais. Por mais que essas dietas possam dar resultados, o ideal é pensar antes em como gastar suas calorias extras.
    No caso de não ter como ir à academias faça caminhadas aceleradas, ande de bicicleta, já na academia, use o simulador de caminhada (elíptico), jump, spinning, todos são exercícios aeróbicos e queimam mais gordurinhas, mas tem que ser por pelo menos 1 hora, faça também algumas sequências dos exercícios localizados do Ginástica em casa vai ajudar a combater a flacidez.
    Por falar em flacidez, no caso de não ter condições de ir a clínicas estéticas, dê uma olhada nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta. Essa dedicação é essencial se quiser realmente estar sempre bem. Isso tudo pode ser feito em casa e sem gastar muito tempo e nem mesmo dinheiro.
    Quanto a alimentação, cardápios como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta da gelatina e até o cardápio do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon, podem ser boas opções, e você ainda pode usar as boas dicas que estão nos artigos, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar os resultados.
    Qualquer um desses cardápios podem virar pontos e você pode ter seus bons resultados. mas tudo depende somente da sua força de vontade e da sua determinação.
    Nunca acredite em milagres, tudo depende somente da sua força de vontade e determinação. Pense em sua saúde e mantenha-se sempre com os pés no chão, ou melhor na esteira, e vai sim, vai conseguir se dar muito bem.
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos, afinal estamos na mesma juntos na mesma luta.
    Não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  61. Olá tenho 18 anos ,62 quilos e 1 70 de altura .
    queria tirar uma duvida .. Já fiz academia por um bom tempo mais como
    esse ano estou sem tempo para ir a uma malho em casa com caneleiras , alteres , pesos , barras .. e etc malho 6 vezes na semana .. então faço 3 em 3 . 3 dias Caminho de manha e quando volto e faço exercicios aerobicos .. até a praça aonde eu caminho eu vou apé demoro uns 15 minutos pra ir e voltar .. e caminho 20 minutos .. volto arrumo meu quarto vou para escola desço as escadas do meu condominio ( sempre que saio de casa opto pelas escadas ) do ponto da minha escola até a escola ando 5 minutos ate chegar ( idem na volta ) e os outros 3 dias eu faço 30 minutos de step e malho braços .. aqui em casa não tem muita variedade de alimentos saudaveis para dietas entao optei pela dieta entãão .. cheguei a conclusão que devo engerir por dia 2200 calorias e tiro 500 fica 1700 está certo ?? depois das festas engordei 3 quilos estou qerendo perder


  62. :smile: OI! Luane !!
    Considerando que tem um estilo de vida ativo, acho que está muito bom seus 1700, se quiser use o sistema da Calculadora de calorias diárias, refazendo seus cálculos periodicamente, isso pode dar mais ritmo a seu emagrecimento.
    Você sabe como pode ter seus bons resultados.
    Continue se exercitando e mantendo sua boa alimentação e com certeza vai se dar muito bem. Conte conosco sempre e não deixe de nos contar as novidades.
    Suzi

  63. Obrigada suzi :D mais a qual colocar na calculadora .. moderamente ativo ou muito ativo ?


  64. :smile: OI! Luane !!
    Acho que pode ser o moderadamente ativo, pois apesar de ser ativam suas atividades são dispersas. Elas com certeza ajuda e muito e se mantiver seus limites calóricos com certeza vai conseguir se manter esbelta sempre.
    Conte sempre conosco e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  65. Oii, não entendi muito bem o calculo, tenho 25 anos, 1,57m e 64 kg, quantos pontos posso consumir por dia? Obg


  66. :smile: OI! Andreara !!
    Use a Calculadora de calorias diárias, divida por 3,6, depois descubra seu IMC e veja na tabela acima quando deve diminuir. Use o sistema que está no artigo da calculadora, eu acho mais fácil seguir em calorias, afinal tudo vem em calorias hoje em dia. Não se esqueça de colocar sua altura em centímetros (sem a vírgula), e verifique seu nível de atividade física.
    Seja como for, o importante é saber se controlar, saber escolher bem os alimentos e malhar diariamente. Seja sempre muito determinada e com certeza vai conseguir alcançar seus objetivos. Conte conosco sempre e não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi


