Dieta Dukan – Veja como a Princesa Kate Middleton emagreceu antes do casamento

Kate Middleton dieta dukan
Estar linda para o mundo todo! Esse é um desafio que muitas celebridades vivem. A TopModel Gisele Bünchen, a cantora Jennifer Lopez e a atriz Penélope Cruz e ninguém menos do que a Princesa Kate Middleton.
Muitas celebridades confessaram que usam o sistema criado pelo Dr. Pierre Dukan há mais de 10 anos. Dieta essa conhecida também como a Dieta Francesa. Assim como muitas dietas proteicas, indicam o que se deve comer, mas não impõe quantidades.

Como funciona o sistema de Dukan.

Ela segue o que mais temos de primitivo, o sentido caçador, ou seja, sugere uma alimentação rica em proteína animal, vegetais e até ingestão de farelo de aveia, que de acordo com Dr. Dukan pode saciar mais a fome.

Esse sistema se divide em 4 fases, mas é essencial em todas elas, fazer no mínimo 40 minutos de caminhadas aceleradas para ativar o tecido adiposo, ou seja para queimar de verdade as gorduras acumuladas.

Para quem conhece dietas proteicas, sentirá muita semelhança com a Dieta do cetônico e a Dieta de South Beach aditivada fase 1 e Dieta de South Beach aditivada fase 2 e 3 .
Elas não são idênticas, mas seguem o mesmo padrão e podem dar bons resultados também.

A 1° ou fase de ataque

A 1° fase é para dar um choque no metabolismo, o que acordará seu organismo para ter um emagrecimento efetivo. O tempo de duração dessa fase varia em relação a quanto quilos quer eliminar, por exemplo:

* Se você quiser perder 5 kgs, a fase 1 deve durar 2 dia.
* Se você quer perder entre 6 e 10kgs, 3 dias.
* Se você quer perder entre 11 e 19kgs, 5 dias.
* Se você quer perder 20kgs ou mais, durarão 10 dias.

Estão liberados nesta fase as proteínas magras:
*clara de ovo, presunto magro, peito de peru (blanket de peru), frango (sem pele), bife bovino magro, tofu, peixe, queijo, iogurte e leite desnatado, sem quantidades limites. Verduras de folhas à vontade, mais nenhuma outra verdura ou legume deve ser incluso.

Os líquidos que podem ingeridos são:
*no mínimo 2 litros de água, café, chá e sucos (não naturais) zero açúcar. Os adoçantes artificiais e gelatinas também são permitidos. O limão pode ser incluído, inclusive como limonada com adoçante.

Excluir temperos oleosos e açúcar em geral e preparar as carnes sem óleo em qualquer espécie, sendo esses grelhados.

Além disso, é indicado o consumo de 1 colher e meia de farelo de aveia por dia.

A quantidade de alimentos não é definido e não existe um cardápio fixo, mas tudo deve ser com muita moderação.

A 2° fase ou fase de cruzeiro

A 2° fase visa atingir o peso desejado, podendo consumir apenas os alimentos citados como liberados na fase anterior, mais os liberados para essa. Mantendo as mesmas regras, nada de açúcares, muita água e até 1 colher e meia de farelo de aveia por dia.

Libera-se 1 colhe de sopa de azeite no preparo dos alimentos.

Duração:
* Se desejar perder até 10 kg, faça 3 dias da fase 1 + 3 dias dessa fase 2

* Se desejar perder mais de 10 kg, faça 5 dias da fase 1 + 5 dias dessa fase 2.

Inclua vegetais como:
*Brócolis, repolho, alface, espinafre, acelga, tomate, alho-poró, vagem, repolho, couve-flor, cogumelos, berinjela, erva-doce, alho, abobrinha, pimentão, aspargos, pepinos e rabanetes.

Exclua: batata, milho, ervilhas, feijões e lentilhas e outros cereais e que contenha amido.

3° fase ou fase de consolidação

A fase três tem como objetivo evitar o efeito sanfona, fazendo com que o corpo se estabilize no peso desejado. O tempo desta fase vai depender do peso eliminado até então, sendo 10 dias para cada 1 kg eliminado.

Por exemplo, se alcançou seus objetivos de eliminar 5 kg, deve ficar nessa fase por 50 dias.

Você pode incluir na fase três:
* Carne de porco e cordeiro.
* 1 ou 2 frutas por dia. Exceto: banana, uva, cereja e frutas secas.
* 2 fatias de pão light integral por dia.
* Limite o consumo de queijo em no máximo 40 gramas por dia.

Está liberado em dois dias desta semana até 150 gramas de alimentos ricos em carboidrato e amido, por exemplo:
*1 xícara de chá de macarrão cozido
*3 colheres de arroz integral
*2 colheres de arroz e 1 de feijão
*2 colheres de lentilha e 1 de grão de bico

O citado acima foi somente um exemplo, pois não existe uma definição exata. Use essa “liberação” para os almoços de fim de semana, que são sempre os dias mais complicados de se seguir uma dieta.

A 4° fase ou fase de estabilização

É hora de retornar a uma alimentação normal, comer o que quiser, mas sempre com moderação. Ela não tem um tempo de duração, pois seguirá sempre os princípios básicos:

*Não exagerar, aprenda a ser moderado
*Fazer atividades diárias
*Escolher sempre alimentos não calóricos
*Incluir frutas 2 vezes ao dia
*Comer de 3 em 3 horas
*Beber muito líquido, dando prioridade a água e chá, evitando ao máximo refrigerantes, inclusive os zero.
*Evitar doces e massas em excessos
*Faça 1 dia proteico na semana, sempre que possível
*Coma 3 colheres de sopa de farelo de aveia diariamente

E o mais importante de tudo, acredite em si mesmo e na capacidade de se manter sempre bem. Qualquer dieta pode dar bons resultados desde que tenha força de vontade.

Bookmark the permalink.

101 Comments


  1. :smile: OI! Néia !!
    kkkk, Amiga, o que não pode é continuar com o pé lá. A grande maioria faz exageros e comete grandes deslizes nas festas de fim de ano. Mas tem que continuar batalhando, senão…como vai ser?
    Continue firme amiga, tentando ao menos se controlar e não cometer tantos excessos.
    Você nunca estará sozinha nessa amiga. Conte conosco sempre.
    Feliz Natal para você e sua família.
    Até
    Suzi

  2. oi bom dia!!!
    Então passando o natal… jaquei geral, mas sem culpa nenhuma,pois depois disso voltei ao normal com a dieta, sei lá se isso vai atrapalhar, mas estou super bem sem neuras.Não era justo dias programando os pratos da ceia fazendo tudo praticamnete só, e não comer nada. Posso estar até errado ao meu pensamento, mas creio que não vai fazer eu ganahr outra vez os 5,500 perdidos. por contas das coisinhas a mais que comi . Bom depois vejo se isso vai empacar o meu processo de perda peso, bjs!

  3. meninas a vcs que ja estao fazendo a dieta de dukan,por favor entrem em contato comigo ,pois estou precisando de dicas e de muita força.o meu e-mail e viviane.rotiroti@hotmail.com.aguardo contato.bjs


  4. :grin:OI! Rê !!
    Amiga, você está mais do que certa, recuperou as energias para poder continuar firme e batalhando. Se soube ser moderada e se está se dedicando agora, com certeza vai conseguir alcançar todos os seus objetivos.
    O mais importante de tudo é jamais desanimar. Sempre que puder nos conte como tem passado.
    Até
    Suzi

    :razz: OI! Viviane !!
    Amiga, pode ter certeza que jamais estará sozinha nessa luta. Infelizmente não consigo mandar muitos e-mails, mas pode ter certeza que estaremos todos por aqui sempre prontos a te dar a maior força.
    Faça seus exercícios, diários, seja disciplinada e sempre muito determinada, pois só assim se conseguir progredir e atingir as metas desejadas.
    Grande abraço e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  5. Olá Suzi, estou bem desanimada,meu pé na jaca deu prejuizo…Ganhei 2 kg, pra emagrcer é um sacrifio mas pra engordar é rápido, olha que eu nem exagero tanto assim, mas acabo comendo coisas que não posso, mas nessa época de natal e ano novo é muuuuito dificil manter essa dieta.Acho que vou aproveitar esse fim de ano e reinicio a dieta no dia 2 de 2012.
    bjus


  6. :smile: OI! Néia !!
    Amiga, cuidado com esse “aproveitar”. Sei que fim de ano é sempre complicado, mas não pode exagerar, não pode perder todo os bons resultados que já conseguiu até agora.
    Não desanima não amiga, não desista do que quer, não volte a estaca zero.
    As festas passam e temos que continuar muito firme e muito determinada.
    Força sempre amiga e saiba que estaremos sempre juntas.
    Feliz ano novo
    Até
    Suzi

