Efeito Platô – O que fazer quando a balança emperra

efeito platoNão existe nada mais frustante e desanimador do que estar seguindo uma dieta, fazendo exercícios, indo bem em seu emagrecimento e de repente perceber que os ponteiros da balança já não saem mais do lugar. Neste momento a sensação de “meu mundo caiu” vem com força total para derrubar sua alto estima. Você começa a achar que está fazendo algo de errado e a  falta de credibilidade em si mesmo por achar que nunca vai conseguir atingir seus objetivos aumenta, e esses são os piores danos que o Platô pode nos causar. Mas não se deixe abater, no efeito platô não existe um culpado, ele pode acontecer a qualquer um em qualquer momento, simplesmente o seu organismo está se adaptando a uma situação a ele imposta.
Se segue uma dieta balanceada, uma diminuição gradual de suas calorias e seus exercícios frequentemente provavelmente não entrará no efeito platô.

Efeito Platô nas dietas hipercalóricas

A necessidade calórica que precisa para manter o peso varia de acordo com a composição corporal e estilo de vida de cada pessoa. Com a Calculadora de Calorias diárias você pode descobrir seu TMB, sua Taxa de Metabolismo Basal que é a quantidade mínima de calorias necessária para manter as funções vitais no atual peso. Se o que está consumindo for maior ou igual ao seu TMB entrará no platô facilmente.  Sem contar que nestas dietas as gordura corporal pode estar dando lugar a massa muscular se caso tem uma atividade física, o que a balança não saberia diferenciar.
Como sair dele
Neste caso o ideal é refazer seus cálculos de TMB a cada 2 ou 3 semanas e diminuir gradualmente. Sem nunca deixar de fazer seus exercícios.

emagrecer de vez

Efeito platô nas dietas de emergência

Dietas de baixas calorias também podem causar o efeito platô, o que se torna mais difícil sair dele pois não se pode abaixar mais essas calorias. Não é segredo que em dietas de emagrecimento rápido além de gordura o organismo perde muita massa muscular e líquidos, e essa perda pode influenciar na quantidade de calorias a serem queimadas. Ou seja você perde músculos e animo para continuar com suas atividades físicas, e isso altera seus gastos calóricos. Além do que em dietas assim seu organismo se habitua a essas poucas calorias e começa a armazenar, do pouco que recebe, isso é seu sistema de defesa entrando em ação.
Como sair dele
Além de refazer seus cálculos periodicamente, não abaixe suas calorias diárias mantenha diminuição gradual do que precisa para se manter ativa e faça exercícios para fortalecer os músculos. O que ajuda bastante para evitar a flacidez.

Resumindo

efeito plato1* A dieta balanceada é sempre a melhor opção.
* Reveja seu plano alimentar com frequência de acordo com seu TMB sem diminuir muito de uma vez só.
* Mexa-se, se não faz atividades físicas já é hora de começar, ou se já faz tente reavaliar essas atividades focando sua musculatura.
* Não se apegue à balança, ela só saber medir o peso, e não as mudanças de seu corpo, use fitas métricas ou uma roupa de número menor para “medir” seu emagrecimento. Ainda mais que pode estar trocando gordura por massa muscular, no caso de quem faz malhação.
* Tenha muita paciência, o Efeito platô é uma reação natural de seu organismo mas pode ser mudada.
* Mantenha- se firme em busca de seus bons resultados, desistir agora nem pensar.
* Não se sinta nunca culpado, mantenha sua alto estima e confiança em sua força de vontade, isso é sempre o mais importante.

Bookmark the permalink.

75 Comments

  1. Parabéns pelo artigo, muito bom e de grande ajuda!!! :mrgreen:

  2. gostei muito do site e gostaria de receber email

    • Oi! Angelica!
      Para receber nossos e-mails com as novidades é só preencher o formulário de Boletim de novidades que fica do lado direito das páginas. Se quiser receber todo comentário novo em seu e-mail basta assinalar esta opção quando deixar o seu próprio comentário.
      Até
      Suzi

  3. Querida Suzi,

    Gostaria de saber se eu seguir primeiro a dieta das fibras e depois a dieta da retenção de líquidos vou perder esse peso mesmo, seguindo uma atrás da outra sem intervalo nenhum ou é mlhor dar algum intervalo. E essa ordem das dietas vc acha que é a melhor, ou melhor invertê-las, começar pela retenção de líquidos e finalizar com a dieta das fibras. Tenho o intertino super preguiçoso, às vezes fico até 10 dias sem vc sabe né? Devo conciliar a linhaça também??? Eu tava querendo também incluir o extrato de feijão branco antes ds refeições que vi no Globo Reporter. O que vc acha: Estou na 2º quinzena da dieta do cetônico e acho que o efeito diminuiu muito nessa 2ª parte.

    Beijos, Me ajuda ok???

  4. OI! Claudia!
    A diferença de calorias das duas dietas é muito pouca, mas como está com problemas de intestino seria sim, melhor, começar pela Dieta das fibras e depois passar para a Dieta contra retenção de líquidos, estou terminado um artigo sobre o feijão branco que deve sair até no sábado, mas se já o conhece bem, pode incluir sim, mas cuidado com a dosagem ok. E se tiver um tempo de uma lida no Linhaça a semente poderosa, ela é realmente uma maravilha, só vai ajudar. Pode incluir e deve. O emagrecimento maior da ^Dieta do cetônico é mesmo no começo, pois a eliminação maior de gorduras é no começo, depois seu organismo começa sim a desacelerar, vai continuar a emagrecer, mas um pouco mais lento, por isso os exercícios são tão importantes, a função deles é exatamente dar essa continuidade mas rápida. mas tente essas duas, vão poder ajudar bastante.
    Conte sempre conosco.
    Até
    Suzi

  5. Suzi comprei o feijao branco e ja triturei o que usa na agua ele fuciona mesmo pois quero começar a usar.

  6. Oi! Angelika!
    Eu acho que pode ajudar sim, mas comece com meia colher de café bem rasa somente uma vez por dia. Assim vai saber se seu organismo vai aceitar bem.
    Se cuide.
    Até
    Suzi

