Emagrecimento saudável! Que tal emagrecer chupando picolé de frutas vermelhas? Verão, mar, água de coco, queijo na brasa e por que não, um picolé? Além dos frutos do mar e a água de coco, o picolé geladinho é uma peça que não pode faltar quando vamos a praia, seja ele de limão, uva, abacaxi, coco, kiwi ou amendoim, chupar um picolé diminui a fome e o calor.

O picolé, também conhecido como sorvete de palito, é vendido em qualquer lugar e faz grande sucesso no verão de qualquer praia brasileira, por ser saboroso, refrescante e uma excelente opção para o lanchinho da manhã ou da tarde que ajuda a manter o corpo hidratado nos dias de daquele calor insuportável.

Mas, você sabia que além de refrescante, os picolés também podem ser incorporados ao cardápio de quem quer emagrecer?!

Os picolés de fruta, por exemplo, são ótimas alternativas para substituir os sorvetes cremosos ou lanches mais calóricos, pois além de não terem mais do que 60 calorias, também são ótimas fontes de hidratação.

Ainda não se convenceu que é possível emagrecer chupando picolé? Então veja agora o por que você pode emagrecer chupando picolé.

Feito em casa com frutas e ingredientes com poucas calorias, o picolé caseiro é uma sobremesa que pode te ajudar a emagrecer e ainda ajuda a introduzir novidades na dieta, tirando ela da monotonia.

É necessário estar bem hidratado para perder peso e o picolé promove essa hidratação.

A dica para quem quer emagrecer chupando picolé é escolher os sabores de frutas cítricas, pois além de pouco calóricos, eles aumentam a sensação de frescor e ao usar frutas como o limão (que é o primeiro do ranking dos mais leves e refrescantes), o abacaxi, a tangerina e a acerola aumenta ainda mais a sensação de frescor e reduz a quantidade de calorias ingeridas.

Para quem não gosta de tomar leite, além de emagrecer chupando picolé, ainda é possível enriquecer a receita com iogurte e acrescentar várias vitaminas ao seu cardápio de forma diferente.

Picolé de frutas caseiro de frutas vermelhas

→ Ingredientes

  • Suco Pronto de morango com Soja
  • Iogurte de frutas vermelhas
  • Frutas Picadas (Sugestão: 50g de Goji Berry, 6 lichias, 6 morangos frescos, 8 acerolas, 1
  • pedaço de gengibre ralado)
  • Coco Ralado Grosso Sem Açúcar
  • Copinhos de Café ou Cachaça ou forma de picolé
  • Palitos de Sorvete

→ Modo De Fazer

  1. Higienize e corte as frutas em pequenos pedaços (escolha frutas macias como morango pois dão maior cremosidade ao picolé).
  2. Coloque as frutas nos copinhos e pressione com os dedos para compactar ou faça uma “geleia”.
  3. Adicione o suco até cobrir todas as frutas. Se desejar use suco natural ou faça uma vitamina de frutas e transforme em picolé. (Para sabor morango use morango)
  4. Coloque o palito e leve para o congelador.

Para fazer o de iogurte coloque a fruta ou coco ralado no copinho e adicione o iogurte, coloque o palito e leve para congelar.

Observações: Para retirar do copinho tire ele do congelador e esfregue ele com as mãos em alguns segundos ele vai estar solto. Se não tiver copinhos descartáveis, tente usar xícaras de café.

E então, convencido de que é possível emagrecer chupando picolé?

Aprenda 3 TREINOS Super Rápidos para Derreter Gordura em 4 Min!

Receba um Mini Curso Grátis com 3 Séries de Treino Super Intensas, Ideais para Queirmar Gordura Localizada. >>

Quase lá! Só falta acessar seu email e confirmar a inscrição. ;)