  7. Oi suzi recuperei alguns quilinhos sim, não fiquei em casa então foi muito dificil manter a dieta, e hj estou reiniciando a dieta, nossa nem exagerei muito e até minha barriga ja aumentou, desanima tanto,mas dessa vez vou ser firme, mas tenho medo de chegar na última fase dessa dieta e perceber que estou engordando de novo espero que isso não venha acontecer…~
    bjus


  8. :smile: OI! Néia !!
    Amiga, você é uma pessoa de muita força de vontade e acho que poderia ter seus bons resultados com cardápios mais completos, aonde não restrinja alimentos. Isso facilita a manutenção, facilita o depois, pois é uma maneira de aprender a se alimentar bem.
    Já citei vários outros bons cardápios e de baixas calorias, que te ajudaria e muito.
    Mas se quer tentar essa, tente. Sempre consciente de que precisa ir acelerando os exercícios e se acostumando a ser regrada sempre.
    Não desanime, amiga, depois das festas de fim de ano, todos voltam um pouco desanimados à rotina, mas não pode se deixar abalar.
    Força amiga, você sabe que não está sozinha nessa luta.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  9. ola,estou iniciando hj a dieta dukan,quero eliminar 15 kilos,mas estou na duvida de quantos dias devo fazer a fase 1,e de como fazer a fase 2,dizem que e a fase 2 e a fase de alternancia…vcs podem me explicar pois nao sei ao certo como fazer.grande beijo,e boa dieta a todos


  10. :smile: OI! Viviane !!
    Lendo o texto atentamente, vê-se que deveria seguir 5 dias na primeira fase, depois desses 5 dias, avaliar os resultados e depois seguir com 3 ou 5 dias da primeira fase e depois mais 5 incluindo os permitidos da segunda. Ou seja, tente 10 dias na primeira fase e só depois passe a incluir os outros alimentos.
    Mas dieta não tem certificado de garantia, nunca se sabe como podem ser os resultados, isso depende muito de como seu organismo vai reagir, da quantidade de exercícios que faz.
    Tenha metas reais e palpáveis, por exemplo uma roupa que está apertada ou um roupa que quer vestir, pois nossos verdadeiros resultados são os que sentimos no nosso corpo.
    Seja moderada ao criar seus cardápios e não deixe de fazer exercícios e com certeza vai conseguir ter bons resultados.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  11. eu quero emagrecer 15 kg e naum consigo parar de comer…vou começar a fazer a dieta e queria um conselho…


  12. :smile: OI! Vanessa !!
    Amiga, não existe fórmula mágica ou dieta milagrosa para emagrecer, a única coisa que precisa é ser disciplinada e realmente determinada.
    Não é fácil se controlar, mas precisa pensar que tem metas a atingir. o melhor seria seguir uma dieta mais completa, ao menos nesse começo, primeiro para poder educar seu organismo.
    Existem bons cardápios completos como os da Dieta da cesta básica, o da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, ou até os Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, que podem ser um ótimo exemplo a se seguir, pois podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Neles pode-se sempre incluir as boas dicas do, Como acelerar o metabolismo, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, que ajuda e muito a saciar a fome, todas essas dicas podem potencializar seus resultados.
    Não siga uma dieta restrita de alimentos, pois se privar de algo, vai aumentar essa sua vontade de comer, mesmo sem estar com fome.
    Se quer tentar uma dieta proteica, tente começar com a Dieta de South Beach aditivada fase 1 seguida da Dieta de South Beach aditivada fase 2 e 3 , ela é uma proteica com uma lista mais liberal de alimentos e bem mais detalhada. E ainda um esquema de reintegração dos carboidratos bem mais definida, que vai até a manutenção.
    E nunca se esqueça que precisa fazer exercícios, isso é fundamental para quem quer emagrecer de verdade.
    Faça suas caminhadas, seja obediente aos cardápios, controle-se, se ame e se cuide, pois só assim vai conseguir alcançar seus objetivos.
    Por melhor que sejam as dicas tudo depende somente de você, por mais que eu queira te ajudar, não posso malhar ou ser disciplinada por você, isso tem que partir de você.
    Pode ter certeza que jamais estará sozinha nessa luta, conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  13. Oi Suzi, ando meio na ansiedade, por isso até agora não consegui reiniciar a dieta, to pensando em fazer a dieta japonesa, o que vc acha? Tem alguma outra pra me sugerir,?
    bjus


  14. :smile: OI! Néia !!
    Dieta restrita só aumenta a ansiedade e cria expectativas. Tentar ou não sabe que só você pode se decidir, mas sabe também que existem muitos outros bons cardápios de baixas calorias, como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina, do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon e até os Cardápio da Dieta do dia sim, dia não,que sempre cito.
    O que não pode é se deixar desanimar e voltar a estaca zero, pois estava indo muito bem e progredindo.
    Seja forte sempre determinada amiga, pois só assim vai realmente conseguir o que quer.
    Você não está sozinha nessa luta, conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

  15. Oi suzi, passeando pelo seu blog, observei várias dieta, mas gostei muito daquela perca 10 kg em 10 dias, pois nõa achei ela muito restritiva, vi também a de secar a barriga em 15 dias, acho que vou fazer a dos 10 em 10 dias, o meu unico medo e depois que terminar a dieta voltar ao peso normal, mas vou tentar, a dieta dukan é otima, mas acho q dei uma enjoada, e por ela demorar muito pra acabar a gente acaba tendo muitos deslizes, mas gosto da ideia que ela promete não engordar novamente…
    Mas vou iniciar hj essa dos 10 em 10, vou ver o que dá.
    Bjus e obrigada pela força…


  16. :smile: OI! Néia !!
    Manter os resultados, sejam eles quais forem, no depois, depende muito da disciplina que terá depois dessa ou de qualquer outra.
    O essencial é lembrar que esse tipo de diet é de baixíssimas calorias e no depois, precisa acelerar os exercícios, caso aumente as calorias que for consumir, ou seja, se vai consumir mais calorias, tem que gastar mais energia.
    Se quer tentar essa, tente, mas sem criar expectativas, fazendo seus exercícios e se mantendo disciplinada.
    Como te disse várias vezes, você sabe como estar sempre esbelta, e precisa ter muita força de vontade.
    Conte conosco sempre e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi


  17. :smile: OI! Rosa !!
    Obrigado pelas dicas e informações. Dietas proteicas são bem controvérsias, mas todas podem dar bons resultados. O que mais importa é fazer exercícios e não desistir nunca.
    Força sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  18. Oii Suzy, tudo bem??
    Olha eu estou fazendo essa dieta ja fazem 10 dias.. e ja estou no primeiro dia da fase de consolidação. Comecei com 70 kilos, tenho 1,65 de altura. Com a dieta comecei tambem a fazer 1 hora de ergométrica, porem perdi só 2 kg ate agora. Então to começando a fase da consolidação com somente dois kilos perdidos. Ou seja, farei só 20 dias dessa fase. Achei pouco.. tanto esforço.. eu não desistirei, mas fiquei chateada.. esperava mais! Você acha normal, Suzy?
    Desde já agradeço pela sua atenção, pelo site, porque foi através dele que tomei a decisão de perder peso.. e isso foi muito importante pra mim.
    Beijos

  19. Oi Meninas,

    Olha só, uma dúvida, achei no mercado um achocolatado light e diz que eh zero gordura, será que dá p usar ele com o leite desnatado???


  20. :wink: Olá! Jessica !!
    É complicado saber em que ritmo o organismo de uma pessoa trabalha. Já li vários comentários de resultados lentos, como o seu e de rápidos também, não existe uma dieta que seja 100% garantida, não existe dietas que dão 100% certo para todos.
    Saber qual dieta vai dar resultados mais rápidos ou não é impossível.
    Sei que todos querem resultados rápidos e sempre criamos expectativas, que nem sempre são correspondidas, é frustrante sim, por isso é preciso ser realista e por melhor que sejam os resultados prometidos em uma dieta, não se iluda.
    Sem contar que muitas vezes, pode ter tido muito mais mudanças em seu corpo, mas a fissura pelo números da balança não te deixam enxergar isso.
    O que é mais importante estar mais leve ou estar com o corpo mais esguio? Nem sempre as das coisas andam juntas. Continue firme, malhando se dedicando se acha que deve trocar de dieta troque, sempre otimista, mas realista.
    Você vai conseguir o que quer, se jamais desistir de batalhar.
    Conte conosco sempre amiga, pois não está sozinha nessa.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

    :smile: OI! May !!
    Seria melhor ser obediente à lista de permitidos, o que não inclui achocolatados. Mas se quer incluir o produto que achou e ver no que vai dar…isso fica a seu critério. Use a canela no leite, ela pode te ajudar bem mais.
    Nenhuma dieta tem certificado de garantia e malhando, controlando sua alimentação acho que pode sim, ter bons resultados.
    O mais importante de tudo é jamais desistir do que quer.
    Força sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  21. oi Suzi eu tenho uma duvida
    bom eu tenho 14 anos e estou seguindo dieta de ´(emergencia)
    pois estou muito acima do peso estou com 67 quilos mas
    quero emagrecer mais tenho medo de essa dieta nao dar certo o q faço
    me ajude
    bjs

  22. oi Suzi bom mim desculpe eu nao expliquei muito beim
    bom eu tenho 67 quilos e quero ficar com mais ou nenos uns 55 ou 57
    mim dê dicas de dietas que voce acha que vai funcionar comigo
    obriGAdo bjos querida!!!