  67. :smile: OI! Fatima !!
    É isso mesmo amiga, o mais importante de tudo é se dedicar a mudar para sempre os próprios hábitos. Força sempre. Grande abraço.
    Até
    Suzi

  68. oi suzi..a alguns meses atras eu tentei faser a dieta do cetonio e deu certo. perdi 10 kgs e fiquei muito feliz. porem nao consegui me manter no peso, pois eu amo comer paes e tbm doces.acabei engordandando 12 de janeiro pra ca.E eu andava bem depremida por isso, ate q uma amiga me mostrou uns videos de pessoas q conseguiram emagrecer com a reeducaçao alimentar. eu acho q esse é o caminho pra min , vou começar hoje e estou me preparando psicologicamente pra no ter pressa de emagrecer. é um kg por semana minha meta. estou agora com 101.5 kgs e tenho 1.6 de altura.sou muito anciosa e ds outras dietas esse era o maior problema. a pressa de emagrecer. eu nao entendi muito em com se fas os calculos dos pontos mas vou ser uma coisa simples q é diminuir um pouco as qtdades e trocar alimentos . ex intregrais e ligts e diets. …vou dando noticias. bj


  69. :smile: OI! Tati !!
    Você pode usar o sistema da Calculadora de calorias diárias, eu acho ela menos complicada, pois não precisa ficar fazendo tantos cálculos, só precisa saber seus limites em calorias mesmo. Tudo hoje em dia vem marcado as calorias, então é só controlar.
    Claro que tem que saber escolher bem como gastar essas calorias.
    Existem bons cardápios que servem como um bom começo como os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, do Elimine 8 kg com limão e água gelada, eles podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Em cardápios assim pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, com essas dicas pode variar o cardápio e ainda potencializá-los.
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Nunca acredite em milagres, tudo depende somente da sua força de vontade e determinação. Pense em sua saúde e mantenha-se sempre com os pés no chão, ou melhor na esteira, e vai sim, vai conseguir se dar muito bem. Afinal nenhuma reeducação é completa se não fizer ao menos caminhadas diárias.
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos, afinal estamos na mesma juntos na mesma luta. Não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  70. Oi, tudo bem?
    Gostaria de saber meu limite de pontos.
    Tenho 1,55
    53,600kg
    Academia 4 vezes por semana.
    Sei que estou no meu peso normal, mais mesmo assim gostaria de fazer a dieta.
    Por favor me ajudem!!
    Obrigada.


  71. :smile: OI! Maria Clara !!
    Realmente você não está nem um pouco fora do peso, mas pode usar as mesmas dicas que passei para a Tati logo acima, essas dicas com certeza se encaixam muito bem à você.
    Se mantenha sempre dedicada e nunca deixe de fazer seus exercícios e com certeza vai estar sempre com seu corpinho esbelto.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  72. Oiii meu nome e Lorrayne vieira eu estou querendo saber oque eu devo fazer eu tenho 120 kg 800 gramas eu queria saber oque eu devo fazer pra emagreser com saude há e lembrando eu tenho 15 anos.


  73. :smile: OI! Lorrayne !!
    O primeiro passo é organizar seu dia e incluir ao menos 1 hora de exercícios, seja caminhadas, andar de bicicleta, fazer natação ou até ir à academia, os exercícios são essenciais, por que só eles podem realmente queimar as gordurinhas extras e ainda te ajudar a combater a flacidez, que pode acontecer de acordo com que vá emagrecendo.
    Você pode usar as dicas do Ginástica em casa, tem bastantes dicas que ajudam a malhar de forma diferente, mas sempre complemente com caminhadas.
    Quanto a alimentação, as mesmas dicas que citei à Taty, logo acima, podem ser ótimas opções para você começar. E com o decorrer do processo, use a Calculadora de calorias diárias, para saber controlar seus limites de forma ate ajudarem a alcançar seus objetivos.
    O mais importante de tudo é querer emagrecer com saúde, você é nova e pode alcançar suas metas rapidamente.
    Seja determinada e nunca desista de si mesmo. Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos e não deixe de conversar com seus pais, pois tenho certeza que eles estão sempre ao seu lado te apoiando.
    Grande abraço
    Suzi

