perder barriga

Eliminar a barriguinha é o sonho de todos, mas não é nada fácil. E existem vários fatores que podem não só aumentar o acúmulo de gordura abdominal, mas também o inchaço.
Nesse artigo, além de um ótimo cardápio de baixas calorias, tem muitas outras dicas para poder perder barriga de vez.

Dicas para perder barriga

Gases, prisão de ventre, retenção de líquidos, má digestão, isso tudo pode influenciar quando o assunto é secar a barriga, além é claro do acúmulo de gordura. Então selecionamos várias dicas que podem facilitar nessa batalha contra a barriguinha.

As fibras podem fazer papel de mocinho ou bandido. Elas são essenciais para evitar a a prisão de ventre, mas é preciso ter cuidado, pois não adianta só comer fibras. Elas precisam ser hidratadas, ou seja, para evitar os gases e preciso beber muita agua, líquidos em geral. Na Dietas das fibras existe um cardápio muito bem elaborado para ajudar em qualquer momento.

Refrigerante nem pensar! Além de atrapalhar a digestão, aumentar o acúmulo de gases, aumentam a retenção de líquidos, pois tem um altíssimo teor de sódio, como já foi dito na Dietas contra retenção de líquidos.


Não é segredo para ninguém que energia corporal não gasta se torna gordura acumulada, e o primeiro ligar do corpo aonde elas se alojam é na parte abdominal do corpo. Então, gaste suas energias, faça exercícios e principalmente saiba escolher bem os alimentos que vai comer antes dos períodos de descanso.

Por exemplo, antes de dormir, nada de comer alimentos tidos como fontes de energia. Existem ótimos exemplos de cardápios na Dieta dissociada.

Exercícios simples para fazer em casa e Perder Barriga:

Sugestão de cardápio

Café da Manhã

Opção 1: 1 copo de suco de gérmen de trigo com linhaça, 1 pão francês integral com manteiga, 1/2 papaia.
Opção 2: 1 copo de leite de soja batido com morangos, 1 fatia de pão integral com geléia de frutas.

Lanche da Manhã

Opção 1: 1 mexerica poncã.
Opção 2: 1 pote de iogurte desnatado.

Almoço

Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de alface, beterraba ralada e palmito, 2 panquecas de carne e vegetais, 1 barra pequena de chocolate amargo (70%).
Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de cenouras e rúcula, 2 colheres de berinjela ao forno com ricota, 1 quadrado de lasanha, 1 taça de gelatina colorida.

Café da Tarde


Opção 1: 1 maçã.
Opção 2: 1 xícara de chá de erva-doce, 2 cookies integrais.

Jantar

Opção 1: 1 prato de sopa creme de cenoura com abóbora, 2 col sopa de abobrinha com parmesão.
Opção 2: 1 prato de sobremesa de escarola com alcaparra, 1 posta de atum com molho de gengibre, 1 pires de cenoura cozida.

Ceia

Opção 1: 1 taça de gelatina de frutas vermelhas.
Opção 3: 1 copo de suco verde (chá verde, couve, limão, lascas de gegibre) e 3 bolachas integrais