  7. Olá Suzi gostaria de saber sobre esse artigo do feijão branco
    Obrigada
    Até amanhã.


  8. :smile: OI! Karla !!
    Você pode saber mais no próprio artigo Feijão branco – Bloqueador natural. Tem uma reportagem explicativa sobre ele.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  9. ola eu sou raiane e seguir todas as dicas do dieta e beleza quando eu mais lia mais eu imagrecia so essa semana imagrecir 3 quilos de uma vez .agora eu estou com meu corpo ,graças a vcs estou em forma de novo continue com esse trabalho muito legal


  10. :smile: OI! Raiane !!
    Fico muito feliz mesmo em saber que as dicas ajudam em algo, mas com certeza todo o mérito é seu, pela força de vontade e determinação. Continue bem firme e moderada sempre, assim vai poder continuar com seu corpinho sempre esbelto.
    Até
    Suzi

  11. oi,boa tarde meu nome e fernanda estou afim de fazer essa dieta pois quero perde so 7 k estou na academia 1 ano e so perdi medidas espero muitoooooooooo que funcione. tenho 28 anos e 1,50 .
    se funcionar posto aki o resultado.
    Beijos


  12. :smile: OI! Fernanda !!
    Qualquer dieta pode dar bons resultados ainda mais quando se está fazendo exercícios. Mas mudar seus hábitos só por alguns dias não adianta, se quiser estar sempre com um corpinho esbelto tem que mudar para sempre seu estilo de vida. E isso não é segredo para ninguém. Como não citou qual dieta vai fazer espero que nunca se esqueça, que é importante manter uma alimentação de baixas calorias e malhar bastante, depois da dieta. E se preferir, deixe seus comentários diretamente no artigo da dieta em questão.
    Até
    Suzi

  13. Pingback: Tire o dia para uma folga | Dieta e Beleza

  14. oii suzi
    fiquei aflita agora com efeito plato,me da uma luz:eu estou na dieta do cetonio e estou indo super bem estou no quinto dia e tenho perdido um kl por dia.mas to consumindo um n bem baixo de calorias,queria perder mais cinco kl essa semana(tenho um evento no domingo) se fiser essa dieta com baixinhas calorias por des dias ja pode-se entrar nesse efeito plato?
    eu predendia continuar firme na dieta,mas apartir de des dias eu ia aumentar as calorias(mas continuando na dieta do cetonio), sera q nao vai dar certo entao?
    nao quero entrar nesse efito plato,voce acha q devo ja aumentar as calorias, e esquecer o evento do domingo pra nao colocar o resultado final em risco?*resultado final seria perder 44 kgs.

    bj


  15. :smile: OI! Tati !!
    Pense o seguinte, se consome baixas calorias agora e depois aumenta pode até não entrar no Efeito platô, mas se não malhar muito mais pode recuperar quilinhos ou até estacionar por algum tempo sim, mas com o tempo e exercícios pode voltar a ter seu emagrecimento.
    Começar com menos nunca é bom, mas se já começou….. continue assim, tentando aumentar seu gasto calórico, ou seja malhando mais. Temos que ser sempre realistas, só exercícios aceleram de verdade os resultados e não a diminuição total das calorias.
    Não tem como ter certeza de nada quando o assunto é reações do organismo, só se sabe realmente como serão seus resultados se dedicando, tentando e batalhando muito.
    Tente, não desista e não desanime, seja quais forem seus resultados, você está indo muito bem e vai ter seus resultados.
    Não deixe de nos dar notícias.
    Até
    Suzi

  16. Oi Suzi
    Tenho 32 anos 1,64 , nao consigo emagrecer desde que eu tive meu primeiro filho ha 4 anos atras, quero muito perde 15 kilos, ja fiz varias dieta planejada e sempre volto para o kl de origem, estou desesperada vc pode me ajudar o que devo fazer .


  17. :smile: OI! Jei !!
    Como tempo tudo fica mais lento principalmente nosso metabolismo e antes de pensar em mudar a alimentação, pense em mudar a quantidade de exercícios que faz.
    Com certeza tem consciência de não existe fórmulas mágicas, dietas milagrosas ou resultados duradouros sem mudança geral em seus hábitos.
    e não pode ir à academias faça caminhadas aceleradas (que é um exercício aeróbico) por pelo menos 1 hora e mais algumas seqüências dos exercícios localizados do Ginástica em casa diariamente para tonificar toda musculatura e queimar as gordurinhas, Use também as Automassagens para ajudar a afinar a silhueta. Essa dedicação é essencial se quiser realmente estar sempre bem. Isso tudo pode ser feito em casa e sem gastar muito tempo e nem mesmo dinheiro.
    Quanto a alimentação dê uma olhada no cardápio da Dieta dissociada ou o da Dieta para ganhar músculos, até mesmo o cardápio do Elimine 8 kg com limão e água gelada, cardápios assim podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e assim mesmo de baixas calorias. Você pode ainda aprender com os esquemas do Reeducação alimentar – Aprenda a fazer seus cardápios de 1500 a 1800 calorias e evite o efeito sanfona, como ter uma alimentação adequada para manter o corpo sempre esbelto. Você pode usar as boas dicas do Alimentos que consomem calorias, do Como acelerar o metabolismo , do Alimentos que ajudam a saciar a fome, do Lanches para antes e depois de malhar e até da Ração Humana para fazer suas substituições saudáveis.
    Se aprender como se alimentar bem e mantiver seus exercícios, perceberá que não vai precisa fazer dietas mais.
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos, estaremos sempre por aqui te apoiando.
    Até
    Suzi

  18. ja tem uma semana que comecei a fazer a dieta japonesa perdi 2 kilo. Tem 3 dias que comecei a fazer a automassagem e nessa semana quero comecar a fazer academia três vezes por dia 1 hora de treino sera suficiente?
    essa semana vou fazer outra dieta.
    obrigado pelo apoio .
    bj


  19. :smile: OI! Jei !!
    Isso ajuda, mas dar certeza de tudo vai dar 100% certo é impossível, como deve ter lido, seguir dietas restritas uma após a outra não é nada bom, pois além de fazer seu organismo continuar na defensiva, pode dificultar o depois. Mas os exercícios com certeza vão ajudar sim. Tenha calma consigo mesma e continue batalhando. Jamais desanime do que quer.
    Até
    Suzi

  20. Oi Suzi
    eu fiz novamente outra dieta de uma semana e nao perdi peso, mais tem uma e 1/2 semana que comecei a fazer automassagem perdi 4 cm com 3 dias de academia.
    Sera porque que eu nao concegui perde peso?????
    O que sera que estou fazendo erredo pode me dar uma dica .
    bj.