  74. oi Suzi, to malhando ha 2 mses e diminiu 6kg…to c endocrino marcada p dia 21, porem ela faz uso de medicamento…oq vc acha a respeito?
    obrigada…


  75. :smile: OI! Fernanda !!
    Você acha que realmente precisa de remédios para ter seus bons resultados?
    Por que se sabe o que quer, se sabe que tem força de vontade, não tome remédios, ninguém pode tomar remédios para sempre e infelizmente a maioria das pessoas que param com eles recuperam em dobro o que eliminou.
    Por mais difícil que possa ser, eu acho que todos somos capazes de conseguir bons resultados sem ajuda de remédios. Fácil não é, mas é possível se dar bem, quando se tem disciplina, quando não deixa de fazer exercícios e principalmente quando se tem força de vontade.
    Acredite em si mesma, faça as coisas acontecerem por esforço próprio, por vontade própria, mude seu estilo de vida, e com certeza vai ter resultados efetivos e muito mais duradouros.
    Mas converse abertamente com seu médico, e com certeza ele poderá te indicar o que é melhor para você.
    Seja como for, pode ter contar sempre com a força de todos, e quando puder não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  76. Bom dia suzi
    gostaria de saber onde eu consigo
    a tabela de pontos ? quero fazer esta dieta
    tenho 1,57 e peso77 kl me ajude por favor ong desde já bjo


  77. :smile: OI! Angelica !!
    Você pode usar a Tabela de alimentos e seus pontos ou ainda a Tabela de calorias dos alimentos, dividindo os valores por 3,6.
    Não existe exatidão 100% na conversão, e pode usar valores arredondados. Controlar a alimentação com pontos é o mesmo que controlar com limites calóricos, além dessa opção em pontos, pode usar o sistema da Calculadora de calorias diárias, aonde pode conseguir dar ritmo a seu emagrecimento. Além de não precisar ficar transformando tudo em pontos, tudo hoje em dia vem marcado calorias, seriam menos cálculos a se fazer.
    Seja com pontos ou calorias, o que realmente importa é ser moderada e não deixar de fazer exercícios, pois só eles podem realmente queimar as gordurinhas extras.
    Conte sempre com o apoio de todos e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  78. Pingback: Dieta dos Pontos – Tabela de alimentos e seus pontos | Dieta e Beleza

  79. Pingback: Cardápios práticos de 300 pontos/1000 calorias | Dieta e Beleza

  80. Ola Susi preiso de muita ajuda começo varias dietas e nunca as acabo estou actualmente com 78 kg e preciso e quero emagrecer gostaria que me ajuda-se !!!!!
    Estou na academia mas nao emagreço perco volume mas o peso nao baixa e nao consigo ter uma alimentaçao saudavel obrigada pela sua atençao bjhos


  81. :smile: OI! Karla !!
    O que é mais importante, diminuir os números das roupas ou diminuir os números da balança? Pois, principalmente que faz treino em academia, precisa priorizar a diminuição de medidas e esquecer que existe balança.
    Você sabe muito bem que existe o ganho de massa magra, quando se combate a flacidez enrijecendo a musculatura, existe um ganho de massa, quando se fortalece a musculatura, ou seja, você está progredindo para estar com um corpo durinho, esbelto e definido.
    Tudo bem que diminuir o peso na balança pode até animar, mas isso não é o mais importante e não deve se deixar abater por isso.
    Se está malhando, existem ótimos cardápios de calorias controladas como os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, ou até os Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, eles podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Neles pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Não se deixe levar pela balança, tenha roupas como metas reais e palpáveis, pois assim vai conseguir realmente sentir seus progressos.
    Força sempre amiga, e saiba que pode contar sempre com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