  23. :smile: OI! Michelly !!
    Primeira coisa que precisa é entender que não é de um cia para outro que vai conseguir estar com o corpo esbelto e muito menos vai se fácil.
    O fundamental para se emagrecer é fazer exercícios diariamente, por sem fazer atividades, não existe queima de gordura.
    Você é nova e tem tudo para conseguir o que quer, mas vai ter que aprender a se alimentar de uma maneira correta, pois ficar fazendo dietas restrita não adianta, eu já tive sua idade e sei muito bem que nessa fase da vida tudo tem que ser para ontem, mas tem que ter calma e malhar muito.
    Um bom cardápio e de baixas calorias, que favorece a queima de gordura é o da Dieta para ganhar músculos, mas como te disse vai ter que se esforçar nos exercícios.
    Faça no mínimo 40 minutos de corridas ou caminhadas, pode até seguir o esquema da Treinamento físico de South Beach conciliados com outros exercícios localizados que estão no Ginástica em casa.
    Se de todo jeito for tentar algo mais restrito, dê uma olhada em cardápios como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina, do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon e até os Cardápio da Dieta do dia sim, dia não, mesmo assim a primeira opção que citei é a mais adequada para sua idade.
    Saber como serão seus resultados é impossível, principalmente por que tudo depende muito da sua disciplina quanto aos exercícios.
    Nunca se esqueça que para malhar de forma a ter resultados precisa aprender a se alimentar bem.
    Não restrinja seu organismo de nutrientes e alimentos, pois isso pode sim prejudicar sua saúde.
    Não crie fantasias ou expectativas exorbitantes, seja realista, é preciso ter calma, não se muda o corpo de um dia para outro. Tenha calma consigo mesma. Mude seu estilo de vida para sempre e estará sempre com um corpinho em dia.
    Seja determinada e nunca desista de si mesmo. Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos e não deixe de conversar com seus pais, pois tenho certeza que eles estarão sempre ao seu lado te apoiando.
    Grande abraço
    Suzi

  24. Querida Suzi,

    Obrigada por manter este site!
    Hoje tomei uma decisão… tenho que emagrecer! E é urgente!
    Tenho 37 anos, 1.78 de altura e atualmente ……. 89kg! Não dá para continuar assim! Sempre fui magrela (73 a 75 kg), mas depois dos 28 anos engordei, e fiz milhares de dietas, comecei minha fase sanfona! Tive bebe em 2008 e tive diabetes gestacional, engordei e ao fim da gestação pesava 119 kg! No inicio pesava 85kg! Me ajudaa! Vou começar a dieta Dukan! Mas não tenho como fazer exercícios será que funciona? Ou somente com exercicios?
    Beijinhos,

    Poly


  25. :smile: OI! Poliana !!
    Que bom que se decidiu, mudar seu estilo de vida, mas vai ter que se organizar e conseguir ao menos 40 minutos de seu dia e se dedicar aos exercícios, pois nenhuma dieta queima gordura sem atividades, isso é fato.
    Você pode até tentar e ter algum resultado, mas queimar gordura efetivamente só mesmo com atividades diárias.
    Faça caminhadas, ou use as inúmeras dicas do Ginástica em casa, não fique esperando que tudo aconteça, faça com esforço e força de vontade, seus resultados acontecerem.
    Conte sempre com a força de todos e não deixe de nos contar como tem passado, afinal de contas estamos todos na mesma luta.
    Até
    Suzi

  26. Suzi,
    comecei a dieta dukan em 09/01/12, fiz a 1ªfase 10 dias e desde então estou na fase 2. Emagreci até o momento 8,400 kg, mas percebo que nesta fase às vezes engordo gramas, o que logo depois venho perdê-la. è normal acontecer isso? tenho feito 5pp/ 5pl, está certo? durante esta semana não perdi uma grama e quero perder mais 30 kg.
    Me auxilie, por favor.
    Obrigada.


  27. :smile: OI! Camila !!
    O que mais precisa é parar de ficar contando gramas, é parar de ficar tão fixada na balança, o que muitas vezes acontece é que se queima gordura e se fortalece a musculatura, devido às proteínas e isso na balança reflete assim, as vezes parecendo que está parada. Dieta proteica dá resultados no corpo, pois gordura faz volume e não pesa e massa muscular pesa e não faz volume.
    Acelerar os resultados só se consegue malhando, acelerando os exercícios. Você sabe que tem um longo caminho pela frente, sabe que não vai ser de um dia ou em apenas algumas semanas que vai conseguir atingir seus objetivos, é preciso ser realista sempre.
    Você está indo muito bem, mas se quer trocar de dieta, troque, por que não tenta uma outra proteica como a Dieta de South Beach aditivada fase 1 , ou então cardápios magrinhos e completos como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina, do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon e até os Cardápio da Dieta do dia sim, dia não.
    Dieta não tem certificado de garantia, e sabe disso, se quiser tentar mudar um pouco, por exemplo, fazer 1 dia PP e outro PL, acho que não tem problema e pode facilitar o trabalho do intestino, o que pode estar aumentando as gramas, na balança. Outro problema que pode afetar a balança é o inchaço, a retenção de líquidos, devido ao sal, pois uma dieta como essa, tem em sua maioria comidas salgadas.
    Por isso sempre repito, não use a balança como “medidor de progressos” e sim uma roupa.
    Força amiga e por mais que tudo possa parecer difícil, seus resultados acontecerão. Você não está sozinha nessa luta, conte sempre com nosso apoio e não deixe de dar notícias.

    Até
    Suzi

    • Obrigada, Suzi, foi muito bom saber disso, porque realmente não sabia. No dia 23/02 já tinha emagrecido 10kg e 100grs. Tenho uma dúvida, posso tomar o limão em jejum sem alterar a dieta?
      no aguardo,
      obrigada,
      Camila.

  28. oi suzi ;B
    no mes passado a dieta de emergencia, 5kgs em 5dias. e perdi de 5kgs a 6 e agora estava procurando alguma dieta mais devagar mas que seja muito boa, e nao volte tudo. nesse ultimo mes, depois da dieta de emergencia, só engordei um kilo mas o problema é que durante essa dieta e este mes que não me controlei (vamos ser sinceras K ) não perdi um centimetro na fita só na balança… então, minha nutricionista me explicou que depende da dieta e tals, me deu um novo cardapio.. mas sempre achei ele muito lento, promete me fazer perder 5kilos em no max 6meses. e eu perdi isto em uma semana sem me sentir fraca ou coisa pareçida. Então, tava lendo essa dieta Dukan, vou fazer a fase mais baixa, de 3a 5kilos para ir com calma. não sou muito de exercicios só faço duas vezes por semana…. e para perder os centimetros, comprei um gel redutor de medida. acho que agora vai KKKKKKKKK o que voce acha?
    beijos


  29. :smile: OI! Alexiaklie !!
    Não se iluda amiga, pois de acordo com muitas esteticistas que conheço, nenhum gel, vai queimar suas gordurinhas, queimar gordura só se queima com exercícios aeróbicos diários, desculpe ser sincera, mas se não começar a se dedicar de verdade a exercícios…fica realmente bem complicado, diminuir medidas, combater a flacidez.
    Por que não tenta um cardápio mais completo, que possa favorecer sua queima de gordura, como o da Dieta para ganhar músculos, aonde pode aprender a se alimentar bem e de maneira a não acumular gordurinhas, ou então siga o que sua nutricionista disse e faça atividades e com certeza os resultados podem ser bem melhores.
    Mas vai ter que aprender a ser esforçada de verdade às atividades.
    Mas se quer tentar do seu jeito, tente, qualquer tentativa é válida e qualquer resultado é sempre uma grande conquista.
    Seja como for, conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  30. Suzi querida,

