O The Biggest Loser, é um Reality Show com duração de 13 semanas de grande audiência nos Estados Unidos em que os participantes entram em um programa de exercícios e reeducação alimentar com o objetivo de perder peso. Saiba como pode conseguir os mesmos resultados.
Como são vigiados 24 horas por dia, os concorrentes vivem em total estresse, tanto pela competição como pelo fato de lutar contra seu maior oponente: a obesidade.
Mas com certeza o esforço vale a pena, já que todos realmente emagrecem bastante, mesmo os que vão sendo eliminados durante o programa, que mesmo fora do Reality, continuam sendo incentivados a emagrecer mesmo estando fora do programa.

Qualquer um pode conseguir

Seguindo uma dieta e um programa de exercícios semelhante ao do programa. Mas é preciso muita determinação e força de vontade já que o emagrecimento será resultado apenas de apenas reeducação alimentar e exercícios e sem o acompanhamento constante de nutricionistas, médicos, psicólogos e personais trainners que os participantes tem no programa.

Regras da Dieta The Biggest Loser

Reeducação Alimentar e atividade física
A dieta do The Biggest Loser consiste em uma alimentação de baixas calorias de acordo com a pirâmide 4-3-2-1 (quatro porções de frutas e vegetais, três de proteína magra, duas de grãos inteiros, e um “extra”), juntamente com o bom e velho programa regular de exercícios físicos.

Redução de Calorias
Deve-se reduzir a quantidade de calorias ingeridas, de forma gradual e sempre de forma sensata para que atenda às necessidades nutricionais de cada individuo e desfrutando de alimentos mais perto do seu estado natural como frutas e legumes, alimentos integrais e proteínas magras, pois dessa forma ajudará você a lidar com a fome antes que ela aconteça.

Desintoxicação
Para que o emagrecimento possa fluir de maneira adequada, deve-se evitar alimentos que causam inflamação e que atrapalham o metabolismo como alimentos feitos de farinha refinada, industrializados, processados, refrigerantes, doces, gorduras trans e saturadas.
Além disso, alimentos brancos, como pão, macarrão ou batata estimulam o apetite, pois faz com haja picos de açúcar no sangue. Após a desintoxicação, você sentirá diferença no paladar, já que conseguirá distinguir melhor os sabores dos alimentos, antes não percebidos devido a uma alimentação desregrada e calórica.

Hidratação
A dieta recomenda que se ingira bastante líquido, no mínimo 2 a 3 litros ao longo do dia e de preferência água, já que segundo a nutricionista, muitas das calorias que ingerimos no dia está nas bebidas como refrigerantes, bebidas alcoólicas ou sucos industrializados.
Claro que se pode beber outras coisas além de água, como sucos naturais, chás e café, porém lembrando que seja sem açúcar, mas o adoçante etá liberado.

Ter um diário alimentar
Segundo a nutricionista do programa, Cheryl Forberg, anotar tudo que comer durante o dia, ajudará você a ter um controle maior sobre a quantidade de calorias ingeridas e dessa forma terá mais controle e assim evitar excessos desnecessários.

Comer pouco porém mais vezes ao dia
As refeições devem ser pequenas e frequentes. Ficar horas sem comer em jejum nem pensar. Isso só deixará seu metabolismo lento. O ideal são no mínimo 5 refeições diárias, as quais 3 são principais (café da manhã, almoço e jantar) e mais dois lanches, distribuídos de forma balanceada.

Resumo da dieta e o bônus extra
No geral a dieta se resume em: 45% de calorias provenientes de carboidratos, 30% de proteína, e 25% de gordura. Em número de porções essa porcentagem equivale a:
• 4 porções diárias de frutas e legumes
• 3 porções diárias de proteína magra
• 2 porções diárias de grãos integrais
• 1 bônus extra: Você tem direito a uma extravagância, seja um docinho, uma dose de vinho ou outro alimento a sua escolha, desde que não ultrapasse 200 calorias.

Programa de Exercícios

Para que os resultados apareçam rápido deve integrar a sua rotina uma série de exercícios entre aeróbicos e anaeróbicos. 30 minutos por dia já é o suficiente, pelo menos no início. Vá aumentando gradualmente, conforme sua resistência aumente até conseguir fazer cerca de 1 hora por dia.

Para pessoas que não estão acostumadas a fazer atividade física é recomendável frequentar uma academia, pois assim o instrutor poderá orientá-lo a programar os exercícios de forma adequada e assim evitar lesões desnecessárias. O treinamento aeróbico e cardio ajudará a acelerar o metabolismo e processo de emagrecimento.

Já a musculação ajudará a evitar a flacidez que resulta da perda de peso e transformando a gordura em massa muscular. Uma dieta equilibrada somado a uma forte dose de atividade física fará você perder peso mais rápido, se sentir com mais energia e disposição, além de trazer outros benefícios como redução do colesterol e pressão arterial.

Capa-livro-transparente

Receba grátis o ebook 5 Passos Para Emagrecer Agora!

E fique por dentro de todas as novidades do mundo da beleza e da boa forma.

Inscrição bem-sucedida!