  82. Não estou conseguindo baixar a calculadora de calorias, o link está ok?


  83. :smile: OI! Drika !!
    O link citado no artigo direciona para o artigo aonde está a Calculadora de calorias diárias, não é um arquivo para ser baixado, com ela pode saber seus limites.
    O arquivo para baixar seria uma tabela de alimentos e pontos mais completa, que pelo que verifiquei está ativo.
    Faça seus cálculos e respeite seus limites, sempre fazendo exercícios e com certeza vai alcançar todos os seus objetivos.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  84. Meu maior e grande problema é a compulsão por doces, sou maníaca mesmo, parei de fumar há 15 anos e substitu O o cigarro pelo açúcar e isso mais a idade e gravidez fizeram que de 44 quilos quando solteira eu passasse para 84 em apenas 1,62 cm, com acompanhamento médico tomo fluoxetine, mas na hora de montar cardápios é horrível, pois não almoço em casa e dependo totalmente da boa vontade da dona da lanchonete em frente ao serviço, tenho tentado tomar chá de hibisco para diminuir a vontade de comer doces e há dois dias passo longe do chocolate, mas detesto exercícios fisicos, até comprei uma plataforma vibratória mas me disseram que não adianta nada, eu tento mas não consigo, veja eu comi ontem (e não passei fome):
    Café (perto de 08:00)
    1copo de café com leite com adoçante
    4 bolachas crean crack (?)
    Lanche (10:00)
    1 colher de chia em meio copo de agua e meio copo de leite desnatado batida no liquidificador com uma banana nanica
    Almoço (perto de 12:30 hs)
    duas colheres de arroz integral
    meia concha de feijão
    um flé de frango grelhado
    uma xícara de abobrinha cozinha com cenoura
    muita salada (alface, rúcula, agrião)
    Lanche (perto de 15:30 hs)
    1 pessego
    Jantar (perto de 19:00 hs)
    1 fatia média de queijo minas
    2 pessegos
    uma taça de gelatina diet
    depois só chá….ah e não consegui resistir a duas balas de canela
    Não sei mais o que fazer. S O C O R R O, TENHO 51 ANOS E ME SINTO COM 80


  85. :razz: OI! Rosangela !!
    Seu cardápio não está ruim, mas a falta de atividades é sim um grande problema. Ninguém gosta de fazer exercícios, mas vou ser bem sincera, se gosta de si mesmo, vai ter que se esforçar e passar a fazer alguma coisa, senão realmente queimar gorduras e conseguir emagrecer…vai ser muito complicado.
    Essa falta de doces, você pode tentar controlar com frutas, principalmente maçã ou banana, elas saciam a fome e essa loucura por doce. Claro que a “vontade” de comer vai continuar, mas essa…. só querendo muito.
    Existem bons cardápios que ajuda a controlar a ansiedade e essa vontade por doces, como por exemplo os da Dieta anti ansiedade ou até da Dieta anti TPM, use se quiser o cardápio que está no artigo sobre a Ração Humana, outra boa dica para ajudar a ter bons resultados. Se não conseguir seguir os cardápios, tente usar as dicas, fazendo adaptações com o que é mais prático para você.
    Mas lembre-se, sem exercícios, sem ao menos 40 minutos de caminhadas diárias, seu metabolismo vai ficar cada vez mais lento.
    Se comprometa consigo mesma, seja forte e sempre disciplinada,se quer realmente emagrecer, vai ter que se empenhar de verdade.
    Conte sempre com a força de todos e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  86. ola pessoal sou nova aqui, já tem algum tempo q acompanhos os depoimentos, então eu to amando a dietas dos pontos comesei dia 20/03/012 hoje faz 7 dias e já perdi 2 quilos meu peso era 82 agora to com80, parece pouco mais em 7 dias e perde 2 kilos ta otimo né…..tenho alguns segredinhos q atodei e da dando certo……tomuito feliz com o resultado minha meta e 60 kilos aqui ta um st pra vcs calcular os pontos ………http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos/calculadora.shtml


  87. :smile: OI! Rose !!
    Com certeza amiga, você está indo muito bem, está mudando seu estilo de vida e precisa continuar assim para sempre.
    Pois mudar o corpo para sempre, exige mudanças de hábitos também para sempre. Continue firme e tentando não deixar de fazer exercícios diários e vai conseguir qualquer coisa.
    Se quiser use o sistema de diminuição da Calculadora de calorias diárias, para dar um ritmo a seu emagrecimento, apesar de estar em calorias, é só dividir por 3,6, para saber os resultados em pontos.
    Se conseguiu se adaptar com os pontos ótimo, seja sempre esforçada e vai dar tudo certo.
    Não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  88. IRAILDE OLIVEIRA

