CAPA-É possível emagrecer com Tai chi chuanNo artigo de hoje, vamos falar sobre mais uma forma de emagrecer sem ter que ficar horas na academia, nem fazer exercícios de alto impacto para perder peso e conquistar uma vida saudável.

Com a nossa dica de hoje, você pode perder até 100 calorias em apenas uma aula e ainda fortalecer a musculatura e os seus ossos e estimular o sistema circulatório. A nossa alternativa a academia de hoje é o Tai Chi Chuan! 

Por ter movimentos tão suaves, grande parte das pessoas se perguntam se realmente é possível emagrecer com Tai chi chuan. A resposta é sim!

Essa é uma arte marcial, que tem seus movimentos baseados nos animais e na natureza e não tem como objetivo principal o emagrecimento, sim o equilíbrio corporal.


Por isso a sua queima calórica não é tão grande. Mas a sua vantagem é que qualquer pessoa pode fazer, seja ela obesa, idosa, pessoas com problemas de saúde e outras categorias onde não é recomendado um treino muito intenso, servindo como forma de sair do sedentarismo.

Mas é possível emagrecer com Tai chi chuan até 100 calorias por aula, pois a pessoa que quer emagrecer com Tai chi chuan irá praticar um exercício que estimula o funcionamento do corpo por como um todo e ajuda a fortalecer a musculatura e os seus ossos, equilibra o seu sistema digestivo e em especial, ajuda a pessoa a respirar com da forma correta e estimula o sistema circulatório.

Esses dois últimos fatores são os principais fatores para conseguir emagrecer com Tai chi chuan, já que estimulando o sistema circulatório você aumenta sua temperatura e a sua queima de gordura e a respiração correta desintoxica seu corpo.

MIOLO-É possível emagrecer com Tai chi chuan

No Brasil, a divulgação da prática do tai chi chuan começou nos anos 60, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, devido a grande presença de chineses e descendentes.

O Tai Chi Chuan teve sua origem baseada no Taoismo e nas artes marciais chinesas, sempre focando no quadro de dualidades de Yin e Yang, que se manifestam a intensão de manter o equilíbrio espiritual e corporal. Por isso, não há confrontos, nem movimentos que forçam a musculatura.

Somente com a pratica do Tai Chi Chuan você aproveitará de benefícios como uma maior flexibilidade, o alivio da ansiedade e do estresse, o aumento da sua concentração, a definição do seu corpo, a melhora da sua postura, a tonificação da sua musculatura, e ainda trabalha o equilíbrio da sua mente.

Assista no vídeo abaixo, uma demonstração de aula de Tai chi chuan e veja como é possível emagrecer com Tai chi chuan até 100 calorias por aula.

E então, vamos emagrecer com Tai chi chuan?!