  21. :smile: OI! Jei !!
    Fazer dietas restritas seguidamente, esse é o problema. Ou simplesmente não tem o que eliminar. Você leu o artigo acima com atenção? Nele cita vários motivos que podem estar te atrapalhando.
    O que deveria fazer é acelerar seus exercícios, continuar com as Automassagens e seguir um cardápio mais completocomo por exemplo o da Dieta dissociada ou o do Elimine 8 kg com limão e água gelada. Precisa fazer seu organismo acreditar que não vai mais fazer dietas estritas.
    Tenha muita, muita, muita calma e paciência, pois não tem muito o que fazer quando se chega nesta caso, (dietas restritas em excesso).
    Tem que persistir e não desistir nunca.
    Conte sempre com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

  22. Oi Suzi!!!
    ja faz uma semana.
    essa semana eu perdi 2 cm com automassagem e quantinuo nao pedendo peso, estou fazendo academia 3 vezes por semana 1 hora por dia.
    Desde que vc me escreveu estou fazendo a dieta de pontos, que ja tem uma semana, no momento estou indo bem, um pouco complicado porque tenho sempre que olhar a tabela e ficar fazendo contas rsrsrs.
    Suzi eu queria saber se no jantar eu posso substituir janta pela racao humana,e quantos ponto tem?
    No caso 2 col. de racao +200 lm leite des.+1 fruta quantos ponto daria isso. É possivel essa substituicao vou ter um bom resultado ou nada vai adiantar ou isso nao é bom para a dieta dos pontos.
    por favor tire minhas duvidas!!!
    Bj.


  23. :smile: OI! Jei !!
    É uma ótima idéia tomar a vitamina no jantar. A Ração Humana ajuda e muito todo bom funcionamento do organismo e sacia e muito a fome.
    Se acha que fica mais cansativo seguir um controle de pontos, siga por calorias mesmo, hoje em dia tudo vem marcando as calorias.
    Por exemplo sua vitamina, olhe no rótulo da farinha, muitas já vem marcado essa medida de 2 colheres de sopa os valores calóricos, depois some com as calorias do leite que toma (é só olhar na caixa) e a fruta é só dar uma olhada na Tabela de calorias dos alimentos. Você pode consumir sua vitamina no jantar, mas que seja no mínimo 3 horas antes de ir dormir. Se quiser saber em pontos, já sabe, depois que somar as calorias, basta dividir por 3,6.
    Você está indo muito bem, 2 cm em 1 semana, realmente é muito bom. E não use balanças para medir seus progressos, use roupas, o resultados que sentimos em nosso corpo é sempre o melhor e mais animador.
    Continue firme e não desanime nunca.
    Até
    Suzi

  24. Ola Suzi
    Tudo bem?
    Ja se passou mas uma semana. Nesses dias esta indo tudo bem, hoje eu fui medir perdi 1 cm e 1 kl, eu nao estou muito feliz pois estou nenhum processo muito lento, mais ao mesmo tempo estou feliz porque perdi peso rsrsrsr. Tb continuo fazendo academia 3 x ao dia 1 hr.
    Porfavor, teria uma dieta que eu possa fazer e perde 4kl nesta semana?
    Devo quantinuar com a racao humana e com a dieta dos pontos?
    Eu tb ja pensei em fazer a dieta do carboitrado e dos 10 dias 10 kl sera um boa fazer ?
    me ajude porfavor
    BJs
    jeizi


  25. :smile: OI! Jei !!
    Cada quilinho eliminado é sempre uma grande conquista. Eu acho que deveria continuar com calma e não tem como dizer “tal” dieta vai dar o resultado que quer, não existe dieta 100% certeira, não existe fórmula mágica, se existisse….estaríamos todos com o corpo fininho. Tem que malhar mesmo, tem que que se dedica.
    mas claro existem dietas como a Dieta do leite (que pode até com suas 2 colheres da Ração Humana), ou a Dieta 10 kg em 10 dias da Angelika e muitas outras que já deram bons resultados a muitos, mas não posso afirma quais seriam seus resultados, até os esquemas do Como montar cardápios sequinho de 800 calorias que teria cerca de 200 pontos poderia te ajudar.
    Mas um tok, não fique em dietas assim restritas por muito tempo, não se esqueça do que o texto acima diz, ficzr em dietas restritas pode faze seu organismo entrar na defensiva.
    Se qual for o caminho que resolver seguir conte sempre com o apoio de todos. Tenha calma consigo mesma e nunca desistia do que quer.
    Conte sempre conosco.
    Até
    Suzi

  26. Oi
    Bom dia Suzi

    Suzi eu nao consigo sai do efeito platô, ja passou 3 semana, e nao perdi peso. me ajude a sair desse efeito platô.
    eu estou fazendo a dieta dos pontos. tenho feito ela direitinho, eu nao sei o que está acontecendo, tenho feito atividades.
    me ajude porfavor


  27. :smile: OI! Jei !!
    A melhor maneira de fazer seu metabolismo reagir é malhando mais, mantendo as calorias e horários certos, e o principal esquecer que quer emagrecer.
    Esse efeito é um efeito muito mais psicológico é seu cérebro que está no comando, se fica a cada 5 minutos indo na balança faz atrasar mais ainda, sem contar que seu organismo pode produzir enzimas que incham mais ainda o corpo, ou seja, quanto mais fissurada em querer emagrecer você ficar mais lento ainda seu organismo vai ficar.
    Outro detalhe muito importante é respeitar seus limites, por exemplo querer emagrecer mais do que realmente precisa pode ser muito complicado.
    Existem boas dicas que já te passei como as do do Alimentos que consomem calorias, do Como acelerar o metabolismo , do Alimentos que ajudam a saciar a fome, do Lanches para antes e depois de malhar e até da Ração Humana.
    Do mais tem que se esquecer que está de dieta, tem que malhar e continuar firme sem ficar na obsessão, seu emagrecimento vai acontecer, acredite em si mesma sempre.
    Até
    Suzi