    Olá suzy,comecei a dieta dos pontos em janeiro e no primeiro mês perdi 5kg,mais agora 2 meses depois não perdi mais nenhuma grama,por outro lado estava com 114 cm de barriga,hoje estou com 105;não estou perdendo peso mais estou perdendo medidas o que tem me deixado sem entender nada,o que você acha?
    um braço


  89. :smile: OI! Irailde !!
    Amiga, perder medidas mais do que peso é a coisa mais normal que existe, emagrecer não é só ficar mais leve, é ficar com o corpo esguio. O fato de ter eliminado peso mais rapidamente, se deve mais pela eliminação de líquidos retidos na gordura e agora está queimando mais gordura, e todos sabem que gordura não pesa, mas faz volume. Sem contar que todo emagrecimento, favorece um pouco o ganho de massa magra e isso pesa e não faz volume.
    O que mais precisa é esquecer suas metas em peso e ter objetivos reais e palpáveis, como uma roupa linda que quer vestir.
    Uma pessoa com o corpo esbelto e definido pesa muito mais do que parece.
    Você não está com seu emagrecimento estacionado, mas está focando suas atenções em objetivos errados. Use a Calculadora de calorias diárias, para manter o ritmo de seu emagrecimento.
    Mantenha sua disciplina alimentar, mantenha suas atividades diárias, esqueça que a balança existe e perceberá que vai ter que trocar todas suas roupas, de tão largas que ficarão. Isso sim é emagrecer.
    Seja forte e mude seu estilo de vida também para sempre e vai estar com o corpinho esbelto sempre.
    Até
    Suzi

  90. Jéssica Dall'Acqua

    Olá Suzi, tudo bem? Sempre acompanho seu blog, e gosto bastante. Então faz 4 dias que estou fazendo essa dieta dos pontos.. To gostando bastante pois ela não é restritiva, mais aqui em casa a maioria das ‘ misturas’ são fritas, será que isso vai me atrapalhar? To indo firme, e to tomando cápsula de óleo de coco, acho que ter resultado, o que você acha? Beijos


  91. :smile: OI! Jéssica !!
    Com certeza a fritura vai dificultar e muito seus bons resultados, ainda mais se for do tipo fritura em imersão. Tente evitar, faça grelhado, assado só cozido, isso não só para você, mas para toda família, fritura só faz mal à saúde.
    Quanto ao Óleo de coco, pode até usar, mas vou ser sincera, se não estiver fazendo exercícios, não adianta. Suplementos assim, só ajudam de verdade quando já se tem um ritmo de exercícios diários, quando já se tem uma queima de gordura com catividades.
    Seja com ou sem suplementos, seja forte e sempre determinada, se organize, corte a fritura e vai sim conseguir progredir.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.

    Grande abraço
    Até
    Suzi

  92. oi Suzi tenho 32 anos 1.81m peso 120kg preciso perder 50kg que dieta me aconselhas a fazer


  93. :smile: OI! Edith !!
    Amiga, antes de qualquer coisa, precisa ser realista, o caminho é logo e se quer resultados permanentes precisa ser forte e muito determinada. precisa ser disciplinada ao extremo e o mais importante, ter calma, pois não vai mudar seu corpo de um dia para outro, não existe dietas milagrosas, não existe emagrecimento mágico.
    Primeiro passo não é radicalizar na alimentação, e sim aprender a ter uma rotina de exercícios, pois não existe emagrecimento sem atividade física, não tem “jeitinho”, deixe todas as desculpas de lado e comece a malhar, ou ao menos fazer caminhadas, de no mínimo 1 hora por dia.
    Quanto à alimentação, seria começar com cardápios como os da Dieta da cesta básica, o da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, e depois de um tempo, já como organismo acostumado às novas regras, passar para cardápios mais magrinhos, como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina, do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon, da Cardápio da Dieta do dia sim, dia não ou até mesmo nos Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, eles podem ajudar e muito, pois cada um tem uma peculiaridade funcional, que ajuda o trabalho do metabolismo, podendo ainda variar entre eles, assim não fica na rotina.
    Em qualquer cardápio que citei, você ainda pode usar as boas dicas que estão nos artigos, Como acelerar o metabolismo, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar os resultados.
    Mas tente manter alguns exercícios musculares, para combater mais diretamente a flacidez que qualquer dieta pode causar, no Ginástica em casa, tem ótimas dicas que com certeza vão te ajudar e muito.
    Seja forte e acredite em sua capacidade de fazer tudo acontecer, você é nova e tem tudo para alcançar seus objetivos.
    Se cuide e saiba que pode sempre contar com a força de todos.
    Até
    Suzi

