dieta-radical
Para quem precisa perder muitos quilos o ideal é fazer uma dieta mais equilibrada, assim tendo um emagrecimento gradual e saudável, porém as vezes ganhamos uns quilinhos a mais em épocas estivas ou mesmo queremos uns quilinhos a menos com urgência, para estes casos é possível fazer uma dieta radical e eliminar até 5 Kg em apenas 3 dias de dieta!

Esta dieta funciona exatamente da mesma forma que muitas outras dietas, é uma dieta restritiva, tem um efeito mais rápido porque é consideravelmente mais restritiva que boa parte das dietas.
Justamente por ser tão restritiva é que esta dieta não deve ser feita por mais de 3 dias, períodos superiores a isto com esta dieta podem colocar sua saúde em risco. Mas antes de passar o cardápio para esta dieta radical vou dar algumas dicas que podem ajudar a ter melhores resultados, assim fazendo com que perca o máximo de peso possível no menor espaço de tempo, que neste caso são os 3 dias da dieta.

As dicas que verá logo a seguir podem ser colocadas em prática já alguns dias antes da dieta, o que é até bom para acelerar ainda mais seu metabolismo.

Dicas para Emagrecer mais Durante a Dieta!

A prática de atividade física é algo fundamental, se deseja ter bons resultados com esta ou qualquer outra dieta é importante que se exercite. Não há necessidade de fazer horas intermináveis de exercícios, o que é realmente importante é que tenha uma rotina, nem que sejam apenas algumas caminhadas, mas que sejam feitas sempre nos mesmos dias.


Quando pensamos em emagrecer a tendência natural é pensar em quais são os alimentos que devemos retirar do cardápio, porém existem alimentos que devem ser adicionados para que tenhamos melhores resultados com a dieta, entre eles vale citar:

Alimentos termogênicos: alimentos como pimenta, limão, canela, gengibre, etc possuem ação termogênica (ajudam a acelerar o metabolismo) e podem ser grandes aliados de sua dieta.

Sementes de Chia e Linhaça: estas duas sementes possuem diversas características que são favoráveis a quem está fazendo dieta, entre elas vale lembrar que a chia ajuda a sentir menos fome e a linhaça possui diversos nutrientes essenciais que ajudam a se manter nutrida durante a dieta.

Alimentos integrais: carboidratos integrais são absorvidos de forma mais lenta pelo organismo, com isto além de liberar açúcares de forma gradual (evitando picos de insulina) ainda ajudam a manter a sensação de saciedade por mais tempo. Estas foram apenas algumas dicas rápidas que podem ajudar a equilibrar seu metabolismo, assim facilitando para que tenha melhores resultados em sua dieta. É importante lembrar que após a dieta deverá voltar para uma alimentação normal, porém equilibrada para evitar que ganhe peso novamente.

Cardápio Completo para a Dieta de 3 Dias!

Dia 1 da dieta de 3 dias

  • Café da manhã: chá ou café, ½ laranja, 1 fatia de pão torrado com uma camada fina de queijo.
  • Almoço: ½ lata de atum, uma torrada de pão integral, café preto ou chá.
  • Jantar: 100 gramas de carne magra, 1 copo de feijão verde, 1 xícara de cenoura, 1 maçã, 1 xícara de sorvete de baunilha.

Dia 2 da dieta de 3 dias

  • Café da manhã: 1 ovo, 1 fatia de pão de trigo integral torrado, ½ xícara de café preto ou chá.
  • Almoço: 1 xícara de queijo cottage e 6 bolachas.
  • Jantar: duas salsichas, 1 xícara de brócolis, ½ xícara de cenoura, ½ xícara de banana, ½ xícara de sorvete de baunilha.

Dia 3 da dieta de 3 dias

  • Café da manhã: uma maçã, 30 gramas de queijo cheddar, cinco biscoitos, chá preto ou café.
  • Almoço: um ovo cozido, uma fatia de pão de grãos inteiros.
  • Jantar: 1 xícara de atum, 1 copo cenouras, 1 xícara de couve-flor, 1 xícara de melão, e ½ xícara de sorvete de baunilha.