Exercícios com Bola de Pilates! [Vídeo]

bola-de-pilates
Um dos equipamentos mais simples que se pode ter em casa para fazer exercícios é a bola de Pilates, é leve e fácil de utilizar, isso sem contar que comparando com diversos outros equipamentos para exercícios é um equipamento muito barato. Não é o tipo de equipamento que levará seu corpo a desenvolver massa muscular como os equipamentos de musculação, mas certamente trará excelentes resultados para queimar gordura localizada e para tonificar a musculatura.

Outro benefício que terá ao fazer exercícios com uma bola de Pilates é que estará trabalhando grupos musculares que geralmente não são trabalhados com exercícios em aparelhos, sendo assim mesmo que seja praticante de musculação estes exercícios serão bons para você. Estes músculos que são trabalhados nos exercícios com bola de Pilates são os responsáveis pelo equilíbrio durante o exercícios, os músculos estabilizadores raramente são trabalhados da forma adequada com aparelhos, somente com exercícios como estes isto é possível.

A seguir poderá conferir 2 vídeos com exercícios com bola de Pilates, no primeiro vídeo há exercícios aleatórios e que trabalharão algumas regiões do corpo, já o segundo vídeo é com exercícios específicos para a região abdominal, ou seja para deixar a barriga durinha!

Vídeo com Exercícios Diversos com Bola de Pilates!

Vídeo com Exercícios para barriga com Bola de Pilates!

Cuidados para Utilizar a Bola de Pilates!

Assim como qualquer outro tipo de exercício para se exercitar com uma bola de Pilates é importante fazer alongamentos e um bom aquecimento, mesmo os exercícios sendo relativamente mais leves do que outras atividades podem sim ocasionar lesões caso os faça sem o aquecimento. Um aquecimento excelente e que já ajuda a queimar calorias é pular corda, o que também é algo bastante simples de ser feito.

Outra dica importante é sobre a bola de Pilates em si, para evitar qualquer tipo de acidente ao se exercitar é interessante que se adapte a ela, reserve um breve período de reconhecimento de sua bola, veja seu peso, textura e principalmente como ela reage com o peso de seu corpo sobre ela. Solte seu peso sobre ela e faça movimentos leves, desta forma irá se adaptar rapidamente e passará a se equilibrar com mais facilidade.

Também vale lembrar que a variedade de exercícios que se pode fazer com a bola de Pilates é imensa, além dos exercícios “tradicionais” de Pilates também é possível adaptar uma série de outros exercícios, inclusive exercícios de treinamento funcional também podem ser feitos desta forma. Para finalizar também é importante que saiba que apesar de os exercícios com a bola de Pilates serem aparentemente fáceis na verdade não são, portanto se não costuma praticar atividades físicas é natural que no dia seguinte fique com o corpo um pouco dolorido.

Artigos Relacionados:

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>