dieta-carnaval
Uma grande quantidade de pessoas faz dieta justamente para estar em forma no verão e também mais especificamente no carnaval, mas já que conquistou (ou está perto) seu objetivo não faz sentido colocar tudo a perder durante o carnaval. São apenas alguns dias, porém que podem ter duras consequências para sua dieta, aqui poderá entender melhor os riscos e também algumas dicas de como minimizar o problema.

Durante o carnaval temos basicamente 3 elementos que são desfavoráveis para sua dieta e podem fazer com que ganhe alguns quilos, talvez até mesmo abandone sua dieta, que são:

  • Bebidas alcoólicas
  • Comidas com muitas calorias e gordurosas (guloseimas pela rua)
  • Noites mau dormidas

O conjunto destes 3 fatores são realmente complicados para se manter em forma e firme na dieta, mas simplesmente dizer para se afastar de tudo não é algo que se possa fazer, isto é uma escolha sua. Mas o que é possível é indicar como não se prejudicar muito com esta época.

Cuidados com a Dieta Durante o Carnaval!

Apenas não abusar nas bebidas não basta, mesmo bebendo em quantidades relativamente moderadas é preciso observar com atenção quais bebidas possuem mais calorias que as outras, assim evitando ingerir uma quantidade de calorias muito superior ao que deveria.

É justamente aí que muita gente se engana e acaba fazendo a pior escolha, o que resulta em uma maior quantidade de calorias e mais problemas para perder os quilinhos ganhos no carnaval. Veja a seguir alguns exemplos de bebidas frequentes durante esta época do ano:

  • 6 latas de cerveja (350 ml) – 6 x 152 kcal = 912 kcal
  • 3 doses de whisky (50 ml) – 3 x 129 kcal = 387 kcal
  • 3 doses de vodka (50 ml) – 3 x  366 kcal = 396 kcal
  • 4 taças de vinho (120 ml) – 4 x 96 kcal = 384 kcal

Com relação às comidas o ideal é apostar em lanches naturais quando estiver pela rua, são mais saudáveis do que a grande maioria dos alimentos que vai encontrar, neste ponto alguns diriam algo sobre o típico peixe (fonte de proteínas), mas esquecem que nas praias os peixes são fritos (em óleo aquecido diversas vezes), portanto também é bom evitar.

Aposte em frutas neste carnaval, são leves e nutritivas, já que nesta época do ano muitas pessoas não se alimentam direito mesmo tente ao menos não ganhar muitas calorias e manter a nutrição (que pode ser complementada com shake substituto de refeições).

Com relação a passar algumas noites mau dormidas o ideal seria que evite isso, pois não há como recuperar isto, mas para tentar amenizar o impacto que isto possa ter tente ao menos dormir um pouco durante a tarde nestes dias.

Recuperação Pós Carnaval!

Para eliminar as calorias extras não há outra “receita” que não seja uma boa atividade física acompanhada de dieta, mas existe algo que deve ser observado que é com relação a presença de toxinas em seu organismo, a ingestão de bebidas alcoólicas juntamente com alimentos inadequados contribuirá para que seu organismo fique “sujo”.

suco-detox

Aumentar o consumo de água já iniciará uma boa ajuda para seu organismo se limpar destas impurezas, uma alimentação mais natural, com menos gordura é outro passo importante mas o que fará uma grande diferença é o suco detox da receita a seguir:

Ingredientes:

  • 1 ameixa-preta seca
  • 2 fatias de abacaxi
  • 3 folhas de hortelã
  • 1 copo (200 ml) de água de coco
  • 1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada

Preparo: hidrate a ameixa em água gelada (cerca de 8 horas), misture todos os outros ingredientes e bata no liquidificador. Beba na hora sem coar.