Exercícios para Iniciantes! [2 Vídeos]
A maior parte dos exercícios é relativamente simples de se fazer, não necessariamente fáceis, mas simples, porém há uma grande quantidade de pessoas que nunca se exercitaram e também outra parte de pessoas que até já praticaram algum esporte mas a muitos anos. Estas pessoas ao escolherem se exercitar em casa devem ter cuidado com a postura no momento de se exercitar para evitar possíveis lesões.

Por se exercitar em casa o cuidado com a postura deve ser ainda maior pois não há um profissional para estar te orientando e alertando cada vez que estiver se exercitando de forma inadequada, para isso existem os exercícios para iniciantes. Este tipo de exercício é elaborado de forma que sua própria dinâmica “obrigue” o aluno a se exercitar na postura correta, isto ocorre pelo fato de que fazer estes exercícios na postura correta é mais fácil.

A seguir verá 2 vídeos com exercícios para iniciantes, o primeiro com exercícios REALMENTE para quem não sabe fazer nada em exercícios, são extremamente simples de se fazer, o único cuidado a observar é com relação a postura de sua coluna que deve estar sempre reta. Já o segundo vídeo mesmo tendo exercícios para iniciantes já possui movimentos mais livres, com isto é preciso um cuidado um pouco maior com a postura.

Vídeo de Exercícios para Iniciantes 1

Vídeo de Exercícios para Iniciantes 2

Neste segundo vídeo há um “erro” muito interessante de ser observado, que é a pausa para falar ao telefone, nunca faça este tipo de coisa durante seus exercícios pois estará perdendo o aquecimento. Sempre antes de se exercitar é importante que faça seu aquecimento e alongamento, se parar por alguns minutos o correto é aquecer novamente.

Para se aquecer poderá fazer uma série de cada exercício sem peso algum ou se preferir algum exercício aeróbico leve como uma pequena corrida ou pular corda por alguns minutos, isto será suficiente como aquecimento. Para quem treina em casa o mais simples é realmente pular corda, afinal para isso com apenas um pouco de espaço já poderá o fazer.


Os materiais que são utilizados nos vídeos como colchonete, halteres, pesinhos para as pernas e bola de Pilates são facilmente encontrados em lojas de artigos esportivos ou mesmo na internet. Vale lembrar que não há necessidade de comprar tudo de uma vez só, poderá utilizar outras coisas em seu lugar e com o tempo ir comprando os materiais corretos, o importante é se exercitar!