    Não tenho excesso de peso, no entanto devido a alguns problemas o meu corpo estava cheio de gordura acumulada nas coxas e ancas e apesar de um IMC normal a verdade é que era massa gorda na maioria. dietas proteicas sem hidratos sempre foram as melhores para eu perder peso, por isso este ano meti na cabeça que tinha não só de emagrecer (engordei 5kg desde dezembro) como de ficar durinha nas coxas e bumbum.
    estou á 11 dias fazendo a dieta Dukan (fase 1) e apenas perdi 1,2kg… estou a fazer tudo certo e exercicio de step todos os dias 1 hora pelo menos. quero apenas dizer que apesar de estar triste e desmotivada ler os seus comentários a pessoas em situação idêntica me ajudam a ganhar força para continuar :) tenho também lido a dieta do Cetônico para tentar retirar boas ideias de lá tambem e quem sabe optar antes por essa.
    acredito que o peso não tenha descido muito por causa da massa magra, pois estou realmente a perder gordura acumulada, sinto-me menos flácida, no entanto o volume é que não parece estar a diminuir o que me deixa um pouco frustrada. pode também ter a ver com constipação intestinal que sinto. acho que de qualquer forma devia ter-me pesado antes para ver se estava tudo bem e não apenas 11 dias depois, mas não queria desmotivar e parece que foi pior.
    Continue o óptimo trabalho. Vou dando novidades e espero que para a próxima sejam mesmo boas :)


  31. :smile: OI! Anita !!
    Pois é amiga, gordura localizada é algo que realmente nos incomoda e muito e é algo muito difícil de eliminar, pois só com o tempo e muitos exercícios se consegue resultados realmente efetivos.
    Não pode desanimar mesmo, tem que continuar firme e forte, com seus exercícios e sua disciplina. Quanto ao intestino preso, isso acontece com muitas pessoas, e tem que ser persistente, com muitas verduras de folhas, pois são fibras naturais. Pode ainda usar as Cápsulas de óleo de linhaça, que ajudam a regularizar o intestino.
    O mais importante de tudo é jamais desanimar, e tentar sempre, aprender a ter um estilo de vida saudável e ativo.
    Talvez, com seus exercícios, uma dieta como a Dieta das fibras, poderia ser bem mais eficaz, já que não tento o que eliminar. Como te disse, gordura localizada só mesmo com muitos exercícios e isso já está fazendo.
    Continue sempre firme e determinada e saiba que pode sempre contar com a força de todos.

    Até
    Suzi

  32. Suzi,, amiga preciso perder 22 kgs urgente, vc indicaria uma dieta? Já perdi 8 kgs em 2 meses,mas agora empaquei =) e faço academia todo os dias;

  33. Oi suzi, lembra de mim…Fiquei muit tempo sumida…Antes do natal eu estava fazendo a dieta duakan tinha eliminado todos os kgs que queria isso na fase 2.
    Bom, ,mas no natal e ano novo pisei na jak legal, eu hj to de novo com aqules quilos a mais.
    Resumindo amnha iniciarei novamente a dieta duakan agora vou até o fim.
    Preciso perder 5 kgs
    pode não parecer muito ,mas é
    bjus


  34. :smile: OI! Camila !!
    O limão pode estar em qualquer momento do dia, seja em jejum ou não. Ela é um ótimo depurativo e pode ajudar a limpar o organismo.
    Você está indo muito bem, continue longe da balança e se limitando a valorizar os resultados em seu corpo. Seja forte e sempre determinada amiga e com certeza vai se dar muito bem.
    Conte conosco e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

    :lol: Olá! Karina !!
    Amiga, você está realmente indo muito bem, pois já conseguiu ótimos progressos e o mais importante está malhando diariamente.
    O que precisa é organizar a alimentação, mas sem radicalizar, pois precisa emagrecer de uma maneira que consiga manter para sempre, pois não adianta nada emagrecer tanto e depois voltar a recuperar tudo.
    Então tenha calma, e vá abaixando as calorias de seus cardápios aos poucos e mantenha sempre alimentos funcionais em sua alimentação, como está indicado na Ginástica em casa.
    Comece com cardápios como os da Dieta da cesta básica, o da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, depois passe para cardápios mais magrinhos, como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina, do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon, da Cardápio da Dieta do dia sim, dia não ou até mesmo nos Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, que podem ser variados entre si e seguidos por um tempo bem mais prolongado, pois cada um tem uma peculiaridade funcional, que ajuda o trabalho do metabolismo. Neles, você ainda pode usar as boas dicas que estão nos artigos, Como acelerar o metabolismo, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar os resultados.
    Como te disse, radicalizar nesse momento, sabendo que ainda tem um longo caminho pela frente, pode atrapalhar e muito, quando estiver realmente nos últimos quilinhos.
    Tenha calma e seja racional, continue firme, malhando e se dedicando e com certeza vai conseguir progredir.
    Estaremos sempre por aqui, sempre que puder, nos conte coo tem passado.

    Até
    Suzi

    :smile: OI! Néia !!
    Claro que lembro de você amiga, e sei que tem muita força de vontade e sabe muito bem como conseguir alcançar seus objetivos. Tenho certeza que vai conseguir ter o que quer. Mas desta vez sabe que precisa aprender a se manter, senão vai ficar nesse vai e vem de peso.
    Força amiga, nosso apoio você sabe que vai ter para sempre.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

    • Olá Suzi,

      tenho umas dúvidas, estou na fase 2 ainda e devo ficar até eliminar o que quero não é? outra pergunta, posso comer:
      kibe, cru ou frito
      lombo
      iogurte de sabor desnatado como pense light, densia e outros?….
      obrigada pelas dicas, tem me ajudado e muito.
      Camila.

  35. fiz a dieta e em 5 dias perdi 1,5 k estou confiante


  36. :smile: OI! Angelica !!
    Fico muito contente em saber que está indo bem e pelo que parece muito animada e determinada a mudar de vez seus hábitos.
    Continue sempre muito forte, muito determinada e jamais deixe que nada te desanime.
    Pode contar sempre conosco e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  37. Olá Suzi,

    tenho umas dúvidas, estou na fase 2 ainda e devo ficar até eliminar o que quero não é? outra pergunta, posso comer:
    kibe, cru ou frito
    lombo
    iogurte de sabor desnatado como pense light, densia e outros?….
    obrigada pelas dicas, tem me ajudado e muito.
    Camila.


  38. :smile: OI! Camila !!
    O kibe, se for assado ou cru é melhor, pois seriam menos calorias. Mas mesmo assim o kibe deve ser com muita moderação e só de vez em quando, devido ao trigo.
    Iogurte natural, coalhada, e outros zero açúcar podem, mas é melhor ter cuidado com os light, pois eles tem açúcar.
    Quanto ao lombo pode sim, como qualquer outra carne, mas tenha o cuidado de tirar a gordura e no preparo evitar o excesso, apesar de não ser totalmente proibido.
    Espero realmente estar ajudando em alguma coisa, pode contar sempre conosco. Não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  39. Olá Suzi, comecei a dieta dia 08/03 e foram 10 dias de PP e tinha entendido lendo o livro que a segunda fase seria a PP mais verduras e legumes, agora vou recomeçar 5 dias PP e 5 dias PL. Li os comentários e tirei muitas dúvidas, mas uma coisa me perturba, tirar os carboidratos de nossa vida nas três fases é impossível, pois há carboidratos em tudo que comemos, so tem duas coisas que não tem carboidratos água e coca zero. Como você faz para driblar essa no dia-a-dia. Um abraço e vamos em frente.


  40. :smile: OI! Claudia !!
    Amiga é exatamente por isso que toda dieta proteica tem uma lista de alimentos a consumir, desde que siga a lista está fazendo certo. Como você mesma disse tudo tem carboidratos, mesmo as carnes e verduras.
    Diz-se zero de carboidrato em excesso ou em quantidades altas, o importante é ser disciplinada quanto ao que está definido como liberado e não deixar de fazer exercícios.
    Já fiz dieta proteica, a Dieta do cetônico, nunca fui de verificar q quantidade de carboidrato de nada, se está na lista de liberado, então tá.
    Siga em frente sempre determinada e vai alcançar todos os seus objetivos. Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  41. Olá Suzi, tudo bem?

    Iniciei hoje a dieta dukan, mas estou com uma dúvida. Já na fase de ataque posso comer 1 1/2 de Farelo de Trigo e Farelo de Milho?

    Beijão!!

