dançar emagrece
O Funk é um ritmo contagiante e está invadindo as pistas por todo país! Então, nada como usar essa modalidade a nosso favor para emagrecer! Além de ser um ótimo exercício aeróbico que pode ajudar você a perder peso, a coreografia do funk trabalha o corpo todo e melhora o condicionamento físico.

Dançar funk contribui também para a saúde cardiovascular e promove uma grande queima de calorias. Uma aula de 60 minutos pode queimar de 500 a 800 calorias, dependendo da intensidade dos movimentos. Além de ajudar a aumentar a resistência física, o funk também ajuda a melhorar a circulação sanguínea.

Para aqueles que logo se entendiam com atividades aeróbicas convencionais, nada como conseguir a motivação de se exercitar através de algum estilo de dança. E o funk ou pancadão, como também é chamado, é um estilo de dança de alto impacto, capaz de contribuir para o aumento da resistência e musculatura.

Veja um vídeo do programa Você Bonita, da TV Gazeta, onde professores de dança ensinam coreografias para emagrecer com alguns dos maiores sucessos do funk.

Assista ao vídeo com um aula de funk

Pra quem quer ficar com pernas e bumbum bem torneados, o funk com certeza é a escolha certa, pois trata-se de um estilo de dança que trabalha bastante os glúteos, coxas e panturrilhas. O funk também trabalha o abdômen, os músculos abdominais oblíquos (pneus) e também os músculos das costas, contribuindo para uma melhor postura.

Além disso, tem algo que conta muito ao escolhermos esse ritmo de dança: O fator diversão! Não tem como negar que dançar funk pode ser muito mais divertido do que enfrentar uma série de repetições de exercícios chatos e monótonos.

Por causa dos seus benefícios, muitas academias já incorporaram coreografias de funk em suas aulas de ginástica aeróbica. E você? O que achou da ideia de perder alguns quilinhos incorporando esse estilo de dança em sua rotina de exercícios?