O creme caseiro de café e iogurte é a melhor forma caseira de eliminar a celulite. A celulite é um problema acomete homem também, mas nas mulheres é muito maior a incidência, devido a dificuldade da drenagem linfática associada aos hormônios da mulher, trazendo maior dificuldade aos retorno venoso pelos vasos linfáticos.

A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, que faz com que as células fiquem cheias e endurecidas e deixa o local com ondulações, que se manifestam externamente com o aspecto de furinhos e/ou em “casca de laranja”.

É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.

Hoje trago uma forma de eliminar a celulite com creme caseiro de café e iogurte. Confira!


O café tem várias substâncias derivadas do ácido clorogênico, todas com efeito antioxidante e que tem como função proteger o nosso corpo contra aterosclerose, que é doença que mais mata no mundo inteiro e a responsável pelas complicações das doenças cardiovasculares, como o infarto e os acidentes vasculares cerebrais.

Além disso, os antioxidantes derivados do ácido clorogênico tem o papel de diminuir o envelhecimento celular, atuando para eliminar a celulite.

O café é rico em cafeína, uma substância que ativa a circulação sanguínea e destrói depósitos de gordura. Além do mais, trata-se de um esfoliante natural perfeito para arrastar as células mortas da pele e luz de preenchimento.

Sendo um produto do leite, o iogurte é rico em proteínas, cálcio, vitaminas B2, vitaminas B6 e vitaminas B12, além de minerais como sódio, potássio, magnésio e fósforo.

O iogurte é um produto com benefícios extraordinários, é fácil, barato e pode ser preparado em casa. O iogurte pode acompanhar as refeições na forma de salada, ser misturado com frutas, pode fazer uma saudável sobremesa, pode substituir creme ou maionese, além de ser um alimento muito nutritivo e com benefícios incomparáveis.

Mas não é só na alimentação que o iogurte faz sucesso, ele também pode ser usado para eliminar a celulite, através de um creme caseiro de café e iogurte.

O iogurte ajuda a manter a pele limpa e livre de impurezas e auxilia na hidratação do corpo de uma forma natural.

Te digo que é possível remover o aspecto de casca de laranja e eliminar a celulite com creme caseiro de café e iogurte de uma forma simples e econômica, mas se você quiser obter resultados reais com este truque contra a celulite, você precisa ser persistente e usar o creme caseiro de café e iogurte uma vez por semana, durante 6 meses e sem interrupções.


Também vale lembrar que é de grande importância ter uma dieta saudável, praticar exercício regular e beber pelo menos dois litros de água por dia para ter efeitos satisfatórios.

Receita de creme caseiro de café e iogurte para eliminar celulite

→ Ingredientes

  • Metade de um copo de café moído
  • 2 colheres de sopa de iogurte natural sem açúcar

→ Modo de fazer

  • Coloque iogurte e café moído no interior de um recipiente e coloque os dois ingredientes, misturando com uma colher.
  • Entre no chuveiro e umedeça a pele com água.
  • Espalhe o creme caseiro de café e iogurte para eliminar celulite por todo o corpo, fazendo uma massagem suave, dos tornozelos até o abdômen.
  • Lembre- se de prestar especial atenção à área da área de coxas e nádegas, pois é onde normalmente se acumula a quantidade maior de celulite.
  • Massagear o seu corpo por cerca de 5 minutos e, passado este tempo, remover o produto com abundância de água fria.