  28. Olá Suzi,
    conheci o site hoje e achei muito interessante.
    Estou fazendo a uma semana e meia a dieta de South Beach sem carboidratos, a dieta promete perder 2kg por semana, faço tudo direitinho, não como mais arroz nem pão bem batata, cuido tudo que estou comendo, leio todos os rótulos e dispenso tudo que em carboidratos, faço aeróbica e esteira também p/ ajudar mas ainda não emagreci nem 100gramas!!!
    o que faço? vi várias dietas no site, será que devo mudar para outra dieta???
    Preciso de uma luz, vou passar o reveillon na praia e adoraria usar biquini sem me sentir mal com as gordurinhas, preciso emagrecer com urgência!!!
    Me ajude

    Obrigada


  29. :smile: OI! Jéh !!
    Primeira coisa, se afaste da balança, pois seus resultados aparecerão não nos números dela e sim nas roupas que veste. Nenhum organismo é igual a outro, cada um tem seus ritmo e isso não quer dizer que não vá ter seus resultados. Se quer mudar de dieta, mude, mas eu particularmente continuaria a seguir a lista de permitidos da Dieta de South Beach aditivada fase 1 , sendo moderada sempre e malhando muito.
    Existem outros bons cardápios como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta da gelatina e até o cardápio do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon, que também podem dar bons resultados. Mas saber quais serão os seus resultados…isso é impossível saber.
    Não se deixe desanimar, continue batalhando e se dedicando, conte sempre com o apoio de todos e não deixe de nos contar as novidades.

    Até
    Suzi

  30. Obrigada pela ajuda Suzi!!!
    Estarei sempre ligadinha no site, e pode deixar, estou determinada a emagrecer. Logo logo apareço contando meus resultados!!!!!

    Abraços
    Jéh


  31. :smile: OI! Jéh !!
    Espero realmente ter ajudado em alguma coisa. conte sempre com o apoio de todos e não deixe de nos dar notícias. Grande abraço.
    Até
    Suzi

  32. Gostei muito de conhecer esse blog. Irei seguir essas dicas de emagrecimento, bjos.


  33. :smile: OI! Leia !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  34. Oi Suzi, estou escrevendo porque preciso de uma ajuda e creio que você poderá me ajudar….é o seguinte, comecei uma dieta de ingestão de 1500 calorias diárias e 1h de caminha por dia (minha TBM é 1471)….e durante duas semanas emagreci 6kg, daí entrei no platô e não saia disse, diminui a ingestão de calorias para 1200 diária e mesmo assim continuei no platô, aí então aumentei a caminha diária para 2h e nada da balança mudar, as minhas medidas também não mudaram, daí voltei pra dieta inicial de 1500 caloria e 1 hora de caminhada e agora estou engordando, e estou desesperada porque não sei o que fazer…..por favor, me dê uma luz no fim do tunel, please. rs
    Bjks….Aninha


  35. :smile: OI! Aninha !!
    Dê uma olhada em cardápios como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta da gelatina e até o cardápio do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon e até o da Dieta contra retenção de líquidos, eles são boas opções, e você ainda pode usar as boas dicas que estão nos artigos, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar os resultados.
    São de baixas calorias, e tem elementos que diferem o cardápio. Não desanime, não desista do que quer, continue com suas caminhadas aceleradas e quanto mais puder fazer melhor. Sair do platô exige sim muita persistência, pois não se sai dele tão rapidamente.
    Continue firme e batalhando cada dia como se fosse o primeiro e se afaste da balança, ficar se pesando sempre só vai te deixar mais ansiosa.
    Até
    Suzi

  36. Oi Suzi, vou dar uma olhada nestas dicas e depois te conto se deu certo, tá!!
    Muito obrigada!!


  37. :smile: OI! Aninha !!
    Tente com força de vontade e muita determinação e com certeza vai ter seus bons resultados.
    Até
    Suzi

  38. Oii Suzi!

    ME ajuda,estou desesperada!

    Ja havia feito as minhas dietas loucas e a da proteina tem um tempo,mas sempre fazia 4,5 dias e quebrava…ate tentei a do atum mas a noite comia mto rsrs n adiantava nada.

    Esse fds da pascoa corri na esteira todos os dias e nao comi chocolate,nenhnum doce,nenhum carbo. Sò quebrei no domingo comendo 2 bpombons. Fiz a dieta d aproteina certissima comecando na segunda-feira agora e hoje ja eh quinta e nao OPERDI NADA e nem a roupa folgou. Oq ta havendp?e olhe que tomei cha branco e nao to comendo a aprtir das 19h.
    meu cafe- 1 fatia de presunto e 1 de queijo mussarela

    almoco salada e carne magra
    lanche polenguinho
    noite linguiça com cebola 0 carbo ou omelete de frango.

    Me ajuda,oq faço pra sair desse efeito plato?mudo de dieta? volto a comer normal? faço dieta liquida??continuo nessa dieta?antes eu fazia essa e perdia facil,agora to me sentindo normal.nem mais leve to me sentindo.


  39. :smile: OI! Ju !!
    Nada de pânico amiga!!
    Se afaste da balança e dê tempo a seu corpo e organismo. Se leu e entendeu o texto, sair do platô exige persistência, malhação, alimentação balanceada e o principal…paciência.
    Não se sai do platô (ainda mais do provocado por dietas restritas) de um dia para outro, isso exige dias as vezes até semanas. Se organismo não é uma maquina e leva tempo sim, para fazer ele voltar a trabalhar bem.
    Se quiser tente cardápios funcionais como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta da gelatina e até o cardápio do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon e até o da Dieta contra retenção de líquidos, eles são boas opções, e você ainda pode usar as boas dicas que estão nos artigos, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar os resultados.
    E continue malhando muito, sem radicalizar a alimentação. Não se imponha datas de término dessas mudanças, mude para sempre.
    Seja forte e determinada sempre, só assim vai poder ter o que quer.
    Até
    Suzi

  40. Oi Suzi, primeiramente quero dizer que amo suas dicas e todas tem me ajudado muito e me dão força de vontade para levar adiante a temida dieta. Sou baixinha merço 1,60 e estou acima do peso, para completar tenho ovario policistico e sou obrigada a tomar anticoncepcional da marca SELENE, para meu tratamento, desde que descobrir o problema e iniciei o tratamento engordei 20 Kg, se vc puderes me ajudar, ficarei grata.
    Bju


  41. :smile: OI! Hélem !!
    O primeiro passo seria conversar com seu médico, pois se o remédio é o que está te atrapalhando, troque.
    mas faça sua parte também, malhe diariamente, pelo menos 1 hora diariamente, e mantenha uma alimentação sempre muito moderada.
    As dicas que passei para a Ju logo acima pode te ajudar, mas tudo depende de você, da sua paciência e determinação.
    Força sempre amiga e não desanime nunca. Pode contar sempre com o apoio de todos, pois não está sozinha nessa luta.
    Não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

    • Muito obrigada Suzi, por suas dicas e por sua existencia em nossas vidas, pois atraves de vc encontramos a sonhada luz no final tunel, para podermos seguir em frente, na luta contra a balança. Que papai do ceu lhe proteja sempre!!!


