Com a chegada do inverno é bastante frequente vermos pessoas afirmando que nem vão se preocupar em continuar a dieta porque nesta época do ano irão acabar engordando mesmo, as pessoas afirmam isso como se fosse uma verdade absoluta. Porém na verdade esta afirmação está errada, o fato de o clima estar mais frio pode até mesmo ajudar, afinal seu metabolismo precisa se manter acelerado para aquecer o corpo.

Este aumento no metabolismo chega a ser algo em torno de 10%, o que é bastante, sendo assim mesmo que aumente em 10% a quantidade de calorias ingeridas ainda estará mantendo a mesma dieta que tinha antes, ou seja continuará emagrecendo! Agora que já sabe que assim como no verão o inverno também é uma boa época (talvez até melhor) para fazer a dieta confira a seguir algumas dicas e também um excelente vídeo.

Um dos maiores desafios nas dietas durante o inverno é com relação às comidas típicas, que geralmente são bastante calóricas, por outro lado as comidas “tradicionais” de dietas são muito pouco atrativas nos dias mais frios. O que é muito importante é saber que sempre há boas opções, tudo é uma questão de adaptar sua dieta, como poderá ver no vídeo a seguir.

Vídeo com Dicas Incríveis para sua Dieta no Inverno!

Como viu no vídeo emagrecer durante o inverno é simples, basta saber escolher quais são os melhores alimentos para esta época do ano, existem muitas receitas que possuem baixas calorias, são bastante nutritivas e ajudam a aquecer o corpo, o que as torna muito atrativas. Basicamente não haverá grandes mudanças em o que se come, mas sim em como a alimentação é preparada, assim a tornando mais atrativa.


Durante as estações mais quentes do ano geralmente os sucos são os grandes aliados da dieta, já no inverno não são tão atrativos, porém poderá se beneficiar de diversos chás como o chá verde, que além de aquecer ainda ajuda a acelerar o metabolismo, ou seja ajuda a emagrecer. Além dos chás o vinho também costuma fazer sucesso no inverno, mas como dito no vídeo é importante o consumir com moderação.

Uma das dicas mais importantes para dieta no inverno (ou mesmo em qualquer outra época) é montar cardápios que lhe sejam realmente atrativos, é fundamental que não perca o prazer em se alimentar, esta é a única forma de garantir que seguirá a dieta até chegar em seu peso ideal. Com uma alimentação saudável e saborosa fazer dieta se torna um prazer e não uma obrigação.