    Roseli


  42. :smile: OI! Roseli !!
    Originalmente, não, nenhum dos dois. Mas muitas pessoas misturam essa dieta com outras proteicas e acabam por criar uma própria. Cada dieta proteica tem uma lista de alimentos a se seguir, mas fica critério de cada pessoa, seguir ou não.
    Dieta nenhuma tem certificado de garantia, seja seguindo a risca ou não, seja fazendo exercícios ou não. Nenhum organismo é igual ao outro e com certeza vai dar resultados bem diferentes. se quer tentar com os farelos, tente, mas sempre malhando bastante.
    Força sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  43. Ola Suzi !me interessei muito por essa dieta , ano passado eu fiz a dieta da usp e perdi 12 k em menos de um mes na epoca eu tinha que perder 35 estava com 105k, andei deslizando e engordei 4k , por isso quero recomeçar e perder os 30 k que estao me sobrando,tenho muita determinaçao quando quero por isso sei que nao sera dificil , conto com sua ajuda viu , hoje estou pesando 97kg e tenho 1,63 , bjs a todas!!!começarei amanha pois hoje ja tomei cafe da manha normalmente , amanha voltarei para contar como foi meu primeiro dia …


  44. :smile: OI! Amanda !!
    Amiga, se acha que essa dieta pode te ajudar, tente, mas tenha sempre em mente que não se muda o corpo de um dia para outro, você precisa mudar para sempre seu estilo de vida, se quiser estar sempre com o corpo enxuto. Dietas assim não são uma reeducação alimentar.
    Fazer exercícios é essencial e não pode faltar em seu dia. Malhe bastante se dedique e com certeza vai conseguir ter um emagrecimento saudável. Não deixe de dar uma olhada nas dicas do Ginástica em casa e nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    Nunca acredite em milagres, seus resultados depende somente da sua força de vontade e determinação, seja com essa ou com qualquer outra dieta.
    Você sabe que tem a capacidade de mudar seu corpo e seus hábitos, então, batalhe cada dia mais para conquistar seus progressos.
    Conte sempre conosco e não deixe de nos dar notícias.
    Até
    Suzi

  45. Eu nao sei em qual fonte essa dieta foi pequisada, mas no livro, a fase de cruzeiro deve ser seguida ate se perder todos os kilos indesejados, alternando um dia de PP com o outro de PP + legumes e verduras sem tuberculos ou graos.
    To falando besteira?

  46. Alias, comecei hoje e farei 5 dias de ataque (de acordo com o livro). Tenho 1,70 e 99 kilos. Quero eliminar 34 kilos, o que devera acontecer ate novembro ( em 220 dias de cruzeiro) e a consolidacao vai durar 314 dias, ate setembro de 2013, conforme o calculo feito no proprio site do Dr. Pierre Dukan.
    Vou postando aqui o resultado.


  47. :smile: OI! Cristiane !!
    Você está certa, e no texto diz cita os vegetais, e nada de tubérculos ou grãos. 3 ou 5 dias de fase 1 e o mesmo da fase dois, seja alternados ou não. Qualquer outra inclusão que uma pessoa resolva fazer fica a critério do mesmo tentar.
    Quanto a aveia liberada não afeta em nada e pode ajudar no bom funcionamento do intestino. Existem adaptações que podem ser feitas, para se ter um melhor funcionamento do organismo, se tem o livro, siga-o, pois muitas vezes adaptamos sim, exatamente para facilitar esse bom funcionamento., mas basicamente continue tudo a mesma coisa.
    Não se esqueça que seja seguindo ou não a risca nada tem certificado de garantia e o que realmente faz tudo dar certo, sabe bem, que são os exercícios e mudanças de hábitos para sempre.
    Esses cálculos não podem ser considerados exatos e 100 % garantidos, pois são cálculos generalizados e cada organismo é um único e nunca se sabe como ele poderá reagir., nem mesmo com exames, podem dar 100% de certeza de nada. Seja sempre muito realista, não crie expectativas, e sempre valorize os resultados em seu corpo e não na balança.
    Acredite na sua capacidade de fazer tudo mudar, mas sempre pensando em aprender a se alimentar de uma forma correta e completa. Pois melhor que sejam os resultados de dietas assim, essa não será sua alimentação para sempre.
    Conte conosco e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  48. Boa tarde Suzy!
    Gostaria se possível que me esclarecesse algumas dúvidas sobre essa dieta.
    1º A partir de qual fase entra a aveia e os iogurtes?
    2º A fase 2 é feita por quanto tempo?
    3º as frutas entram em qual fase?
    Agradeço
    Abraço Josi


  49. :smile: OI! Josi !!
    1°- No texto diz na fase 1: “é indicado o consumo de 1 colher e meia de farelo de aveia por dia.” Assim como o iogurte, releia e lista de permitidos e o verá citado, nessa lista.
    2°- A fase dois, há quem siga até alcançar as próprias metas, mas é baseada pelo quantidade de peso que se quer eliminar, no texto cita-se:” Duração:
    * Se desejar perder até 10 kg, faça 3 dias da fase 1 + 3 dias dessa fase 2
    * Se desejar perder mais de 10 kg, faça 5 dias da fase 1 + 5 dias dessa fase 2.”
    Mas como te disse, se quer seguir como a Cristiane citou, alternando 1 dia de fase 1 e outro de fase 2 até atingir suas metas, (como sei que muitos tentam), fica a seu critério.
    3°- Quanto às frutas, somente na fase 3 elas são citadas:”1 ou 2 frutas por dia. Exceto: banana, uva, cereja e frutas secas.”
    Leia o texto com calma e atenção, e com certeza poderá tirar todas as suas dúvidas. Mas entenda que dieta nenhuma pode ser considerada 100% garantido, tudo depende de muitas coisas, entre elas, a quantidade de exercícios que faz e principalmente o ritmo natural de seu metabolismo.
    Não crie nenhuma expectativa, apenas se conscientize que precisa se dedicar, precisa tentar e não pode desanimar nunca. Quer seja tendo resultados lentos ou não.
    Não existem dietas milagrosas, não existem fórmulas mágicas para emagrecer, só se consegue mudar o corpo para sempre, quando se muda também para sempre os próprios hábitos.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  50. ola!
    começarei hoje essa dieta , só nao entendi oque devo comer no cafe da manha e de tarde.


  51. :smile: OI! Fernanda !!
    Você pode comer o que está listado como liberado, o problema é que não é nada convencional. Ou seja, comer salada com carne no café da manhã, passa a se uma coisa rotineira.
    Se nunca fez uma dieta proteica, comece com uma menos rigorosa, como por exemplo a Dieta de South Beach aditivada fase 1 seguida da Dieta de South Beach aditivada fase 2 e 3 , ela é uma proteica com uma lista mais liberal de alimentos e bem mais detalhada. E ainda um esquema de reintegração dos carboidratos bem mais definida, que vai até a manutenção. E é acompanhada do Treinamento físico de South Beach para poder ajudar na queima de gordurinhas.
    O que faz uma dieta proteica dar bons resultados são os exercícios que faz.
    Se cuide
    Até
    Suzi

  52. Boa tarde Suzi!

    Entrei aqui para dar uma olhadinha e me encantei, vc é super clara nas respostas (difícil em outros lugares), achei inúmeras dicas bacanas, mas fiquei com uma dúvida, o suco Clight, aquele que vem em um pacotinho dividido em dois, pode ser tomado à vontade e em qualquer sabor, sem comprometer a dieta?
    Um abraço e parabéns pelo espaço.


  53. :smile: OI! Jane !!
    O suco clight ou qualquer outro pode, desde que verifique que seja zero de açúcar, se for pode sim, ele é um verdadeiro coringa, que pode misturar com o creme de leite e fazer o falso danoninho.
    Fico muito feliz em saber que nosso espaço pode ajudar em alguma coisa.
    Força e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  54. Suzi, boa tarde! Gostaria de saber se a coca-zero é liberada nesta dieta e se o queijo minas fresco pode ser consumido em qualquer quantidade… Mussarela também?? Obrigada!!


  55. :smile: OI! Carol !!
    Os refrigerantes devem ser excluídos em qualquer dieta, não que sejam proibidos, mas só atrapalham, eles tem muito sódio, o que faz o organismo reter líquidos e assim ficamos inchadas. Outro problema é que ele dilata o estômago, dificultando diminuir a barriguinha, sem falar que não tem a acrescentar ao nosso organismo, então seria melhor não tomar. Como eu disse, proibidos não são, mas que atrapalham os bons resultados isso sim, atrapalham, opte, por sucos zero açúcar, chás, limonada com adoçante e água. Quanto ao queijo, qualquer um está liberado, em qualquer quantidade, mas tem que lembrar que está de dieta e não exagerar nunca, é o que faz tudo dar certo.
    Malhe bastante e seja disciplinada, já pensando no depois dessa e com certeza vai conseguir mudar seu estilo de vida para sempre.
    Até
    Suzi

  56. ola gostaria de começar essa dieta pois tenho quatorze anos começei meu primeiro namoro agora e quero fikar bonita ! estou com algumas duvidas a primeira delas é nessa dieta nao se pode comer arroz ? eu quero emagrecer 10 quilos entao eu fiko 5 dias na primeira fase mas quantos na segunda terceira e quarta ?


