flor1

Cansado de comer sempre a mesma coisa para se manter na dieta?! Que tal complementar o seu prato de arroz, feijão, salada e frango com flores?

Sei que parece estranho, mas muita gente já está experimentando essa novidade e gostando muito. Usar flores comestíveis no cardápio vai te auxiliar na redução de medidas e assim você irá emagrecer comendo flor.

As vezes já comemos flores, só não sabemos disso, pois muitas dessas flores comestíveis já são usadas para preparar chás e infusões, como por exemplo as flores do dente-de-leão, mas poucas pessoas sabem que essas flores em “natura” também podem facilmente substituir ou completar um belo prato de salada.

Mas como emagrecer comendo flor? Saiba tudo nesse artigo.


Você sabia que a maioria das flores comestíveis apresentam propriedades que ajudam a diminuir o inchaço, proporcionando assim a perda de medidas?

Pois é isso mesmo e cada dia que passa se torna mais comum ver flores presente na culinária brasileira, participando tanto da decoração dos pratos em grandes restaurantes e também sendo parte dos ingredientes dos pratos.

As flores acompanham muito bem pratos de saladas, dando mais colorido e sabor ao prato, mas também casam perfeitamente com peixe cru e com carnes vermelhas.

Por que comer flores comestíveis e como emagrecer comendo flor?

O grande “achado” em comer flores é que assim como as “folhosas” (alface, espinafre…), as flores apresentam uma boa quantidade de água em sua composição e além disso, tem muitos nutrientes como vitaminas e antioxidantes e por isso se apresenta como um alimentos de poucas calorias e alto valor nutricional e dessa forma você pode emagrecer
comendo flor.

flor

As mulheres são muito beneficiadas com a inserção desse alimento no hábito alimentar, pois flores como as da Calêndula, contém uma substância que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce das células e também regula o ciclo menstrual, a chamada carotenoides.

Atenção! Jamais coma as flores vendidas em floriculturas, pois apesar de serem muito atrativas, elas são muito tóxicas ao organismo humano e podem causar reações graves.

Então somente as aprecie com os olhos e vamos emagrecer comendo flor, com a receita a
seguir.

As pétalas das flores comestíveis são boas para saladas, geleias, caldas, sorvetes, tortas,
biscoitos, bolos ou pães, mas também podem ser o prato principal.


Confira no link abaixo a receita do chef de cozinha Chuck Hughes, onde ele prepara uma receita das flores da abobrinhas recheadas com ricota e empanadas com massa de vodca.

A flor de abóbora é ótima para sopas e guisados, é muito utilizada em pratos da gastronomia mexicana, além de ser um ótima fonte de cálcio.

http://gnt.globo.com/programas/receitas-de-chuck/videos/2313921.htm

Gostou? Deixe nos comentários sua experiência com receitas com flores!