Sabemos que para emagrecer é preciso realmente fazer algumas alterações nos hábitos alimentares, em alguns casos até mesmo uma dieta um pouco mais restritiva, mas não devemos esquecer que uma das formas mais eficazes de emagrecer e também mais saudáveis é fazendo exercícios. Manter uma rotina de exercícios garante que irá emagrecer e ainda melhora sua qualidade de vida de um modo geral.

O que se recomenda é que pratique algum esporte em uma academia, com isto terá profissionais capacitados a te orientar, mas sabemos que nem todas as pessoas querem (ou tem tempo) para frequentar uma academia, para solucionar isto então o melhor é assar a fazer exercícios em sua casa. Estes exercícios em casa devem iniciar com uma baixa intensidade e gradualmente ir aumentando, desta forma estará condicionando seu corpo aos exercícios.

Além dos exercícios já bastante tradicionais no emagrecimento como correr, pular corda, bicicleta ergométrica, etc., existem algumas séries de exercícios que são especialmente úteis para perder barriga e emagrecer de um modo geral, como por exemplo estes no vídeo a seguir.

3 Exercícios Detonadores de Gorduras!

https://www.youtube.com/watch?v=xA46gGKCClw

No vídeo deve ter reparado que os exercícios não possuem aquele famoso período de descanso entre uma série e outra, este é um dos segredos que fazem deste tipo de exercício tão eficaz. Ao manter uma boa intensidade por períodos maiores estará esgotando seus níveis de energia livre no corpo, para que o corpo não fique sem energia este passa a oxidar gordura localizada para produzir energia.

É preciso observar que mesmo não tendo períodos de descanso tão frequentes em outros exercícios ainda assim algum descanso é respeitado, note que é muito importante que respeite isto porque se exagerar na sequência de exercícios sem descanso poderá acabar passando mal ou até mesmo desmaiar.

Por fim fave lembrar que quanto mais exercícios fizer maiores serão suas necessidades nutricionais, principalmente com relação a quantidade de proteínas que precisará ingerir, portanto busque adequar sua alimentação à sua rotina de exercícios. Para que possa aumentar a quantidade de proteínas sem prejudicar sua dieta uma boa opção é utilizar Whey Protein, é um suplemento alimentar rico em proteínas e pobre em calorias e gorduras.