workout-emagrecer
Praticamente todos os exercícios ajudam a emagrecer e a fortalecer os músculos, porém existem exercícios que são mais indicados para quem deseja perder peso, para quem busca ganhar massa muscular, ganhar condicionamento físico, etc., os principais benefícios associados a cada tipo de exercício dependem de como o exercício é feito, basicamente considere que:

  • Para perder peso: são exercícios comais movimentos amplos, com maior intensidade e velocidade, geralmente com maior duração também.
  • Para ganhar massa muscular: são exercícios com duração mais curta, movimentos concentrados e com pesos.

Ambos os tipos de exercícios ajudarão a ganhar condicionamento físico, porém os exercícios que ajudam a emagrecer mais rápido (exercícios essencialmente aeróbicos) tendem a trabalhar melhor o condicionamento físico. Isto ocorre porque exercícios aeróbicos são mais exigentes com relação ao sistema cardiovascular, o força a trabalhar de forma mais intensa do que exercícios resistivos (musculação).

A seguir poderá ver um vídeo com um excelente workout que pode ser feito em sua casa, para o fazer a única coisa que precisa é ter um pouco de espaço, um ambiente bem ventilado e roupas confortáveis. Confira também algumas dicas logo após os vídeo!

Vídeo com Workout Completo para Emagrecer!

Um primeiro ponto que deve observar é que o workout não é feito ininterruptamente, há pequenas pausas, nos primeiros dias que o fizer notará uma maior necessidade em fazer uma maior quantidade de pausas e com maior duração. Não há com o que se preocupar, é natural e com o tempo e prática frequente ganhará resistência para fazer uma menor quantidade de pausas e com menor duração.


No vídeo alguns exercícios trabalham apenas um dos membros de forma isolada, como por exemplo apenas uma das pernas. Quando estiver se exercitando este tipo de exercício deve ser feito para ambos os lados, no vídeo o exercício está apenas sendo mostrado.

Uma dica interessante é para que repare no vídeo que nas pausas ela bebe água, isso é muito importante, é preciso manter o corpo sempre muito bem hidratado, porém também é importante notar que durante os exercícios a quantidade de água que deverá beber será sempre pequena, não há necessidade de beber muita água, até mesmo porque estará bebendo água em suas pausas.