Dieta para Metabolismo – Proteína


Para quem já está em uma dieta proteica e com o teste Qual seu tipo metabólico? descobriu que tem o tipo poroteico e mesmo assim não está tendo bons resultados, talvez esteja na hora de recomeçar com uma dieta proetica diferente, com alimentos proteicos, sem deixar de lado as proteínas vegetais, legumes, verduras, frutas e até um carboidratozinho de leve.
Neste cardápio não deixe de lado as castanhas, nozes, amendoins. Neste pode até ser incluído a Ração Humana, mas na versão sem açúcar mascavo.
Infelizmente como toda dieta protica, deve-se evitar, se possível excluir os doces e produtos feitos com farinha refinada, pois aceleram a produção do hormônio insulina, famoso por favorecer o estoque de gordura, em todos os tipos metabólicos. Mas no tipo proteína o estrago é ainda maior.

Cardápio para metabolismo tipo proteína deve ter:

30% carboidrato
40% proteína
30% gordura

Cardápio

Este cardápio além de ajudar seu metabolismo a trabalhar melhor, pode enxugar até 2 kg por semana ou mais. Beba sempre muita água e não deixe de malhar.

Opção 1
Café da manhã
• 2 fatias de pão integral com 2 fatias de queijo-de-minas e 2 fatias de peito de peru
• 1 pote de iogurte natural desnatado (adoçante opcional)

Lanche
• Fruta (1 maçã ou pêra)
• 4 amêndoas (ou 2 castanhas-do-pará)

Almoço
• 1 pires (chá) de agrião e cenoura ralada com 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem
• 3 col. (sopa) de arroz integral
• 3 col. (sopa) de feijão
• 1 bife grande (120 g) de filé mignon ao molho madeira

Lanche
• 1 copo (200 ml) de leite desnatado batido com 1 col. (sopa) de proteína em pó (tipo whey protein) e 2 ameixas secas

emagrecer de vez

Jantar
• 1 pires (chá) de chuchu no vapor com 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem
• 2 col. (sopa) de arroz integral
• 1 omelete (2 ovos e 2 fatias médias de queijo-de-minas)

Opção 2
Café da manhã
• 2 fatias de pão integral com 2 col. (sopa) de pasta de grão-de-bico
• 1 copo (250 ml) de leite semidesnatado (café e adoçante, opcionais)

Lanche
• Fruta (1 maçã pequena)
• 1 xíc. (café) de castanhas (amêndoa ou nozes)

Almoço
• 1 pires (chá) de rúcula e tomate-cereja com 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem
• 1 escumadeira de macarrão integral com mussarela de búfala
• 2 col. (sopa) de soja em grão cozida
• 2 coxas de frango (120 g) assadas sem pele

Lanche
• 1 pote de iogurte natural desnatado (adoçante, opcional)

Jantar
• 1 pires (chá) de couve-flor no vapor com 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem
• 3 col. (sopa) de arroz integral com amêndoas
• 1 fatia grande (120 g) de lombo magro assado

Opção 3
Café da manhã
• 2 torradas integrais com 1 ovo mexido
• 1 copo (250 ml) de leite de soja batido com 3 col. (sopa) de abacate (adoçante opcional)

Lanche
• 4 amêndoas (ou 2 castanhas-do-pará)

Almoço
• 1 pires (chá) de repolho e tomate com azeite extravirgem
• 4 col. (sopa) de quinoa em grão cozida (ou proteína de soja texturizada refogada)
• 1 filé grande (120 g) de peixe (badejo, pescada ou salmão) grelhado

Lanche
• 1 barra de proteína

Jantar
• 1 pires (chá) de vagem cozida com 1 col. (chá) de azeite extravirgem
• 1 col. (sopa) de arroz integral
• 2 col. (sopa) de feijão
• 4 pedaços (120 g)

Bookmark the permalink.

