costas
Uma grande quantidade de pessoas opta por fazer exercícios em casa e não em uma academia, os motivos para isso são variados e na verdade não importa, o que realmente é importante é fazer seus exercícios de forma correta. Para isso poderá contratar um personal trainer (fora da realidade financeira de algumas pessoas) ou acompanhar vídeos que ensinam como fazer exercícios em casa.

Para quem prefere acompanhar vídeos a dificuldade costuma ser como encontrar exercícios para grupos musculares específicos, como por exemplo o vídeo a seguir que mostra exercícios para costas em casa. Trabalhar a musculatura das costas em academia é extremamente fácil devido aos aparelhos de musculação, mas em casa também é possível fazer este tipo de exercício, inclusive é bem simples de se fazer.

Os únicos materiais de que irá precisar são halteres (com pesos compatíveis com sua força) e uma cadeira, com apenas estes materiais já terá como fazer alguns exercícios diferentes para trabalhar costas. Veja quais são e como fazer estes exercícios para costas em casa a seguir!

Vídeo com Exercícios para Costas em Casa!

Como pode ver os exercícios para costas feitos em casa são bastante simples de serem executados, porém mesmo sendo simples há cuidados a serem observados para evitar qualquer tipo de lesão durante a prática dos exercícios. O mais fundamental é que não deve nunca se esquecer de que antes de qualquer atividade física deve ser feito um aquecimento.

Note que durante todos os exercícios para costas em casa demonstrados no vídeo a coluna sempre está reta, isto é muito importante tanto para que tenha bons resultados com os exercícios como também para evitar lesões na coluna. Mesmo quem vai fazer o exercício com muito pouco peso deve estar atento à postura da coluna pois ainda que o risco de lesão seja menor ele existe.

Para homens geralmente o objetivo dos exercícios é a hipertrofia muscular, ainda que não seja para o ganho de muita massa muscular geralmente se deseja ganhar volume muscular e não apenas definição, neste caso é importante que com o passar do tempo vá aumentando o peso dos halteres e também reduzindo o número de repetições até fazer séries bem pesadas com cerca de 8 repetições.

Com estes cuidados observados basta acrescentar estes exercícios para as costas em sua rotina de exercícios, vale lembrar que para se exercitar é muito importante ter uma boa nutrição e estar com roupas confortáveis.