  57. :smile: OI! Mayara !!
    Vou ser bem sincera com você, em primeiro lugar, acho que está tentando emagrecer pelos motivos errados, queira estar bonita para si mesma e não pelo namorado. Já tive sua idade e sei exatamente o que está passando e posso te garantir que se estiver colocando esse sentimento em primeiro lugar, na primeira decepção que tiver vai desabar. Então aprenda que o mais importante de tudo é gostar de si mesmo.
    Segundo, dieta nenhuma tem certificado de garantia, cada organismo reage de uma forma bem diferente, tem pessoas que não tem resultados rápidos e outras sim. Além do que emagrecer exige muito mais do que alguns dias apenas mudando a alimentação, portanto o primeiro passo é fazer no mínimo 1 hora de atividades diárias.
    Terceiro e o mais importante, você está em uma idade que precisa aprender a se alimentar de forma correta e ter uma alimentação como essa não é nada saudável, sei que não vai adiantar muito, pois já fui adolescente e sei que vai acabar por tentar do seu jeito mesmo, mas o melhor seria seguir cardápios mais completos, como por exemplo os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina, do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon, da Cardápio da Dieta do dia sim, dia não ou até mesmo nos Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, pois eles podem ajudar e muito, cada um tem uma peculiaridade funcional, que ajuda o trabalho do metabolismo.
    Mas se quer mesmo tentar uma dieta proteica comece com a Dieta de South Beach aditivada fase 1 seguida da Dieta de South Beach aditivada fase 2 e 3 , ela é uma proteica com uma lista mais liberal de alimentos e bem mais detalhada. E ainda um esquema de reintegração dos carboidratos bem mais definida, que vai até a manutenção.
    Dieta proteica exige que exclua todo tipo de carboidrato, o que inclui o arroz, pão, massas em geral, doces, frutas refrigerantes, e outros alimentos, por isso tem uma lista de alimentos citados como liberados e não pode comer nada além do que foi dito.
    Para quem quer tentar eliminar cerca de 10 quilos o cronograma inicial seria 3 dias da primeira fase, depois 3 dias da primeira mais 3 dias incluindo o liberado na segunda fase, a terceira fase seria baseada com os resultados que teve até o momento, sendo 10 dias por quilo jé eliminado.
    Nunca se esqueça que se não malhar bastante seus resultados serão bem mais lentos.
    Repense o caminho que quer seguir para alcançar suas metas, pois não é com dietas radicais que vai conseguir o corpinho esbelto, isso só vai conseguir de verdade quando aprender a se alimentar bem e mantendo uma rotina de atividades, isso sim é o que vai dar bons resultados.
    Converse com seus pais, pois tenho certeza que eles estarão sempre dispostos a te ajudar.
    Até
    Suzi

  58. Olá, uma amiga fez essa dieta e deu super certo, perdeu 6 k, então resolvi pesquisar sobre o assunto já que estou precisando perder 8 k, então entre os vários sites que falam dessa dieta, esse foi o que tem explicações mais claras…vou começar a dieta dia 08 , espero obter exito e voltar aqui contar meu sucesso…..se por acaso surgir dúvidas no decorrer das fases, volto para esclarecer com você.

  59. … em tempo, gostaria de saber duas coisas, primeira; palmito é permitido ? se sim em que fase? segunda; estou fazendo um tratamento com noripurum (dois comprimidos ao dia), será que isso pode interferir nos resultados da dieta?


  60. :smile: OI! Li !!
    O palmito pode sim e acho que alguns pedaços desde a primeira fase não vão te atrapalhar em nada. Assim como seu tratamento, além disso não pode parar um tratamento, só por que não combina com a dieta. tem que ser o contrário, seguir uma dieta que dê certo com seu tratamento.
    Como digo todos, nenhuma dieta tem certificado de garantia e todos sabem que somente mudando para sempre os próprios hábitos se muda o corpo para sempre, mas com força de vontade e muita dedicação tudo pode dar bons resultados.
    Se dietas fossem certeiras, não estaríamos todos lutando contra as gordurinhas extras.
    Se quer tentar essa dieta, tente, só tentando saberá seus resultados, seja forte, determinada e malhe muito e com certeza tudo vai dar certo. Não deixe de dar uma olhada nas dicas do Ginástica em casa e nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    Desde já pense em como será depois dessa, afinal, tem que continuar sempre batalhando.
    Força sempre e não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  61. Suzy,

    estou na fase 2 e inclui frutas, pode? pois, percebo que emagreço durante a semana, mas chega fds eu engorod novamente, o que acontece????? será que não posso comer frutas?

    obrigada,
    Camila.


  62. :smile: OI! Camila !!
    Primeira coisa, pare de se pesar, esqueça que existe balança, pois senão vai é ficar cada vez mais estressada. Pois o fato de estar mais pesada, não quer dizer que engorda. Se beber água demais fica mais pesada diante da balança, então pare de se pesar.
    Quanto a fruta, se leu com atenção o texto, deve ter visto que elas são permitidas a partir da segunda fase, mesmo assim não acredito que sejam elas que estejam te fazendo ficar pesada.
    Existem inúmeros fatores que podem confundir a balança. O que precisa é manter-se disciplinada quanto a lista do que pode comer, malhando diariamente e ficando longe da balança até que complete todo o ciclo.
    Dieta não tem certificado de garantia e só com exercícios se queima gordurinhas de verdade.
    Então valorize os resultados em seu corpo, tenha calma consigo mesma e já pense em como seguirá depois, afinal de contas ão pode parar de se cuidar quando terminar essa. Qualquer que seja seus resultados, tem que continuar firme e batalhando pelo que quer.
    Até
    Suzi

  63. Boa Tarde Suzi, sempre estou ligada no site, também ja fiz uma dieta que encontrei aqui (10kg em 10 dias) fiz essa dieta por 3 meses antes do meu casamento e consegui perder 8kg, maaas depois engordei tudo de novo, hoje estou com 72,500kg e meço 1,73 quero ficar com 60kg…então decidi começar essa dieta Segunda Feira dia 08/11 . Fiquei sabendo dessa dieta em uma reportagem no Mais Você , vim aqui pra vê se tinha a mesma bem detalhada e achei \O/. Irei postar a minha trajetória desta dieta Beijão!


  64. :smile: OI! Juliana !!
    Dietas proteicas sempre ajudam, mas tem que ter cuidado na manutenção e não deixar de fazer exercícios. Sempre lembrando que não deve ficar tão fixada no peso, nos números da balança, pois gordura não pesa e massa magra sim. e dietas como essa, favorecem a queima de gordura e o fortalecimento da massa muscular. Então passe a ter como objetivo uma roupa e pare de se pesar.
    Seja sempre muito forte, fico feliz em saber que nosso espaço ajuda em alguma coisa. Conte sempre conosco.
    Até
    Suzi

  65. Olá pessoal eu comecei a dieta de Dukan na segunda feira dia 29/10/2012, com 83 kg no segundo dia me pesei e tinha perdido 1 kg, na terça perdi mais 1 e hj me pesei e estou com 80,450 to na duvida se isso é bom ou não se deveria ter perdido mais e tenho outra duvida posso mascar trident ja que é zero de açucar.O H2O é permitido ele tb é zero.Obrigada e boa sorte a todas quero perder 20kg pois tenho 1,60 de altura, e até 15 de dezembro quero ter perdido 10 kg alguem acha isso possivel? e os outros 10 não tenho muita pressa mas quero perder ate fevereiro ja que março tenho o aniver da minha bb e casamento pra ir e preciso reduzir o manequim de 48 para 40.


  66. :smile: OI! Alessandra !!
    Amiga tudo é possível, mas nada é 100% garantido, então não tem coo saber como podem ser seus resultados. O que realmente faz diminuir medidas é malhar, se mantiver ao menos 1 hora de atividades aceleradas no seu dia com certeza vai sim diminuir bastante.
    Mas mantenha seus objetivos em medidas e não em peso, pois com certeza isso pode ser bem mais animador.
    Seja forte, seja determinada e não espere que a dieta seja algo milagroso, infelizmente, temos que, literalmente, correr atrás de nossos resultados.
    Você está indo bem sim, acredite em si mesma.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  67. Suzi o uso de trident e h2o é permitido?


  68. :smile: OI! Alessandra !!
    Desculpa não ter respondido sobre isso, pode sim, mas sem exageros, por exemplo uma cartelinha de tritend no dia e 1 garrafa de H2O(que pode trocar por limonada com adoçante o dia todo).
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  69. Ola suzi ,ola meninas ! quero começar a fazer esta dieta ,achei muito interessante.ano passado fiz a dieta da usp e consegui emagrecer bastante.mais minha mae passou por um problema de saude muito grave e eu desabei a comer.hoje me pesei e levei um baita susto,estou pesando 105kg e tenho 1,63 de alturaq,pensa numa mulher que tá gorda e feia.meu marido ja se desenteressou por mim faz tempo.Eu preciso resgatar minha alto estima ,nem que seja um pouquinho.Ele sempre desfaz de mim dizendo que deus ao inves de pingar uma gota de beleza me derramou um balde .eu acho isso humilhante ,ja conversei com ele mais nao adianta, basta ele ter uma oportunidade que la esta ele com esta brincadeirade mal gosto.Eu quero mudar ,me valorizar ,mais nao é tao facil quanto parece.Me desculpem pelo desabafo mais eu nao tenho ninguem pra conversar ,sou muito timida e nao tenho amigas.Amanha começo ,torçam por mim , Suzi conto contigo mais uma vez!!!!abracos a todas .Ate amanha.