18 Comments

  1. Gostaria de saber oque pessoas que tem o metabolismo proteico deve evitar na dieta e oque pode comer avontade
    desde já abrigado!
    Bjs :*


  2. :smile: OI! Jamile !!
    Existem dietas como a Dieta de South Beach aditivada fase 1 seguida da Dieta de South Beach aditivada fase 2 e 3 , ela é proteica mas tem uma lista mais liberal de alimentos e bem mais detalhada. E ainda um esquema de reintegração dos carboidratos bem mais definida, que vai até a manutenção. Ela seria uma dieta proteica que exclui quase que por completos açúcares e carboidratos, liberando mais as quantidades de proteínas.
    Já esse cardápio acima é balanceada de maioria proteica, o que seria ao mais ideal. Não precisa excluir, mas diminuir bastante os carboidratos e açúcares, assim como os esquemas do Reeducação alimentar – Como montar cardápios de 1000 à 1200 .
    Não pode ficar comendo à vontade em exageros sem regaras nenhuma, precisa aprender a comer moderadamente um pouco de cada nutriente. Precisa mudar seu estilo de vida se quiser mudar para sempre seu corpo.
    Não se esqueça que o que realmente é essencial para que tenha seus bons resultados é fazer exercícios diariamente. Use também as Automassagens para ajudar a afinar a silhueta, elas ajudam e muito.
    Seja determinada e mude o estilo de vida e vai poder estar sempre bem.

    Até
    Suzi

  3. Pingback: Qual seu tipo metabólico? | Dieta e Beleza

  4. Oi Suzi!!
    Tudo bem amiga?
    Fiz o teste e deu que meu metabolismo é protéico… Mas, poxa, quando tentei fazer a dieta do cetônico me deu suuuuper mal… Porque será? Estranho, rs!
    Viu Suzi, tem a dieta “CURA SAUDAVEL PARA EMAGRECER RÁPIDO”, eu estava pensando em fazer o suco dessa dieta e toma-lo, junto com 2 l de água e chá verde após as refeições morninho. E água de ameixa seca com mais 5 ameixas secas na parte da manhã para o intestino funcionar. Ou seja, estaria trocando a água morna com limão e azeite pela água de ameixa com as 5 ameixas secas. E no almoço, na boa, mas detesto sopa, pensei em comer 1 ovo cozido ou atum light ou filé frango, com um prato de salada. O que você acha disso? Vou tentar e depois venho contar se emagreci com essa dieta doida… rs!! Bjs! ^^


  5. :smile: OI! Taah !!
    Se existisse 100% de certeza em qualquer coisa em relação a emagrecimento, não estaríamos todos na luta, esses testes são tentativas de entender melhor a si mesmo, mas nem sempre nosso organismo reage da forma esperada.
    Em dietas proteicas não podem ser incluídas frutas e doce, ou seja…a ameixa… deveria ficar de fora.
    Mas sou adepta às tentativas, ou seja, tente sua dieta e malhe muito, qualquer quilinho eliminado é sempre uma grande conquista.
    Mas seja sempre muito realista, tem que malhar de verdade, tem que se dedicar e não pode criar expectativas miraculosas.
    Pense sempre que só vai conseguir se manter esbelta para sempre se souber ser moderada e ativa sempre. Conte conosco e não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  6. Boa noite amiga Suzi,tudo bem?
    Essa dieta é um pouco diferente da cetônico né pq a cetônico fica 48 h sem comer nada de carboidrato e somente depois de 15 dias que acrescenta frutas,eu estava pensando em fazer essa proteica e ficar as 48 h sem carboidrato e depois disso seguir essa. o que vc acha? por favor, me de sua opinião.

    Boa noite, abraço

  7. Ou a south beach aditivada fase 1 nem sei qual começar sei que me dou bem sem carboidratos já fiz do cetônico, mas o ano passado tive colesterol já está controlado, mas para mim percebo que dieta é a proteica sem carboidratos me da resultados ,estou fora do meu peso pq relaxei devido alguns problemas preciso perder 8 kls venho fazendo caminhadas matinal 6klm, acredito que já é um bom tamanho né,percebe que estou meio perdida ne Suzi.

    beijo minha querida tenha uma ótima noite de sono.


  8. :razz: OI! Rosana !!
    Esse cardápio não é tão restrito como a Dieta do cetônico, e sim de maioria proteica. Você pode tentar do jeito que está pensando, fazendo a Dieta do cetônico e depois essa, ou pode passar pelas Dieta de South Beach aditivada fase 1 seguida da Dieta de South Beach aditivada fase 2 e 3 , ela tem uma lista mais liberal de alimentos e bem mais detalhada. E ainda um esquema de reintegração dos carboidratos bem mais definida, que vai até a manutenção. Mautenção essa que pode ser esses cardápios acima.
    Mas, como serão os resultados….não tem como saber. Só mesmo tentando, malhando e sendo disciplinada vai poder descobrir seus próprios resultados. Você deve escolher pelo caminho que mais combina com você, assim não desanimará.
    Seja dedicada e com certeza vai dar tudo certo, qualquer que seja o caminho que escolher seguir. E pode ter certeza que estaremos sempre por aqui te dando a maior força.. Acredite em si mesma sempre.
    Até
    Suzi

