Algumas pessoas acham que somente com dietas elimina-se peso, mas não assim que tudo acontece, os exercícios são essenciais. Recebemos um artigo muito bom de um site amigo, o Dietas & Hábitos, que fala mais sobre a questão e aponta a importância de seguir uma boa dieta e manter o corpo sempre ativo.

Dietas X Exercícios

Um mundo ideal não se distanciaria da imagem de todos trabalhando e comendo muito bem a todo tempo. Contudo, esse ideal nem sempre é possível. Então os profissionais estudaram se era melhor fazer dieta ou exercício para controlar o peso e deixar o organismo longe das doenças. Veremos quem foi vitorioso em cada item:

Para perder peso o melhor é:

Campeã: Dietas
Razão: os estudos demonstraram que a diminuição de calorias ingeridas é a solução mais rápida para emagrecimento. “É muito mais fácil para cortar 500 calorias do que gastar uma hora em academias para queimar 500 calorias a cada dia”, explicou Timothy Church, MD, Ph.D., diretor de pesquisa da medicina preventiva do Pennington Biomedical Research Center em Louisiana. Contudo, ambos, dieta e exercícios são primordiais para o controle do peso.

Para aumentar a energia o melhor é:

Campeão: Exercícios
Razão: Exercícios fazem com que nosso cérebro receba dopamina e norepinefrina, diz Patrick O’Connor, Ph.D., um psicólogo do exercício na Universidade da Geórgia. Quem pratica atividade física constante Pessoas que treinam constantemente relatório picos de energia, de acordo com alguns estudos 70.

Para diminuir o risco de doenças cardíacas é:

Campeã: Dietas
Razão: “Se você tivesse que se concentrar em um nutriente que iria diminuir o seu risco de doença cardíaca, seria omega-3 os ácidos graxos”, narra William Harris, Ph.D. e presidente do centro de estudos cardiovasculares da Universidade do sul de Dakota. O omega-3 do peixe diminui em até 64% o risco de doenças cardíacas.

Para precave o diabetes o melhor é:

Campeão: Exercícios
Razão: Regular o peso por meio de atividades físicas regular é a melhor defesa contra a doença e exercícios tem uma vantagem relevante: os músculos ativos auxiliam na estabilização dos níveis de açúcar no sangue

Para se prevenir contra o câncer:

Campeão: Os dois: Dietas e exercícios
Razão: Ter uma dieta baseada em vegetais e praticar atividade física regular são essenciais para afastar o câncer. Memorize: quanto mais atividade física, mais protegido estaremos.

Para melhorar o humor:

Campeão: Exercícios
Razão: Vinte minutos de suor pode já é o suficiente para agregar um novo humor pelas próximas 12 horas, é o que se descobriu um estudo da Universidade de Vermont. Atividade física é tão eficaz quanto medicamentos para o tratamento de depressão em certos indivíduos e em muitos casos solucionam o “stress”.

Post escrito por Dietas & Hábitos.

E você o que acha que é mais importante? Deixe sua opinião.