  70. :smile: OI! Amanda !!
    Amiga, a última coisa que quero é que fique magoada comigo, pois só quero te ajudar, mas vou ser bem sincera e direta com você.
    A primeira coisa que precisa fazer é parar de achar que não tem capacidade de mudar, pois se você mesma não acreditar em si mesma em você, quem vai?
    Tem que ser sangue frio e racional, por que ficar gastando seu tempo com lamentações…só vai fazer com que tudo fique pior ainda.Essa coisa de dizer que já tentou de tudo….nem sempre é a realidade, você já tentou de tudo que se diz “milagroso” que se diz “de emagrecimento rápido”.
    Não existe emagrecimento rápido, fácil e 100% garantido, isso é ilusão. Se quer mudar seu corpo para sempre, tem que estar disposta a mudar seu estilo de vida também para sempre.
    Se você mesma não resolver batalhar pelo que quer, quem vai, infelizmente não existe dieta milagrosa, nem “chá emagrecedor”, ou fórmula mágica de estar magra ao acordar…isso não existe, nada que se diz “emagrecimento fácil” é verdade.
    Tem que dizer a si mesma, “não posso e não vou comer doces, ou exagerar na comigo, eu me amo e não vou fazer isso comigo mesma.”, diga isso se olhado no espelho, frente a frente com a sua própria pessoa.
    Tem que malhar muito, tem que ser disciplinada com a alimentação e não pode ser apenas por alguns dias, tem que mudar para sempre seu estilo de vida.
    Todo mundo sabe como emagrecer e ficar esbelta, mas todos ficam a espera de um milagre acontecer e acordar no dia seguinte com o corpinho enxuto.
    A mesma dica que dou para todos dou para você, antes de pensar em mudar a alimentação, pense em como gastar suas calorias extras, no caso de não ter como ir à academias faça caminhadas aceleradas, ande de bicicleta, já na academia, use o simulador de caminhada (elíptico), jump, spinning, todos são exercícios aeróbicos e queimam mais gordurinhas, mas tem que ser por pelo menos 1 hora, faça também algumas sequências dos exercícios localizados do Ginástica em casa vai ajudar a combater a flacidez. Afinal nenhuma dieta dá bons resultados sem atividade física, além disso pode usar também as Automassagens.
    Quanto a alimentação, se quer tentar essa tudo bem, tente, mas o melhor é começar mudando aos poucos, pois ir direto a uma dieta restrita não vai ajudar. Cardápios como os da Dieta da cesta básica, os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, do Elimine 8 kg com limão e água gelada, eles podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Em cardápios assim pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Por mais que eu queira, não posso malhar por você e não posso ser disciplinada por você, tudo depende somente da sua força de vontade e persistência e determinação.Se quer secar seus quilinhos, pé na esteira e malhe muito.
    Tudo depende da sua força de vontade e determinação, enquanto estiver aí, sentada chorando, só vai se estressar ainda mais e acumular mais gordurinhas.
    Pode ter certeza que nunca estará sozinha nessa luta, conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Grande abraço
    Suzi

  71. Oi Suzi, faz tempo que não apareço né?
    Então cheguei no peso que eu queria com a Dieta Dukan, mas agora engordei uns 4kg de novo e chegando festas de final de ano e verão não dá para não estar em dia.
    Desta vez achei um site http://www.dietadukan.com.br . O site é muito bacana, tem um custo, mas é bem interessante. Lá eles explicam sobre as fases da dieta (Ataque/Cruzeiro e Consolidação), tem muiiiitas receitas, mandam diariamente qual fase você esta e sugere qual cardápio deve ser seguido naquele dia, enfim para quem realmente esta precisando e esta disposto a encarar uma dieta pra valer, vale desembolsar um pouquinho. Fica a dica!!!!!

  72. Um método para emagrecer e se estabilizar em 4 tempos

    4 fases cuidam do usuário desde o primeiro dia da dieta para que ele nunca a abandone. 4 fases, da mais forte, enquadrada e eficaz, à mais aberta e estabilizante. 4 fases sucessivas para alcançar o objetivo ideal: emagrecer naturalmente, de modo rápido e com uma estabilização consolidada.

    1 – Uma fase de ATAQUE rápida e fulgurante, com resultados imediatos. Durante esta fase, o regime alimentar é composto de 72 alimentos com muitas proteínas.
    2 – Uma fase de CRUZEIRO que leva ao peso certo. Durante esta fase, o regime alimentar alterna dias de Proteínas alimentares mais Puras (Fases PP) e dias de Proteínas acompanhadas de 28 Legumes recomendados (Fases PL).
    3 – Uma fase de CONSOLIDAÇÃO de 10 dias por quilo perdido que abre, pela primeira vez, um primeiro retorno a uma alimentação equilibrada, com o objetivo de enraizar o peso recém conquistado e ainda vulnerável. Há ainda o retorno progressivo dos alimentos prazerosos com duas refeições de gala.
    4 – Um fase de ESTABILIZAÇÃO definitiva baseada em 3 medidas simples, concretas, pouco dolorosas, mas não negociáveis. Esta fase é a parte mais fácil e essencial do método para emagrecer, já que 95% das pessoas que seguem um regime, voltam a engordar e recuperam o peso perdido.


  73. :smile: OI! Silmara !!
    Que bom saber que continua batalhando pelo que quer. A dica é válida sim, mas não acho e nunca achei necessário pagar por informações e ajuda para emagrecer, por isso sempre gostei mais de compartilhar tudo que aprendo.
    Essa dieta não é muito diferente das outras tantas dietas proteicas, ou seja, tem que cortar carboidratos, manter verduras, legumes e carnes magras, de todas que já fiz, prefiro a Dieta do cetônico, ela é simples, te dá uma lista de alimentos que pode comer e pronto. O resto depende de você mesma, ou seja, tem que ter disciplina e malhar muito.
    Sei que não é nada fácil, e todos querem algo para facilitar, mas temos que lembrar que engordamos, por facilitar demais.
    Se tem condições de pagar e acha que precisa ter um cardápio fixo, tente, tudo é válido, mas precisa aprender a fazer tudo sozinha, pois não vai ficar pagando para sempre por algo, que como te disse antes, no fundo todos sabem.
    Mantenha sua disciplina alimentar e malhe, pois só assim vai realmente alcançar seus objetivos.
    Até
    Suzi

  74. Oi Suzi , ola meninas!obrigada pelas sabias palavras ,vou me doar mais e mudar meus habitos sim,hoje eu começei e estou me sentindo muito bem.Tenho certeza que agora eu vou mudar , vou com calma e sem pressa.Um grande abraço a todas .Ate amanha!


  75. :smile: OI! Amanda !!
    Espero realmente poder ajudar, saiba que pode contar sempre com a força e o apoio de todos.
    Até
    Suzi

  76. Ola boa tarde !!!! Tudo ok , comendo direitinho respeitando meus limites e caminhando toda tarde, só que hoje vai chover então vou dançar.Um beijo , ate mais!!!


  77. :smile: OI! Amanda !!
    Ótima ideia, se não dá pra correr, faça alguns exercícios em casa mesmo, o que não pode é ficar parada.
    Você está indo muito bem, acredite em si mesma e saiba que pode sempre contar com a força de todos.
    Até
    Suzi

  78. Suzy, td bem?

    ainda estou na fase 2 , posso comer frutas, e doces diets, como por exemplo: paçocas, chocolates amargos e ao leite e doce de leite, todos diets, pois, tem lojas que oferecem esses tipos só para dietas….

    Obrigada,
    Camila.


  79. :wink: Olá! Camila !!
    Leia com atenção o que pode incluir na fase 2, desde que seja mesmo zero açúcar, acho que não tem problema, mas somente 1 vez no dia.
    Lá não fala de frutas, então melhor não incluí-las.
    Os exercícios passam a ser cada vez mais importantes, para manter a queima de calorias.
    Seja forte e sempre determinada e com certeza vai dar tudo certo.
    Até
    Suzi

  80. Gente, estou tãaao feliz ainda estou na fase 2 dessa dieta já perdi 5,500kg em 28 dias, tava com 72.500 agora estou com 67kg \O/. Agora me faltam só 7kg pra chegar no peso que eu quero. Também faço 1 h de caminhada de seg a sex :D, se tudo de certo(vai da sim..fé) no dia 24 de dezembro estarei com os meus 60kg aaai poderei passar pra fase 3 e comer frutas, e o meu feijãozinho que adoooro. Dia 24 eu estarei postando aqui com os meus 60kg. Beijão!