  42. :smile: OI! Hélen !!
    Fico muito contente em saber que posso ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  43. Oi Suzi, há mais de um mês atrás eu vim aqui pedindo socorro porque tinha entrado no platô e ao mesmo tempo estava engordando mesmo mantendo as restrições alimentares de 1200 calorias por dia e 2h de caminha todos os dias. Enfim, tentei a dieta da água e limão, depois a dieta da gelatina e nenhum das duas resolveram o meu problema….foi aí que resolvi tentar a dieta contra retenção de líquidos por duas semanas e ainda radicalizei comendo uma guloseima (torta ou bolo ou chocolate sem medir quantidades, e sim a vontade, rs) um dia da semana. Depois disso, voltei pra minha dieta com 1500 calorias por dia e 1 hora de caminhada todos os dias e agora estou indo super bem, continuo perdendo pesso (ainda bem, ufa).
    Foi um sufoco, deu desânimo, desespero, tristeza e tudo mais….mas o importante é não desistir e seguir em frente, lutar mesmo como se fosse o maior inimigo de nós mesma.
    E voltei aqui pra contar a minha história de como venci o platô para que todas que possam estar passando pelo mesmo problema saibam que é possível sim conseguir.
    Fica aqui a minha sugestão!! Mas é claro que isso varia de pessoa pra pessoa né.
    Muito obrigada Suzi!!
    Bjks….Aninha


  44. :smile: OI! Aninha !!
    Fico realmente muito feliz em saber que está tão bem. O efeito platô é sim um dos maiores inimigos de quem está na luta contra os quilinhos extras. Continue sempre dedicada e seu novo estilo de vida, tudo vai dar super certo.
    Força e não deixe de nos dar notícias.
    Até
    Suzi

  45. Estou fazendo a dieta do carboídrato há 10 dias. Nos primeiros 5 dias perdi 4kg e de lá pra cá não perdi mais nada e também não mudei a dieta. Não como absolutamente nada que tenha carboidrato.
    Será que um choque metabólico fará efeito ou ainda é muito precipitado? No caso eu ingeriria carboidratos por 2 dias depois voltaria a dieta.


  46. :smile: OI! Júnior !!
    É muito difícil prever as reações de cada organismo, nunca se sabe realmente como serão as reações de cada um. Tem pessoas que no começo é mais rápido e depois estaciona, ou pode ser pelo fato de estar consumindo o mesmo que gasta, ou seja, só vai se manter.
    Acelere um pouco mais as calorias, escolha alimentos com menos calorias, não siga o mito de quanto mais gorduras melhor serão os resultados pois isso não acontece na realidade.
    Tente mudar um pouco, mas sempre malhando e sendo disciplinado e pode continuar a ter bons resultados.
    Mas se mesmo assim, quiser fazer essa pausa (que originalmente não existe), mas muito fazem, tente.
    Nada que se diz respeito a emagrecimento pode ser considerado 100% certo e somente tentando saberá como seu organismo vai reagir.
    Tente do seu jeito e vamos ver no que vai dar, você está indo bem e vai dar tudo certo. Acredite em si mesmo e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  47. Oi Suzi!A 36 dias,por orientação médica, fiz uma cirurgia para redução dos seios.Desde então ja fiz a dieta do leite”seguindo a risca”e eliminei 4kls em 1 semana.Como não posso ainda fazer atividade física sei que a coisa vai mais lenta.A 11 dias estou fazendo a dieta dos pontos , o ideal para mim é de 320 pnts ao dia,mas tenho ficado sempre entre 200 e 250 pnts.A questão é que dai pra pra cá não eliminei mais nada.Oque entendi no artigo é que meu organismo esta fazendo reservas de calorias,é isso?Prq estou ingerindo menos que de costume ou do que se recomenda?Isso demora a mudar?Oque fazer?Obrigado!


  48. :smile: OI! Sandra !!
    Amiga, você abaixou demais seus limites e fazer o metabolismo voltar a trabalhar, ainda por cima sem fazer atividade….realmente é complicado. Tente fazer ao menos caminhadas leves, isso acho que não vai te fazer mal.
    Querer acelerar resultados radicalizando a alimentação, não podendo malhar…infelizmente dá nisso.
    Você pode tentar alguns cardápios sequinhos, como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina, do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon e até os da Cardápio da Dieta do dia sim, dia não, mas saber como seu organismo vai reagir ou ainda em quanto tempo terá seus resultados…é quase impossível.
    Tente que tentar, sem data para parar de se dedicar. Tente o mais rápido voltar a malhar e continue firme, pois não pode se quer pensar em desanimar.
    Seja forte, persistente e tenha calma consigo mesma e vai dar tudo certo. Conte conosco e quando puder nos conte como tem passado.
    Até
    Suzi

  49. oi suzi olha eu aqui de novo,no fim do ano passado estava aqui pedindo conselhos para emagrecer,fiz uma reducação alimentar e em um mes perdi 9 kilos,estava super feliz…foi quando descobri q estava gravida,achei q não teria adiantado nada perder peso pois recuperaria todo ele de novo…bom hj faz 8 dias q meu bebe nasceu seu nome é Benício ele é um anjo..meu terceiro anjo pois já tenho o pedro e a maria,quantos kilos engordei? 4 kilos..acredita pois nem eu acreditava estava com 7 meses de gravidez e ainda não havia engordado nada,fui engordar no finalzinho..agora estou amamentando e quero perder peso me indique um cardapio,pois quero fazer uma reducação alimentar,me estraguei com a gravidez,e estou comendo de mais estou com 89 kilos o mesmo peso de dezembro do ano passado de quando descobri q estava gravida,estou felz com esta nova etapa da minha vida..e quero estar bonita no mes q vem quando meus 45 dias acabar..quero comemorar com meu marido em grande estilo mas pra isso pelo menos 5 kilos longe do meu corpo..me ajuda tá bjs..agora eu vim pra ficar…