  9. Bom dia Suzi qdo eu fiz a dieta do cetônico eu comia fritura como por ex… costelinha de porco,mas não convem né Suzi comer fritura mesmo sabendo que pode comer carne de porco.

    beijo


  10. :smile: OI! Rosana !!
    Realmente, é preciso ter consciência do que se põe no prato. Frituras e carnes gordurosas estão liberadas em dietas proteicas, mas todos sabem que além de não fazer bem, pode sim atrasar a dieta, afinal, o básico de qualquer dieta é gastar mais calorias do que se consome, então, quanto mais calorias comer tem que malhar mais.
    Força sempre, malhe e se dedique e com certeza vai dar tudo certo. Não deixe de nos dar notícias.
    Até
    Suzi

  11. Olá Suzi qdo eu quiser comer carne de porco eu vou grellar,mas me da uma informação é necessário comer carne gorda,pq já me disseram que qdo se faz a dieta sem carboidratos tem que ser substituidas por carnes gordas é verdade isso?Ou não é necessário? Me desculpa minha pergunta mas tenho que tirar minha dúvida para poder fazer a dieta mais adequadamente ,pois eu comecei hoje.

    Abraço e boa noite.


  12. :smile: OI! Rosana !!
    Claro que não tem que comer carne gorda isso faz mal sim e pode atrás qualquer dieta. O que é liberado não é obrigatório, e muitas pessoas se enganam, não é o excesso de carne gorda ou magra que faz as dietas proteicas darem resultados e sim a falta de carboidratos, que são fontes de energia. Sem essa fonte o organismo procura por outra e encontra nas gorduras acumuladas no organismo, mas se come muita gordura, o organismo vai gastar o que come e não o que está acumulado, e isso deixa os resultados mais lentos. É a lei da procura e oferta.
    Escolha sim, os alimentos menos calóricos, e não deixe de malhar, assim seu organismo vai precisar de mais energia e vai gastar mais das gordurinhas acumuladas. Força sempre e não deixe de contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  13. Bom dia Suzi,que bom estava mal informada, hoje estou no 3º dia na dieta do cetônico ,eu volto sim para falar como estou indo.

    Beijo
    Tenha um dia iluminado!!


  14. :grin:OI! Rosana !!
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos. Estaremos sempre por aqui aguardando as novidades. Abraços
    Até
    Suzi

  15. Oi suzi, estou muito acima do meu peso e ao realizar o teste descobri que meu metabolismo responde melhor as dietas com proteínas, contudo gostaria de saber se essa dieta de exclusão ou diminuição de carboidratos pode ser feita por quem está amamentando, fazendo algumas modificações em relação a quantidades (minha bebê já come papinhas, mas mantenho o aleitamento materno em livre demanda) tenho médico marcado, mas ainda está um tanto longe e por isso se você souber irá me ajudar um bocado ^^, além disso gostaria de saber se posso trocar o iogurte natural por leite.
    Beijinhos e obrigada.
    Neide


  16. :smile: OI! Neide !!
    Esse cardápio acima não é restrito e acho que não vai prejudicar sua amamentação,mas pode tirar da Dieta da amamentação outras tantas boas dicas para enriquecer seu cardápio.
    Você pode sim fazer suas trocas, acho que não vão atrapalhar em nada.
    Se mantenha sempre muito realista e malhe, pois não existe queima de gordura de verdade se não fizer seus exercícios diários, ou ao menos caminhadas diárias. Se dedique, seja forte e determinada e com certeza vai ter seus bons resultados, saiba que pode sempre contar com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

  17. Olá, Suzi

    Achei muito interessante essa dieta da proteína. Faço academia e,atualmente, treino hipertrofia. Só tenho dúvida quando a quantidade de calorias dessa dieta. Você saberia dizer?

    Obrigada!


  18. :smile: OI! Débora !!
    Esse cardápio tem cerca de 1500 calorias, mas muito bem escolhidas e para quem treina é uma opção maravilhosa, pois sabe que não pode radicalizar, senão a musculatura que trabalhar vai perder.
    Tenho certeza que com essa boa alimentação e seus exercícios vai conseguir estar com o corpinho sempre enxuto e definido.
    Força sempre amiga, e quando puder nos conte como tem passado.
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>