dieta-pascoa

Com a proximidade da páscoa não há como fugir dos chocolates, estarão por toda a parte, ou resiste bravamente à tentação ou simplesmente come chocolate mesmo estando de dieta. O que nem todas as pessoas sabem é que não são todos os chocolates que farão mal para sua saúde e para sua dieta, alguns (se consumidos com moderação) são até benéficos para a saúde.

Escolher um ovo de páscoa que não irá prejudicar sua dieta pode ser um pouco mais difícil do que parece em um primeiro momento, existem algumas “armadilhas” que podem nos fazer pensar que estamos fazendo a melhor escolha quando na verdade não estamos, um excelente exemplo disto são os ovos de páscoa diet, mais adiante explico porque disto.

A seguir poderá conferir dicas detalhadas sobre os tipos de ovos de páscoa e quais são as melhores opções para sua dieta e consequentemente para sua saúde. Um ponto interessante a ser observado é que os ovos de páscoa que são mais indicados para quem está fazendo dieta também são os que todas as pessoas deveriam comer porque são mais saudáveis (ou menos prejudiciais).

5 Tipos de Ovos de Páscoa para Escolher!

Ovo de Chocolate Amargo: de todas as opções que irá encontrar nos mercados e lojas especializadas o chocolate amargo é a melhor opção, este tipo de chocolate possui mais massa de cacau do que outros ingredientes como açúcar. Para que se tenha os benefícios do cacau é preciso que seja um com mais de 55% de cacau (quanto mais cacau melhor).


Também vale lembrar que não deve ser consumido em grandes quantidades pois em apenas 100g d chocolate amargo temos 410 calorias.

Ovo de Chocolate Diet: a princípio o chocolate diet pode parecer uma boa opção por não conter açúcar, mas embora seja livre de açúcar vale lembrar que possui mais gorduras que as outras versões (para equilibrar o sabor) e que é são mais calóricos que outras versões, em 100g de chocolate diet temos 440 calorias.

Ovos com Castanhas, Amêndoas ou Nozes: por conterem castanhas, amêndoas e nozes podem parecer uma boa opção também, afinal são ricos em antioxidantes, porém é preciso cautela nas quantidades consumidas pois em 100g deste tipo de chocolate é possível ter 520 calorias. Neste caso o mais indicado é que consuma apenas 30g por dia.

Ovos de Chocolate Aerado: este tipo de chocolate (que é aquele com furinhos dentro) geralmente possui uma quantidade maior de calorias, sendo de 500 calorias a cada 100g. Se não pretende ganhar uns quilos a mais nesta páscoa é bom ter cuidado com este tipo de chocolate.

Ovos de Chocolate Branco: de todas as opções esta é a pior para sua dieta e saúde, os outros chocolates são feitos com base na massa de cacau (rica em antioxidantes), já o chocolate branco é feito com manteiga de cacau (rica em gordura saturada).

dieta-pascoa2

Moderação nos Ovos de Páscoa Ajuda sua Dieta!

Até este ponto aprendeu a como escolher ovos de páscoa que não irão prejudicar tanto sua dieta, mas é importante que saiba que qualquer um destes tipos possui uma grande quantidade de calorias, portanto deve ser consumido com moderação para que não tenha surpresas desagradáveis após a páscoa.

Que durante a páscoa vai consumir algumas calorias a mais do que o habitual é um fato, não adianta tentar se enganar, o melhor é apenas tentar não exagerar e assim que passarem estes dias já retomar sua dieta, talvez até a iniciando com uma dieta detox.