  50. :smile: OI! Regina !!
    Parabéns pelo anjinho em sua vida, mas sabe que não pode se privar demais e precisa ter calma, pois tudo pode prejudicar a qualidade do leite que dá a seu filho.
    Dê uma olhada no cardápio da Dieta da amamentação, ele, regado a caminhadas e as boas dicas do Ginástica em casa e nas Automassagens com certeza te ajudarão a voltar ao corpinho esbelto.
    Tenha calma consigo mesma e com certeza vai conseguir alcançar seus objetivos.
    Seja forte e sempre determinada e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  51. Então Suzi!To aki pra contar como foram esses 15 dias.Segui sua sugestão e fiz a dieta da gelatina.Agora estou comendo conforme o cardápio q me é recomendado diariamente.Faço todo o possível para ingerir de forma correta os 35 pnts .Tem sido uma barra massss,to fazendo td de forma corretíssima e,NADA,nem 100 gms a menos!!!Mais tem um porem:passei a tomar minhas medidas e já diminui 4 cm só na cintura e mais alguns tantos no restante do corpo,minhas roupas estão bem mais soltas.Só por isso é q acabei não desistindo do meu objetivo.Ainda não posso ser um modelo de sucesso mais de perseverança acho que ja posso me gabar,rsrs,afinal já são 48 dias de esforço.Tô firme!!Vamos ver no que vai dar?bjs


  52. :smile: OI! Sandra !!
    Que maravilha saber que já está sentindo seus progressos. Por isso sempre digo que o peso, na balança nem sempre é o que pode-se ser chamando de ideal.
    Diminuir medidas é muito mais importante. Continue firme e sempre determinada, você vai alcançar seu corpinho esbelto.
    Jamais desanime e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  53. Bom dia Suzi!Hj to muito animada!O peso baixou 1.200kg!To aliviada!Então pra embalar a coisa começo hj a dieta do leite q foi a que eu consegui me adaptar melhor já q amo tomar leite!Tomo sucos tipo abacaxi com maça e gengibre,entre outros,batidos no liquidificador.Coloco adoçante as vezes,outras tomo até mesmo sem adoçante mais com bagaço.Te pergunto,se durante a dieta do leite eu continuar tomando os sucos,vai interferir no resultado?Gosto muito desses sucos,eles me dão uma saciedade enorme.Depois de beber fico tranquila até a outra refeição,por isso gostaria de continuar tomando.Oque vc axa amiga?


  54. :smile: OI! Sandra !!
    Se sente-se bem com os sucos, se eles te ajudam a ter energia inclusive para fazer seus exercícios, por que não continuar? Nenhuma dieta é 100% garantido, nunca se sabe realmente como serão seus resultados, seja seguindo a dieta a risca ou não.
    O mais importante de tudo é estar bem, e não deixar de fazer seus exercícios diários.
    Continue com seus sucos, batalhando e sempre muito determinada com certeza vai se dar muito bem.
    Não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  55. oi suzi eu aqui de novo então suzi,já tem 2 meses q meu bebe nasceu,e ainda não consegui fazer uma reducação alimentar,pq estou comendo muito mas muito mesmo,sinto muita fome uma vontade exagerada de comer toda hora,estou amamentando,e já engordei uns 5 kilos apos o nascimento dele, o q eu faço suzi,me ajuda preciso de motivação,se depender do meu marido eu fico gorda pra sempre,pq ele diz q não importa se eu tho gorda ou magra ele me ama do esmo jeito e q eu sou linda pra ele..poxa suzi,como é que eu vou ter motivação pra emagrecer assim?meu marido é um principe eu o amo e quero estar linda pra ele mas não consigo parar de comer, comer me traz felicidade, se vamos sair tem q ter comida no meio não sei passear sem comer tudo tem q ter comida,no ano passado consegui emagrecer 10 kilos em um mes,com uma reducação alimentar só q engravidei e larguei pra lá,mas engordei apenas 6 kilos en toda gravidez sendo q os 4 kilos engordei no ultimo mes,me ajuda me incentiva,por favoor bsos…ah daqui uns dois anos pretendo fazer uma abdominoplastia e uma mamoplastia,por isso tenho q emagrecer também..


  56. :smile: OI! Regina !!
    Primeiro passo é esse, ter calma, pelo que senti, seu maior problema é sua ansiedade, seu estresse em querer emagrecer. Tenha mais calma consigo mesma.
    Depois arrume uma ocupação, qualquer tempinho livre que tiver, faça atividades, não pode ir a academia, sem problema, faça caminhadas, use as outras tantas dicas que estão no Ginástica em casa ou até as que estão nas Automassagens.
    Quanto a alimentação é normal ter fome e tem mesmo que comer, de 3 3m 3 horas, mas é preciso saber o que comer, para isso a melhor opção é o cardápios que está na Dieta da amamentação.
    Mas precisa aprender a ser disciplinada, se realmente quer emagrecer, e estar com o corpinho enxuto, comprometa-se consigo mesma, seja disciplinada sempre. Lá na parte de comentários da Dieta da amamentação, tem muitas que fizeram e se deram muito bem, e você tem tudo para estar bem,mas tem que querer, tem que batalhar e não pode arrumar desculpas para não fazer exercícios.
    As boas dicas existem, basta colocar tudo em prática e ser realista sempre. Nunca espere por algo milagroso, pois isso não existe, é ilusão.
    Nossa realidade é, fazer atividade, usar as massagens e ser disciplinada sempre quanto a alimentação. Desculpe se fui direta demais, a última coisa que quero é te chatear, mas amiga, calma e dedicação e com certeza vai se dar muito bem.
    Sozinha nessa luta nunca estará, conte conosco sempre e mesmo para desabafos, não deixe de nos contar como tem sido seus dias.
    Até
    Suzi

