Segundo um restaurante de Los Angeles, nos Estados Unidos, é possível emagrecer de 2 a 4 kg em apenas 4 dias com a dieta do sorvete. Você não leu errado! Essa dieta do sorvete ganhou bastante destaque por todo os Estados Unidos da América e agora chega ao Brasil.
A dieta do sorvete proposta pelo restaurante, consiste em tomar apenas sorvete e água durante quatro dias seguidos.
A quantidade máxima de sorvete permitida é cinco litros durante todo o período da dieta e deve ser um sorvete específico a base de coco cru, pois ele apresenta menos calorias e açucares do que os sorvetes comercializados em supermercados.
Já a água pode ser consumida a vontade durante todo o período. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
Na dieta do sorvete são consumidas de 1.000 a 1.200 calorias, além de 70 g de gordura e de 20 a 25 g de açúcar por litro de sorvete.
De acordo com o jornal, o restaurante diz que além da ideia de fazer as pessoas perderem peso rapidamente, a dieta também possibilita alcançar um estado de espírito mais “claro”, sendo também indicado para quem está se sentindo rodeado por energia negativa e busca neutraliza-lá.
O diferencial da dieta do sorvete é a presença da ingestão de gorduras saturadas durante o período da dieta, ao o contrário de outras dietas como as que permitem apenas leguminosas e folhas.
Continuar comendo uma pequena porcentagem de gordura saturada durante qualquer dieta é essencial para o organismo, pois segundo os nutricionistas 10% da nossa ingestão diária deve ser dessa gordura para que o organismo funcione corretamente.
A gordura saturada tem importante função no nosso organismo como na constituição da membrana celular de todas as células do nosso corpo e outras funções metabólicas que somente a gordura pode participar, como a estimulação do metabolismo para a desintoxicação e digestão dos alimentos no intestino, através do líquido biliar, que é produzido na bile e tem a função de emulsificar o alimento, deixando-o mais acessível as enzimas que degradam o alimento e disponibilizam os nutrientes ali contidos.
Lógico que como em toda dieta há dificuldades a serem enfrentadas.
No caso da dieta do sorvete, as principais dificuldades são a falta do sentimento de mastigação (já que ao comer sorvete não há a necessidade de mastigar o alimento), a privação de alimentos salgados e outros alimentos sólidos em geral.
Além disso, como a dieta é “bastante radical”, se recomenda a adoção de uma alimentação mais saudável após os 4 dias da dieta do sorvete, caso contrário, assim que você voltar a comer normal todo o peso perdido voltará.