Exercícios para afinar a cintura

exercícios para afinar a cintura
Por mais que exista o mito do uso da cinta para afinar a cintura, para se estar com cinturinha definida de verdade, além das caminhadas para queimar as gordurinhas é essencial que fortaleça toda a musculatura. Não só as abdominais, mas outros exercícios fáceis podem ajudar bastante.

Treino completo

Escolha dois dias da semana para se dedicar a esses exercícios.
Faça ao menos 20 minutos de caminhadas rápidas para aquecer. Ou uma das coreografias citadas no Ginástica em casa.

exercícios para afinar cintura

Exercício 1

1.a Deite de lado, com as pernas um pouco para frente, protegendo a coluna. Deite a cabeça sobre o braço e apoiando-se com a outra mão no chão, na frente do corpo, equilibrando o corpo. Levante as duas pernas juntas, sempre contraindo o abdômen, e volte. Faça 5 sustentações de 10 segundos para cada lado.

1.b Levante somente o tronco e sustente-o. Mantenha o braço estendido e relaxado, focando o esforço no abdômen. Faça 5 sustentações de 10 segundos para cada lado.

1.c Para terminar, junte os dois movimentos. Faça 5 sustentações de 10 segundos para cada lado.

Dê somente 5 segundo de escanço entre as sustentações e de 10 entre os exercícios a,b e c.

Exercício 2

2.a Sente-se no chão com os ossinhos do bumbum e a planta dos pés bem apoiados, estique os braços na altura dos ombros (relaxados). Inspire, contraia o abdômen e incline o tronco levemente para trás, procurando o seu ponto de equilíbrio. Nesta posição comece o 2.b, soltando o ar inspirado pela boca, abra e gire o braço direito para trás, torcendo a cintura. Olhando sempre para a mão direita. Faça 5 sustentações de 10 segundos para cada lado.

exercícios para afinar cintura 3

Exercício 3

Este é bem simples, deite de lado e apoie o cotovelo e ante braço no chão, estique as pernas sobrepondo os pés. Contraindo o abdômen e levante o seu quadril para cima de forma que fique em linha reta, levante o braço para ter mais equilíbrio. Faça 3 sustentações de 10 segundos para cada lado.

Exercícios 4 e 5

4.Deitada como na imagem, levante o tronco, como se fosse fazer uma abdominal, flexione o tronco de um lado para o outro, sempre com o tronco fora do chão, tentando encostar a mão no calcanhar, contraindo sempre o abdômen. Faça 20 repetições lentamente cada lado, ou seja 40.

5.Como na imagem, alterne as pernas, esticando uma e dobrando a outra perna, sempre cuidando para não desencostar a região lombar do chão, e sem colocar as pernas no chão, ou seja, vai apoiar apenas a região do bumbum e lombar no chão. Faça 20 repetições lentamente cada lado, ou seja, 40.

Importante:
Entre os exercícios 1, 2, 3, 4 e 5, pode-se descansar por no máximo 20 segundos, ou fazer 3 minutos de esteira, assim não esfria o corpo e ao mesmo tempo descansa a musculatura. Se não tiver esteira pode ser uma falsa caminhada de 2 minutos.

Depois de toda a malhação feita, tome um belo banho e durante ele, use a massagem que está no Automassagem em vídeo – Ataque aos pontos principais da celulite e flacidez. Assim terá um trabalho completo na barriguinha.
Faça os exercícios, use as dicas da Dieta fácil para afinar a cintura e mantenha-se sem exageros na alimentação e vai estar com o corpo esbelto rapidinho.

Artigos Relacionados:

Bookmark the permalink.

11 Comments

  1. Pingback: Dieta fácil para afinar a cintura | Dieta e Beleza

  2. Gostaria de saber se vcs têm foto em alta resolução dos exercícios acima. podem me enviar? é para publicar na revista TUA. Daremos crédito ao site.
    aguardo retorno. obrigada


  3. :smile: OI! Eliane !!
    Infelizmente não temos, as que temos são só essas mesmo.
    Desculpe não poder ajudar ,uito.
    Até
    Suzi

  4. Como funciona o programa de 10 dias de dieta? Contratei o serviçoe não estou conseguindo executá-lo. A partir de quando começa a contar os 10 dias?


  5. :smile: OI! Suelania !!
    Nosso blog, só dá dicas, não fazemos contratos nenhum. Não temos programa nenhum, a não ser artigos com dicas, seja cardápios e exercícios.
    Desculpe não poder ajudar, mas fique à vontade para usufruir de todos as dicas disponíveis no blog. Pode ter certeza que nosso apoio terá sempre.
    Até
    Suzi

  6. bom dia.
    tudo bem?
    adorei a matéria sobre cintura.
    Estive olhando o site mas não consegui visualizar alguns video. principalmente alguns com dicas e aulas de jump. Poderiam me ajudar. vcs teriam esses videos para me enviar por email. para que eu os assista depois.
    desde já muito obrigada. e parabens pelo site ótimo.


  7. :smile: OI! Kenya !!
    Fico feliz em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Mas peço desculpas, pois não tenho os vídeos em arquivo, são todos compartilhado em rede.
    Verifiquei todos os vídeos, em alguns computadores diferentes e estão todos funcionando.
    De acordo com o “técnico” o problema pode estar nas atualizações de seu PC, tente atualizar os codecs e poderá resolver o problema.
    Se eu conseguir os vídeos em arquivo, tentarei compartilhar com todos.
    Desculpe mesmo, não poder ajudar como gostaria.
    O mais importante de tudo é se exercitar e mudar para sempre seu estilo de vida.
    Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Até
    Suzi


  8. :smile: OI! Fabiola !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi


  9. :smile: OI! Márcia !!
    O mais importante de tudo é não deixar de fazer exercícios, seja na academia ou em casa.
    Batalhe sempre pelo que quer e com certeza vai alcançar todos os seus objetivos.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>