  57. OI SUZI TUDO BEM AINDA NÃO COMECEI MINHA REDUCAÇÃO,ESTOU TENTANDO MONTAR UM CARDAPIO PRA MIM,MAS ESTOU CONFUSA ESTOU MONTANDO UMA DIETA DE 1.800 CALORIAS MAS NÃO THO ENTENDENDO,NOS GRUPOS ALIMENTARES GRUPO 5 É DAS PROTEINAS, E NA SUGESTÃO DE CARDAPIO Q ESTÁ AQUI NO SITE NO ALMOÇO ESTÁ PEDINDO 4 DO GRUPO 5 NÃO ENTENDI ,4 SIGNIFICA 4 PORÇOES? AI AI THO MUITO CONFUSA…TÁ MAIS DIFICIL Q O ANO PASSADO..EU NÃO PEGO UM CARDAPIO PRONTO PQ OS CARDAPIO SÃO CHEIOS DE FRESCURA E EU TENHO Q COMER O Q EU TENHO EM CASA E ME DÁ UMA LUZ SUZI THO PERDIDA

    1800 calorias para evitar o efeito sanfona

    Café da manhã – 1 do grupo 7 + 1 do grupo 4 + 1 do grupo 5 + 1 do grupo 3

    Lanche da manhã – 1 do grupo 3

    Almoço – 2 do grupo 2 + 4 do grupo 5 + 2 do grupo 4 + 1 do grupo 3

    Lanche da tarde – 2 do grupo 4 + 1 do grupo 5 + 1 do grupo 3

    Jantar – 2 do grupo 2 + 4 do grupo 5 + 2 do grupo 4 + 1 do grupo 6 + 1 do grupo

    Ceia – 1 do grupo 7 + 1 do grupo 3
    É ISTO QUE ESTOU TENTANDO ENTENDER,ESTE É O CARDAPIO Q QUERO SEGUIR MAS 4 DO GRUPO 5??? ME EXPLICA BJS


  58. :smile: OI! Regina !!
    Você pode adaptar os cardápios prontos, e muitas vezes as frescuras são as mudanças que precisa fazer na sua alimentação para que tudo melhore.
    Mas se prefere seguir assim, esses esquemas citados no Reeducação alimentar – Aprenda a fazer seus cardápios de 1500 a 1800 calorias e evite o efeito sanfona, são exemplos de uma cardápios mais proteico, oque favorece a queima de gordura e o fortalecimento da musculatura, mas como eu disse são um exemplo e não uma regra básica, exemplo de que nutriente ter naquela refeição, não é nada obrigatório.
    No jantar seria sim 4 porções de proteína, claro que não vai escolher 4 bifes, poder 1 bije, 1 ovo, 1 fatia de queijo, 1 iogurte de sobremesa, ou 1 copo de leite de soja, com enroladinho de presunto e queijo.
    São quantidades máximas, e que achar muito pode diminuir de acordo com suas necessidades.
    Cardápios com essa quantidade são indicados, muitas vezes para homens ou pessoas que malham bastante, ou ainda quem está reduzindo as poucos a alimentação.
    Tente manter o esquema de separação de nutrientes citados na Dieta dissociada, pois é fato, evitar carboidratos antes de dormir e ter a proteína nesse horário, sacia muito mais a fome e evita o acumulo de energia, assim favorece o não acumulo de gorduras.
    Adapte seus cardápios, a seu gosto, mantenha seus exercícios diários e limites calóricos e vai se dar bem.
    Ser moderada quanto ao que come e fazer exercícios com força de vontade é o que nos faz estarmos sempre bem.
    Força sempre, conte com o apoio de todos e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  59. Olá Suzi, tenho 21 anos, e sempre fui gordinha. Agora decidi que devo tomar uma atitude e emagrecer pois se continuar no ritmo que estou, mais tarde estarei com a saúde debilitada. Tenho 171 de altura e peso 105 kilos. Realizei o teste através do link que está na sua pagina e meu consumo de calorias deveria ser 2400 para manter o peso em que me encontro. Neste momento, estou em uma dieta que ingiro 1500 calorias por dia, há 1 semana que estou fazendo esta reeducação alimentar. Minha dúvida é sobre a quantidade de calorias ingeridas. Devo aumenta-las para evitar posteriormente o efeito plato?Ou posso continuar como esta?Obrigda


  60. :smile: OI! Glória !!
    Que bom que resolveu mudar seu estilo de vida para sempre, e de uma ótima forma, sem se privar de nada.
    Acho que não precisa mudar seus limites, mas talvez dar uma acelerada nas atividades, isso aumenta o gasto calórico, que pode evitar o platô.
    Mas tente variar o cardápio, pode usar o sistema de separação de nutrientes como o citado na Dieta dissociada, é um sistema que não te restringe de nada, mas que pode favorecer o não acumulo de gordurinhas, além de ter cerca de 1500 calorias.
    E dê uma olhada em outros bons artigos como os do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, assim saberá o que pode te ajudar a potencializar seus resultados, além dos já citados nesse artigo.
    Faça exercícios, seja disciplinada e com certeza vai alcançar todos os seus objetivos.
    Pois é uma pessoa de terminada e sabe o que quer para si.
    Conte conosco sempre e não deixe de nos contar como tem passado.

    Até
    Suzi

  61. suzi ….vc acha uma dieta de 600 calorias diarias pouco?
    pois é sinceridade estou pensando em fazer uma dieta de 600 calorias diarias mais 30 minutos de esteira todos os dias !!! pois já tentei de quase tudo e nao estou conseguindo emagrecer e só asim sabendo que a dieta é rigida acho que sigo a risca!!! ao longo de duas seria possivel perder quanto amiga?
    bjsssssssssssssss


  62. :smile: OI! Janinha /Jana !!
    Como te respondi em seu outro comentário….
    Acho sim, 600 calorias muito pouco. mas o maior problema é, seguir cardápios assim restritos demais faz o organismo entrar na defensiva, ele acredita que vai estar sempre com alimentação assim e ai o metabolismo passa a ficar mais lento, para que o organismo estoque energia.
    Se deu uma boa lida no artigo, deve ter entendido isso.
    Pode ser por estar só com dietas assim que seu emagrecimento estacionou. Mas se quer tentar do seu jeito, tente, malhando mais acelerado. Mas dê uma olhada no cardápio do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon é bem magrinho e proteico e com seus exercícios pode ter bons resultados.
    E repense suas metas, para que não seja querendo emagrecer mais do que realmente precisa. Saber como serão seus resultados, é impossível, seja qual for a dieta que resolver seguir, tem que tentar e malhar muito, para saber os próprios resultados.
    Mude seu estilo de vida, mas por um cardápio completo, mesmo que de baixas calorias.
    Qualquer que seja o caminho que resolver seguir, estaremos sempre por aqui te dando força, não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  63. Oi…
    suzi gostaria de ajuda… tenho 26 anos e estou muito obesa tenho 1,66cm e peso 103 kg gostaria de saber se tem alguma dieta que eu posso fazer pra perder 30 kg sem entrar nesse efeito platô pois foi oque aconteceu em outras veses em que eu fiz dieta emagreci 10 kg em 1 Mês mas no mês seguinte não perdi mais nenhum 1 kilo e desanimei engordei tudo em dobro…já não sei mais oque fazer queria ate coloacar o balão intragastrico mais ainda é muito caro aqui na minha cidade e esta fora da minha realidade.. então resolvi que vou tentar de tudo mas dessa vez não quero desanimar e por isso que quero evitar esse efeito platô ..vc pode me ajudar de alguma forma??