  94. oi suzi, acompanho seu blog há mto tempo voçe tem ajudado muito a gente mto obrigada, mas sabe to fazendo a dieta dos pontos de novo rsrsrsr já perdi sete quilos em dois meses mas acho q to fazendo algo errado há uma semana meu peso não sai de 65 quilos porque sera, na minha alimentação e basicamente coxa de frango com um pedaço de mandioca cozida ou cara no almoço e jantar de manha meio pao com requeijão e uma laranja durante o dia na soma da 300 pontos o que sera q ta acontecendo. abraço


  95. :smile: OI! Lane !!
    Existem vários fatores que podem estar enganando a balança, por exemplo, inchaço, retenção de líquidos, ganho de massa magra, ou seja, o que interessa não é o peso na balança e sim as medidas das roupas, os progressos verdadeiros você só vê em seu corpo e não nos números da balança.
    Primeiro, pare de se pesar, esquece que existe balança. Segundo, acelere os exercícios, por que se já emagreceu muito, o que precisa é ganhar massa para combater flacidez, ou seja, vai ganhar peso e diminuir medidas. Vai afinar o corpo mas pode ficar mais pesada, o que não significa que engordou, a maioria das pessoas confundem, engordar com ganhar peso.
    Existem cardápios com cerca de 300 pontos e ao mesmo tempo com alimentos funcionais, ou seja, que vão ajudar o trabalho do seu organismo. Dê uma olhada em cardápios como os que indiquei à Edith, logo acima.
    Você está indo muito bem e esta seguindo o caminho certo. Mas tem que ter sempre em mente que não pode fazer essas mudanças de estilo de vida só por algum tempo, se quer mesmo mudar seu corpo para sempre, sabe que as mudanças de atitudes também devem ser para sempre.
    O que incluiu malhar, diariamente.
    Se cuide e saiba que pode sempre contar com a força de todos.
    Até
    Suzi

    • oi suzi eu de novo rsrsrsr olha eu comprei aquela panela que frita sem óleo queria saber se gente fizer costelinha nela qtas calorias teera cem gramas e as cozinhas qtas calorias tem uma pequena sera que posso comer carne feita nela abraço


  96. :smile: OI! Lane !!
    Amiga, desculpe, mas não sei dizer isso, acho que deve considerar as calorias da costelinha, dê uma olhada na Tabela de alimentos e seus pontos ou na Tabela de calorias dos alimentos.
    Se o que consumir tiver menos calorias, fica como créditos para possíveis deslizes.
    Se cuide e conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

  97. oi suzi gostaria de saber sobre plataforma e verdade que emagrece e serve como exercício. beijoooooooo obrigada pelas dicas já cheguei a 62 quilos mas to firme srsrsrs


  98. :smile: OI! Lane !!
    Nunca conheci pessoalmente alguém que tenha usado essa plataforma, então não posso te dar nenhuma certeza nisso. Mas eu acredito que não tem como conseguir tantos resultados só com ela.
    Ela pode até ajudar um pouco, mas não é o tipo de exercício físico que aumente realmente o gasto calórico.
    Se tem em casa, use, atrapalhar não vai, mas se dedique a outras atividades, como corre, caminhar, andar de bicicleta, isso sim, acelera a queima de gorduras.
    Se cuide e conte conosco.
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>