Emagrecer 3 Kg por Semana no Inverno é Possível?

Quando o inverno se aproxima todos os anos vemos as pessoas contando a mesma história, afirmam que vão parar de se preocupar com a dieta porque no inverno o corpo precisa de mais calorias para se aquecer. Não vou dizer que isso não seja verdade, é um fato o corpo realmente vai precisar de uma quantidade maior de calorias, porém são apenas 150 calorias a mais, o que é uma quantidade realmente baixa.

Aqui neste artigo poderá acompanhar uma série de dicas para manter sua dieta durante o inverno e perder até 3 Kg por semana mesmo durante o inverno. Pode não parecer mas isso pode ajudar muito a preparar seu corpo para realmente estar em forma para o próximo verão, afinal já irá sair do inverno mais em forma.

A seguir poderá conferir cada uma das dicas, que para facilitar estão separadas por refeições, desta forma poderá adequar seu cardápio do dia a dia para um cardápio de dieta no inverno. Mas antes de passar para as dicas por refeição confira esta série de dicas gerais que por si já podem trazer excelentes resultados.

  • Sempre que possível opte por bebidas quentes como chás, leite e café.
  • Caldos e sopas são excelentes por ajudarem a aquecer o corpo e ainda trazer uma boa sensação de saciedade, isso sem contar que são nutritivos e de baixas calorias.
  • Consuma mais frutas assadas, além de serem quentes ainda podem ser consumidas com canela em pó (um termogênico natural).
  • Mesmo que não consuma olhas verdes como salada no inverno tente sempre as consumir nas sopas e caldos.

Dicas para a Dieta no Inverno por Refeição!

Café da manhã


Além do tradicional café, dos chás e do leite também poderá ter como opção fazer um saboroso chocolate quente para seu café da manhã, confira uma boa receita de chocolate quente para dieta:

  • 1 colher (café) de maisena
  • 1/2 litro de leite desnatado
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó
  • 1 pedaço de canela em pau
  • ½ xicara (chá) de café pronto
  • Adoçante à gosto

Preparo: dissolver a maisena no leite (ainda frio), junte os demais ingredientes em uma panela e leve ao fogo. O adoçante e a canela em pó para polvilhar vão depois de pronto.

Para os carboidratos o ideal é optar por integrais e também por frutas, são as melhores opções para se manter em uma dieta saudável durante o inverno. Vale lembrar que as quantidades devem ser adequadas a sua atual dieta para que não exagere nas calorias.

Lanches (manhã e tarde) e Ceia

Esta refeição é apenas uma intermediária entre outras refeições principais, portanto suas quantidades devem necessariamente ser reduzidas para que tenha os melhores resultados. Para os lanches durante sua dieta no inverno uma das melhores opções é aproveitar as bebidas quentes para aquecer seu corpo e saciar a fome.

Outra excelente alternativa é apostar nas frutas, como dito anteriormente podem ser feitas assadas, o que as torna muito mais atrativas nestes dias mais frios.

Almoço e Jantar

Caldos e sopas são excelentes opções, porém não se deve esquecer de acrescentar boas fontes de carboidratos e principalmente de proteínas em suas refeições, desta forma irá manter uma dieta nutritiva, que te aqueça e que facilite o emagrecimento. Algumas sopas são excelentes porque além de já possuírem verduras e legumes ainda possuem também carboidratos e proteínas, o que as torna refeições completas.


Nesta época do ano geralmente somos atraídos por pratos bastante calóricos como as massas, na verdade estes pratos não estão proibidos, mas é importante ter cautela, tente os consumir em menor quantidade.

Ceia

1 copo (200 ml) de leite quente é uma boa opção, principalmente se adicionar um pouco de canela em pó, além de dar um sabor especial a seu leite ajuda a manter o metabolismo acelerado durante a noite.

Confira neste artigo algumas receitas excelentes para manter sua dieta no inverno em dia e muito saborosa!