Dieta para Ganhar Peso, 1 a 2 Kg por Semana!

dieta-para-ganhar-peso-1-a-2-kg-por-semana
Enquanto uma grande quantidade de pessoas busca por uma dieta para perder peso há também muitas pessoas com dificuldades para ganhar peso, mas saiba que existe também dieta para ganhar peso. Assim como em qualquer dieta é importante manter a consciência de que se deve buscar o objetivo da dieta (neste caso ganhar peso), porém isto deve ser feito de forma saudável.

Assim como estar acima do peso não é saudável estar abaixo do peso também pode ser perigoso para sua saúde, não é uma questão puramente estética, mas sim de saúde, afinal até mesmo para doar sangue há um limite mínimo de peso.

Assim como é feito em dietas para perder peso nas dietas para ganhar peso o foco está na alimentação e com uma atenção especial na quantidade de calorias a ser ingerida durante o dia, mudando apenas o fato de que para ganhar peso terá que ingerir mais calorias do que seu corpo necessita para as atividades diárias, com isso seu corpo passa a armazenar energia (você engorda).

Ganhe peso de Forma Saudável!

Antes de iniciar uma dieta para ganhar peso é importante que saiba muito bem que existe uma grande diferença entre ganhar peso e ganhar gordura, ambos irão aumentar seu peso corporal, porém não precisa necessariamente adquirir gordura localizada, é possível aumentar seu peso corporal de forma saudável.

O que determina o quanto será uma dieta saudável é basicamente o tipo de alimentos que consome e também se pratica ou não atividades físicas. Para quem pretende ganhar peso as atividades físicas mais recomendadas são as de maior esforço em um menor espaço de tempo, como a musculação, este tipo de atividade faz seus músculos trabalharem e não causa a queima de tantas calorias quanto outras atividades.

Se não vai mesmo se exercitar não se preocupe, poderá fazer sua dieta para ganhar peso da mesma forma, irá ganhar peso, porém não irá ganhar músculos.

O “segredo” desta dieta para ganhar peso está em adicionar cerca de 500 calorias extras por dia em sua dieta (o que é fácil de ser feito), em casos de pessoas com maior dificuldade em ganhar peso poderá adicionar até 700 calorias extras para conseguir ganhar cerca de 1 a 2 kg por semana!

O que deverá comer são alimentos saudáveis mas sempre dado preferência a alimentos com maior quantidade de carboidratos complexos, por exemplo, para o café da manhã uma boa alternativa é ingerir incluiria granola, nozes, uma banana, leite e suco. Para o almoço poderá comer coisas como abacate, sardinha, tomate, saladas com óleo de oliva, sementes de girassol (na salada) e biscoitos salgados. Finalize o dia com um jantar realmente generoso.

Claro que entre estas refeições não apenas pode como deve fazer pequenos lanches, mas sempre buscando por alimentos saudáveis como barras de cereais e frutas como abacate.

O que não Fazer para Ganhar Peso!

Um erro comum de quem deseja ganhar peso é buscar por alimentos excessivamente calóricos e gordurosos como os fast foods, com este tipo de alimente realmente ganhará peso rapidamente, porém estará certamente prejudicando sua saúde.

Ao aumentar drasticamente seu consumo estará além de ganhando peso também aumentando os níveis de colesterol em seu sangue, isso pode ter sérias consequências para a saúde a médio e longo prazos.

Outro erro frequente é aumentar de forma exagerada a quantidade de calorias consumidas durante o dia, isso de certa forma dará o “comando” para seu corpo de que há abundancia de alimento e portanto não há necessidade de armazenar, ou seja, todo o excesso de calorias acaba sendo descartado pelo corpo sem que ganhe peso com isso!

Evitar saladas e frutas por conterem poucas calorias também é um erro, é verdade que possuem poucas calorias porém para ganhar peso de forma saudável é preciso pensar em nutrir seu corpo e não apenas em acrescentar calorias, todas as vitaminas e minerais são importantes.

Ajuda dos Suplementos Alimentares para Ganhar Peso!

Se vai fazer sua dieta para ganhar peso e também estará praticando esportes durante a dieta (e até depois dela) poderá acrescentar suplementos alimentares em sua dieta, isso fará com que seu corpo além de ganhar peso tenha boas condições para ganhar massa muscular.

Entre os suplementos alimentares mais indicados para acompanhar uma dieta para ganhar peso vale citar o Whey Protein, o Hipercalórico (apenas para quem tem muita dificuldade em ganhar peso), a Creatina e os suplementos que visam repor a energia gasta durante o treino como maltodexistrina ou dextrose.

Para quem vai fazer além da dieta para ganhar peso também a suplementação alimentar vale lembrar que as calorias a serem acrescentadas são as calorias totais e não apenas as calorias dos alimentos, ou seja, as calorias dos suplementos também devem entrar em sua conta.

Bookmark the permalink.

2 Comments

  1. vou seguir essa rotina,quero 2,5 kg.:) obg pelas dicas.


  2. :smile: OI! Eduardo !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>