  64. :smile: OI! Emiliana !!
    Amiga, se tem força de vontade e determinação, basta organizar a alimentação e não deixar de fazer exercícios, pois os exercícios é o que realmente faz nosso metabolismo funcionar melhor.
    Você pode usar o sistema de diminuição gradual que está na Calculadora de calorias diárias, pois vai calculando e diminuindo seus limites calóricos periodicamente, dando um ritmo de acordo com seus progressos.
    Pelos dados que citou(faltou a quantidade de exercícios que faz) poderia começar com cardápios como os da , o da Dieta dissociada, depois de uma ou duas semanas, passar para os da Dieta da cesta básica ou então os da Dieta para ganhar músculos, cardápios assim, podem ser um ótimo exemplo a se seguir, pois podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Neles pode-se sempre incluir as boas dicas desse artigo, e de muitos outros como os, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, quando se aprende a conhecer os bons alimentos, pode-se variar o cardápio de forma a nos ajudar.
    O sistema de diminuição é o certo a se fazer e fácil, ou seja, você vai diminuindo aos poucos as calorias, acelerando os exercícios e assim dará ritmo, a seus progressos.
    Você precisa ter calma e muita força de vontade, pois sabe que tem um longo caminho pela frente, mas tudo é possível quando se quer de verdade.
    Acredite em si mesmo sempre, e pode contar conosco, pois estaremos sempre por aqui te dando a maior força.
    Não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  65. oi suzy
    adoro o site , leio sempre
    tenho uma duvida gigantesca:
    to no penultimo dia da dieta da usp
    perdi 4 kg , tenho 1,55 cm e te com 70 kg,
    como esta é uma dieta muito restritiva
    ( to comendo em torno de 700kcal )
    to com medo de comer por exemplo 800kcal diarias e
    cair no efeito platô ,
    e como ja é muito poucas calorias engeridas não da para diminuir.
    o q é q eu faço ?
    pelo amor de Deus me ajuda
    obrigada


  66. :smile: OI! Debora !!
    Por esse e outros motivos que sempre digo, não se deve seguir dietas restritas logo no começo. É realmente muito complicado dar continuidade e cada dieta que tenta o metabolismo fica mais lento.
    O que precisa fazer é ter um cardápio funcional, como por exemplo Elimine 8 kg com limão e água gelada(que é depurativo e estimulante), da Dieta contra retenção de líquidos(diurético e ajuda o intestino), da Dieta da gelatina(sacia a fome e combate a flacidez), do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon(proteico) e até os Cardápio da Dieta do dia sim, dia não(desintoxicante), pode até variar entre eles. Em cardápios assim pode-se sempre incluir outras boas dicas como as do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana e até no Como acelerar o metabolismo, para potencializar os resultados.
    Todos são de baixas calorias, cerca de 1000 calorias, mas como te disse, tem alimentos que favorecem o bom funcionamento do organismo em geral. Mas qualquer que seja a dieta, o que realmente vai impedir que entre no efeito platô, serão seus exercícios, se não acelerar suas atividades, se não passar a malhar mais e acelerado, aí tudo vai se complicar.
    Não é abaixando mais ainda as calorias do que come que vai continuar tendo resultados, precisa aumentar os exercícios e aprender a ter na alimentação bons alimentos.
    E pare de usar a balança, pois ela vai te deixar cada vez mais estressada, cada vez mais obcecada por números nela. Emagrecer é afinar o corpo,então valoriza somente os resultados de seu corpo.
    Tenha calma, continue malhando e aprenda a se alimentar melhor e com certeza vai continuar progredindo.
    Força sempre amiga e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  67. Suzi muito obrigado pelas dicas,
    adorei parei de fazer a dieta da usp hj,
    e ja comecei a seguir as suas dicas
    perdi mais medidas do q peso
    sei q não é certo, mas essa dieta foi bom p mim aprender a comer menos,
    pois estava comendo muita fritura e massas sem controle nenhum,
    agora to comendo pouco e estou satisfeita,
    quero emgrecer mais 15 kg p chegar nos 55 kg
    vou seguir p frente e vou conseguir
    e vou voltar p contar o meu progresso
    semana q vem eu volto p contar mais
    bjão


  68. :smile: OI! Debora !!
    Perder medidas é nosso objetivo principal, afinal de contas, não se sai falando o quanto emagreceu, as pessoas percebem em seu corpo, as diferenças.
    Espero realmente estar ajudando em alguma coisa, sempre que puder nos conte as novidades.
    Até
    Suzi

  69. Pingback: Dieta radical contra o efeito platô | Dieta e Beleza

  70. boa dia meu nome e cristina tenho 47 anos a faz 60 dias q fiz uma abdomeplastia e mastoplastia e estou engordando mesmo fazendo uma leve dieta sera q vcs podem me ajuda blj


  71. :smile: OI! Cristina !!
    Amiga, no seu caso, o melhor seria você conversar com o médico, primeiro para saber se já pode fazer exercícios, pois precisa ter um gasto calórico, para poder queimar melhor as calorias que consome, pois só a dieta controlada pode não ser o suficiente.
    Outro detalhe é saber se seu organismo está trabalhando bem, e se não está retendo líquidos ou algo assim. Você ir usando as dicas da Dieta contra retenção de líquidos, para evitar essa retenção de líquidos excessiva e as da Dieta das fibras, para manter o intestino trabalhando bem. Do mais o que precisa é manter suas atividades físicas diárias.
    Desculpe não poder te ajudar muito, mas saiba que pode sempre contar conosco.

    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>