    OBS: Sempre procure exceder a si próprio, coloque-se em competição consigo mesmo a cada dia. e vai da tudo certo :)


  81. :smile: OI! Juliana !!
    Isso mesmo amiga, tem que ser forte, tem que acreditar na sua capacidade de fazer tudo dar certo.
    Continue sempre muito determinada e mude seu estilo de vida para sempre e nada vai te impedir de mudar seu corpo para sempre.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  82. Oi Suzi, sou obesa e estou na fila da bariátrica, minha nora me enviou essa dieta e fiquei entusiasmada pois os resultados com ela foram surpreendentes, ela está muito bem agora e até acho q deve parar mas ela quer ficar com 60 kg rsrsrs…Eu estava pesando 105.00, fiz uma dieta da USP de 14 dias e perdi, 6 kg, ficando assim com 99.00, depois disso engordei 1kg, e resolvi fazer essa do Dukan, comecei no dia 04/12 e já estou terminando hj os 10 dias (13/12), estou pesando 96.00kg, queria saber se tenho q fazer + 5 dias de PP, ou já posso entrar na fase 2? Estou mto feliz com os resultados! Bjuss!!


  83. :smile: OI! Lene !!
    Fico muito feliz em saber que está indo tão bem, agora sabe que pode conseguir o que quer, sem precisar passar por uma cirurgia.
    Quanto a ficar mais 5 dias, tem pessoas que ficam, generalizando deveria passar para a segunda fase, mas se seu organismo estiver bem, acho que não tem problema em continuar.
    Dietas proteicas como essa ou a Dieta do cetônico, podem sim, dar ótimos resultados, e mudar de fase depende muito do organismo de cada um.
    O mais importante de tudo é seguir sendo disciplinada e tentando manter os exercícios, pois só com eles pode realmente acelerar seus resultados.
    Continue firme, acreditando sempre em si mesma e na sua força de vontade.
    Até
    Suzi

  84. Oiii linda adorei as dicas e forma como responde as dúvidas e tenho uma, quando vc diz na primeira fase: Verduras de folhas à vontade, mais nenhuma outra verdura ou legume deve ser incluso. a que tipo de verduras de folhas vc se refere fiquei na dúvida?!?!?!?!
    Se puder me responder agradeço


  85. :smile: OI! Ana !!
    Fico feliz em saber que as dicas podem ajudar.
    Verdura de folha, alface, couve, espinafre, repolho, xicória, rúcula, e outras, pois são ricas em fibras e ajudam o trabalho do intestino e não atrapalham em nada a dieta.
    Se cuide
    Até
    Suzi

  86. Suzi,

    bom dia! td bem?

    gostaria de saber se na 1ª fase posso comer:
    ** Kibe (frito/ cru),
    ** docinhos diets como doce de leite/ supino/ chocolate/ pudim/ paçoca, pois, sempre vejo a venda e sem adição de açucar,
    ** mussarela,
    ** mortadela
    ** linguiças ( todos os tipos)
    tenho essas dúvidas, por que nos sites e blogs não informam. Me responda assim que possível, por favor.
    Muito obrigada,
    Camila.


  87. :smile: OI! Camila !!
    O quibe, seja como for, pode, se for um pedaço pequeno, assim como a linguiça e a mortadela. A mussarela não tem problema, mas os dietéticos, somente a gelatina pode estar em seu cardápio.
    Tenha calma consigo mesmo, seja determinada, malhe bastante e siga o que está definido como liberado e com certeza vai alcançar seus objetivos.
    Até
    Suzi

  88. Oi gente!, Bom falei que dia 24 dezembro estaria com 60kg, mas não deu, travou a não tava perdendo peso mais tão rápido assim. Então saí da dieta dia 22/12 e voltei dia 02/01/2013(tempo de festas eu caí na tentação), aí resolvi voltar pra fase 1(pois estava com 64,5kg e fui pra 67kg…triste né?) mas não desanimei e voltei com força total, e em 5 dias de PP, perdi o q tinha ganhado no natal e fui pra 64kg :D, e hoje finalmente estou com os meu lindo e desejados 60kg \Õ/(aqui pra nós: eu iria ficar com 57kg mas estavam falando q eu já estava muito magra então resolvi parar com 60kg mesmo), até porque meu peso ideal é 62.8kg. Bom gente foi difícil…muitas tentações e talz, mais consegui ÊEeee, é muito bom você traçar um Objetivo e conseguir, me sinto super bem, consigo dormir bem, respirar bem que ja estava usando Neosoro pra dormir direito pq não conseguia respirar direito mas me livrei(Graças a Deus), alto estima lá em cima, roupas beem largas, passei do manequim 46 pra 38 *-*, antes de iniciar essa dieta tinha feito a da USP(que perdi 6kg) tava com 77kg depois engordei e fiquei com 72,5kg foi quando dei inicio a essa dieta dia 08/11/2012 e em quase 3 meses perdi 12,5kg. Agora vou pra fase 3(UÊBAA), comprei o livro pra me ajudar melhor…e é isso gente a dieta funciona sim sou a prova disso, temos que ter confiança em nós mesmo e força de vontade e deixar as desculpas de lado(pq sempre surge uma desculpa pra parar com a dieta). Obrigada ao site a Suzi que sempre tira nossas duvidas e da uma força beijão!!!!


  89. :smile: OI! Juliana !!
    Amiga, fico realmente muito feliz em saber que está indo tão bem e pelo que parece cada dia mais animada a mudar de vez seu corpo.
    Tenho certeza que nada vai te impedir de conseguir o que quer.
    Pode ter certeza que terá sempre nosso apoio e nossa força.
    Não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  90. bom dia Suzi e meninas, vou começar essa dieta tem alguem pra começar comigo? a partir de segunda. não quero iniciar sozinha rsrsrs. preciso emagrecer uns 20kl tá muito dificil.


  91. :smile: OI! Dora !!
    Amiga, pode ter certeza que nunca estará sozinha nessa luta, mas se quer tentar uma dieta proteica, aonde tem mais pessoas tentando, dê uma olhada na Dieta do cetônico(que é bem rigorosa) ou a Dieta de South Beach aditivada fase 1 seguida da Dieta de South Beach aditivada fase 2 e 3 , ela é uma proteica com uma lista mais liberal de alimentos e bem mais detalhada. E ainda um esquema de reintegração dos carboidratos bem mais definida, que vai até a manutenção, o que seria uma opção mais adequada para quem está começando.
    Mas seja qual for o caminho que resolver seguir, conte conosco sempre.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  92. é suzi boa dica da Dieta de South Beach Aditivada, tem alimentos liberados. vou tentar


  93. :smile: OI! Dora !!
    Que bom saber que estou ajudando em alguma coisa, conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi


  94. :smile: OI! Michele !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  95. Olá suzi, decidi tentar a dieta dukan para ver no vai dar, preciso perder 30 kg, estou em duvida sobre os alimentos q posso consumir na primeira fase, e qto tempo realmente dura essa fase, pois cada site diz uma coisa, gostaria q vc me esclarecesse essa dúvida, desde já agradeço!!! bjss Bom final de semana!!!!!!!!


  96. :smile: OI! Thuany !!
    Entre as dietas proteicas, eu particularmente ainda prefiro a Dieta do cetônico(bem restrita) ou a Dieta de South Beach aditivada fase 1 seguida da Dieta de South Beach aditivada fase 2 e 3 , ela é uma proteica com uma lista mais liberal de alimentos e bem mais detalhada.
    Mas se quer tentar essa e ver no que dá, tente. A primeira fase, pelo que disse dua ao menso 10 dias, o que se pode comer está detalhado no texto da dieta, leia com atenção e vai conseguir entender, se quiser no http://www.dietaemagrecerurgente.com/dieta-dukan-cardapios-fase-123-e-4/, tem algumas sugestões de cardápios.
    O essencial é seguir essa lista de liberados e malhar, pois só com exercícios vai realmente conseguir queimar as gordurinhas extras.
    Qualquer que seja seus resultados, jamais desanime, pois dieta nenhuma pode ser considerada 100% garantida, então mude seu estilo de vida para sempre e vai mudar seu corpo também para sempre.
    Conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

  97. Estou começando a ler o livro da dieta e gostaria de saber se ela realmente funciona,se realmente perco peso rápido.Obrigado!


  98. :smile: OI! André !!
    Como digo todos, nenhuma dieta tem certificado de garantia e todos sabem que somente mudando para sempre os próprios hábitos se muda o corpo para sempre, mas com força de vontade e muita dedicação tudo pode dar bons resultados.
    Se dietas fossem certeiras, não estaríamos todos lutando contra as gordurinhas extras.
    Cada organismo pode e vai reagir de uma forma bem diferente, e se quer tentar essa dieta, tente, só tentando saberá seus resultados, seja forte, determinado e malhe muito e com certeza tudo vai dar certo.
    Não deixe de dar uma olhada nas dicas do Ginástica em casa, conciladas com corridas ou até andar de bicicleta e nas Automassagens para ajudar a afinar a silhueta, essas massagens ajudam homens e mulheres.
    Não crie expectativas, qualquer que seja seus resultados continue firme.
    Desde já pense em como será depois dessa, afinal, tem que continuar sempre batalhando. Não pense que só com essa dieta manterá seu corpinho esbelto para sempre.
    Força sempre e não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>